Murmúrio

Murmúrio Alyson Noël

Resenhas - Murmúrio

Raio 20/06/2021

Alyson, obrigada pelos refrescos
Que descanso na alma do leitor fã da Alyson Noel, eu ja não aguentava mais e so não desisti porque queria por um fim no que comecei. O melhor livro da saga! Mesmo que as vezes a Riley tenha me feito virar os olhos. Fiquei feliz por ela e seu amadurecimento.
Theocoles e Messalina, eu amo vocês, salvaram tudo.

Lopscarol 10/03/2021

Caramba que enredo lindo, que criatividade, que personagens e que final! Amei, vale muito a pena ler essa série. Pena que acabou tão rápido.

Lyzah 21/02/2021

Finalmente a Riley amadureceu!
Esse livro foi o melhor dos 4, nele mostra como a Riley amadureceu e trazendo personagens novos que nos prenderam do início ao fim, o que mais gosto é a leitura fluída que não gera um cansaço! Super recomendo pra sair da ressaca...

estantedogabs 21/01/2021

Fofo
Essa série é um spin-off dos Imortais mas tem uma pegada bem diferente. Mais curta, os livros são mais curtos também e a história é mais simples e um amor.

Camila 13/11/2020

O melhor até até agora!
Por incrível que pareça, nesse livro podemos, finalmente, ver alguma evolução da personagem (quase acabaram os chiliques!).. e com isso, foi possível se aprofundar mais na história contada. Foi um risco a autora deixar para apresentar essa melhor apenas no 4º livro, pois tenho certeza que a infantilidade dos 3 primeiros afastaram muitos leitores...

Fabiana.Romero 25/09/2020

Após uma missão bastante problemática, Riley praticamente implorou ao Conselho que lhe atribuísse uma tarefa mais desafiadora - algo que lhe permitisse provar todo o seu imenso potencial como Apanhadora de Almas. O novo desafio, porém, parece estar muito além de seu alcance: Riley precisa tirar de circulação o fantasma de um gladiador romano. E não se trata de qualquer gladiador, e sim do mais brutal e temido de sua época, tão feroz que era conhecido como "Pilar da Destruição". Mas como ela, uma menina magrela, de apenas doze anos, conseguirá chegar até ele?

A resposta está em uma bela moça, que sempre o observa de longe, chamada Messalina. Há séculos vagando nas ruínas da Roma Antiga, ela garante que a única alternativa de Riley é tornar-se parte daquele universo. Para isso, a menina passa por uma transformação radical - mais alta, mais velha, mais bonita, ela se torna a jovem que sempre quis ser, e talvez esteja, enfim, vivendo sua primeira grande história de amor.

Com tantos sonhos realizados, será que Riley vai mesmo levar a cabo sua missão e voltar ao encontro de Bodhi e Buttercup, deixando para trás o mundo novo e perfeito do qual passou a fazer parte?

ana 07/08/2020

Murmúrio
No último livro Riley encontra mais desafios e finalmente evolui e consegue escolher se deseja ter 13 anos.

Danielle 12/07/2020

O livro foi encantador, nos prendendo do começo ao fim. A forma como a história foi contada dentro da cabeça da Riley faz com que você se perca junto com ela, o que acaba sendo maravilhoso.
O livro é muito curto, eu queria um pouco mais de história. Eu sei que a autora já termninou essa série a alguns anos, mas acho que ela deveria lançar mais um livrinho só para sabermos como a Riley se sente depois de conseguir aquilo que ela sempre quis.
A única reclação que tenho a fazer é sobre as partes finais do livro. Eu fiquei super confusa quando a Riley percebe que tudo aquilo não é real. Quando você vê ela já pulou na arena e já está falando com o gladiador. Tudo acaba acontecendo de uma forma tão rapida que eu fiquei completamente perdida.
Mas é uma série maravilhosa que eu com certeza sentirei muita falta.

