Onde as Árvores Cantam

Onde as Árvores Cantam Laura Gallego García

Resenhas - Onde as Árvores Cantam

Nayara 23/10/2022

Onde as árvores cantam
Eu amei o livro e fiquei apaixonada por Viana, uma personagem corajosa e forte. Também amor o casal Uri e Viana.

Lorenna 10/10/2022

Despedassou-me, recomendo!
Muuito melhor do que livros feministas. Uma protagonista que se supera, que vem a escrever seu próprio destino, não se deixa abater pelos outros. Tão belo, e instigante. Cheio de sentimentos e ensinamentos, com um futuro rico apesar de ter um final triste...

maxmilliangf 09/10/2022

Sinceramente, essa história me surpreendeu de diversas formas. Tive diversos sentimentos lendo e apesar do final ter sido satisfatório e fechado, eu ainda fiquei triste? Não sei como descrever exatamente.

Léo 19/09/2022

"O que são as lendas a não ser lendas?"
A história é sempre contada a base de perguntas, sempre gerando dúvidas e isso me fez querer ler mais, chegar ao fim do livro logo. Quando eu terminei de ler fiquei paralisada, nunca vi uma história contada tão bem. Apesar de ser um livro grande, a leitura foi bem fluida. Muito bom, recomendo

Alys 18/09/2022

Onde as árvores cantam
Gostei do livro,não me prendeu taaanto assim,mas é bom. Os personagens são legais e o plot é bem interessante!!

Anaiv 16/09/2022

Surprise
Eu não dava muita coisa, comecei por uma mera curiosidade de uma sinopse acanhada, para no final ser arrebatada por uma estória fantástica e incrivelmente envolvente.
Na medida certa para te surpreender.

Isabela1717 06/09/2022

A fantasia mais subestimada que eu já li.
ACABEI ?

Lembrando aqui o porquê desse livro ser a minha fantasia favorita da vida... a mocinha não teve um final próspero no amor e é isso que traz verossimilhança na história. Viana é provavelmente a minha mocinha favorita de todas, ela é mUITO teimosa e imprudente mas essas são características dela que moldam o enredo então eu relevarei. Ela é tão forte e determinada, absolutamente tudo nela me admira.

Isso sem contar nos outros personagens, muito bem colocados e com um nível de importância que compõem a narrativa maravilhosamente. Úri é absolutamente a coisa mais adorável daqui, Lobo é o melhor personagem, a mistura perfeita entre coragem e virtude, adicionando aquele toque de ironia que a gente ama.

Em contrapartida, o livro não é perfeito, é claro, eu gostaria que houvesse mais detalhes em alguns pontos do enredo, mas nada que tenha me incomodado absurdamente.

Eu também AMO esse final, o último capítulo pra mim é tudo da vida!!! Adoro como a narrativa começa e termina com histórias (até então "mitológicas") contadas pelo Oki, mostrando o contraste da Viana sendo uma das ouvintes desses mitos no prólogo, e se tornando protagonista do mito narrado no epílogo.

Eu queria muito que as pessoas conhecessem esse livro, ele não tem reconhecimento nenhum :(

Relí ele depois de quatro anos e mantive a posição entre meus favoritos com louvor, viva Viana de Rocagris! ?

Lais.Belchior 26/07/2022

Esse livro é tão bom, pensa numa leitura gostosa, é um livro de fantasia maravilhoso, descobri na biblioteca também, e foi uma descoberta e tanta, eu amei demais!!!

Jully.Silva 18/07/2022

Essa é a segunda vez que leio esse livro, a primeira vez foi em 2014, encontrei ele na biblioteca da escola, me encantei com a história, foi meu primeiro livro e a parti dele comecei a ter gosto pela leitura, então e livro especial , acabei comprando o mesmo livro anos depois , comecei a ler essa semana e foi como a primeira vez , a história te prende de uma forma , te faz esquecer tudo ao redor ,a personagem Viana de Rocagaris , nos ensina que temos que luta pelos nossos objetivos e jamais em hipóteses alguma desistir dos nossos sonhos.
Agradeço a autora por ter me proporcionado essa leitura incrível ♥
18/07/2022

. J e n n i . 01/07/2022

AMO!????
A primeira vez que tive o contato com o livro estava na biblioteca da escola, há muitos anos atrás. Lembro-me que estava esquecido na prateleira mais embaixo da qual ninguém olhava, vi brevemente o título e já o agarrei. Naquela época, estava descobrindo o meu amor pelos chamados da natureza. E agora, com ele novamente, o sentimento não me é diferente. Por muito tempo, esse livro que tive o prazer de ler era o único do qual me deixava incabulada, pois não me recordava nunca do título. Eu o queria alcançar e o ter em mãos pois sem sombra de dúvidas foi o romance mais doce e puro que já havia lido. É um livro para quebrar preceitos estabelecidos e deixar o novo brotar naquele que o desfruta. É capaz de mudar a substância de nossas almas!

Gabriella.Mengden 02/05/2022

O livro é bom, de fantasia e com pequenos plot twists. A história é boa e o enredo é interessante, mas nada absurdamente maravilhoso. É um belo livro para passar o tempo, se você é do tipo que gosta de uma fantasia despretenciosa.

Beatriz 02/05/2022

Esse é meu livro favorito. Todo o enredo é surpreendente. Ele é feito para quem realmente ama um livro de fantasia, nunca li um livro como esse. Obviamente adoro outros livros de fantasia que li/estou lendo mas esse tem um toque especial. Te prende a cada página. Perfeito.

Rossi 27/04/2022

Gostosinho de ler
Esse livro superou minhas expectativas, comecei a ler ele apenas por causa de uma indicação mas não estava esperando muita coisa, mas ele me surpreendeu.
Achei que por ser uma linguagem mais formal eu teria dificuldade na leitura, mas não, mesmo assim li ele super bem.
Os personagens me cativaram bastante, mas confesso que as vezes as atitudes da Viana me irritavam, pois sempre acontecia a mesma coisa... ela era impulsiva e fazia algo que acabava saindo errado e o Lobo ia salvá-la.
Amei o Uri, mas confesso que não gostei muito do plot dele e nem do final.
Mas apesar disso, foi um livro bem
interessante e gostoso de se ler.