Charlotte Street

Charlotte Street Danny Wallace

Resenhas - Charlotte Street

Stephanie 22/12/2015

Entediante
Desapeguei de tentar ler e desisti.
Extremamente entediante, enrolado e passa muito tempo descrevendo ruas desnecessárias.

O início estava legal e eu queria mesmo saber o que ia acontecer, só que chega um momento que a história parece perder o rumo e vira uma enrolação que só.
Vanda 20/01/2016minha estante
Verdade. Ontem me perguntei quem é que está me obrigando a ler um livro tão ruim. Depois de soltar muitas páginas, virar, tentar ler uma página inteira, me perguntei pra que tanto sofrimento? larguei mão.

Lu 24/01/2013

Sabe aquele livro que você estava muito curioso para ler? Que tem uma capa bonita, uma sinopse interessante? Mas que depois das 100 primeiras páginas você não quer mais saber do livro? Charlotte Street é esse livro.

A sinopse promete um romance bem humorado, eu até cheguei a pensar que seria uma espécie de chick-lit um pouco mais maduro, mas quando comecei a ler não foi isso que encontrei, na verdade a parte romântica do livro se resume a uma página.

A falta de romance não seria um problema se o livro não fosse tão cansativo e um tanto sem sentido, em vários momentos eu senti que a história estava caminhando para o além, simplesmente nada que o personagem principal fazia tinha algum sentido ou alguma razão para a história.

O personagem principal, Jason, é o maior problema dessa história, ele não tem iniciativa própria, não faz nada por si mesmo na maior parte da história, quem o impulsiona é o seu amigo e colega de apartamento, Dev. Eu até consigo pensar em uma história em que o Dev é o personagem principal, e seria uma história um tanto melhor.

O livro é cansativo, e das 400 páginas eu o reduziria a 100. A trama tem um tema legal por trás dessa monotonia que é a história, é sobre descobrir a si mesmo, se encontrar, e também tem algumas cenas realmente engraçadas, mas isso não foi o suficiente para me ligar a história. Infelizmente esse é um livro que eu não recomendo a leitura.

Resenha postada em: http://lendoaoluar.blogspot.com.br/2013/01/resenha-charlotte-street.html#.UQElYifBHm4
*Rô Bernas 25/02/2013minha estante
Fantástico que vc escreveu!!! Tenho os mesmos sentimentos que você em relação a leitura deste livro!

Ká Guimaraes 08/12/2012

Gosto é gosto e não se discute ^^
Um livro que tinha tudo para ser perfeito, mais não me agradou muito não. Seu cenário é perfeito, pois se passa em Londres, a capa do livro é encantadora, a diagramação feita pela editora está linda, mais a história, hummm vou explicar primeiro o por que, antes que alguém atire a primeira pedra.

Jason Priestly, um rapaz bem chatinho que narra esse livro, que mora em Londres com o seu amigo Dev (ele me agradou um pouquinho), sua namorada o deixou e isso faz com que ele largue seu trabalho de professos para ser jornalista, ou melhor, free lancer em um jornal que é distribuído gratuitamente no metrô.

A história começa quando Jason oferece ajuda a uma garota que está cheia de sacolas nas mãos tentando entrar no taxi, ele ajuda a moça e acaba ficando com uma câmera descartável dela. E foi assim que ele colocou em sua cabeça que essa é a mulher da sua vida, mas ele nem sabe o nome dela. E olha o destino ai novamente (lembra dele na resenha de Um olhar de amor) bem ele novamente faz com que esse casal se encontre, e Jason acha que ela é a mulher da sua vida.

Olha não consigo expressar minhas palavras aqui, como sempre digo GOSTO É GOSTO E NÃO SE DESCUTE, não tem como eu falar que amei, se eu não curti muito o livro. Algumas partes foram até legais, mais outras foram irritantes ao extremo. Depois que ele encontra com a moça do taxi, ele fica obcecado por ela, isso irrita mesmo.

Bem pessoal o livro não foi do meu gosto e olha que eu gosto de tudo mesmo, sempre leio com atenção o livro tentando absorver o que o autor quis passar, mais com esse livro eu não consegui. Toda vez que iniciava a leitura eu perdia o foco, com certeza esse livro foi a leitura mais longa do ano =\.