rafazaakar 09/06/2016

ZaaKar.com Resenha - Murmúrio
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "Murmúrio é o quarto volume da série de Alyson Noël sobre pós-vida, protagonizada por Riley Bloom, uma menina-fantasma de 12 anos que é irmã caçula de Ever, a heroína da série Os imortais. Com uma consolidada base de fãs, a autora explora em seus livros temas como espiritualidade e mediunidade e já vendeu mais de 6 milhões de exemplares nos Estados Unidos e mais de 400 mil no Brasil. Todos os volumes de Os imortais e da Série Riley Bloom tiveram os direitos de filmagem adquiridos pela Summit Entertainment, estúdio que produziu a Saga Crepúsculo".

***

Continuando com essa maratona de Riley Bloom, essa semana infelizmente teremos o ultimo volume – até então publicado – da série contando a vida pós-morte de Riley, escrita por Alyson Noel. Para quem não conhece Alyson Noël nasceu no dia 3 de dezembro de 1965, no Condado de Orange, e é uma escritora americana de ficção. Ficou conhecida mesmo pela prestigiada série “Os Immortais”, que conta com seis volumes, sendo mais quatro como spin-offs da história.
Foi na adolescência que Alyson teve grande inspiração para escrever, lendo “Are You There the God? It's Me, Margareth”, de Judy Blume, quando estava na sexta série. Seus livros, traduzidos para 35 países, somente nos Estados Unidos venderam mais de 2 milhões de cópias Antes de se dedicar à literatura ocupou uma variedade de profissões, como babá, balconista de uma loja de departamento de vendas, assistente administrativo, joalharia, pinturas, recepcionista e comissária de bordo da Delta Air Lines.
Essa semana falaremos sobre o livro “Murmúrio”, quarto e ultimo volume da série “Riley Bloom” – Spin-off da série “Os Immortais”.

“Um esforço total é uma vitória completa”.

Depois do fiasco que foi sua visita a Terra dos Sonhos – onde além de se ver trancada em um pesadelo, literalmente, ainda acabou perdendo grande parte do seu brilho – Riley e Bodhi, e Buttercup, obvio, agora rumam em direção a Roma. Como Riley havia pedido um desafio maior ao conselho, desta vez ela tentaria convencer uma alma que há muito tempo vinha dando trabalho aos Apanhadores de Alma. Problema só não, nenhum Apanhador de Almas que pegou essa missão voltou.
Sua missão, desta vez, não era um fantas maqulauer, e sim um feroz gladiador, ovacionado e amado por todo o antigo império. Ninguém havia conseguido chegar até ele, todos os outros que tentaram simplesmente sumiram. Até então Riley não entende muito bem o porque isso acontece, até que em seu caminho ela encontra Messalina, uma fantasma que lhe oferece ajuda – e promete liberar Riley assim que ela quiser – e promete a Riley que, assim que ela entender o mundo da qual Theocoles – o fantasma gladiador -, poderá, sem duvidas alcançado e persuadi-lo a atravessar... Pena que nem tudo é tão simples e Riley entra em um looping que nem mesmo ela percebe, até que fica meio que tarde demais.

“No final , não importa o quanto tentemos evitar, todos temos que partir. O corpo é temporário mas a alma nunca morre”.

