Onde as Árvores Cantam

Onde as Árvores Cantam Laura Gallego García

Resenhas - Onde as Árvores Cantam

leandro.vieirap 06/11/2023

O livro me surpreendeu muito! Tem hora em que a leitura não fluiu, mas são poucas as vezes. A história me prendeu muito! Só não dou 5 estrelas porque demorou muito para falar o principal do livro e porque os capítulos finais são meio grandinhos e isso me cansa um pouco! Num todo o livro é bom!

smagiev 16/10/2023

O final é meio duvidoso e a protagonista é muito teimosinha, mas fora isso o livro é ótimo, cheio de momentos onde estive prestes a arrancar os cabelos (sério gente, surto atrás de surto, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, só desgraça e gritaria e a menina fazendo as coisas do jeito que quer na hora que quer, não guento). MAS, acredito eu, temos aqui um exemplo de girl power, meio duvidoso, mas temos. VAMOS GALERA MULIERES.

Ana Luísa 10/09/2023

Onde as arvores cantam??
Gente que livro, eu amei, chorei, ri e surtei.
No início, não queria muito ler porque normalmente não gosto dos livros recomendados da escola mas esse me surpreendeu, li em 4 dias e quando começava não queria parar de ler.
Eu amei os personagens, as situações, os desafios e basicamente o livro todo.
Super recomendo.
Silvana Aline 10/09/2023minha estante
Adorei esse livro

Isabelle 13/09/2023minha estante
Sério? Gente, não tava dando nada pra esse livro da escola, parecia mó sem graça. Que bom que eu estava errada

Silvana Aline 13/09/2023minha estante
Esse é um daqueles que nos surpreendem

Sara 05/09/2023

Uma fantasia cheia de aventuras!
Há também um romance juvenil, uma protagonista inconsequente (toma decisões bem duvidosas, mas ...).
O lobo é um dos personagens mais carismáticos e interessantes.
Uma leitura gostosinha.
A luta pra conquistar o reino novamente e expulsar os bárbaros e é claro árvores que cantam.

Aline221 23/07/2023

Foi uma grande satisfação ler esse livro, me apeguei muito a protagonista e os outros personagens, chorei até desidratar. Minha única avaliação negativa foi o final que não gostei tanto, achei meio triste, não foi o final que eu esperava para a minha viana. Guardarei este livro em meu coração! :)
Moringan 23/07/2023minha estante
Você leu o exemplar físico? Ou algum arquivo?

Moringan 23/07/2023minha estante
Faz anos que procuro esse livro para ler, mas nunca encontrei

Aline221 23/07/2023minha estante
Sim, eu tenho ele físico. Comprei em um sebo a uns 4 anos atrás

Aline221 23/07/2023minha estante
É um livro bem difícil de achar, procure em sebos que talvez tenha

Ele é difícil de achar pq não vende . Ele era proíbido. @morigan

Matheus1063 01/08/2023minha estante
Já eu gostei do desenvolvimento e do livro . De vdd . Eu achei o final agridoce perfeito .

Moringan 01/08/2023minha estante
Sim, é bem difícil de encontrar. Até em sebos, o preço é exorbitante kkk

Por que ele era proibido? @Matheus1063

Matheus1063 01/08/2023minha estante
@morigan é por quê eles são livros didáticos e eram passados nas escolas públicas e eu adquiri por meio da minha esposa . Ela disse que ganhou então n sei a origem mas até em sebos chega a ser 100 reais o exemplar . E como n pode vender as pessoas que tem ( como eu ) não se desfazem

Moringan 01/08/2023minha estante
Tenho muito carinho por esse livro, @Matheus1063.
Posso dizer que ele foi o primeiro livro "grande" que li na vida, e justamente, adquirir e li ele na escola (devia ter uns 8 anos de idade na época). E nunca fui capaz de esquecer a história dele, somando ao sentimento afetivo que nutro por ele.

Até hoje (muito anos depois) sigo em busca dele, mas é realmente muito difícil encontrar.

Matheus1063 02/08/2023minha estante
É difícil de achar mesmo . @morigan e tipo não quero nunca me desfazer dele . Gostei bastante. E acabei de terminar então está bem fresco na memória

Natalia1512 23/10/2023minha estante
Este livro eu encontrei na biblioteca da minha escola no ensino médio la em 2013 ou 2014, li e me apaixonei. É o meu livro preferido da vida. demorei anos para achar um exemplar dele, mas consegui comprar pela internet e agora nao troco ou vendo por nada nesse mundo. Foi o primeiro livro que eu li que me fez sentir o que a Vianna sentiu, felicidade e tristeza, solidao.... nunca superei o final.
Tem outro livro da Lura Gallego que li numa biblioteca que tambem nunca mais consegui achar em canto nenhum é a imperatriz dos etéros, maravilhoso tbm

Mateus_Barros 17/07/2023

O tipo de livro que nunca se supera
Em 2016 pedi ao meu irmão para trazer um livro - nem lembro mais o nome- da biblioteca da universidade federal que ele estudava. Só que não tinha esse livro disponível, então ele trouxe esse pra mim e relutei muito para lê-lo. Comecei lendo pensando: "Um romance clichê de época" e terminei me perguntando se a vida ainda tinha um significado, equanto me enrolava no lençol chorando igual um bebê.

