Sem Fôlego

1 | 2 | 3 | 4 | 5

nicoleb 25/06/2021

diorama dos lobos.
QUE LIVRO SENSACIONAL!
Merece toda a minha panfletagem, todinha.
Tem 640 páginas e eu bati meu recorde, li ele em 2 horas e meia. Sim, podem acreditar, ta ai as provas no skoob.
É surreal a experiência de leitura, as ilustrações são a coisa mais perfeita do mundo.
Personagens extremamente fofos e maravilhosos eu não tenho nenhuma crítica contra esse livro.
Toda a história me prendeu e me comoveu demais!
Premissa do livro é ótima, e foi uma ideia genial do Brian esse livro.
É literalmente, uma obra prima.
Fala sobre muita coisa, tem muito ensinamento, aprende muito a cada página.
O final teve um plot magnífico, eu chorei lendo, as revelações, é tudo pra minha carreira.
A música space oddity que retrata no livro, ouçam.
Cada detalhezinho desse livro é encantador.
Esse livro COM CERTEZA merecia ser mais reconhecido e hypado.
Tem criança chorando aqui, POR FAVOR EU IMPLORO QUE VOCÊS LEIAM ISSO!
Eu simplesmente peguei ele na biblioteca da escola achando que ia ser mais um livro comum e meus amigos, me enganei feio.
Absolutamente um dos meus livros favoritos da vida.
Uma das melhores leituras desse ano.
RECOMENDO PRA CARAMBAAAAAAA
?(?3?)?
luiza luiza 25/06/2021minha estante
Caraca vc foi muito rápido!! Parece até que vc é um mutante feito pelos seres primordiais pra ter lido 640 páginas em duas horas!! Ksjzksjsjkxjzjsjjzj não, mas sério, como é que vc fez isso??! Kxjdkdkjddkd

@Luiza
AMG EU NAO SEII
nunca tinha dado certo, eu smp lia no máximo 200 por dia QUAAAANDO dava KKKKKKKKKKKK
eu to chocada, leia esse livro

luiza luiza 25/06/2021minha estante
Skjksksksjskkskks vou ler simm, que bom que vc achou um dos seus preferidos na biblioteca da escola skjdsksksjskksk

Juuj 25/06/2021minha estante
Como foi que tu leu tão rápido?????? Mdsssss KKKKKKKKK

@Juuj
entao
eu to querendo saber tb KKKKKKK

Vick 25/06/2021minha estante
Mds como tu leu tão rápido????KKKKKKKKK
esse livro com certeza tá na minha lista agr

Vick 25/06/2021minha estante
Próxima missão da nicole:
Nunca mais devolver o livro pra escola pq é mto bom??

@Vick
um mistério

@Vick
exatamente isso???
eu até emprestei o livro q eu peguei emprestado pra minha amg KKKKKKK

Daniel.Carmo 20/07/2021minha estante
Comecei a aprender língua de Sinais por causa desse livro. Concordo com tudo aí!

nicoleb 22/07/2021minha estante
@Daniel.Carmo
é incrível!!

Maxwell.Leal 01/10/2021minha estante
esse livro é maravilhoso e merecia muito mais

fernanda3012 21/11/2022

Muitas reviravoltas
Ok, vou ser sincera quando disse que não estava com mtas expectativas para esse livro, mas ele me surpreendeu de uma forma!!! Me envolvi mto com a história, com o suspense e os personagens. Quando vc começa fica difícil de parar, pois cada "capítulo" acaba com um pequeno suspense. O plot eu amei mto, até me confundi com umas coisas, mas é incrível! Os crossovers então!!! Super índico esse livro, é rápido de ler, até.
Isadora 21/11/2022minha estante
Tevee bastante coisa que me confundiu, mas no final entendi!!

fernanda3012 22/11/2022minha estante
Simm!!!

Lucas 13/08/2022

muito fofo !!!
as vezes é bom ler umas coisa assim fofinha pra não virar o coringa lendo só desgraça. recomendo!!!

as ilustrações tb são muito bonitas, o autor/ilustrador é talentoso demaisss
Edvaldo 19/08/2022minha estante
Concordo.

