Amigas (im)perfeitas

Amigas (im)perfeitas Leila Rego




Resenhas - Amigas (im)perfeitas


38 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Mariana Almeida 01/10/2013

O valor de uma Amizade
Vi essa mensagem na internet, e achei que ela resume bem a mensagem q o livro nos passa.
....Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?
Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.
Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos traz de volta o brilho da vida.
A simplicidade das brincadeiras pueris, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate -papo pela Internet, no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.
Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação, ela é como qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.
Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.
Podemos comparar esse elo de amizade como o “tempo” que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos e desenvolver uma amizade.
Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.
Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham as suas experiências conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.
São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar ou compreender, são eles que são capazes nos fazer enxergar nossos defeitos se espelhando nos defeitos dele.
Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.
Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.
LeilaRego 15/09/2020minha estante
Obrigada por comentar!
Beijos,
Leila




Daniele Nhasser 22/08/2012

Amigas (im)perfeitas
Sou fã de Leila Rego não é de hoje , seus livros estao na lista dos meus favoritos , a considero uma das melhores autoras nacionais da atualidade . Então voce sabe o que esperar ao adquirir esse livro . Sucesso na certa .
Ele foi lançado na Bienal de Sao Paulo e já esta a venda em todo o Brasil .

Amigas (im)perfeitas conta a historia de tres mulheres chegando nos seus 30 anos , super amigas desde o tempo da escola .
Nina é solteira tem dedo podre para homem , só se apaixona por cafajestes , é enganada por todas formas possiveis . Se entrega demais e acaba quebrando a cara em seus relacionamentos .
Manu uma mulher separada , casou para esquecer um grande amor e se deu mal no casamento por não conhecer o parceiro de verdade .
Pâmela é casada bem sucedida quem vê de fora , vê uma pessoa sem problemas , mas ai que voce se engana .

Alexander um amigo que aparece quando Nina mais precisa , Nathan amigo de faculdade de Manu , Kau um amigo da escola que reaparece .

Personagens de personalidades unicas , pessoas parecidas com milhares de conhecidos meus e seus , que se entregam por amor sem ao menos receber um terço em retribuição . Você talvez até se identifique com a naturalidade que a historia vai se passando .

Quem nunca precisou se forçar a esquecer um grande amor ?
Quem não cometeu grandes erros como se afastar de amigos familias por um companheiro ? Quem teve que aprender com os erros , amadurecer na marra para saber dar valor ao novo amor , para não haver o mesmo final ?

Eles vão se aventurar pelo Brasil a fora no esquema OFI !

OFI (OPERACAO FAXINA INTERNA)

Todos com cicatrizes , será que vão conseguir esquecer as dores ? O fracasso dos relacionamentos passados? Será que serão capazes de amar ? Se entregar por amor novamente , sem medo ?


http://amantesdelivros-2012.blogspot.com.br/2012/08/amigas-imperfeitas-leila-rego.html
comentários(0)comente



alinetiemi 20/03/2022

Aquele clichê fofo com final feliz que dê vez em quando a gente precisa. Acompanhar Nina e seu grupo de amigos foi incrível, cada um a sua maneira, em busca de amadurecimento e do amor verdadeiro.
A presença da cultura pop dos anos 2000 é o auge nesse livro, principalmente pros fãs de Legião Urbana.

Confesso que achei meio arrastado em alguns momentos, mas a escrita da autora é impecável. Dê uma chance para essa leitura.
comentários(0)comente



Caroline 05/07/2022

Sobre o livro
Achei bem legal, um livro bem levinho e feliz mais acho que ficou cansativo de ler ele quando cheguei no meio do livro, pq a Nina estava muito indecisa e ela ficou assim durante muito tempo o que na minha opinião deixou o livro cansativo pra ler mas dps ele foi ficando vem mais legal principalmente no final! Recomendo ?
comentários(0)comente



Capitu.Jamaittes 02/01/2022

No começo fiquei com medo de Nina, parecia uma psicopata, depois fui até a metade do livro achando ela muito burra, a sequência foi de um longo período de "caramba, como vc é egoísta e fútil". Nada disso me impediu de ficar apaixonada por todos os personagens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gab 06/11/2021