Ain gente, que triste acabar assim com essa série. Entre trancos e barrancos, reclamações e raivinhas por conta da escrita, aqui estamos nós.
Sem duvidas existe uma grande evolução na questão de escrita. Desta vez a autora nos traz uma história repleta de deja-vu, as cenas durante todo o livro são as mesmas, ou seja, uma festa e uma sessão de matança sanguinolenta. Noel nos transporta para a Grécia antiga, para a época dos gladiadores e violência gratuita. O espetáculo do Coliseu em seu auge. Riley precisa encontrar uma forma de persuadir uma alma que a séculos permanecia ali, revivendo as mesmas duas cenas. Outros apanhadores também já tentaram mas acabaram presos nessa lembrança.
Lembrança essa que de certa forma transforma tudo o que você mais queria ser em realidade, você perde sua identidade e passa a ser aquilo que tanto sonha... Riley infelizmente cai nessa e se vê presa em um loopíng que parece não acabar.
Obviamente você fica bem nervoso. Dá para perceber o que esta acontecendo logo no inicio, mas até tudo entrar nos eixos, ah meus queridos, sentem que lá vem história. Eu sei que fiquei com muita raiva quando o looping aconteceu pela terceira ou quarta vez. Meu deus, eu quase surtei.
Mas não há duvidas que a história ficou mais rica que nunca, com muito mais conteúdo e possíveis novas vertentes pela frente. A história amadureceu assim como sua personagem principal, que nos últimos capítulos mal parece aquela garota marrenta e pirralha dos primeiros livros. A autora soube fazer Riley evoluir de forma gradual durante essa história e também durante os últimos volumes. Primeiro ela era a bam bam bam, depois caiu em si e perdeu seu brilho e agora realmente entendeu como tudo funciona e o principal: evoluiu, cresceu.
Não posso dizer nada ao contrario. Amei ter voltado para essa série e realmente espero que os próximos volumes venham logo. Quero ver o que vai acontecer, já que agora temos um pouco de romance intrincado na história. Confesso que sou do #TEAMBODHI, gosto do Dacian, mas sei lá, Bodhi é Bodhi!!! Espero que curtam tanto quanto eu!
28/55

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2016/06/resenha-murmurio.html

Gisa 31/03/2016

uma série juvenil que ganhou meu coração - comentários sobre toda a série
Bem, a série que falaremos hoje conta a história da irmã da protagonista de Imortais.
Em Imortais, Riley morre em um acidente de carro. Isso não é spoiler, isso está na sinopse do primeiro livro.

Então na série Riley Bloom vamos acompanhar a pós vida da garota em Aqui e Agora.
A garota não está nada feliz com sua morte, e afinal, quem ficaria? Mas o motivo para essa infelicidade é um tanto inusitado. Acontece que Riley morreu aos 12 anos e isso significa que ela nunca realizará seu sonho: completar 13 anos, virar adolescente, ganhar peitos e encantar garotos.

Mas a morte precisa seguir, não é mesmo?

E em Aqui e Agora (plano das almas) cada um tem uma missão. E Riley recebe a missão de resgatar almas que estão vagando na terra, almas que estão assombrando, que não aceitam a morte.
E ao longo dos 4 volumes da série, nós acompanhamos Riley, seu guia e seu cão de estimação.
As missões do trio são todas parecidas, confesso. Mas cá entre nós, aquilo era um trabalho e todo trabalho acaba virando rotina.
Mesmo assim é muito bacana acompanhar Riley em sua jornada para descobrir tudo sobre seu novo lar, sobre como os sonhos acontecem e como podem ser manipulados, sobre como é possível vigiar os vivos...

O livro é super leve, gostoso de se ler, divertido, e a escrita da autora é uma delícia. Gostei tanto que já decidi que lerei a outra série, apesar de não ser meu gênero favorito. Mas a autora me conquistou com a Riley. Ela é uma menina super direta, que não obedece ninguém e nem mede suas consequências. Lembra alguém?
Seu guia e o cão também são uma graça. Enfim, a série tem aquela leveza dos livros infanto juvenis, mas a história é bem amarradinha e muito inteligente. Não tenho crítica alguma. Então indico a série a todos que ainda são pequenos e a todos que já cresceram também. Mas se você acha que já está velho demais para essas coisas, que tal presentear alguém com esse mundo tão bacana?

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/03/serie-riley-bloom-alysson-noel.html#comment-form

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre este livro no nosso blog! E lá também tem muitos outros livros legais! Dê uma passadinha lá! ;D
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2013/12/livro-murmurio-riley-bloom-livro-04.html