Cold Springs

Cold Springs Rick Riordan

Resenhas - Cold Springs

Ray 15/09/2012

Esbarrei com esse livro, graças à vida, numa FNAC e não resisti. Eu já tinha lido Tequila Vermelha do Riordan que é do mesmo segmento de livros YA* dele. Amei Tequila Vermelha e ainda aguardo as sequências. Enfim, comprei Cold Springs e não fazia idéia do que esperar.

A verdade é que eu nunca tinha tido o interesse de ler Riordan até descobrir Tequila Vermelha. As séries Percy Jackson e Crônicas dos Kane nunca me pareceram atrativas, sempre achei que seriam bobinhas. Enfim...

Comecei o livro na quinta, li 300 páginas como se estivesse lendo quadrinho e Riordan me arrebatou de forma absurda, mais uma vez. Eu não consegui largar CS até chegar ao fim do tão grande e emaranhado mistério que ele criou ao redor de Mallory, Race e Chadwick.
Depois de ler 470 páginas no mais alto pico de ansiedade e adrenalina, o autor ainda consegue desenrolar outra revelação assustadora e incrível nas últimas 6 páginas. Assim ele torna a história ainda mais cativante e genial. Tudo se encaixa perfeitamente, enquanto você oscila nas suspeitas, Rick Riordan te guia pelas trilhas de Cold Springs e te cativa como um leitor fervoroso.

Depois de Cold Springs, sou fã incondicional de Rick Riordan. E já comprei a série Percy Jackson também. :P
Rony Balbino 17/12/2012minha estante
To lendo o Percy Jackson e já li o Tequila. Agora vou ler Cold também!

Doug Tods 23/01/2013minha estante
Eu estou comprando e lendo todos os livros desse homem... Tenho todos os de Percy Jackson; os dois primeiros já lançados de Heróis do Olimpo; Os três dos Kanes; Arquivo do Semi-Deus; e Tequila vermelha [ja li todos] ... Estou prestes a comprar os dois guias grego e egípcio, e já comprei Cold Springs, tô só aguardando chegar. Os do NãoSeiQuantasPistas vou deixar para depois :s

Eu achava que Cold Springs era a continuação de Tequila Vermelha :O Não sabia que ele tinha outros livros adultos fora da série...

Recomendo você ler AS CRÔNICAS DOS KANE, cara, o Tio Rick se supera escrevendo a trilogia.

andersonvbranco 23/08/2012

Cold Springs de Rick Riordan
Resenha postada em: http://hookedforbooks.com

Quando vi que um novo livro de Rick Riordan seria lançado no Brasil fiquei muito ansioso, mas ao mesmo tempo receoso, nunca havia lido nada dele que não fosse sobre mitologias e enquanto eu não podia esperar para ler também tinha as minhas dúvidas sobre o que esperar do livro.

O livro conta a vida de Chadwick, um homem que há nove anos atrás perdeu a sua filha para as drogas, este fato fez com que sua vida virasse de cabeça para baixo: ele perdeu a sua mulher, Norma, seus melhores amigos John e Ann Zedman já não agem como antes, e agora trabalha na Cold Springs uma espécie de reformatório para jovens que se envolveram com drogas, ele não quer que outros pais percam seus filhos assim como ele perdeu e por isso faz de tudo para que seu trabalho funcione.

Mas não é só a vida de Chadwick que se transformou depois da morte de Katherine, Mallory é a filha do melhor amigo dele, ela presenciou a morte da garota e agora tem que viver com isso, porém ela está indo pela mesma direção de Katherine e o novo desafio de Chad é conseguir tirar Mallory deste caminho.

Porém não é só isto que faz as páginas passarem rapidamente, vários outros mistérios envolvendo a escola Laurel Heights, a família de Race (namorado de Mallory), e vários outros fatos deixam o livro a cada página mais envolvente e intrigante e a conclusão é uma coisa épica que liga todos os fatos do livro.

O que mais me surpreendeu em Cold Springs foi a diferença da escrita de Riordan, comparando com os livros da série Percy Jackson é quase imperceptível que estes livros sejam do mesmo autor, pois enquanto suas séries para adolescentes são de fácil entendimento para que qualquer tipo de público possa ler, neste livro eu percebi uma escrita diferente e complicada, daquelas que se você não estiver prestando muita atenção você não entende e foi incrível ver esta diferença, perceber que ele sabe o que está fazendo e onde quer chegar.

