O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

E. 02/03/2022

Interessante
li com objetivos acadêmicos e até que gostei. Tem uma abordagem legal e prática, dá pra ler rápido.

CrisIngrid 01/03/2022

Uma breve opinião
"O Corpo Fala" estava no meu radar há muitos anos, mas nunca fiz um esforço real para lê-lo... Até vê-lo disponível no catálogo no Kindle Unlimited. E que bom que fiz essa leitura. De maneira compreensível para nós, leigos, os autores tentam estabelecer as bases para uma leitura acurada do comportamento humano, usando uma linguagem criativa, atraente e muito ilustrativa. Isso sem contar as muitas imagens que compõem as explicações. Outra coisa muito legal é a diagramção do livro, que é muito diversificada, com parágrafos em letras maiores ou menores, organizadas dentro de caixas de textos. Tudo isso torna a leitura muito dinâmica. Mais um ponto positivo para este livro são os exercícios propostos, todos muito legais. Sobre o conteúdo, só posso dizer que gostei muito das exposições feitas pelos autores, mas não me arrisco a falar sobre elas porque o conhecimento aqui compartilhado é uma construção capítulo a capítulo, então prefiro não falar sobre ele para não trazer informação mutilada. Só posso dizer que vale muito a pena a leitura. É muito bom nos conhecermos um pouco mais.

Sushizinha 28/02/2022

Agregador
Este é um livro muito agregador, o qual apresenta uma combinação de explicações com imagens que facilitam a compreensão do leitor, tornado-se de fácil entendimento. Às vezes haviam passagens desinteressantes que não vieram acrescentar grandes coisas e alguns dizeres questionáveis, mas, como um todo, é uma leitura que recomendo.

@jbsotero 26/02/2022

Engrandecedor
Definitivamente, há uma vida antes e uma depois desse livro. Através de muito didatismo ele te guia à compreensão da linguagem corporal passando pelo autoconhecimento. Você se pega analisando pessoas no transporte público, no trabalho, na rua, e melhor: entende seus próprios amseios inconscientes ao observar sua própria postura. Um livro que vale a pena ter.

Xulica 23/02/2022

Não recomendo
Não recomendo, foi uma leitura bem arrastada, difícil, no último capítulo o livro é preconceituoso

" O corpo fala o que a mente contém "

Nat França 21/02/2022

Um bom livro, com dicas úteis. Mas, vindo sem conhecimento prévio do assunto, me pareceu muito técnico. Quem sabe depois de ler um pouco mais sobre eu volte a ler ele.

Aryana.EstevAo 20/02/2022

Simplesmente fantástico! O livro busca desvendar as ações humanas, gestos, trejeitos, e como falamos tanto sem dizer uma só palavra. A linguagem é simples, de fácil entendimento e as vezes instigante. Dentro da obra tem uns exercícios bem simples de como decifrar essa "linguagem do corpo". Muito bom.

Pry 20/02/2022

Um livro para ser colocado em prática
De fácil leitura e compreensão. Cheio de exemplos e imagens, tudo muito bem explicado. É o típico livro prático, pois se seus ensinamentos não forem aplicados quase que diariamente, serão facilmente esquecidos.

Sabrina.Fernanda 18/02/2022

Um livro para iniciantes!
Uma pessoa quando esta começando a ler sobre linguagem corporal não entende muita coisa, esse livro é excelente para isso, traz uma linguagem simples e facilitada. Porém é um livro que traz pausas para observar (como se fossem mini tarefas) essa foi a única parte que achei tediante.

ana 16/02/2022

não sei se gostei ou não, achava que iam ser mais direto e informativo, acho que é mais um livro introdutório pro tema mesmo

Nahomy.Melchert 14/02/2022

! Importante
Esse daqui se você não aplicar as coisas que lê, você esquece tudo e não adianta de nada. É um bom aprendizado e ajuda em algumas situações, sempre bom aprender mais sobre si mesmo e outros

Gabi 14/02/2022

Achei a abordagem do livro muito legal, bem leve. Porém ele parecia fugir do tema algumas vezes, meio qu divagar demais. O fim foi bem apressado, poderia fazer uma síntese de tudo que foi visto com relação a linguagem corporal. Eu diria que é um livro introdutório do assunto, bem introdutório mesmo.

Jany 13/02/2022

Ótimo
Ótima leitura, super recomendo... Cada página um nova descoberta sobre o nosso comportamento. Vale a pena ler!

Eduarda.Colognesi 10/02/2022

Leitura super gostosa, as ilustrações e a divisão dos capítulos são excelentes para deixar mais palpável e dar a pausa necessária para absorver e treinar cada passo.

Kaiane 10/02/2022

Melhor do que imaginei
Vou começar pelo modo de escrita... os autores fizeram isso de forma muito geniosa, colocando-nos a pensar e querer praticar tais ensinamentos de forma muito suave, é como se eles estivessem conversando com nós, e isso alivia as partes técnicas que muitas vezes podem se tornar cansativas, as ilustrações contribuem para isso também!

No mais, ensina a sermos mais observadores e tentar reconhecer os sinais que as pessoas dão, mesmo que inconscientemente. E no final ainda nos mostrar como melhorar nossas posturas, veja bem, eu disse melhorar, e não esconder ou controlar ou fazer com que não demonstremos nada, pois isso os próprios autores falaram que é extremamente difícil conseguir controlar nossa fala corporal.

Enfim, vale a pena, até para conhecimento pessoal.