Cold Springs

Cold Springs Rick Riordan

Resenhas - Cold Springs

Luis 12/03/2013

Resenha
O que mais me atraiu no livro (além da capa e da história) foi o histórico do autor, pelo sucesso da saga Percy Jackson e os Olimpianos essa foi umas das várias razões para ler Cold Springs.

O livro é muito bem construído dividido em duas partes e em uma edição charmosa, a tradução é boa, mas percebi apenas uns três a cinco erros em um livro de 477 páginas. E bem, após que terminei a leitura de Cold Springs, ele entrou na minha lista de Favoritos! Sério. A história é super envolvente, intriga muito em algumas partes, e as vezes a ação do livro é tão grande que você não quer parar de ler o livro mais. Apesar de ter atrasado na leitura por ter tido tantas coisas para fazer acabei terminando ele durante a madrugada que é minha hora predileta de ler um livro, sou bem mais ágil na leitura quando leio de madrugada enfim... Sobre a história...

O livro tem como foco a tristeza de Chadwick e Norma que perderam sua única filha, Katherine, para as drogas, um suicídio no qual descobrimos não ser um "suicídio" de verdade como a polícia acreditava que fosse. Na noite em Katherine se "matou", ela cuidava de Mallory, na época com 6 anos. Mallory é a filha de John e Ann - amigos de longa data de Chadwick e Norma. Após 9 anos, o esperado era que todas as marcas da tragédia tivesse sido apagada de ambas famílias (de Chadwick e de John) mas claramente, não foi isso que aconteceu. Mallory já mais velha acaba se tornando rebelde e se envolve com o irmão do principal suspeito da morte de Katherine, e ela acaba se viciando em drogas também (seguindo o mesmo caminho de Katy), mas então sua mãe - Ann, recorre a ajuda de Chadwick que após da morte da filha passou a morar no Texas e fazer parte do programa da Cold Springs - uma escola militar que põe os filhos problemáticos nos trilhos com rigor e sabedoria. E agora, Chadwick tenta 'fechar' as magoas que tem vivido desde da morte de sua filha, tentando corrigir a filha de Ann, Mallory. O que não vai ser uma tarefa tão fácil. A história é muito eletrizante, eu a considero como um triller e a persuasão de Rick Riordan no seu melhor no livro. O final é realmente inesperado e chocante e mostra o melhor que pode ser aproveitado na vida real, o perdão.

O livro não caí de nível em momento algum, e a história não se torna monótona em nenhum capítulo, a curiosidade é tanta que você até se surpreende depois de um tempo de ter lido tantas página em tão pouco tempo. É um livro que super recomendo. Cold Springs com absoluta certeza, é um dos livros mais bem escritos do Rick Riordan.

Rebeca 30/01/2013

Resenha
Olá pessoas!!! Tudo bom? Espero que sim ;)
Bom vamos lá, a resenha de hoje é sobre este livro COLD SPRINGS, juro que estava meio em dúvida quando comprei se eu iria gostar ou não, não tinha nenhuma resenha no Yutube, então fiquei meio preocupada com o que eu iria achar. Assim que comecei a ler o livro, já gostei de imediato e viciei, li muito rápido esse livro, muito mesmo. Chorei, dei risada, fiquei agoniada, fiquei desesperada, meus sentimentos foram a mil com esse livro. Para quem não gosta de ler livros sobre drogas e assassinato, acho que não vai gostar, mas eu como AMO, AMEI! kkkk.
Ele é extremamente cativante e maravilhoso, mostra os sentimentos de vingança, arrependimento e redenção, que eu senti junto com os personagens. Por fim eu recomendo a leitura mais para adolescentes de 14 anos pra mais, poque por ele ter os relatos sobre drogas e mortes, acho que será muito forte para uma criança, mas é só minha opinião :) se quiser pode ler sim.
Acho que é isso!
HASTA LA VISTA BABYS! ;)