O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Julivan 15/06/2020

O livro O corpo fala de Pierre Will e Roland Tompakow é dividido em duas partes. A primeira é teórica e a segunda, prática. Tem trezentos e cinquenta ilustrações de expressão corporal, que o torna diferente por se tratar de um aspecto do corpo humano, impossível de ser transmitida somente por palavras. Ao iniciar a leitura, compreendemos que desde tempos primórdios o homem se preocupava em estudar seu comportamento físico e intelectual.

Diego 16/06/2020

Ótimo Livro
Comprei este livro, pela curiosidade em entender como o nosso corpo transmite mensagens relacionados ao que realmente estamos pensando. Posso dizer que, parte das minhas dúvidas foram sanadas, todavia, um novo horizonte se abriu para estudos relacionados a PNL e afins.

Pelo que entendi, são mais conceitos introdutórios sobre a linguagem corporal, mas explicados com maestria pelo autor.

Se você curte PNL e afins, o livro pode ser considerado uma leitura obrigatória.

Alice 07/07/2020

Para quem se interessa em comportamento humano, é realmente um livro muito interessante, apesar de poder ser cansativo pela linguagem mais técnica. A proposta do livro é ter uma linguagem mais acessível e também que você ponha as atividades em prática, havendo a presença de diversas ilustrações para exemplificar o que é ensinado. Mesmo assim, eu achei um pouco cansativo por ser didático, porém é muito válido e introdutório para qualquer pessoa que se interesse pelo assunto.

Amy 15/07/2020

O livro em si é muuuuito interessante e tem várias imagens para te ajudar a entender sobre o que o autor fala. Ele explica bastante coisa bem explicado, só as vezes a leitura é um pouco difícil de se entender por causa do uso das palavras. Mas é só raciocinar um pouco para conseguir entender algumas palavras. Tirando isso o livro é maravilhoso, e traz muitas informações bastante interessantes. Mesmo que você não estude medicina nem nada parecido, é muito legal de se ler, porque tem várias curiosidades sobre como interpretar certas ações involuntárias do corpo de uma pessoa para entender oq ela pensa ou sente. É um livro incrível, alme de ser uma leitura bem guiada pelo autor e divertida!

fabiele :) 21/07/2020

Bom.
Achei bom, um livro diferente pra ler e adquirir conhecimento.

Edvaldo Bezerra 31/07/2020

Bom livro
Trata-se de um bom livro de introdução ao comportamento humano, porém os autores se perdem um pouco no terço final, o que deixa os leitores um pouco confuso com relação ao comportamento humano.

Estelia 12/09/2020

O corpo sempre fala
De maneira bem lúdica e de linguagem bem simples, os autores conseguem nos tazer conceitos básicos sobre como o corpo se expressa.
Cabe a nós, observar e estudar para entendermos de como o corpo se comporta.
Isso nos ajuda em toda e qualquer relação.

Natche 13/09/2020

O corpo fala
Esse livro foi uma ferramenta que me auxiliou a compreender mais a linguagem corporal para poder aprimorar as relações.
Em alguns momentos se perde mas em geral, é um bom livro.

Lírian 21/09/2020

Um bom livro
Um bom livro, exemplos didáticos, porém, em alguns achei a leitura cansativa.

Lady of Swords 22/09/2020

Uma introdução a respeito da leitura do corpo e da mente
Um estudo muito interessante a respeito de como nossas intenções e sentimentos se manifestam em nossos gestos e "tiques".
Por mais que tentemos a todo custo conseguir a "cara de paisagem" perfeita, algumas coisas são inconscientes e, por tanto, quase incontroláveis. É sobre isso que o livro trata.
Indispensável para quem trabalha com o público, sobretudo vendedores.
Mas... Se assim como eu, você também estuda sobre assassinos em série, criminologia e coisas do tipo, saiba que esse não é o tipo de livro que vai te oferecer muito material de estudo, por mais que ele seja muito útil para a vida. Só um aviso mesmo.
A leitura não foi exatamente o que eu estava procurando, mas nem por isso foi menos relevante.
Recomendo.

Fernanda1024 22/09/2020

Você é mais leão, boi ou águia?
Os três elementos da esfinge: leão (tórax), boi (corpo) e a águia (cabeça) representam sobre cada coisa que fazemos por qual dos três animais.

O livro traz como reconhecer expressões corporais muitas imagens o que torna o entendimento mais fácil.
Recomendo a leitura para quem gosta do tema.

Cibele 28/09/2020

Não gostei
O conteúdo é bastante interessante, mas a maneira como foi escrita não é muito didática.

Hildeberto 30/09/2020

Para começar o estudo da linguagem corporal
É um livro introdutório sobre o tema. Baseia-se na teoria de que os seres humanos são representados pela esfinge, na qual o boi relaciona-se com os instintos, o leão com a emoção, a águia com a razão e a cobra com o fluxo energético. A partir disso, parte para exemplificação em diversas situações, observando sempre se há a harmonia ou desarmonia entre os elementos num mesmo indivíduo e entre pessoas interagindo.

Os desenhos são graciosos, a linguagem é convidativa, e os autores muito simpáticos, interagindo sempre com o leitor . Pena que eles não tenham desenvolvido um estudo mais detalhado sobre os gestos mais comuns; mesmo assim, dá para se ter uma ideia do uso da técnica no cotidiano.

É uma abordagem bastante esquemática, mas que tem o mérito de ser simples o suficiente para ser praticada, sendo um bom ponto de partida para estudar linguagem corporal.

sara 17/10/2020

Tema interessante, conteúdo mais interessante ainda. Só que saí com a impressão de que não aprendi muita coisa. As explicações são um pouco confusas e os desenhos (vistos no meu kindle) mais confusos ainda. Mas acredito que seja por ser um livro antigo.

Jarcourt 17/10/2020

Memorável
É super interessante quando você não sabe sobre o assunto. É um livro de várias versões, antigo, mas acredito que seja um dos primeiros a ilustrar exemplificadamente aos leigos da maneira mais simples possível a psicologia. E por isso, a "fama" dela.

Dou minha nota pelo conteúdo, pela didática, a organização dos temas e... pela minha infância. Li quando tinha 8-9 anos. É nostálgico e memorável. Reli diversas vezes.