O Foco Evangélico de Charles Spurgeon

O Foco Evangélico de Charles Spurgeon Steven J. Lawson

Resenhas - O Foco Evangélico de Charles Spurgeon

Samuel.Alves 26/02/2024

O Príncipe dos Pregadores
Charles Spurgeon é um desses nomes que conhecemos sem, ao menos, saber quem é. Não, você não leu errado. Muito se fala de Spurgeon sem que haja um conhecimento concreto de seus pensamentos e práticas.

Diferente do que se pensa, Spurgeon além de grande evangelista, foi também um exímio teólogo. Homem de mente culta (uma biblioteca de 12.000 volumes). Uma retórica implacável. (Seus sermões são um enciclopédia de 60 volumes).

Sua teologia era Bíblica e Sistemática. Você encontraria sermões eivados de conceitos bíblicos e ao mesmo tempo contendo profundo teor doutrinário. Spurgeon uniu o que não deveria ter sido separado: o fervor da retórica, com a teologia sólida.

Ler sobre Spurgeon apaixona, assim como lê-lo, humilha. Um homem cheio de fraquezas, mas também cheio de poder do alto. Tá parecendo confuso? Eu te entendo. Falar de Spurgeon quebra a minha lógica linear.

Honestamente: não creio que haverá outro Batista como Spurgeon, ou mesmo um pregador de tamanha grandeza. A nós só resta imitar esse gigante de Deus.

Saor.Lucena 18/03/2017

Spurgeon
Olá!

Tem resenha no Evangelho em Questão!

Confere lá

site: https://www.youtube.com/watch?v=xqJGu7g-KW4&index=9&t=172s&list=PLqbF4FaXr5EOAwlUAlTat82SKDbumzUjA