Bem deixou claro aqui que essa é a minha pequena opinião ta, eu não gostei, então você que estava a fim de ler esse livro pode ser que goste. E novamente digo GOSTO É GOSTO E NÃO SE DESCUTE.

Bjksss
Ká Guimarães
*Rô Bernas 25/02/2013minha estante
É isso mesmo Ká...gosto é uma coisa muito peculiar, e neste livro em especial eu compartilho a mesma opinião que vc..achei o livro chato, massante e enfadonho... :/

HoN Br Site 02/09/2012

Resenha HoN Br Site: Charlotte Street
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-literaria-hofn-br-site-charlotte-street/#more-12906

Quando li a sinopse do livro me interessei bastante pela história e fiquei curiosa para saber o que iria acontece com este jovem. Claro que quando eu o pequei fui logo pensando que era aquele tipo de livro com vários clichês sobre romance, no entanto é me surpreendeu bastante.

O livro já começa com o ponto de vista de Jason Pristley que é um ex-namorado e um ex-professor que divide agora um apartamento com seu amigo, Dev um apaixonado (literalmente) por videogames, em cima da loja de vídeo games. Agora ele é um freelancer de um jornal gratuito de Londres onde ele faz criticas as novidades que aparecem em Londres como novos restaurante, exposições de arte em outras coisas.

Mais a vida de Jason muda completamente quando ele decide ajudar uma bela jovem com suas comprar a entrar num táxi na Charlotte Street (uma das rua mais conhecidas de Londres) e com isso ele acaba ficando com a câmera descartável dela.

E é assim que a história começa, a partir daí conhecemos melhor Jason, através da sua própria narrativa sobre suas histórias, sobre sua ‘não-superação’ em relação à sua ex, Sarah, que ele descobre estar noiva agora. Sobre sua amizade com Zoe, que por sinal é sua chefe no jornal ‘London Now’. Além de outros personagem que entram na vida de Jason e o ajudam a encontrar A Garota da câmera descartável.

Os capítulos em sua maioria são longos o que podem deixar a leitura um pouco cansativa e as vezes a narrativa se torna maçaste, fazendo com que algumas vezes eu me perdesse na história . Em alguns capítulos temos pequenos posts do blog que A Garota da câmera descartável escreve que posteriormente vão fazer muito sentido,conforme vamos descobrindo novas pistas.

Charlotte Street é um livro que nos leva penas inúmeras ruas de Londres em busca do amor. Uma caçada divertida e inteligente, que nos leva a pensar sobre quem realmente somos e o que queremos e sobre aquela possibilidade que deixamos passar de vez em quando pelo simples medo de tentar.

Bom, eu recomendo forte mente este livro pois ele é viciante, emocionante uma perfeita obra prima.
ed_gar_silva 25/09/2012minha estante
A narrativa é maçante, mas o livro é viciante, "uma perfeita obra-prima"? Como assim? Não entendi.

RUDY 30/11/2012

RESUMO SINÓPTICO:
JASON PRIESTLEY (mesmo nome do ator de 'Barrados no Baile", série famosa dos anos 90) é jornalista freelancer, tem 32 anos, foi abandonado pela ex-namorada e ao tentar ajudar uma moça a entrar em um táxi na Charlotte Street, percebe que ficou com sua máquina fotográfica.

Incentivado por seu amigo Dev e seu ex-aluno Matt, tenta descobrir o paradeiro da moça e começa uma busca incansável. Passa por vários constrangimentos com Sarah (sua ex-namorada) que acaba de ficar noiva de Gary, a quem ele considera um 'babaca'.