Este livro foi uma surpresa para mim, eu não sabia o que esperar e admito que fiquei muito surpreso ao ler. Rick Riordan é incrível, disso todos sabem, ele sabe como manipular o leitor, criar personagens incríveis e únicos e fazer o leitor ficar vidrado no livro até que a última página se vire. Recomendo para todos que gostam de um bom mistério!
Doug Tods 23/01/2013minha estante
Leia Tequila Vermelha :]

Amanda 03/04/2014

Não é Percy Jackson
Terminei a leitura desse livro ontem a noite, e eu ainda não consegui me decidir se gostei ou não. Achei o começo da história bem cansativo, francamente, aquela Katherine não passava de uma garotinha mimada, que tinha que ser colocada na linha a força, mas era tratada como uma criança. E as partes do Samuel? Foi muito estranha! Na minha opinião, Rick decidiu já na metade do livro que o Samuel não seria exatamente "o" Samuel, e isso acabou deixando a história um pouco sem sentido. E mesmo com essas partes esquisitas, ainda existem as partes legais. Eu adorei ler os capítulos da Mal (embora ela fosse uma megera no começo), e também os do Race. Mas no geral, é uma boa história.
Cami.Leal 09/11/2016minha estante
*ALERTA DE SPOILER*

Não fez o menor sentido pra mim essa história do "Samuel". Se ele queria usar a esquizofrenia mesmo, deveria ter escrito em primeira pessoa, mostrar a garota se chamando de Samuel. Na cena do homicídio a mãe se refere sempre no masculino, apesar de estar vendo que é sua filhA. Não faz sentido nenhum.
Gostei muito da escrita dele sem a "fórmula" da jornada do herói, mas esse ponto não me convenceu.

Rebeca 30/01/2013

Resenha
Olá pessoas!!! Tudo bom? Espero que sim ;)
Bom vamos lá, a resenha de hoje é sobre este livro COLD SPRINGS, juro que estava meio em dúvida quando comprei se eu iria gostar ou não, não tinha nenhuma resenha no Yutube, então fiquei meio preocupada com o que eu iria achar. Assim que comecei a ler o livro, já gostei de imediato e viciei, li muito rápido esse livro, muito mesmo. Chorei, dei risada, fiquei agoniada, fiquei desesperada, meus sentimentos foram a mil com esse livro. Para quem não gosta de ler livros sobre drogas e assassinato, acho que não vai gostar, mas eu como AMO, AMEI! kkkk.
Ele é extremamente cativante e maravilhoso, mostra os sentimentos de vingança, arrependimento e redenção, que eu senti junto com os personagens. Por fim eu recomendo a leitura mais para adolescentes de 14 anos pra mais, poque por ele ter os relatos sobre drogas e mortes, acho que será muito forte para uma criança, mas é só minha opinião :) se quiser pode ler sim.
Acho que é isso!
HASTA LA VISTA BABYS! ;)

Luis 12/03/2013

Resenha
O que mais me atraiu no livro (além da capa e da história) foi o histórico do autor, pelo sucesso da saga Percy Jackson e os Olimpianos essa foi umas das várias razões para ler Cold Springs.

O livro é muito bem construído dividido em duas partes e em uma edição charmosa, a tradução é boa, mas percebi apenas uns três a cinco erros em um livro de 477 páginas. E bem, após que terminei a leitura de Cold Springs, ele entrou na minha lista de Favoritos! Sério. A história é super envolvente, intriga muito em algumas partes, e as vezes a ação do livro é tão grande que você não quer parar de ler o livro mais. Apesar de ter atrasado na leitura por ter tido tantas coisas para fazer acabei terminando ele durante a madrugada que é minha hora predileta de ler um livro, sou bem mais ágil na leitura quando leio de madrugada enfim... Sobre a história...

