Sem Fôlego

Resenhas - Sem Fôlego

1 | 2 | 3 | 4 | 5

biih.76 12/10/2022

??
Neste livro escrito e desenhado por Brian Selznick, com ilustrações lindíssimas inclusive, acompanhamos a história de dois personagens, ambos deficientes auditivos, que aparentemente vivem vidas completamente distintas, mas que na verdade tem mais conexão do que nós poderíamos imaginar.

A história começa com Ben, um garotinho orfão que vive com os tios, após a morte de sua mãe, que decide fugir para Nova York a procura de seu pai após também sofrer um acidente e perder totalmente a sua audição.

Ben era um garoto apaixonado por museus, pelo universo, por histórias, por arte e acaba indo até o Museu de Arte Natural de Nova York, fazendo um novo amigo, Jamie, e descobrindo cada vez mais sobre sua origem e aprendendo a lidar com a sua nova realidade com a falta de audição.

Além disso, ao mesmo tempo e apenas através de desenhos, acompanhamos a história de Rose, uma menina também deficiente auditiva que também foge para NY na tentativa de passar mais tempo que sua mãe, que é muito distante, pois possue uma carreira de muito sucesso no ramo do cinema e passar pouquíssimo tempo com sua família.

Era para eu ter lido esse livros a anos na escola e acabei nao lendo na epoca porque nao gostava de ler, mas hoje felizmente resolvi fazer a leitura dessa obra para relaxar lendo algo mais leve (porque no momento eu estou lendo Mindhunter e quase surtando) e também porque é um livro curto e tranquilo, e nada melhor do que uma leitura assim para um feriado.

Recomendo muito para alguém que quer consumir uma história tranquila, leve e com um final feliz para deixar o coração quentinho ?

lavidostu 02/10/2022

Li esse livro pra fazer um trabalho na escola e simplesmente amei, não esperava muito e ele superou minhas expectativas.

Eduarda.Silva. 20/09/2022

Sem fôlego
É um livro bem rapidinho de ler, dá pra terminar em algumas horas. Eu achei a história meio curta até, teve as três seções então até entendo o por que de não ter um grande desenvolvimento, mas como o livro tem muitas páginas podia ter trabalhado mais situações, bom eu gostei do livro, acho que o que fez eu realmente gostar foi as partes da Rose no começo, a história que tinha nas ilustrações me prendeu bem mais ( principalmente por ter ilustrações), as ilustrações são muito bem feitas e detalhadas, enquanto lia fiquei caçando letrinhas em revistas ou placas, foi um bom passa tempo.

Isa 07/09/2022

Sem fôlego
gostei bastante desse livro
li ele duas vezes e descobri atualmente que tem continuação
a primeira vez que li pensei que nunca fosse acabar, por causa da grande quantidade de páginas, mas é um livro super fácil de ler e com diversas figuras

Lucas 13/08/2022

muito fofo !!!
as vezes é bom ler umas coisa assim fofinha pra não virar o coringa lendo só desgraça. recomendo!!!

as ilustrações tb são muito bonitas, o autor/ilustrador é talentoso demaisss
Edvaldo 19/08/2022minha estante
Concordo.

Duda 12/10/2022minha estante
Vim pelo tiktok acompanhar os comentários de livros kkkk

sah_bornelli 05/06/2022

Uma nova perspectiva
Acho que o foco principal desse livro é contar uma história da perspectiva de duas pessoas surdas, com o objetivo de fazer o leitor sentir como é ver o mundo desse modo e quais são as dificuldades enfrentadas por essa comunidade. E o escritor faz isso muito bem.

Achei interessante principalmente o modo que ele gosta de falar do cinema e, nesse contexto, tratando a mudança do cinema escrito para o cinema falado (pois antigamente não havia som nos filmes e as falas eram todas escritas) e como isso isolou ainda mais as pessoas surtas de apreciarem essa cultura como todos os outros.