Duda 12/10/2022minha estante
Vim pelo tiktok acompanhar os comentários de livros kkkk

Carol Fujiwara 03/12/2012

Com vento, mas sem ar
O livro de Brian Selznick, Sem Fôlego, conta a hitória de 2 pessoas diferentes, mas que tem a mesma carencia.
Um livro envolvente por suas formas de contar a história tanto com imagens ou com palavras.
A história dessas pessoas confudas pelo passado, que por algumas coisas em comum acabam se cruzando.
Ben, que conta sua história através das palavras e Rose, através das imagens, em ambas não é necessário ouvir para saber. Inseguros, por serem surdos e não terem referencias e estarem em um lugar estranho, fugindo para o passado.
Com desejo de desvendar o passado nada os segura.
Viaje oara o mundo que não escuta mas que se comunica por meios fascinantes.
Kalyne 29/12/2015minha estante
Narrativa interessante, ou melhor, narrativas interessantes, já que são apresentadas duas histórias simultâneas, uma por meio da linguagem verbal e outra por meio da não verbal (imagens). O que mais amei foi a forma como essas histórias se cruzam ao final da obra!

Marina Rezende 04/02/2013

Quebra cabeça de mil peças
O livro “sem fôlego” conta a história de 2 pessoas, até então distintas, e que tem a mesma deficiência, a surdez. As duas vidas tão distintas, porém tão parecidas se entrelaçam magicamente em um enorme quebra- cabeça, onde as peças se perderam no passado, e que só com muita perseverança ele poderá ser concluído.
O livro envolve o leitor já nas primeiras páginas pois conta as histórias de diferentes modos, ou por belíssimas imagens, ou pela escrita. Na parte escrita, conta a vida de Ben, e as figuras contam a história de Rose. Ambos se sentem deslocados por serem surdos e estarem em um lugar tão misterioso, o museu de história natural de Nova York, para onde as duas crianças haviam fugido por ironia do destino. Ambos fogem em busca de seu passada e de aventura, e nisso acabam descobrindo coisas surpreendentes.
Com este livro “naveguei” por emocionantes aventuras. A leitura de imagens me estimulou bastante, além de ser um livro envolvente tocante e fascinante.
Leko 09/10/2018minha estante
undefined

sah_bornelli 05/06/2022

Uma nova perspectiva
Acho que o foco principal desse livro é contar uma história da perspectiva de duas pessoas surdas, com o objetivo de fazer o leitor sentir como é ver o mundo desse modo e quais são as dificuldades enfrentadas por essa comunidade. E o escritor faz isso muito bem.

Achei interessante principalmente o modo que ele gosta de falar do cinema e, nesse contexto, tratando a mudança do cinema escrito para o cinema falado (pois antigamente não havia som nos filmes e as falas eram todas escritas) e como isso isolou ainda mais as pessoas surtas de apreciarem essa cultura como todos os outros.

Os desenhos continuam incríveis e eu nunca vou parar de falar em como eles fazem eu sentir que eu estou assistindo um filme. E nesse livro, por haver duas histórias acontecendo ao mesmo tempo, uma escrita a outra desenhada, foi ainda mais interessante.
Nih 05/06/2022minha estante
AMO

Vinny 23/03/2015

EXTRÁORDINARIAMENTE SEM FÔLEGO
Esse livro é sensacional, segundo livro que tinha lido do Brian Selznick. Vocês podem não acreditar mais li esse livro em 2 dias (640 páginas).
Esse livro conta a historia de duas crianças distanciadas no meio do século que se entrelaçam no final.
Brian Selznick, cativou-me mais uma vez, os personagens são sensacionais e vocês vão se apaixonar como me apaixonei por esse livro.
O livro é daqueles que se você ler uma página hoje, amanhã você quer ler o livro todo.

Ben certo dia sente saudades da sua mãe e fica fuçando as coisas dela, até que ele encontra um marcador, que provavelmente seu pai escrevera.
Então Ben, vai em busca dele e acaba descobrindo mais sobre sua familia.

santaluzi4 26/05/2024

??
Fofo, mas falta um sal. Parecia que a história não ia chegar a lugar nenhum, mas aqueceu o coração :)

Bruna 24/12/2017

Emocionante!
Neste livro acompanhamos simultaneamente duas histórias.

Primeiro a história de Ben, um menino órfão que mora com os tios e o primo. E do outro lado Rose, a garota surda que apenas olha a cidade de Nova York pela sua janela. Sendo dela a história narrada apenas por ilustrações.
O que me apaixonou logo de cara foi que quando Ben é atingido por um raio e termina ficando surdo de seu ouvido bom...