O livro tem como foco a tristeza de Chadwick e Norma que perderam sua única filha, Katherine, para as drogas, um suicídio no qual descobrimos não ser um "suicídio" de verdade como a polícia acreditava que fosse. Na noite em Katherine se "matou", ela cuidava de Mallory, na época com 6 anos. Mallory é a filha de John e Ann - amigos de longa data de Chadwick e Norma. Após 9 anos, o esperado era que todas as marcas da tragédia tivesse sido apagada de ambas famílias (de Chadwick e de John) mas claramente, não foi isso que aconteceu. Mallory já mais velha acaba se tornando rebelde e se envolve com o irmão do principal suspeito da morte de Katherine, e ela acaba se viciando em drogas também (seguindo o mesmo caminho de Katy), mas então sua mãe - Ann, recorre a ajuda de Chadwick que após da morte da filha passou a morar no Texas e fazer parte do programa da Cold Springs - uma escola militar que põe os filhos problemáticos nos trilhos com rigor e sabedoria. E agora, Chadwick tenta 'fechar' as magoas que tem vivido desde da morte de sua filha, tentando corrigir a filha de Ann, Mallory. O que não vai ser uma tarefa tão fácil. A história é muito eletrizante, eu a considero como um triller e a persuasão de Rick Riordan no seu melhor no livro. O final é realmente inesperado e chocante e mostra o melhor que pode ser aproveitado na vida real, o perdão.

O livro não caí de nível em momento algum, e a história não se torna monótona em nenhum capítulo, a curiosidade é tanta que você até se surpreende depois de um tempo de ter lido tantas página em tão pouco tempo. É um livro que super recomendo. Cold Springs com absoluta certeza, é um dos livros mais bem escritos do Rick Riordan.

(in)Pública 22/04/2013

Cold Springs
Venho por meio deste post revelar algo não tão revelador, mas preciso desabafar. Quando peguei o livro Cold Springs para ler fiquei com receio de me decepcionar assim como me decepcionei com o livro Tequila Vermelha - que acabei largando a leitura por ser um pouco parada, chata (apesar de um dia pretender termina-lo, mas não agora).
E ai que fui pego completamente de surpresa. Rick Riordan através deste livro pôde mostrar que ele não é um mero autor que só sabe escrever sobre mitologias nos tempos atuais, e essas coisas que determinadas pessoas costumam dizer.
Rick Riordan em Cold Springs traz uma história cativante, emocionante, e repleta de mistérios que são desvendados no decorrer da trama, que acaba deixando você preso ao livro para saber o que irá acontecer no próximo capitulo.
O livro conta a história do policial Chadwick que é casado com Norma, e possui uma filha que está envolvida com drogas, Katherine. O casamento dos dois está corrompido, pois Chadwick está envolvido em outro relacionamento com Ann, a diretora da escola de sua filha que é casada com John, sendo estes dois amigos da família.
Ann e John costumavam deixar sua filha Mallory com Katherine para que ela cuidasse dela, mas como ela estava passando por momentos complicados em sua adolescência e eles de certa forma tinham conhecimento sobre o envolvimento dela com drogas, acabaram perdendo a confiança que haviam depositado nela.
No dia do leilão da escola Laurel Heights feito para arrecadar fundos, Ann e John resolveram dar uma segunda chance à Katherine e deixaram ela cuidando de Mallory enquanto eles iam ao leilão com Chadwick e Norma. Neste dia, Chadwick estava disposto a contar a verdade para Norma sobre seu envolvimento com Ann e sobre o estado da filha deles, porém foram surpreendidos após receberem uma ligação da policia avisando que a filha deles havia cometido suicídio por meio de uma overdose de heroína.
Chadwick então se separa de Norma e acaba indo para o Texas trabalhar na instituição Cold Springs que cuida de jovens problemáticos, usuários de drogas, onde lá ele poderia ajudar jovens com problemas semelhantes ao de sua filha, com a diferença que estes ainda haveria uma esperança de salvação.
Dez anos após o ocorrido, ele recebe uma ligação de Ann pedindo para que ele pudesse levar a filha dela para esta instituição Cold Springs antes que ela recebesse o mesmo fim de Katherine. Mallory havia se tornado uma usuária de drogas, e estava se relacionando com Race, irmão do Samuel Montrose que supostamente tinha vendido à heroína que causara o suicídio de Katherine.
Chadwick com sua parceira Olsen conseguem escoltar Mallory para a Instituição, onde lá a menina aprenderia diversas técnicas para sobrevivência, disciplina, dentre outros – lá era uma espécie de exército para jovens problemáticos.
Antes da escolta de Mallory, a mãe de Race, Talia Montrose, é assassinada e Mallory e Race acabam presenciando o corpo de Talia esfaqueada no chão da casa de Race, no dia em que os dois pretendiam fugir juntos. Acontece uma investigação em cima disso, e as acusações acabam apontando Mallory como a culpada.
Chadwick decide ir atrás do caso, e saber quem seria o verdadeiro culpado pelo assassinato de Talia, para assim conseguir livrar Mallory das acusações, e além de tudo, ele acreditava que poderia descobrir o verdadeiro culpado pela morte de sua filha Katherine. Olsen a antiga parceira dele decide não acompanha-lo nesta missão, preferindo permanecer na instituição para ser a conselheira de Mallory nos treinamentos. Com isso, mesmo não gostando da decisão da parceira, Olsen é substituída por outra policial, Kindra.
Muitos mistérios vão surgindo na história, e o ápice de todos é o telefonema recebido pelo pai de Mallory com ameaças de um bandido que sabe todos os detalhes que acontecem com Mallory na Cold Springs, sendo que lá é um local totalmente protegido. Ameaçado, John desvia milhões da conta da escola Laurel Heights que estava em nome de sua mulher, para poder pagar as chantagens que estava recebendo, porém toda a culpa sobre o desvio cai sobre Ann, a diretora do colégio.
Vários acontecimentos transitam na narrativa, Chadwick é colocado em uma emboscada e é acusado de assassinato, Mallory corre perigo dentro da instituição super protegida, diversos personagens são mortos (Rick faz uma chacina sem dó T.T), e no final o verdadeiro culpado de tudo é revelado, que acabou me deixando boquiaberto e com aquele pensamento: RICK RIORDAN, VOCÊ É “O” CARA.
Enfim, aconselho a todos lerem o livro, sendo fã do Rick Riordan ou não, e acredite o livro é surpreendente até a última página!

