Tesouro da Juventude

Tesouro da Juventude Diversos

Resenhas - Tesouro da Juventude

Inês 20/01/2012

Tesouro da Juventude
A leitura do Tesouro da Juventude entretinha com histórias reais e fantasiosas, fossem alegres, tristes, com mistério ou suspense, provocando a reflexão sobre o certo e o errado, o bem e o mal. A partir dos resumos de obras literárias apresentadas nesta coleção, fiz algumas fichas de leitura para Língua Portuguesa, no 1º e 2º Graus, destacando-se a seção Livros Famosos.

A maioria das seções eram instigantes ao conhecimento. A leitura desta obra contribuiu significativamente para a ampliação de meus horizontes culturais. Colegas de escola ficavam admirados e impressionados com meu conhecimento em diversos temas, ao ponto de tornar-me referência para dirimir dúvidas. Muitos trabalhos escolares foram feitos pesquisando nos volumes do Tesouro da Juventude.
Wilson 24/03/2020minha estante
Faço da resenha da Inês, exatamente a minha.
Li tanto essa enciclopédia, gostava tanto dela, que até hoje recordo em detalhes de partes, páginas, ilustrações, etc...
Uma verdadeira maravilha do conhecimento.

Se alguém souber informar-me onde eu posso baixar para ler tudo de novo, eu serei muito agradecido.