Onde as Árvores Cantam

Onde as Árvores Cantam Laura Gallego García

Resenhas - Onde as Árvores Cantam

Darte 06/04/2024

Todo o livro é clichê. Mas mesmo assim da vontade de ler um pouco mais. Achei a garota super chata e só faz besteira. Mas okay. O começo é bem interessante, achei que seria tipo um Game of Thrones rs.

Ana Clara 11/03/2024

Não espere muito, mas se deixe encantar pela história
Não sei explicar muito bem o que esse livro me fez sentir, mas me encontro um pouco emocionada com o final. Parece uma história de conto de fadas, uma fábula, de certa forma o progresso da protagonista vai te fazendo refletir sobre alguns pontos, sobre coisas da vida. Não foi um livro transformador, com grandes plots e aventuras, peguei até uma edição com péssima tradução, mas a história ainda assim me prendeu e só precisava saber como terminava. O ápice da trama pode até ter tido um desfecho morno e clichê, porém teve um final lindíssimo e emocionante, um romance que me comoveu demais.
Pra mim, não valeu um 5, mas ainda assim recomendo o livro e repito: não espere muito, mas se deixe encantar pela história! Uri e Viana ??

Sissi11 06/03/2024

Bem razoável, nada muito inovador.
É um livro bem simples tanto na escrita quanto na história. Ele não promete muitas coisas e realmente não entrega muitas coisas. Não tem muitos plots os personagens não são tão desenvolvidos e são bem bem fraquinhos.
Esperava mais da protagonista e o ex noivo dela só pela misericórdia que garoto chato e arregão
PS porque eu sempre leio uns livros que parecem que ninguém leu.

Duda 29/02/2024

O melhor livro de romance na era medieval!
O livro conta a história de Viana, uma princesa de casamento já acertado. Mas quando tudo parecia apenas mais um romance clichê, uma invasão ao reino acontece, e o rumo de tudo muda.
Esse livro te prende do início ao fim, apenas leiam!

moonsvante 28/02/2024

Meu xodó ?
Lembro como se fosse hoje a primeira vez que li esse livro.. peguei na biblioteca da escola depois de uma amiga ler e dizer que era incrível, realmente é!! sempre que lembro dele me vem uma sensação de nostalgia e de repente tenho 13 anos de novo... tenho muito carinho pela história e pelo jeito que ela foi contada. O amor de Viana e Urí sempre vai ter um cantinho no meu coração!!! é uma leitura fascinante sem deixar de ser bonita.

Maria Bia 31/01/2024

Lindo dms
O primeiro livro de 2024, demorei um pouco pra terminar ( porque sou preguiçosa msm), mas achei cativante e envolvente.
A história é linda, os personagens são lindos, a evolução é linda e o fim, oh o fim, lindo dms.
Um livro lindo de ler.

Rê Bastos 16/01/2024

Um mundo maravilhoso
Uma fantasia maravilhosa sem toda aquela enrolação das construções do cenário mas sem deixar de retratar para termos ideia de como é, coisa que eu amei.

O reino de Nortia é tomado pelos bárbaros e Viana, a filha do duque vê seus planos indo por água abaixo. Ela descobre ser muito mais forte e corajosa do que imaginava e com ajuda de Dórea as coisas começam a acontecer e Viana precisa ir atrás de alguns segredos do seu mundo.

Sobre os personagens principais:
Lobo é enjoado mas é sensacional.
Viana é atrevida e não pensa direito nas coisas mas eu gostei dela também.
Assim como Viana, eu fiquei apaixonada pelo Úri...

Por fim, é um mundo muito bem elaborado e eu amei conhecer.

tainá 12/01/2024

O romance mais lindo!
Não sei explicar a beleza dessa história, certo que é um livro antigo e que algumas partes se passam rápido demais, mas o romance desse livro e toda a história que é narrada do futuro da família, o fim do livro, foi tudo tão mágico quanto o canto das árvores ?

simplesmente perfeito! pena que não se encontram fanarts dessa obra?

mari ane 29/12/2023

Meu livro favorito!!
Me conectei com esse livro rapidamente, eu não precisei ler muitas páginas para estar completamente perdida na história.

eu tinha expectativas altas para esse livro, não tão altas mas tinha. mas acabei me surpreendendo, ele é melhor do q eu esperava.

a história é incrível, me senti conectada 100%. eu me desesperei bastante nas cenas de suspense, fiquei muito feliz nas cenas alegres, comemorei certos momentos junto com a personagem, me desesperei com a luta do lobo e me acabei de chorar com o desfecho.

eu me apeguei demais a certos personagens, principalmente ao Úri e ao Lobo, meus favoritos! o Lobo é chatinho, mas se não fosse por ele, a Viana não seria nada.

a escrita é uma das mais diferenciadas q eu já vi, ela tem um pouco da complexidade da escrita e fala daquele tempo, mas é extremamente fácil de compreender, poucas vezes senti dificuldade para entender uma palavra ou outra.

Lara 22/12/2023

Não sei se foi porque a versão que li não estava com a tradução muito legal, mas acabei achando um pouco maçante. A história é interessante e atemporal, parece de conto de fadas (mas a versão inicial deles, que costumam ter suas partes macabras). Gostei, mas honestamente achei que me conquistaria mais.

Thaira.Corpes 18/12/2023

Legal
Não foi ruim, mas eu estava com muita expectativa, achei que seria uma leitura instigante.
Não sei também se a tradução não ajudou, mas não apreciei tanto a leitura, não consegui me conectar com os personagens, não consegui me emocionar, nem me apaixonar kkk. Foi tipo um conto assim, sabe? Não consegui me sentir dentro do livro.
Mas de resto foi ok, eu já sabia o plot então não foi surpresa.
Laura2199 18/12/2023minha estante
Nss eu tenho vontade de ler esse livro, mas sempre está tão caro

Camilly212 11/12/2023

Perfeito ?
É um romance muito gostoso de ler, sem contar que tudo oq envolve a história te prende muito, derramei pequenas lágrimas no final. ??

leandro.vieirap 06/11/2023

O livro me surpreendeu muito! Tem hora em que a leitura não fluiu, mas são poucas as vezes. A história me prendeu muito! Só não dou 5 estrelas porque demorou muito para falar o principal do livro e porque os capítulos finais são meio grandinhos e isso me cansa um pouco! Num todo o livro é bom!

smagiev 16/10/2023

O final é meio duvidoso e a protagonista é muito teimosinha, mas fora isso o livro é ótimo, cheio de momentos onde estive prestes a arrancar os cabelos (sério gente, surto atrás de surto, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, só desgraça e gritaria e a menina fazendo as coisas do jeito que quer na hora que quer, não guento). MAS, acredito eu, temos aqui um exemplo de girl power, meio duvidoso, mas temos. VAMOS GALERA MULIERES.