Eu nunca na minha vida imaginei ser possível chorar por um romance de uma árvore (sem spoiler). Mas sim, chorei por isso e até hoje Úri é meu espirito de vida, minha segunda personalidade e ideia de que todos nós somos um bebê por dentro, ainda aprendendo as manhas e nos esforçando para sermos capazes de evoluir sempre.

Meu Deus! Eu releio esse livro desde 2016 e não consigo me cansar. Já comprei o livro físico e ebook. O livro físico eu me dei de aniversário, nos meus 22 anos, em 2021 quando eu passei pela pior fase da minha vida. Úri significa mais que um personagem fictício de um livro, ele é o Mateus em todas as fases da vida.

Com amor, Mateus.

skuser02844 07/07/2023

Aqui, onde as árvores realmente cantam a sua beleza sem fim.
Laura Gallego Garcia, escritora espanhola de literatura juvenil, se especializou em temas fantásticos e nos presenteou com esse maravilhoso livro ambientado na idade média.
Viana, a filha do duque de Rocagris é uma jovem acostumada com todos os confortos que seu palácio tem a oferecer assim como com a certeza do seu noivado com Róbian de Castelmar, prometido a ela desde que ambos eram crianças.
Uma invasão bárbara ao reino em que moram, Nordia, durante a festa do solstício de inverno frustra os seus planos já que seu noivo e pai partem em defesa do seu lar junto com todos os homens do reino e fracassam.
O mundo que antes era calmo, tranquilo e certo para a protagonista sofre uma reviravolta quando ela, assim como as outras donzelas, são dadas em casamento para os soldados invasores pelo rei Harak, comandante dos bárbaros.
Quando se vê em uma encruzilhada sendo obrigada a escolher entre esse destino cruel e a se aventurar na temida floresta onde precisará aprender tudo que for necessário para a sua sobrevivência, Viana decide não se entregar e a não cair sem lutar.
O que ela não imaginava é que a floresta não devia ser tratada com um sentimento de medo, mas sim de reverência, amor e respeito.
E que também encontraria um mentor para ajudá-la salvar a todos, incluindo a si mesma.
Assim como encontraria o seu futuro bom amigo Úri (com uma diferente pele rajada e cabelos verdes), e de onde ela menos esperava laços mais fortes que a amizade nasceram.
A resposta, desconfia a protagonista, para os problemas enfrentados está na própria floresta, escondida no seu mais profundo interior (assim como havia sugerido o menestrel em uma das suas histórias antes do fatídico ataque), no lugar onde as árvores cantam.
Mesmo que já tenha se provado forte e corajosa ela conseguirá descobrir se suas desconfianças se mostram certas?
O destino de todos se encontra nas suas mãos, será ela a salvadora?

jinrmance 15/06/2023

O canto das árvores emocionam todos que ouvem
GENTE QUE LIVRO LINDOOO. Eu não tava gostando muito do início e do rumo da história, porque eu não gostava da linha de pensamento da Viana (protagonista) e das ações dela. Mas com o tempo ela vai desenvolvendo e se tornando uma pessoa melhor e quebrando as correntes mentais que nela foram colocadas.
Na história temos personagens bem únicos e que acredito que tenham sido bem desenvolvidos.
O livro apesar de ser fantasia, aborda muitos temas sensíveis como destruição florestal, guerras, a violência do patriarcado contra as mulheres, preconceitos, etc. O que eu acho muito importante em livros desse aspecto, o fato de não ser pura fantasia e os conceitos poderem ser aplicados na nossa realidade.
A Viana contempla um mundo totalmente diferente do dela e acaba se adaptando a ele e é muito lindo ver a evolução dela e dos personagens que ela conhece ao longo do caminho, incluindo seu amor.
Enfim, eu me apaixonei pelo livro, me conquistou e recomendo muito para todos que gostam de fantasia.

Viih 19/05/2023

Muito bom de vdd
Leiturinha boa, tava dando nada por ele pq só peguei já biblioteca da escola mas é mó bom

Protagonista forte e enxerida do jeitinho q o povo gosta
Lobo ótimo personagem, confesso q me lembrou do carinha de O Aprendiz de Assassino

Úri ???????????? amo muito
Amei tbm q ela não fica com o bundao mole traíra mas não irei aceitar esse final

Uma pergunta MUITO importante: POR QUE MENESTRÉIS NUNCA MORREM??????

xitora 01/05/2023

Pq nao falam desse livrooooooo???!?!?!?!???
Meu deus eu mal vejo as pessoas falando desse livro, pelo amor preciso de alguem pra comentar sobre ele ??

é um livro de fantasia que conta a história de viana, que é filha do duque de rocagris e esta noiva de róbian.. mas uma invasão bárbara acaba com seus planos. e dai pra frente é so pra trás KKKKKKKKKKKKK

mas serio é um livro mt massa. amo o lobo, amo q td vez ele conta uma história diferente kkkkkkkkkk mds alguém fala desse livro cmg, peguei ele na biblioteca da escola (por recomendação) e serio mt bom me surpreendi. viana vc é foda te amo ?

Leticia.Alves 03/04/2023

Releitura do livro que foi meu favorito desde sempre
Demorei a ter coragem pra reler esse livro, e confesso que não foi como esperava, tive umas percepções bem diferentes, quando li era muito nova e agora mais velha outra perspectiva mas não deixei de me emocionar mesmo assim com história, que realmente é bem simples mas foi muito sentir essa nostalgia
Suzany.Almeida 25/04/2023minha estante
Eu não estou conseguindo abrir aqui pra ler, você pode me ajudar??