Resenha originalmente postada em: http://www.inutilidadepublica.com/

Larissa Guedes de Souza 27/02/2017

Encontrei esse livro por acaso em uma livraria e o que me chamou a atenção foi o nome do Rick Riordan, autor de séries mitológicas, como Percy Jackson, então, li a sinopse e fiquei imediatamente intrigada. Eu não sabia que o Rick Riordan escrevia outros estilos literários e tive que comprar para conhecer essa nova faceta do autor. E só me arrependo de não ter lido esse livro antes.

O complexo enredo gira em torno de duas famílias que convivem e são amigas há muito tempo. É uma história cheia de mistérios, traições, chantagens e reviravoltas. Mas é também uma história de superação, amor e inclusive redenção, pois mesmo anos após a morte por overdose de heroína de Katherine ninguém conseguiu verdadeiramente superar os acontecimentos e veem a situação de Mallory como uma segunda chance. Todos ficaram marcados de forma particular com a trágica morte da adolescente e lidaram com isso à sua própria maneira. Chadwick, pai de Katherine e centro desta história, separa-se da esposa e vai trabalhar em um reformatório para jovens “problemáticos”, para tentar salvar outros jovens, já que não pôde salvar sua própria filha. Mallory, que era apenas uma criança, mas era a única que estava com Katherine quando esta morreu, se torna ela mesma uma adolescente rebelde e envolvida com drogas. Agora a mãe de Mallory chama Chadwick de volta a cidade para buscar a filha e levá-la para Cold Springs, o reformatório onde ele trabalha, pois ela está seguindo os mesmos passos que Katherine.

O autor desconstrói o conceito de família perfeita dos subúrbios de classe média americanos e mostra os problemas vividos pelos dois casais e suas filhas: adultério, drogas, preconceitos, etc. Traições, mentiras e segredos passados e presentes vão sendo descobertos ao longo da trama, que se torna mais envolvente e tensa a cada página. Cold Springs tem ação e revelações da primeira até a última página (literalmente até a última página mesmo!). O leitor fica completamente mergulhado na trama e não consegue largar o livro até conhecer todos os detalhes sobre a morte de Katherine anos atrás e se Chadwick vai, ou não, conseguir salvar Mallory de ter o mesmo destino que sua filha. Também queremos ver se todos poderão se entender com o que aconteceu no passado e finalmente superá-lo.

Eu não sabia muito bem o que esperar, pois só tinha lido os livros de fantasia do Rick Riordan, mas ele me surpreendeu e não decepcionou. O livro é um thriller bem tenso com uma história eletrizante, repleta de mistérios e lições de vida, se você ler nas entrelinhas.

