Sem Fôlego Brian Selznick

Resenhas - Sem Fôlego

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Simone.Schaan 23/05/2024

Sem fôlego
Uma história bonita de perdas e de encontros. Amizades e empatia com a deficiência.Leitura leve e agradável

snoww 09/03/2024

Lobos
Comecei a ler esse livro porque a sinopse me chamou atenção. A forma que ele conta duas histórias tanto em forma de palavras e outra em forma de desenhos é muito impressionante! Fiquei tão entretida com oque ia acontecer em cada momento que nem percebi que já tinha terminado o livro. Os desenhos são muito bonitos e a leitura é fluída! Achei o plot um pouco previsível, mas, isso não me impediu de ficar muito curiosa do que iria acontecer no final. Recomendo muito esse livro. As vezes é muito bom ler esses livros leves pra não virar um coringa KKKKKKKKKKK

pereira_c4r0l 02/03/2024

Sem fôlego
Ok, confesso, eu só li esse livro por causa da escola, mas realmente gostei.
é um livro muito bom, não tem um plot absurdo que vai tipo explodir a tua mente, mas ele é muito legal, é envolvente.
traz algumas coisas bem legais. gostei da ideia da maquete da rose estar ligada a vida do filho dela e gostei do edifício que conta com dois desenhos.
o livro também tem uma referência a uma música do bowie, o que eu achei muito legal, honestamente.
enfim, não é um livro no qual as pessoas vão bater o olho e se interessar, o título e a capa não chamam a atenção, mas sempre disseram que julgar o livro pela capa é estupidez, e estão mais do que certos por dizerem isso.

Jacqueline.Amadio 11/01/2024

Maravilhoso!
Que livro sensível e profundo! Lindo lindo!
Se tem uma coisa que o Brian Selznickn sabe fazer bem é escrever histórias que dão quentinho no coração.
E as ilustrações são lindas! É mágico como os desenhos narram a história (e não apenas ilustram a história). Ele sabe contar uma história com palavras e com imagens e faz isso com maestria.
Recomendo demais. Sensível, bonito, tocante.

Livia 14/12/2023

Razoável/bom
A ideia é boa e foi bem trabalhada, eu gostei de como a história alterna entre passado e presente.
Achei o plot previsível mas mesmo assim eu queria continuar lendo
Livro bom

My Lady 10/11/2023

Me surpreendeu
Não tinha a mínima ideia da temática do livro, nunca tinha ouvido falar dele e não sabia o que esperar dele. Só li esse livro porque chegou uma doação de várias edições dele e de um outro do mesmo autor na biblioteca da minha escola e eu e uma colega imploramos pra ficar com um deles.

O livro conta duas histórias simultaneamente, uma em imagens e outra em textos, que em algum momento se conectam. É uma leitura bem leve e rápida apesar da grande quantidade de páginas. Se você tirar um dia pra ler é bem provável que consiga terminar no mesmo dia. Acho que acabei criando um certo apego por esse livro.

Nicolie1 01/10/2023

Não gostei, foi um daqueles livros que a gente lê para trabalho e pronto, as páginas são lindas leitura super rápida pois o livro retrata um filme pois possui muitas imagens e tem um vocabulário de fácil compreensão, eu gostei do livro Hugo Cabret que è parecido com esse da mesma editora recomendo esse , e não o sem fôlego.

Edna 24/09/2023

O barulho do silêncio!
Enquanto trabalhava no livro "A invenção de Hugo Cabret", o autor mergulhou em um documentário "Pelos olhos dos surdos" e é interessante deixar uma nota sobre: Surda com "S" maíusculo é sobre a cultura Surda; enquanto Surdo com "s" minúsculo refere-se à condição da surdez.

Um livro que vai te levar da vida de Ben um garoto "surdo" e toda a sua história e um livro em meio à criatividade e um museu chamado Gabinete de Curiosidades repletos de coisas simples e de sentimentos como a solidão e o desejo de pertencimento.

Lindooo

Dias12 12/09/2023

É um bom livro
A ideia que eles queriam passar foi passada. Só achei que talvez pudesse ter sido melhor desenvolvido.
Mas descobrir as relações de Ben com Rose, a questão das línguas de sinais é muito interessante. Acho que podia ter mais suspense talvez, não me prendeu muito e descobri rápido o ?plot? do livro.
Não é ruim, mas sinceramente esperava mais ?
Se quiser ter uma experiência diferente vale a pena ler sim

Moony 09/09/2023

Sem Fôlego
No começo a historia pode parecer confusa, mas o final é simplesmente incrível. Um livro muito fofo. Com palavras simples e uma leitura leve.

Sarrdres 25/08/2023

'Sem fôlego'
Um livro incrível, eu achei uma leitura rápida , em questão de horas você consegue terminar, uma história muito boa, no início não te chama muita atenção, mas Apartir do momento que você começa a ler, começa a ficar mais interessante. Eu simplesmente amei as citações ao Bowie , e a música 'Space Oddity' perfeito demais . Um livro com uma história muito cativante.

Deborah.Elise 14/08/2023

Sem Fôlego
Duas histórias, uma em imagens e a outra em palavras, ambas se entrelaçam perfeitamente. Um menino, que acaba de perder a mãe e decide encontrar seu pai e uma menina que foge de casa e vai procurar sua mãe famosa! Mesmo sendo duas histórias diferentes com meio século as separando, elas andam juntas e acabam se unindo no final.

Belaguerreiro_ 14/08/2023

Eu li para fazer uma prova da escola, é um livro grande e com bastante páginas mas eu consegui ler em 2 dias foi uma leitura rápida, conseguimos entender o que acontece no livro tanto nos desenhos como na escrita. No início não me prendeu, mas no meio eu fiquei curiosa para saber o que iria acontecer.

Thalita251 27/06/2023

Duas histórias são contadas simultaneamente, uma se passa em 1927 e a outra em 1977, duas histórias muito tocantes e muito lindas que mostram como pessoas com deficiência auditiva sofrem em um mundo que não foi feito para elas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5