O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Fernando.Subra 23/04/2024

O corpo fala
Muitas vezes as palavras não expressam o que o corpo sente. Sim, nessa leitura, repleta de exemplos e gravuras práticas, vamos mergulhar no mundo da expressão corporal.
O corpo é capaz de revelar amor, raiva, medo, vergonha e tantos outros sentimentos inerentes a alma humana.
É um livro de prateleira, para se recorrer a ele toda vez que tiver dúvidas ou curiosidade, essencial para quem valoriza os segredos da mente.

Joao366 19/04/2024

O corpo fala, fala?
"O Corpo Fala" é um livro que aborda como nossos gestos e expressões podem comunicar mensagens sem a necessidade de palavras. Embora seja útil em várias situações, é importante lembrar que não é uma ciência exata. A leitura pode ser interessante para entender melhor a linguagem corporal, mas é importante não levar tudo na ponta da faca.

Laís 18/04/2024

Não gostei tanto, sempre soube que era básico mas as explicações ficaram confusas em minha opinião, ainda assim é um tema muito interessante e é legal desenvolver a pratica.

deh.mogli 04/04/2024

?Embaralhante?
Com a ideia de simplificar, num contexto geral minha percepção foi que ficou faltando mais conteúdo que fortalecesse as leituras corporais.
A sensação lendo sem praticar foi de um tumulto de informações que no fim se perdem em sua maioria. Entretanto por isso o autor propõe várias pausas ao longo do livro (no qual não estava disposta a executar, confesso).

Tive alguns insights de posturas e comportamentos que não havia tomado consciência de seu significado, então por isso já valeu a leitura.

!O último capítulo (17) fez valer o esforço final para terminar a leitura, trouxe correlação com o yoga, dança, artes marciais. E reforçou de forma básica o posicionamento criado no livro que havia lido anteriormente: O poder da presença, e que foi o motivo de eu ter escolhido este livro para ler em seguida.
- O corpo tem todo o poder de comandar a mente, mas antes é preciso ter consciência dele.

Taynara Selena 30/03/2024

O corpo fala
De forma descontraída com uma leitura leve, aprendemos como nosso corpo demonstra aquilo que sentimos e o que queremos falar, mesmo quando não queremos transparecer. Como o próprio título do livro diz o corpo realmente fala!

ED73LH 24/03/2024

Interessante
O livro como os próprios autores falam não é apenas para ser lido mas sim para ser experimentado. Confesso que achei a leitura um pouco difícil, não pelo conteúdo em si, mas pela concordância que parecia não existir em algumas partes. Ilustrações que exemplificam bem o conteúdo a ser estudado pelo leitor, e com um carinho grande dos escritores para os leitores. O livro é um pequeno manual para treinar os leitores a comunicação fisiológica em si mesmo e em outros, também uma breve explicação sobre o ser consciente e dicas de atividades para essa ascensão.

Sabrina 23/03/2024

Revisando o olhar sobre o outro
O livro trouxe a oportunidade de revisar o olhar que temos sobre o outro, qualquer indivíduo que se relacionada conosco nesse planeta.

Deixo aqui apenas uma observação ?.. Ainda precisamos de um olhar sobre quem não acredita em nada disso, pois já convivi com pessoas que não acreditam que suas emoções e desejos mais inconscientes podem ser expressados pelo próprio corpo!

jao 18/03/2024

O Corpo Fala
Atualmente, é difícil alguém não saber que o nosso corpo também é capaz de transmitir mensagens através de seus gestos. Mas o que esses sinais significam?
Esse é o assunto que domina este livro. Entender mais sobre nós e sobre como as pessoas agem conosco é de suma importância para alguém que busca ser melhor em suas percepções sobre o mundo e claro, como agir em determinadas situações.
Se você gosta desse tipo de assunto e quer ser melhor, não deixe de dar uma conferida no livro ?O Corpo Fala?!

Meab 15/03/2024

Faz você entender o básico!
Livrinho curto para você entender o básico, não vai aprofundar o assunto ao ponto de você sair lendo todos os gestos das pessoas. Porém, você vai saber que existe, irá conseguir entender algumas coisas relacionadas ao comportamento, até por que como o próprio autor citou, é muito mais fácil você entender um desenho parado do que um ser humano, que está constantemente se movendo. Gostei do livro, não gostei mais porque era preciso ler para um trabalho do curso, e não gosto quando sou obrigada a ler algo. Mas é um livro interessante!

Christina.Silva 03/03/2024

Livro básico
O livro não traz grandes descobertas. Provavelmente, se você vive em uma sociedade, você já viu e percebeu os comportamentos ensinados.

Isa 03/03/2024

"O corpo fala" - a linguagem corporal do dia-a-dia ????
Meu pai me presenteou com esse livro, e fiquei muito feliz com isso!! Antes, eu sinceramente não acreditava em linguagem com o corpo. Mas aprendi que o nosso corpo fala até mais do que a nossa boca. Nossas palavras podem dizer uma coisa, mas a nosso jeito de sentar, nossa postura, o tom de voz, a posição das mãos, dos braços e das pernas... podem dizer o oposto. É muito importante perceber a linguagem corporal das pessoas, e é claro que temos que levar sempre o contexto em consideração.
Recomendo esse livro para todos aqueles que acham que as palavras bastam, e verão que as palavras são só o começo ???

Tomomi 01/03/2024

Nesse livro são explicados alguns conceitos e aspectos da linguagem corporal, que também são exemplificados com imagens. Achei bastante interessante!

Isabelle Doy 19/02/2024

Perfeito! Amei!!
Livro com leitura fluída e tranquila, somente alguns capítulos que eram mais chatinhos (1 ou 2 no max) mas de resto, amei e percebi que adoro ler livros assim, quero ler mais!!!

Bea08 18/02/2024

O livro cumpriu o que prometeu.
"O corpo fala" é um prelúdio à linguagem corporal, ele explica de forma bem simples como funciona o EU, a esfinge e a percepção cinésica. As ilustrações são ok, só é necessário ter bastante atenção no momento de interpretar. Os exemplos citados foram bem explicados e com certeza conseguimos utilizá-los no dia a dia.
As pausas que o autor sugere são de grande importância.
Apenas leiam e tirem suas próprias conclusões.

Reatequim 16/02/2024

Introdução à análise corporal?
Pra quem gosta de observar o comportamento de outros indivíduos e entender o porquê deles, é uma leitura livre e fácil de acompanhar.