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br

Fernanda 02/01/2018

Vingança e redenção no Texas
Cold Springs é uma escola militar interna para jovens viciados em drogas. Mesmo sendo um dos fundadores da escola, Chadwick é proibido de colocar sua filha na escola, por sua mulher Norma. A mulher tem a mais absoluta certeza que o caminho para tirar sua filha Katherine do mundo das drogas não é com uma escola tão rigorosa quanto a Cold Springs. Se deslocando sempre de São Francisco para o Texas (onde fica a escola), Chadwick não é tão presente para a família quanto gostaria.
Ann e John Zedman são pais de Malorie, uma garota de 6 anos. Amigos desde o tempo colegial, Ann fundou uma escola na qual Chadwick era professor. Mesmo tendo criado famílias separadas, Ann e Chadwick nunca conseguiram romper a ligação que sentiam um pelo outro. Na noite em que os dois iriam contar sobre o caso que estavam tendo, Katherine ficou tomando conta de Malorie. E no momento em que Chad ia revelar seu segredo, ele recebe uma ligação: Katherine estava morta e, segundo a polícia, era suicídio cometido através de drogas.
Com a filha morta e o casamento arruinado, Chadwick se muda para o Texas, para enfim se dedicar inteiramente a Cold Springs.
Nove anos após a morte de Katherine, Chadwick se vê de volta em sua antiga casa, para dessa vez, tentar ajudar Malorie, que está seguindo o mesmo caminho que a filha. E o pior de tudo é que Malorie está metida com Race, irmão de Samuel, o traficante que fornecia drogas a Katherine.
O livro é em terceira pessoa e nos mostra vários pontos de vista: Ann tentando reerguer sua escola quase falida; John tentando lidar com o fato de que o melhor amigo roubou sua esposa e agora está tentando roubar sua filha, ao querer levá-la para a Cold Springs; Norma, ainda trabalhando na escola com Ann e tentando, a todo custo, perdoar a traição da amiga; Malorie ainda com as feridas abertas da noite em que vira Katherine morta e o ponto de vista de Chadwick, tentando solucionar um mistério.
Alguém está ameaçando John através de cartas, que são assinadas por Samuel. O passado vem à tona e Chadwick se vê tentando descobrir se a morte da filha foi mesmo um suicídio.
Malorie se lembra de ver alguém na noite da morte de Katherine, mas a garota se recusa a falar o que sabe, ela ainda não tem certeza do que é real e o que é fantasia. Alguém quer vingança, mas pelo o quê, exatamente?

Silvia.Souza 04/10/2018

Muito bom!!!
Muito bom!!! Um livro cheio de mistérios, suspense e ação. É difícil eu me deixar enganar, mas a cada capítulo eu suspeitava de um personagem diferente. Me enganei todas as vezes! Cheguei ao final da história e o autor conseguiu me surpreender até o finalzinho... Super recomendo a leitura!!!

Melissa Meira 11/10/2018

Cold Springs - Rick Riordan é demais!
Não sou leitora nova dos livros de Rick Riordan, mas Cold Springs foi o primeiro dele que li que possui uma temática muito mais séria. Não estou decepcionada. A escrita de Rick é muito fluida e os períodos de emoção acontecem nos momentos certos, prendendo muito a atenção.

Fiquei encantada pela complexidade dos personagens, todos eles possuem segredos e carregam uma culpa muito profunda que gira em torno do suicídio de Katherine e de uma onda de assassinatos. Chadwick, o pai de Katherine, é um personagem que a princípio parece frágil, tentando fugir de sua dor e de alguma forma, compensar o suicídio da filha, pelo qual ele nunca conseguiu se perdoar. Porém com o desenvolver da história ele se mostra mais forte e corajoso, com o objetivo de impedir que Mallory siga o mesmo caminho de Katherine. Porém, mesmo Chadwick tem um segredo obscuro.

Não deixei de notar o gosto que Rick Riordan tem por acampamentos, que neste livro aparece como um internato militar que trabalha com adolescentes problemáticos. Recomendo muito Cold Springs, pois não faltam emoções, sangue e problemas, que são muito bem esclarecidos durante a leitura, mas não sem todo o mistério que nos mantém atentos à história, claro.

Vladia Castro 07/09/2019

Cold Springs- Vingança e redenção no Texas (Rick Riordan) 🌟🌟🌟🌟
Chadwick tenta refazer a vida após sua filha morrer de overdose. Ele vê na ajuda a outros jovens sem rumo um propósito, inclusive a filha do casal muito amigo. O problema é que fantasmas do passado ainda assombram sua vida, e ele não consegue dar um ponto final nessa história. Beeem legal!!! #chadwick #coldsprings #rickriordan #editorarecord

Jeferson.Gomes 04/10/2019

PERDOAR A SI MESMO É O MAIOR ATO DE REDENÇÃO.
Conviver com conflitos dentro de casa é normal quando se tem tempo para unir a família e discutir o seu dia. Mas quando um dos integrantes não se entrega e não está presente, conviver com a culpa pode ser sua ruína.

O passado não é apagado e ele faz parte da trajetória de cada indivíduo. Mas para o personagem Chadwick, viver a vida com a perspectiva de um futuro, é pedir demais quando se tem sangue nas mãos, mortes, traições, mentiras e saudade.

A morte da filha fez com que Chadwick parace no tempo. Desencadeou-se em problemas maiores que envoveu o seu ciclo mais afetivo: Família e amigos. Superar se tornou um ato de correção quando já era tarde demais.

Em Cold Springs, Chadwick encontrou sua redenção. Escola militar que acolhe adolescentes problemáticos, abandonados e suicídas. Mas a maior batalha é contra si mesmo quando não consegue se perdoar.

Resgatar pessoas e diciplina-las junto com a equipe de amigos, não apagou os pesadelos. Depois de passar quase 10 anos convivendo com a morte da filha, conflitos com sua ex mulher traída e trocada por sua melhor amiga e esposa de seu amigo, faz com que mais segredos sejam desenterrados.

O livro de Rick Riordan é um show de vários números performáticos de um mesmo grupo. Grandes reviravoltas e segredos que deixam no leitor a dúvida do que é verdade ou mentira. Ao mesmo tempo que o autor traça o pérfil de cada personagem, ele coloca uma mira em sua testa.

Acertos que viram erros e erros que viram acertos. Um jogo de dualidades que existe nas atitudes de cada um. E o amor que pode ser sua ruína ou sua sina. Vingança ou Redenção.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Isabella @epilogo.literatura 22/10/2019

Cold Springs - Vingança e Redenção no Texas
Rick Riordan é conhecido por suas séries de fantasias mitológicas, mas ele também escreveu alguns títulos adultos antes do grande sucesso do Percy Jackson. Cold Springs é um romance policial e o único livro do autor que não faz parte de uma série.

A primeira parte do livro se passa em 1993. O casamento de Norma e Chadwick está passando por uma crise, o vício em drogas da filha deles de 16 anos, Katherine, é um dos principais motivos. Essa dependência química da filha acaba resultando em uma overdose e em sua morte. A família Zedman, amiga dos Chadwicks, também é afetada pela morte de Katherine. A overdose da adolescente acontece no dia que ela está de babá da Mellory Zedman, e é a menina quem tem que chamar o resgate.

A segunda parte acontece 9 anos mais tarde, e agora é Mallory quem está passando por uma fase difícil. Ela também se envolve com drogas e com a mesma família que fornecia as substâncias para Katherine. Além disso, seus pais se separaram e ela não tem uma relação boa com nenhum dos dois. Depois de uma briga feia com a mãe ela foge de casa. Diante dessa situação a mãe de Mallory recorre a Chadwick, que também se separou de Norma, e agora trabalha para Cold Springs, uma escola/internato militar coordenado por um grande amigo seu.

Quando Chadwick retorna para sua antiga cidade para procurar Mallory e levá-la para o internato, ele se vê numa situação muito mais complicada do que uma fuga de adolescente. As coisas que começam a acontecer trazem o passado de volta e a morte de sua filha Katherine ainda tem desdobramentos até o presente. As duas famílias, então, são inseridas numa rede de mentiras, chantagens e mistérios.

Como fã das séries de Rick Riordan, resolvi também dar uma chance para algum dos seus livros adultos. Não vou negar que prefiro as fantasias, mas ele criou uma rede tão elaborada em Cold Springs que você fica extremamente curioso e não consegue largar a história. Os personagens são muito bem construídos e críveis, não perfeitos e com problemas reais, o que deixa a história melhor.

A trama é muito envolvente, mas confesso que passei grande parte do livro um pouco perdida, porque o mistério só é explicado nas últimas páginas. Isso acabou me deixando nervosa porque a história não fazia sentido, mas acredito que foi proposital. Essa confusão me deu a sensação que a história ficou um pouco arrastada e na minha opinião o enredo poderia ter sido revelado e desenvolvido um pouco mais rápido.

No fim das contas eu gostei do livro, mas não amei. É uma ótima indicação para quem gosta de romance policial com boa construção de personagens e uma trama cheia de mentiras.