Para ler a análise completa, visite os blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/11/resenha-66-charlotte-street-danny.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/11/resenha-charlotte-street-danny-wallace.html
Michelle 23/12/2022minha estante
já havia visto o livro aqui e me interessei por ele

Michele 01/10/2012

Você acredita em destino? em amor a primeira vista?
Não tem como não acreditar depois de ler este fantástico livro Charlotte Street, como estou com vontade de conhecer o lugar! O livro conta a historia do Jason Priestley, não o do barrados no baile. Jason que vive em um pequeno apartamento que fica em cima de uma loja de vídeo game do seu melhor amigo Dev, Jason que ficava vendo as atualizações da ex namorada e agora noiva de um cara chamado Gary pelo Facebook. Jason que tinha uma vida entediante fazendo criticas sobre coisas sem muita importância para um jornal gratuito, até que ele conheceu a A garota, quer dizer não a conheceu apenas a ajudou a colocar suas coisas no táxi e, e quando ela sorriu pra ele creio que ele tenha saído do ar por um momento pois enquanto o táxi seguia seu destino junto com a garota, Jason ficava com algo, algo que não era dele mas se tornaria logo uma parte sua. Com ajuda do sue melhor amigo Dev ele revela as fotos e começa a procurar a garota de lindo sorriso. Conforme o livro passa você conhece a historia por trás da separação dele e de Sahra, conhece a maravilhosa e desprendida Abbey e o misterioso frustado Matt e por ai vai, personagens que vão lhe marcar e fazer rir, me peguei varias vezes torcendo pra que ele a encontrasse pra que eles ficassem juntos! achei o liro fantástico muito bem escrito. a capa ta linda e só achei uns dois erros pequenos de tradução mas que em nada atrapalha a leitura. Recomendo pra quem gosta de um romance inteligente. Por que é exatamente isto que o livro é, o livro fala muito sobre redenção, busca pela felicidade, a tentativa de fazer acontecer e a frustração quando não se consegue.
as analogias sobre a vida são fantástica o livro em si é ótimo parabéns ao Danny Wallace pela linda historia de amor... e obrigada por me apresentar ao Jason e ao Dev e a garota! é claro por que sempre tem uma garota..

“E, finalmente, lá estava a minha.
Eu a li.
Eu vi você. Charlotte Street. Parecia um momento eterno. Você estava entrando em um táxi. Acho que ainda tenho algo seu. Entre em contato se quiser que eu lhe dê.
Pronto.
Patético. Nada surpreendente, nada impressionante, provavelmente algo que não seria lido em nosso casamento, mais bom.”
Guilherme 03/04/2013minha estante
Faço questão de ler este livro...

Heloisa 27/11/2012

Não tô gostando
Normalmente leio livros como esse num dia, esse tem um mês e não tenho a menor vontade de pegar pra ver o final, faltam poucas páginas mas não consigo, leitura chata danada .-.
*Rô Bernas 25/02/2013minha estante
O livro é mesmo muito chato....penso igual a você kkkkkk

Kézia 18/04/2013

Reconstruindo um coração
Engraçado como uma sinopse pode deixar uma pessoa com uma expectativa enorme, e quando se lê, decepciona -se. Li várias resenhas desse livro, umas dizendo que era demais, e outras dizendo que era um horror e vários leitores decepcionados, porque imaginavam uma coisa e leram outra. Eu nunca tinha parado pra pensar nada sobre ele, não havia me chamado a atenção, não tinha me interessado pela capa, por nada na verdade e muito menos pela sinopse clichê (que acaba enganando muita gente).

Mas quando comecei a ler, não tive como parar, o livro é perfeito, divertido, e o melhor, não é um romance em si, com uma grande história de amor, não que eu não goste de romances, amo aliás, mas é que pra esse livro, acredito que a história tinha que ser contada da maneira que foi. Pois Charlotte Street é uma história nada leve narrada de uma forma diferente, dando esperanças a um homem tentando reconstruir a vida que ele mesmo despedaçou.

Jason Priestley, que possui o mesmo nome do personagem - Jason Priestley- da série Barrados no Baile, fora abandonado pela mulher que amava - Sarah - após quatro anos de relacionamento, deixou de ser professor e entrou em uma vida sem sentido, onde nada de bom acontece. E para piorar tem que lidar com a felicidade de Sarah, que está prestes a se casar , enquanto tenta superar a raiva e a inveja que sente dela.

Depois do término com Sarah, Jason se muda para o apartamento de seu amigo Dev, dono de uma loja de videogames que fica ao lado de um lugar que a maioria das pessoas acham que é um bordel, mas não é. Com todas as coisas que aconteceram em sua vda, Jason esperava fazer algo de extraordinário, apesar de não ter conseguido, ainda acredita que possa acontecer.... ele precisa fazer acontecer.
Ele que ter a mesma paixão por tudo, da mesma maneira que Dev tem por sua loja. Mas trabalhando como um escritor freelancer a coisa não pode ir muito longe.