Os desenhos continuam incríveis e eu nunca vou parar de falar em como eles fazem eu sentir que eu estou assistindo um filme. E nesse livro, por haver duas histórias acontecendo ao mesmo tempo, uma escrita a outra desenhada, foi ainda mais interessante.
Nih 05/06/2022minha estante
AMO

jully 25/03/2022

leitura de 3 horinhas!!
eu gostei do livro, pode ser um pouco entediante se você não tiver afim, caso o contrário vai facinho.

as ilustrações são perfeitas, o jeito como a escrita e o desenho se encontram em um certo momento, eu posso ter sido burra e não percebido algumas coisas mas no final tudo se encaixou e foi TÃO LINDO, recomendo muito, tira a ressaca, e é ótimo se você quer ler uma coisa rápida.

Sophiaaaaa 23/03/2022

"estamos todos na sarjeta mas alguns contemplam as estrelas"
me senti um pouco entendiada ao ler esse livro, mas é tão lindo, juro as ilustrações são o que mais impressionam nos livros desse autor, e como ele junta ficção com realidade e fica perfeito!! O final é a coisa mais fofa do mundo, achei um pouco confuso no começo mas depois você se acostuma com a narrativa.

Lavinia.Colvara 11/03/2022

Uma história com final muito lindo!
Eu confesso que o livro sem fôlego não foi um livro que me prendeu para ler, a maioria das páginas eu lia com muita preguiça. Mas eu queria saber qual era o final, e disseram que é muito fofo então eu li e realmente é um final muito lindinho!! Achei a história boa mas meio cansativa de ler. Gostei bastante!

Schafer 15/02/2022

Fofo mas so isso
Eu nunca escutei muito desse livro e agora sei porque, a trama é bem sinples e em certos momentos oarece se alongar de proposito, senti uma falta de desfecho para uma das histórias e o modo como se interligaram pareceu inacabado, quase como um ideia mas nao um execução. No geral é um livro divertido e não sinto que perdi meu tempo, só não tenha espectativas para nada mais que fofo

Cinara... 21/01/2022

"Estamos todos na sarjeta, mas alguns de nós contemplam as estrelas."

Eu fico me perguntando o quanto Brian Selznick fica cansado após terminar um livro, as ilustrações feitas a lápis completamente ricas em detalhes minúsculos! Seus livros são uma experiência única de leitura.

Gustavo 18/01/2022

um título de livro nunca coube tão perfeitamente com a história
assim, eu nem consigo colocar em palavras o quanto esse livro me deixou com o coração contentinho e alegre. É um livro super rapidinho de se ler, apesar do tamanho dele e ele é um bruta camalhação. Eu realmente fico feliz de ter lido esse livro.

Para quem me conhece já tem um tempo aqui no Skoob, sabe que esse livro estava há anos na minha lista de desejados e finalmente, obtive a oportunidade de ler essa obra e eu senti saudades de um pouco mais. Só mais cinquenta páginas no livro.

Eu já tinha lido As Invenções de Hugo Cabret, do mesmo autor, só que eu não tinha gostado tanto do livro. Demorou bastante para ler o do Hugo, mas esse eu li em 4 horas. Eu só levantei para ir no banheiro e chorar, de resto, eu fiquei lendo esse livro.

E, talvez, os diversos yaois que eu tenho lido influenciaram bastante a minha cabeça, mas Jamie e Ben são sim um casal. E a velha Rose sabe.

rockingabi 11/12/2021

história muito fofa e com personagens bem escritos, cada um com seu passado e objetivos únicos.
li por recomendação da minha amiga e não me arrependo!

Rodrigues 11/11/2021

Fofo
Achei um enredo muito divertido e repleto de reviravoltas, pelo fato de o livro se passar por escrito e por imagens foi algo que achei muito legal. Ele aborda sobre a vida de crianças surdas e suas dificuldades, o que considerando atualmente ninguém sabe ou procura saber sobre. Muito importante ressaltar assuntos também como o crescer e descobrir o mundo lá fora.
Os personagens são palpáveis e você cria sim certa conexão com eles mesmo em pouco tempo de leitura. Também acho que o livro cria um cenário muito diferente do habitual exclusivamente por se tratar de pessoas surdas se comunicando.
Uma leitura super rápida que vale a pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5