"Por que amamos quem não merece o nosso amor?"
Na mesma vibe de Paula Pimenta, Leila Rego nos traz uma história brasileira cheia de referências da nossa cultura, porém com uma galera mais velha e adulta.
Amigas (Im)perfeitas é um livro super doce, embalado pelo bom rock n´roll da Legião Urbana e que te ensina muito sobre a vida. Confesso que no início enrolei bastante por conta do livro ser muito detalhado e, por incrível que pareça, eu ficar trocando o nome das três protagonistas - Nina, Manu e Pâmela.
Todas as minhas dúvidas foram esclarecidas no final. Até a página 200 (ou por aí), achei que o livro ficaria só nessa: os amigos tentando resolver a ferida do coração de Nina e de vez em quando aparecia algum outro personagem que acrescentaria na história. Foi justamente por aí que eu embalei completamente nessa narrativa e tudo começou a acontecer muito rápido.
Foi muita merda ao mesmo tempo, mas aos poucos as coisas se consertaram. "Um dia você irá rir de tudo isso". Essa frase está com lugar marcado no meu vocabulário, pois sempre que me encontro em situações difíceis me lembro dela. Sem dúvidas a aparição dela em Amigas (Im)perfeitas mostrou que na realidade é a mais pura verdade. Diante de tantas coisas complicadas ocorrendo no livro, no encerramento todos literalmente riram das confusões (e não, não é spoiler!).
Por fim, tenho que dizer que sou mais chegada em história adolescente por ser uma adolescente, mas essa é muito bacana e mostra o valor da amizade, e o quanto as verdadeiras te acompanharão pelo resto da vida.

site: https://1singulares.wixsite.com/website
comentários(0)comente



Alessandra @letsdancebaby 25/02/2013

O livro Amigas (im)perfeitas foi escrito pela Leila Rego, a mesma escritora da série Pobre não tem sorte, que já está na minha lista de desejados.
Quem publicou, foi a Editora Gutenberg, possui 392 páginas muito bem diagramadas, com páginas amareladas (♥), adorei a capa, parece que foi pintada com aquarela.

♥ A história ♥

Nina, Manu e Pam, estão quase chegando nos 30 e são super amigas desde a adolescência possuem personalidades bem diferentes, mas se dão super bem, amam Legião Urbana e todas as quintas-feiras se encontram para a Noite do Batom, onde colocam o papo em dia e falam mal dos ex de Nina.
Nina tem o dedo podre e só atrai trastes que a enganam e fazem sofre, pois se apaixona muito rápido e se entrega de corpo e alma na relação. Manu é cabeleireira, divorciada e não acredita muito nos homens. Já Pam, que é contadora, vive um casamento lindo e esta muito bem financeiramente.
Manu, em uma noite do batom fora do normal, resolve criar a OFI (Operação Faxina Interna) para ajudar Nina e Nathan a superarem seus relacionamentos frustados e junto com Alexander, os quatro fazem uma viagem.

A história no começo estava em um ritmo mais devagar, mas depois embalou que ficou ótimo, a Nina não enxergava que a coisa não estava certo, eu queria chacoalhar ela e falar "olha não é assim que a coisa funciona" hahaha, mas você percebe o amadurecimento dela durante a história. Foi uma leitura gostosa e divertida, adorei a Manu e o Nathan Depois que começa a OFI, vão acontecer muitas reviravoltas na história. Vocês vão encontrar partes e nomes das músicas do Legião Urbana, pra quem gosta, vai amar, eu queria ter colocado todas no 8tracks, mas acabou não dando cero.

Para ver a resenha completa e com fotos: http://isalwaysagoodidea.blogspot.com.br/2013/01/amigas-imperfeitas-leila-rego.html
LeilaRego 15/09/2020minha estante
Obrigada por comentar!
Beijos,
Leila




Ana Clara 07/07/2022

Gostei demais desse livro.
Uma leitura leve, divertida, com música, amor e amizade.
Conta a história de uma amizade verdadeira e sincera, amigas leais.
Além do romance que não podia faltar!
Todo o livro embalado por Legião Urbana, o que deu um toque especial na leitura.
Super recomendo!
comentários(0)comente



Melissa 20/01/2014

Perfeito!
Todo mundo tem uma amiga que infelizmente só atrai canalhas, não é mesmo? A Pâmela e a Manuela têm a Nina, e é essa a história contada por Leila Rego no livro Amigas (im)perfeitas. Essas três mulheres tão diferentes são amigas desde a adolescência, com um amor em comum: a banda Legião Urbana. Nina, como já foi dito, tem o dedo ruim para homens e junto com as suas amigas decide por em prática a OFI – Operação Faxina Interna –, que foi criada num bar que elas frequentam toda quinta-feira, no intuito de dar um basta na vida amorosa da Nina, que até então, acreditava que nunca iria encontrar o amor verdadeiro, entretanto esta operação, não é só voltada para Nina, mas também para o Nathan (velho amigo de faculdade da Manuela) que igualmente não tem um bom gosto para relacionamentos e a partir de então, a história é repleta de reviravoltas para lá de envolventes. O livro é marcado por romantismo, sonhos, amizade, mistério, amadurecimento, reflexões, tristezas (pouquinhas), surpresas, fortes emoções e com toda a certeza, uma trilha sonora impecável. Sem faixa de idade, recomendo este maravilhoso livro para: meninos, meninas, homens, mulheres, idosos, enfim… É um livro para ter sempre na cabeceira.
LeilaRego 15/09/2020minha estante
Obrigada por comentar!
Beijos,
Leila