Até que um dia em sua pacata e triste vida, sem querer encontra uma garota toda atrapalhada para entrar em um táxi e decide ajudá-la, ela aceita, o olha e vai embora e acidentalmente Jason fica com a câmera descartável da garota, ele se pega pensando nela e acredita que ela possa ser A garota, e passa uns bons dias decidindo se revela as fotos da garota ou não. Mas Dev decide que eles precisam fazer acontecer, assim revelam as fotos e partem em busca da Garota, como Jason já a vira duas vezes na Charlotte Street e já teem as fotos dela em diversos lugares diferentes, eles decidem visitar os locais, na expectativa de encontrá-la ou até mesmo descobrir algo mais sobre ela. E enquanto parte nessa busca Jason passa por experiências interessantes, conhece pessoas que jamais imaginou conhecer e se torna uma pessoa descolada.

"E se a vida for feita de momentos?
E se nós não agarramos o momento?
E se outro momento nunca vier?"

Charlote Street é narrada em primeira pessoa, com uma linguagem moderna, divertida, criativa e atual, tornando o enredo de uma história complicada, leve, simples e viciante.
Danny Wallace nos apresenta uma inteligente história, com um leve toque de suspense, mistério e uma pitada de romance, Charlote Street não é a história de amor, daqueles românticos e arrebatadores, mas é uma história sobre o amor próprio, sobre superar as expectativas, se reerguer, se abrir para um mundo novo, consertar seus erros, aprender a aceitar quem você é, e como a sua vida é, e aprender a dar o melhor de si para os outros e para si próprio. O tema central de todo o livro é fazer acontecer, um livro que relata sobre a amizade, sonhos, esperança, coragem, perdão, e muitos outros sentimentos que nos colocam em conflitos todos os dias, são abordados de maneira irreverente.

Danny Wallace conseguiu fazer todos seus personagens serem cativantes. Jason, apesar de irritante e indeciso no começo, conquista aos poucos, até porque em todo o enredo Jason escreve como uma espécie de confissão de como tudo aconteceu e a medida que vai se soltando e correndo atrás do que quer, ele fica muito mais divertido e confiante. Os demais companheiros dessa inesperada jornada - Dev, Matt e Abbey - tornam o livro mais interessante e completam um grupo de quatro personagem que são tão diferentes um do outro, mas tão iguais ao mesmo tempo, e todos com uma única ambição, fazer a vida acontecer, correr atrás dos sonhos, realizar algo memorável, algo que não possa ser esquecido.
Enfim Charlotte Street é um livro que fala sobre a busca da felicidade, mas que para isso as vezes temos que passar por duras provas, para que no final se tenha a tão almejada recompensa, mas para isso temos que Agarrar o Mometo.
Mari 20/04/2013minha estante
Concordo com você e esse sem dúvida. tornou-se um dos meus livros favoritos. Perfeito!

Natiele 05/01/2018

Não julgue um livro pela capa
Comprei pela capa linda porém o livro me desapontou com uma escrita arrastada e sem emoção.
Dandara50 05/01/2018minha estante
Ela é blogueirinha ela kkkk

Brilho 05/09/2012

Charlotte Street
Temos a procura de um romance da vida real, na verdade, Jason Priestley contará no livro sua jornada após um impactante término de namoro com a mulher que ele achava ser sua futura esposa.
Ele já tem mais de 30 anos e mora com seu nerd amigo Dev, os 2 não tem muitas expectativas de melhorar sua vidas e claro estão solteiros.

Confesso que o livro à princípio havia me chamado atenção e achei que fosse uma comédia romântica, mas me decepcionei completamente.

Danny Wallace criou um protagonista bem fútil, volúvel e complicado, a história do livro não evolue e é bem cansativa, com narrativa às vezes bem confusa e nada cativante, a autora deixou bem a desejar em todos quesitos.

Ela mostra as diferentes formas de amor, entre vários pensonagens, sendo principais ou coadjuvantes, uma lição de vida, sobre como as pessoas sempre devem seguir em frente e fazer planos para o futuro.

Jason após um conturbado e ainda presente ex relacionamento se encanta com uma moça que ajuda a entrar em um táxi na Charlotte Street, ele acaba ficando com sua máquina fotográfica descartável em mãos e aí tem início a cansativa jornada para descobrir quem é e se ela será a GAROTA certa para ele.

O que definitivamente salva o livro são os personagens Matt e Abbey que trazem humor e inteligência a história.

A narrativa em primeira pessoa é bastante confusa, há alguns erros ortográficos, o típico livro que levei mais de uma semana para ler, me perdendo diversas vezes em alguns pontos do livro. A capa é linda, uma das poucas coisas que salvam o livro.
Vanessa 10/09/2012minha estante
Olá, estou lendo esse livro e estou tendo exatamente a mesma sensação...Tava com uma expectativa muito grande sobre esse livo e me decepcionei...

Lay 12/01/2013

Sinceramente, fiquei frustada. Li o livro inteiro procurando o romance engraçado e irreverente e não encontrei. O livro levou duas classificações apenas pelo final da história, que foi razoável, porque se não fosse isso, seria apenas uma classificação mesmo.

O livro narra a história de um ex-professor que após abandonar seu emprego depois de um acontecimento traumático, também perde a namorada, e consequentemente o local onde morava.

Passando a viver com seu amigo de faculdade, Dev, Jason passou a trabalhar como freelancer em um jornal local gratuito, desses que são distribuídos nas ruas. Seu trabalho como freelancer é fazer críticas de bandas, restaurantes, CDs, exposições, enfim, o que aparecer.

Um dia, enquanto caminhava pela Charlotte Street (por isso o nome do livro), ele encontra uma garota que mexeu com ele. Ele estava passando pela rua e ela tentava entrar no táxi, mas estava cheia de sacolas, Jase parou e ajudou-a com todas as sacolas enquanto ela entrava no táxi. Depois que ela se foi, ele percebeu que havia ficado com uma câmera fotográfica descartável na mão. E, a partir daí, uma série de acontecimentos se desenrola.
Com o apoio de seu amigo, Jase acaba revelando as fotos da câmera e se descobre em uma delas. Eles passam a analisar as fotos tentando descobrir quem é "A Garota" para devolver-lhe as fotos e porque Jase acredita que ela é "A" garota, pois ela sorriu para ele e ele não poderia ter somente imaginado isso (sim, para mim ele é louco!!!!)

Enfim, enquanto persegue as informações que podem levá-lo à garota, Jase reencontra e conhece novas pessoas que o ajudam a superar o fato de ter perdido a namorada e tudo que veio junto com isso.

Acho que não dá mais para escrever nada sobre o livro, realmente não me identifiquei com ele, achei muito chato mesmo. Mas, de qualquer forma, é apenas a minha opinião.

Abaixo vocês podem conferir o book trailer do livro. Leiam e tirem suas próprias conclusões e não esqueçam de me contar o que acharam do livro.

Beijos e até a próxima!

*Rô Bernas 25/02/2013minha estante
E eu compartilho da mesma opinião...tb achei chato e cansativo :/

Ketsye 28/11/2012

Chato!
Leio esses livros de romance de 400 págs em dias... Esse faz mais de um mês e nem na metade estou... Humor fraco, enrolado de mais... Um cara xato, se fosse sarah largaria tbm... Mas no começo!
*Rô Bernas 25/02/2013minha estante
Chato é pouco...chata sou eu...o livro é muito mais que chato rssss

Leitor Cabuloso 21/12/2012

Levei muito tempo para terminar esse livro pois, na minha opinião, é uma narrativa cansativa com modificações bruscas de foco e com raros momentos onde você consegue tirar proveito, mas que, por sua vez, é logo interrompido por uma outra mudança de texto. Na sinopse, há a divulgação de um conteúdo que, na verdade, não é a principal “meta” do livro, mas sim só o estopim, pois o foco real é o relacionamento entre o personagem principal e seus amigos (suas relações vividas) que o ajuda a seguir em frente, frustrando quem leu e imaginou algo totalmente diferente com a sinopse.

Outra coisa sem graça é o trocadilho do autor com o nome do personagem, Jason Priestley, nome do ator americano que fez Barrados no Baile e que por sinal, o autor espalhou vários trechos onde o Jason do livro sempre encontra alguém que faz a mesma pergunta e o compara com o ator… Caramba é chato para o personagem e pra nós mais ainda… Na minha humilde opinião, a única coisa que realmente foi válida nesse livro foi o bom gosto da Novo Conceito em relação a capa e a diagramação deste (simplesmente impecável) mais, no mas… De um a cinco: fico com o um já que foi realmente um sacrifício terminar essa obra.

Como sempre, resenhamos nossas interpretações, no entanto, o gosto é seu e cabe a você, querido leitor, ler e comentar aqui a sua opinião que é muito bem vinda.
*Rô Bernas 25/02/2013minha estante
Simplesmente e totalmente de acordo com o que vc escreveu. Fui fisgada pela capa e pela sinopse, mas...decepção master :/

Nati 15/09/2013

Sou um "pouco" apaixonada por Londres, então quando vi essa capa não pensei duas vezes antes de levar esse livro para casa. A capa é linda e a sinopse no fundo do livro te promete uma história realmente boa.
Charlotte Street conta a história de Jason Priestley um ex-professor substituto, que agora trabalha como crítico para o London Now. Jason não está na sua melhor fase, perdeu a namorada, mora com um amigo encima de uma loja de vídeo games ao lado de um lugar que todo mundo pensa ser um bordel mais não é e para completar sua ex está vivendo o "...está no melhor momento de sua vida." e sua vida está uma droga.
Só que uma coisa acontece: um instante, um olhar, um sorriso e um simples obrigado e tudo muda na vida de Jason... Espera um pouco não é bem assim não.
Jason ajuda uma garota com sua sacola e ela esquece sua câmera descartável com ele, mas esse pequeno instante dar a ele a sensação de que foi o momento.
A partir dessa parte começa a sua busca pela A Garota.
Quem for ler esse livro esperando um romance desse de suspirar nem leia, isso não é o que acontece no livro, não mesmo. O livro é todo ambientado no dia a dia do personagem principal, em sua vida que está meio fora dos trilhos. Nesse livro também conhecemos Dev - seu melhor amigo dono da loja de vídeo game que é dono de um otimismo sem igual nenhuma inibição e que trás em si algo pueril que dar ao enredo um ar bastante cômico quando contrastado com Jason. A Abbey que já aparece na metade do livro e se junta a eles na caçada a garota com seu jeito alegre, sagaz e um tanto quanto volúvel de ser. E também Matt seu ex-aluno temido, mas que virou um cara super legal.
Dividir esse livro no meio .
A primeira metade me custou bastante para ler, a narrativa é fragmentada então fica confuso e o personagem principal tem um tom um tanto melancólico/dramático que me irritou bastante. E também apesar da garota ele não esqueceu Sarah- sua ex, que está preste a se casar, além de agir de uma maneira bastante infantil e sem nenhum compromisso com nada nem ninguém, sem metas nem prioridades.
Na segunda metade já estava acostumada a narrativa, Jason estava aprendendo a construir seu caminho, os novos personagens dão outra vida a história e estava acompanhado cada pista, tentando juntar tudo para descobrir também junto com eles como achar a garota.
No final das contas descobrimos que a garota não era tão importante assim. O que importa na narrativa toda é amizade deles - Dev, Abbey, Matt, sem esquecer da Zoe e até mesmo Sarah. Ele- o livro Charlotte Street- é realmente uma história de amor,engraçada e irreverente, mas amor pelos amigos que vão está do seu lado não importa que caminho você seguir. O final é vivaz, não podia ter imaginado outro melhor, mesmo que previsível é lindo de qualquer maneira. Principalmente porque nos devolve um personagem totalmente diferente do que nos apresentou no começo.
Valeu muito a pena não ter abandonado o livro. Nunca mais irei deixar de agarrar um momento e de perseguir um sonho.
Leitura recomendada!
Renata CCS 27/09/2013minha estante
Instigante a sua resenha. Parabéns!