Onde as Árvores Cantam

Onde as Árvores Cantam Laura Gallego García

Resenhas - Onde as Árvores Cantam

Stelinha5 25/12/2019

Sensacional e criativa.
No começo achei que seria um romance medieval como muitos, mas a medida que a história se desenrolou fui ficando cada vez mais interessada na história de Viana e sua trajetória de heroína, uma fábula diferente de tudo que já havia lido.

adrya 19/11/2019

Amei!!
Este livro foi o primeiro que eu li, contendo 300 páginas. Quando estava no 6° ano eu peguei e comecei a ler o livro. Me interessei pela história de Viana e como ela enfrentou os obstáculos para reconquistar sua terra, Nórtia. Mas não terminei de ler o livro.
Dois anos depois peguei novamente o livro para saber o final da história. Descobri pela leitura que Viana havia se apaixonado por um gnomo e tiveram dois filhos. E logo apos disso, ela pediu Uri, o gnomo, em casamento e então acontece uma coisa inesperada.
Eu gostei do livro pois abordou de um modo cativante, onde o leitor se interesse, apesar de conter palavras de difícil entendimento. O livro também trata sobre a amizade e o empoderamento feminino. Eu recomendo a todos!!!

Manulê 06/10/2019

Grande Viana de Rocagris
Acredito que o começo do livro tenha sido cansativo, mas ainda na primeira parte tenha tornado-se interessante.
Viana mostrou-se forte mesmo tendo apenas 16 anos. O final é ainda mais impressionante e os detalhes do epílogo foram incríveis.
E podem ter certeza conseguimos descobrir onde as árvores cantam

Rael.Batata 14/02/2019

enloquecedor
um dos melhores romances que eu li. . e uma mistura de tudo que um romance deveria ter

Gramatura Alta 16/01/2018

Conhecemos muitos fatos de mulheres que mudaram a história, mulheres cuja vida, de certa forma, foi um marco importante para o mundo, influenciando em novos avanços, servindo de inspiração e reconhecimento, como Joana D'arc, que ao se passar por homem, sendo aceita no exercito francês, chegou a comandar suas tropas, conquistou diversas batalhas e reconhecimento que invejava qualquer um. Histórias como essa que sempre serão passadas de geração a geração, impedindo-as de caírem no esquecimento. Porem, agora, quero lhes apresentar uma mulher, ou melhor, uma jovem garota que desfruta de uma enorme bravura e caráter, seu nome é Viana de Rocagris.

"- Você o desafiou várias vezes, além de ser mulher - disse Lobo. - Não que tenha lhe
causado algum dano real, mas, para o povo, você é um símbolo de resistência."

Viana era como toda donzela de seu reino, sensível e delicada, e passava seus dias sonhando e imaginando como seria o grande dia de seu casamento. Apesar da pouca idade, fora prometida ao jovem Róbian de Castelmar. Assim que se tornasse um honrado cavaleiro, ele iria desposá-la. A garota era uma das poucas que tivera a sorte de se apaixonar por seu prometido, pois, por ser um casamento arranjado, muitas vezes os jovens tendem a casar-se por mera obrigação, mas com eles foi diferente, eles se conheciam desde pequenos, brincavam juntos e até mesmo dividiam segredos. Desenvolveram um amor puro e inocente. A vida de Viana era perfeita, até que um dia, tudo mudou.

ONDE AS ÁRVORES CANTAM se passa no reino de Nórtia, governado pelo Rei Rádis e por sua Rainha Nívia, e ambos regiam com glória e sabedoria. O Rei, como todos os da sua linhagem, reunia seus nobres no castelo de Normont para comemorar o aniversario de sua coroação. Esse evento habitualmente ocorria na véspera do solstício de inverno. Uma celebração alegre, cheia de música e com emocionantes torneios, não esquecendo do farto banquete ao fim do dia, e justamente nessa solenidade a história se inicia.

Em um dia de comemoração no castelo, quando já acontecia o grande banquete, o Rei, assim como todos os presentes, foram surpreendidos por uma terrível notícia: os bárbaros estavam invadindo o reino. Convencido que suas tropas dariam conta, Rádis ignorou o aviso. Mal ele sabia, mas acabara de cometer um imenso erro e condenar seu reino e suas tropas à dizimação total.

Viana, que temia por seu pai e seu noivo, que foram para batalha contra os invasores, permaneceu em seu castelo para administrá-lo até o regresso de ambos. Porém, ela foi surpreendida com a perversa notícia de que os terríveis bárbaros haviam conseguido derrotar as tropas do Rei e tomaram controle do reino. Ao tomarem posse do castelo de Normont, o "rei" bárbaro exigiu a presença de todas as damas da realeza para casá-las com seus melhores homens.

"Ela viu voar um corvo negro sobre as montanhas e estremeceu, pois parecia tratar-se de mau presságio."

Sendo obrigada a viver em um lugar desconhecido e cheio de inimigos, Viana só era capaz de lamentar a desgraça que lhe ocorreu, até que em um dia chuvoso e melancólico, teve a oportunidade de fugir, salvar-se, ou pelo menos tentar. Montou no primeiro cavalo que viu pela frente e partiu em direção à grande floresta, um lugar onde nem mesmo os mais corajosos se arriscavam a ir. O medo era muito, pois era palco de diversas lendas e mistérios, onde uns diziam haver seres mágicos gentis e amorosos, e outros, terríveis monstros. Mas ninguém tinha coragem de adentrar a fundo, exceto Viana, que foi resgatada por Lobo, um homem misterioso que colocou-se a treiná-la para conseguir sobreviver na mata.

ONDE AS ÁRVORES CANTAM nos mostra como uma garota consegue superar seus medos e limites, como desenvolve grandes habilidades de caça e sobrevivência, substituindo seus vestidos e joias caras por um aparência totalmente masculinizada. Viana conhece muitas pessoas que marcaram sua vida, mas uma foi extremamente especial, seu nome era Úri, um rapaz de aparência exótica e passado totalmente desconhecido, que se torna um amigo inseparável e um amante extraordinário.

"Fechou o olhos. Não se arrependia do que sentia por Úri. Fosse o que fosse, valia a pena. O que compartilharam juntos não tinha preço."
Na primeira vez que li este livro, me apaixonei pela história, havia se tornado o meu livro favorito. Ao reler, pude sentir as mesmas emoções, rir com os trechos engraçados e chorar com partes que de fato são de cortar o coração. Eu me vi em um meio de felicidade e frustração, por mais que já houvesse lido a história, eu me vi receosa pelo que vinha pela frente. Adorei a forma como a autora caracterizou e expressou os sentimentos dos seus personagens, cada detalhe que ela pôs, que complementou mais ainda a história cativante que ela criou. O romance foi muito bem desenvolvido, não virou algo enjoativo de se ler.

A capa traz uma ilustração que retrata um momento valioso, mas será apenas com o desenvolvimento da história que poderá entender, trazendo também detalhes de verniz localizado em áreas que realçam a beleza da imagem. A sobrecapa traz também uma ilustração que, sem dúvidas, deixa o livro mais gracioso.

Uma história ótima! Confesso que cheguei a achar que ao ler novamente iria encontrar momentos que me desagradariam, mas estava errada, li o livro procurando pontos negativos, mas não encontrei nenhum (na minha opinião), isso me deixou muito feliz.

site: http://www.gettub.com.br/2018/01/onde-as-arvores-cantam.html

May 10/09/2017

Se surpreenda.
O livro prende você do começo ao fim, quando mais tenha fingir que não se envolve com a história mais você se apaixona! É incrível como o livro não é cansativo, de todos os livros que já li essa com toda a certeza é o que mais me prendeu, já faz meses que li e ainda me lembro da história como se fosse ontem, queria que muitas outras pessoas lesem, recomendo totalmente, essa história vai prender você e a cada página vai te surpreender com aventura, ação e amor que são combinações perfeitas, dêem muitas risadas e chorem, pois isso vai mudar muito como você ler um livro!.
Obs. Nunca julgue um livro pela sua capa ou título, já fiz isso e me arrependo muito, espero que vocês nunca fassam o mesmo.
inari 03/02/2018minha estante
Tem romance ?

May 04/02/2018minha estante
Sim, tem romance.

Augusto.Nascimento 25/07/2017

FOI REALMENTE SURPREENDENTE QUANDO O PEGUEI,ACHEI QUE SERIA UM LIVRO PARA PASSAR O TEMPO,MAS QUANTO MAIS LIA MAIS ME APROFUNDAVA NA HISTORIA ,NO DIALOGO,NOS DETALHES,ME PREDENDO ATE O FIM ,ME PEGADO DEPREVENIDO COM SEU ENREDO QUE NAO DEIXAVA EU SOLTAR O LIVRO ,NAO SÓ LIA COMO TAMBEM PODIA SENTIR OS CALAFRIOS ,AS EMOÇÕES,AS REVIRAVOLTAS ,PODIA OUVIR A MUSICA, ERA COMO SE ESTIVESSE LA .ELE FOI O MELHOR QUE JA LI E UM DOS MEUS FAVORITOS O JEITO COMO CADA DETALHE PARECE TAO REAL E VC SENTE COMO SE ESTIVESSE DENTRO DA HISTORIA PARTICIPANDO ,ATE HJ NUNCA LI NADA COMO ESSE LIVRO REALMENTE É ÚNICO O QUE ELE PASSA

mabelslivros 13/03/2017

Onde as Árvores cantam.
Falar desse livro é muito bom. É um livro bastante especial, pois ele foi um dos primeiros livros que li quando comecei ter enteresse pela leitura. A história é incrível, os personagens, o contexto, tudo. Impossível esquecer. E agora é a segunda vez que leio, e como da primeira foi incrível.

Um romance épico que conta a vida de Viana de Rocagris. Viana uma donzela de 16 anos vê tudo que conhece se perder quando os Bárbaros invadem Nórtia. Na guerra ela perdi o pai. Sozinha, ela passa a comandar o castelo, mas logo é convocada pelo novo Rei de Nórtia, um Bárbaro.

Não só Viana mas como todos as mulheres que possuem posses. Lá são obrigadas a se casarem com os chefes dos clãs Bárbaros, vivendo uma vida de desgostos e sofrimento. Após não aguentar mais Viana acaba matando em um acidente o Bárbaro com quem se cassou, passando a ser uma fugitiva.

Agora Viana está na floresta, junto com um velho cavalheiro que a ensina caçar e sobreviver na mata. Muitos de seus costumes são perdidos. Por ser muito teimosa e curiosa Viana decidi desvendar o que há no interior da tão temida floresta, no caminho ela conhece um rapaz diferente que lhe dá o nome de Úri. Ele passar ser seu fiel escudeiro.

Mesmo muitas vezes metendo os pés pelas mãos Viana não desisti do que acredita e vai até o fim, para conseguir reconquistar seu reino e poder viver feliz ao lado de Úri.

Fê A. 24/02/2017

Sempre que ler um livro, não pare na metade.
Até a metade do livro estava odiando, pois aconteciam muitas coisas ruins com a personagem principal e isso gerava em mim um sentimento de indignação, mas quando passei essa parte o livro se transformou em uma história de superação e valentia, o que me fez apaixonar pelo livro. Eu amei a personagem principal e consegui ter uma empatia muito grande, acho que devido ao fato dela ser mulher e passar por varias situações machistas de sua época e ter superado isso. Também adorei o fato de ter um pouco de aventura, romance e fantasia, isso ajudou para que a história fosse mais envolvente. O final da história é surpreendente e encantador, simplesmente adorei, um dos melhores livros que já li.

deniseslima 18/01/2017

Uma surpresa maravilhosa!
Peguei esse livro na biblioteca da escola só porque o título me deixou curiosa, nem li a sinopse. Não fazia a menor ideia do que se tratava o livro, mas pensei que seria um livro apenas mediano.

Tamanha foi a minha surpresa quando me vi presa a história, apaixonada por Viana e depois por Uri.

Cheguei ao final dessa história fabulosa (de donzelas valentes, cavaleiros astutos, bárbaros, contadores de estórias e seres extraordinários que habitam uma floresta onde pode se ouvir o canto das árvores!) ao fim do segundo dia de leitura e, confesso que, o final me deixou aos prantos.

Certamente se tornou um dos meus favoritos. E por isso eu mais que recomendo, só lamento não ter o lido antes.
Erika 30/01/2017minha estante
Tambem e demais e surpreendente, vivi na pela as aventura da destemida e corajosa Viana. Um dos meus favoritos.

deniseslima 01/02/2017minha estante

Erika 01/02/2017minha estante
Lendo o livro hora

Araujinho 11/12/2017minha estante
Denise, eu fui do mesmo jeito, peguei na biblioteca. Amo literatura de época medieval mas esse... foi especial. De começo achei mediano, mas quando Viana chega na floresta... Cara, eu queria que nunca acabasse, meu maior medo era chegar no final do livro. Queria que tivesse uma continuação, que o final não adiantasse tanto o tempo. Fico feliz por ter lido um livro tão perfeito e triste por ter terminado. Amo demais Viana uma das princesas mais legais que ja vi. Add eu pra gente compartilhar literaturas, te recomendo outros!

inari 02/07/2018minha estante
Estou com medo desse final

Natalia1512 23/10/2023minha estante
voce deve ser a décima pessoa que vejo que achou esse livro na biblioteca da escola kkkkkkkk
eu tambem

Wolze 06/12/2016

Simplesmente maravilhoso!
Eu não esperava tanto do livro, assim como ele é. Mas depois da leitura, eu fiquei sem palavras para descrevê-lo. Tem uma história muitíssima interessante e incrível. Eu super recomendo.
P.S: O final me comoveu muito.

Nay 24/09/2016

Maravilhoso
Quando eu vi esse livro na biblioteca da minha escola eu o peguei para ler pór ter achado a sinopse interessante ( já que não acho a capa muito bonita )e eu simplesmente amei esse livro ,e o final....que final foi aquele ,sem spoiler ,mas confesso que chorei litros.
inari 02/07/2018minha estante
Estou com medo desse final

Lari 17/04/2016

onde as árvores cantam
Viana pertence a realeza, mas depois do seu Reino ter sido invadido por bárbaros ter seu a família real morta ela é obrigada a casar com um dos chefes de um dos clã bárbaros com a ajuda da sua ama de leite ela consegue fugir e vai em direção a grande floresta, onde nem mesmo os bárbaros se atrevem a ir, lá ela encontra um cavaleiro renegado, lobo, que a ajuda ensinado-a como caçar, anda pela floresta e sobreviver, Viana não tirava da cabeça a ideia de salvar seu Reino e para isso vai em busca de uma antiga lenda adentrando a floresta, mas a grande Floresta esconde segredos que jamais foram descoberto por nenhum humano, ao chegar ao local " onde as árvores cantam " Viana descobre a fonte do poder dos bárbaros e tbm quem é Uri, rapaz a quem ela achou em um Riacho a quem ela cuidou e acabaram se apaixonando, mas URI esconde um segredo, o qual muda a vida de Viana...

Fabiana 05/09/2015

Onde as Árvores Cantam
Depois de seu mundo desmoronar após a invasão dos bárbaros, Viana, filha do conde, começa uma aventura para tentar reconquistar seu reino perdido. Com a ajuda de Lobo, ela atravessa a floresta na qual é cheia de mistérios e lendas. Lá, ela conhece Uri, que logo se tornam amigos e se apaixonam. Mas, Uri esconde um segredo que pode colocar o romance dos dois em perigo. Será que Vianna conseguirá seu reino de volta?