Paty 13/03/2015

Amigas Imperfeitas
Resenha no meu blog. http://leiturasplus.blogspot.com.br/2014/10/amigas-imperfeitas-leila-rego-ed.html

site: http://leiturasplus.blogspot.com.br/2014/10/amigas-imperfeitas-leila-rego-ed.html
comentários(0)comente



fhesantos 13/02/2020

Maravilhoso
Um dos livros que mais gostei de ler pela forma verdadeira que a autora descreve os personagens e as situações, nada conto de fadas tudo muito real.. gostei também pelo fato de ela por trechos de músicas brasileiras e de eu gostar de todas que ela postou. Costumo dizer que a Leila Rego é a Sophie Kinsella Brasileira, a parti do momento que você começa a ler os livros dela você não quer parar mais
LeilaRego 15/09/2020minha estante
Obrigada por comentar!
Beijos,
Leila




Hosana.Barros 09/09/2018

Amizade, aventura, romance e risos - Leitura gostosa
Esse foi um livro que comprei pela capa na Bienal, e deu muito certo. O livro é instigante, faz você pensar em suas amizades, amores, trabalho ... Adorei o titulo dos capítulos que vai mostrando a evolução emocional da personagem e sempre coloca um ponto negativo e outro positivo. Gostei muito de como retratam a amizade de forma realista, em que as amigas se apoiam, mas também brigam, falam coisas que machucam a outra, exageram na piada, escolhem o momento errado. São seres humanos! Não tem tanto rock´n roll assim não. Os personagens são muito fãs do Legião Urbana, que é a trilha sonora do livro. É bom pra conhecer um pouco mais das músicas e os encaixes das músicas na história são bem feitos. E consegui dar umas boas risadas do meio para o final. O livro tem uma pitada de ficção com o cara tudo de bom que não existe, mas isso não prejudica a leitura.também tem o fato do amor novo ser valorizado mais uma vez, mas isso é carência minha, eu que gostaria de ver retratado um amor de muitos anos dando certo nos livros.
LeilaRego 15/09/2020minha estante
Obrigada por comentar!
Beijos,
Leila




CuraLeitura 03/11/2016

O que eu aprendi com essa história é que todos precisamos uma faxina interna
Esse livro já começa fantástico por um motivo: as personagens são fascinadas com Legião Urbana e topamos com músicas deles em quase todos os capítulos! Então vou deixar aqui uma música para ouvirem enquanto leem a resenha.

A protagonista desse livro é Nina, mas engana-se quem pensa que a história é focada nela. Nina é uma fisioterapeuta de 28 anos e alguns meses, louca para arrumar um namorado pois não quer chegar aos trinta com o estado civil de solteira. Mas acontece que ele só arruma cafajestes, tem um dedo podre de dar dó. Ela tem duas amigas de infância que sempre catam os caquinhos: Manuela, dona de um dos salões mais movimentados de Campinas, ela é solteira e acredita que nenhum homem presta, mas é confiante e está muito bem sozinha. Tem um ciume danado do seu carro; e Pâmela, linda e bem sucedida, casada com um homem maravilhoso.

- Nathan, é você? - Perguntou Manu com uma voz aguda diante do moço.
Ainda no começo da história nos deparamos com Nathan, um amigo de Manuela que ela não via há anos. Ele é um nerd que usa óculos, vive com os cabelos bagunçados e quase sempre está vestido com alguma peça de roupa com estampa xadrez.

- Já sei! - disse Manu em uma voz alta demais. - Vamos fazer um brinde à OFI!
Depois de Nina levar mais uma queda causada por um traste e ao perceber que Nathan precisa esquecer a ex-mulher que o traiu, Manu resolve organizar uma semana de férias, intitulada OFI (Operação faxina interna), para que os amigos possam curtir e esquecer das pessoas que os feriram. Mas será que só Nathan e Nina que precisam de uma faxina interna?

- Oi - disse Alexander, surgindo do nada e parando ao lado de Nathan. - Está tudo bem? - perguntou com uma voz cheia de preocupação e ternura.

Os outros personagens desse livro são: Alexander, um cigano que sempre ouve e ajuda Nina quando ela precisa, dando-lhe conselhos; Domênico, o marido de Pâmela; e Kau, amigo que infância das garotas que sumiu um tempo após entrarem na faculdade.

Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração. E quem irá dizer que não existe razão?
Esse é mais um livro que eu recomendo a todos, o que me fez comprar ele foi notar que cada capítulo, além do título tem um subtitulo que é "Meu dementador particular: " e "Um momento bom: ", isto é, o momento ruim naquele capítulo e o bom. Eu sou apaixonada por Harry Potter e isso me encantou, além de introduzir Legião Urbana no livro. O que eu aprendi com essa história é que todos precisamos uma faxina interna... Rever conceitos, eliminar tudo de ruim e enxergar as coisas realmente boas.

site: https://curaleitura.blogspot.com.br/
LeilaRego 15/09/2020minha estante
Obrigada por comentar!
Beijos,
Leila




spoiler visualizar
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR