Sandman: Edição Definitiva - Volume 3

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 3

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

thiagodss 15/06/2021

4/5
Sandman é uma obra incrível, e que a cada edição se torna mais rica e complexa. A abrangência das cenas torna tudo mais interessante, e as histórias com os outros perpétuos são as melhores.
Recomendo muito!

Ana 11 11/06/2021

Arcos interessantes, as artes são incríveis e a leitura é rápida e envolvente. Neil Gaiman se mostra um excelente escritor. Recomendo.

bardo 06/06/2021

Talvez esse seja o volume mais equilibrado até agora, os três arcos principais são interessantes e os dois interlúdios não chegam a ser obscurecidos totalmente. Entretanto a releitura da história de Orfeu e o ciclo de histórias envolvendo a Taverna do Fim dos Tempos tem um apelo narrativo melhor do que o Vidas Breves que é interessante por apresentar dois personagens que até então não haviam sido desenvolvidos, Destruição e Delírio, mas que é um tanto incomodo por conta das falas da Delírio. Por outro lado é interessante pq o cerne de Deuses Americanos já se desenha nesse arco. Enfim é um volume consistente sem o apelo dos primeiros mas ainda assim muito bom.

Diego Piu 07/05/2021

Merece revistas (sim, no plural).
Sandman é de uma poesia que vez por outra eu me perco lendo. Nesse volume, teve um arco pequeno que eu olhei e não sei pq cargas d'água, pensei que ñ ia gostar e acabou sendo o meu favorito - Espelhos Distantes: Ramadã.

Partiu Volume IV.

Flor 14/03/2021

Conforme vou lendo as histórias de Sandman, mais vou ficando apaixonada! O volume 3 traz arcos que prendem a atenção e aguçam a curiosidade

Marisa.Monteiro 03/02/2021

Mantém o bom ritmo desde o começo, contínua envolvente, uma narrativa bem desenvolvida.

joaoggur 22/01/2021

História simples, mas muito boa!
Nesse Volume 3, temos uma história relativamente simples, com os carismáticos personagens já conhecidos por nós.

É uma trama familiar, que mostra Morpheus se relacionando com sua família; melhorando o relacionamento com alguns, denegrindo o afeto com outros

Também vale destacar as últimas edições do livro; contam uma história (s) deveras entediante, mas com um desfecho surpreendente e maluco (como quase tudo em que o Gaiman coloca a mão!).

Não é tão bom quanto o primeiro, é claro, mas tem um ótimo roteiro e é um poço de genialidade.

Lia 07/12/2020

Uma viagem no mundo do sonhar.
Sem palavras para essa obra... instigante, encantadora e muitas vezes reflexiva. Uma aula de narrativa e continuidade.

Gabriel 11/11/2020

Como apenas Gaiman sabe fazer
Até agora não achei nenhum autor que faça parecido com Neil Gaiman. Poesia, magia e misticismo de maneira harmoniosa com o suspense e terror do mundo de Sandman.

O terceiro volume segue a tradição dos últimos dois. Com duas histórias principais, Gaiman te carrega por tramas incríveis, complexas e recompensadoras.

Maya 25/09/2020

Que história perfeita
Sério eu fico imaginando como o Neil Gaiman consegue viajar tanto nas ideias pra escrever uma história melhor que a outra.
As ilustrações desse volume, como em todos os outros, são perfeitas e o Sonho sempre tão misterioso e complicado. A vontade é de conhecer cada um dos perpétuos pessoalmente.

Hugo 06/08/2020

Histórias dentro de histórias dentro de histórias
A criatividade é tanta nessa HQ que me deparo com tantas histórias em diferentes épocas e diferentes localidades.

Tamires 01/08/2020

Enfim entendemos a jornada de destruição. Confesso que apenas me atiçou quando ao percurso dos demais perpétuos até aqui. Mais uma vez, uma HQ primorosa.

Rafa 30/07/2020

Favorito dos publicados por Neil, trazendo a história dos perpétuos e compreendendo a natureza de cada personagem você se apega a todos.
Fantástico e impossível escolher um personagem favorito!

Thainá 08/06/2020

Fantástico!
Eu já estava gostando muito de acompanhar a saga de Sandman, mas essa terceira edição entrou para os meus favoritos. Neil Gaiman é brilhante! Essa obra reuniu histórias fantásticas e ilustrações belíssimas, mostrando também um pouco melhor o lado de cada um dos perpétuos.

O primeiro conto (medo de cair) é curtinho mas deixa uma mensagem bem legal. Nem sempre conseguimos enxergar todas as possibilidades em uma determinada situação e o medo parece que toma conta da gente, mas arriscar é preciso. ("Às vezes, você desperta. E outras vezes, claro, a queda te mata. Mas há uma terceira alternativa: às vezes quando cai, você voa").

A canção de Orpheu nos apresenta o filho de Morpheus em busca por sua amada e tem um triste final, porém relevante para os acontecimentos seguintes.

Se inicia então o arco mais importante desta saga: vidas breves. Delirium, a mais jovem entre os perpétuos, pede ajuda para cada um de seus irmãos para encontrar Destruição, que há muito tinha partido. Todos negam, exceto Morpheus e aí começa uma jornada interessante. Alguns infortúnios acontecem e Destino os orienta a falarem com Orpheu, que se tornou como um Oráculo, fazendo, assim, que chegassem ao irmão desaparecido. O encontro entre Morpheus, Delirium e Destruição nos propicia diálogos extraordinários. Esse arco é emocionante e nos permite compreender os conceitos e as atribuições de cada perpétuo.

Outro arco interessante nesta edição é o Fim dos Mundos, onde diferentes personagens ficam presos em uma taberna esperando uma tempestade passar. Cada um conta uma história sobre temas distintos tendo a atenção dos demais e no final eles observam no céu pela janela uma procissão onde marcham alguns dos perpétuos. Este final é extremamente curioso e deve ser explicado na próxima edição.

Destaques dessa publicação é ver um Morpheus bem mais sensível e apresentando traços mais humanos e a adorável Delirium, uma personagem completamente cativante e divertida. Gostaria que ela aparecesse em mais histórias!

E Prez para presidente!

niphredil 19/05/2020

Eu passei por um breve período de ressaca literária nesta quarentena, e se não fosse por Gaiman eu provavelmente continuaria nela. Eu já cansei de falar aqui o tanto que eu amo tudo que Gaiman faz. Obviamente não seria diferente com este volume de Sandman. Sempre perfeito!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6