Acontece... Pra mim o livro perdeu definitivamente todos os sons... ?
Ficou completamente em silêncio e quando enfim o destino de Ben e Rose se cruzam... Fica totalmente perfeito!

Leve, encantador e emocionante esse livro te cativa pela capacidade sem limitações de seus personagens. Basta ter um sonho, basta não se deixar abater e confiar nos amigos que a vida se encarrega de por em seu caminho.

Com total certeza merece 5 estrelas! Além de ser favoritado!

Vale 06/11/2018

Sem palavras para as duas histórias que se passam no livro, a de Rose (ilustração) e Ben (escrita). Eu fiquei apaixonada pela forma que as histórias se encaixam e como o autor consegue fazer isso de uma forma que envolve o leitor. Eu mesma quando lia, ficava euforica com cada acontecimento e ja queria saber o que vinha a seguir.

Leonardo 21/02/2020

Gabinete de curiosidades
Selznick utiliza o mesmo formato de seu livro mais famoso, ?A invenção de Hugo Cabret?: pouco texto e muitas ilustrações, tanto que as 640 páginas podem ser lidas (ou vistas) em um ou dois dias. Aqui, porém, as palavras narram uma história e as imagens aparentemente contam outra, com personagens e épocas diferentes, mas ambas se reúnem mais adiante ? no tempo e no enredo. Uma trama envolvente e sensível, com segredos familiares, livrarias, museus, coleções e o silencioso mundo da surdez. A criança leitora provavelmente terá vontade de também criar sua caixa-museu e ser curadora do acervo que recontará sua trajetória particular.
SELZNICK, Brian. Sem fôlego. Traduzido por Claudio Figueiredo. São Paulo: SM, 2012. 4. impr. 2014. Tradução de: Wonderstruck (2011). 640 p. Ilustrações do autor (lápis sobre papel para aquarela Fabriano Artístico).
Literatura infantojuvenil.

Paula Aono 05/03/2020

Você não devia ser tão tartaruga assim!
Ben, acaba de perder a mãe num acidente de carro, indo morar com os tios e os primos.
Durante uma noite de tempestade, Ben retorna ao chalé que vivia com sua mãe, em meio a lembranças da vida dos dois, Ben acaba encontrando um livro antigo, com uma dedicatória ao certo Danny, um marca páginas de uma livraria e nele um recado de Danny para sua mãe bem como um numero de telefone.
Ben tem certeza que Danny é seu pai, e resolve ligar para o telefone do marcador, é quando um raio desce sobre o chalé, passa pelo fio do telefone e atinge o garoto, que já era surdo de um ouvido e com esse acidente passa a surdez total.
Agora completamente surdo, Ben é transferido para um internato, sem esperança e sem se sentir parte de algum lugar, ele resolve então fugir para Nova York, em busca de seu pai, e com o desejo de encontrar finalmente seu lugar!

Em uma outra época, uma garota de doze anos, também foge de casa. Rose é filha de uma famosa estrela de cinema, mas foi abandonada pela mãe, que saiu de casa para fazer carreira em filmes. A menina sente falta da mãe, o único jeito de matar essa saudade e com recortes de jornal que ela coleciona.

Essas duas histórias se intercalam a de Ben narrada com palavras, a de Rose com ilustrações lindas, e ao final se unem numa conclusão doce e surpreendente! É um livro grande porem de fácil leitura, e com uma narrativa bem fluida. Sem contar que a história como um todo é um primor!

Trechos:

"Estamos todos na sarjeta, mas alguns de nós contemplam as estrelas."

"- Sabe, Tartaruga - dizia antes de saírem para a escola - , você não devia ser tão tartaruga assim... Lembre-se de por a cabeça pra fora de vez em quando... Fale alguma coisa...seja corajoso."

Bia 07/08/2020

Perfeito
Primeiro livro escolar que li numa sentada! A história me cativou de um jeito surreal e o final me deixou de coração tão quentinho, adorei a mistura bem construída entre as imagens e a narração escrita. História comovente, visual lindo e leitura super fluida.

Bon-kun 01/10/2020

A convergencia das duas histórias me cativam
Fiquei apaixonado durante todo o livro, cada parte me arrepiou e eu realmente amei tudo que aconteceu nele. Super recomendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5