Sandman: Edição Definitiva - Volume 3

Sandman: Edição Definitiva - Volume 3 Neil Gaiman




Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 3


90 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Regis 05/06/2023

Uma torrente de emoções conflitantes...
O livro inicia com uma história simples, Medo de Cair, mais que denota sentimentos que todos temos as vezes; o medo de arriscar, medo do futuro, do desconhecido e sobretudo o medo de fracassar... algo que faz qualquer um se retrair e congelar.
Depois, na história A Canção de Orfeu, temos o vislumbre de uma dor que todos nós conhecemos muito bem (quem ainda não conhece com certeza vai conhecer em algum momento), a dor da perda: Inesperada e inevitavelmente, essa dor tem o poder de transformar para sempre qualquer pessoa com a enorme devastação que ela provoca. Ela é tão profunda, que Orfeu parece anestesiado. Nem as bacantes de Dionísio despedaçando seu corpo parece lhe fazer voltar a sentir algo... Talvez a dor física seja bem vinda para afastar o imenso vazio que ele sente.
Tenho que destacar Espelhos Distantes: Ramadã, onde é contada uma história que alude As Mil e Uma Noites, com arte e cores maravilhosas; tive que rever algumas vezes para conseguir absolver toda a beleza contida naquelas páginas.
O livro também traz um outro arco muito intrigante, Fim dos Mundos onde alguns personagens ficam presos em uma estalagem esperando o temporal passar. Eu adoro essa premissa de pessoas estranhas isoladas em um lugar qualquer aguardando alguma intempérie passar e enquanto isso vão compartilhando histórias e revelando partes importantes de si mesmas umas para as outras. Aqui é executada com mestria pelo autor.

Sandman fala de sentimentos tão profundos que as vezes é impossível se desviar da torrente de emoções que as palavras do autor despertam... Uma vida, uma morte, uma poesia, um medo, o simples desejo de encontrar alguém ou de desaparecer e não ser encontrado, a dor de um grande amor desfeito, a solidão, a vontade de caminhar na chuva e permitir que as lágrimas caiam sem que ninguém perceba a profusão dos sentimentos contidos em cada uma delas; são temas tão presentes no emaranhado das palavras do texto de Gaiman que torna difícil não se sentir envolvido por algum deles e se perder em pensamentos durante a leitura. Uma sensação de desolação vai começando aos poucos até nos atingir em cheio e evoluir para um sentimento de vazio existencial onde somos obrigados a lidar com tudo que mantinhamos guardado no lugar mais profundo do nosso ser.

A forma que a fantasia lírica e adulta de Gaiman, com a mistura de mitologias modernas e ancestrais na qual dramas históricos, ficção contemporânea e lendas são costurados com perfeição; não só é atraente como consegue ser perturbadora.
A escrita do autor é sombria, épica, poética e encantadora.

Minha personagem favorita nessa edição (após o próprio Morfeus, é claro!) é Delirium: ela é tão pequena e indefesa, seus pensamentos são tão confusos, suas emoções são tão conflitantes, ela parece tão perdida e indecisa, tão sensível e vulnerável que é quase impossível não desejar abraçá-la e protegê-la.
Nesse terceiro volume a história de cada um dos perpétuos é melhor desenvolvida, após terem sido apenas apresentados no primeiro volume. A existência confusa, porém fascinante de Delirium é maravilhosa de acompanhar... Ela é simplesmente apaixonante!
Os relatos contidos nesse livro nos aproximam mais dos personagens, principalmente do Sonho, o Lorde Moldador que se mostra mais sensível e humano que em qualquer outra história que eu tenha acompanhado até agora.

Sandman é uma leitura que no início parece simples, mas que ao mergulhar mais fundo nesse universo e se deixar levar torna-se muito difícil conseguir sair sem se sentir impactado de alguma forma.

Recomendo muitíssimo a todos essa maravilhosa leitura.
Uhm Novoolhar 05/06/2023minha estante
Uauu!!! Mais uhm pra minha lista;)


Regis 05/06/2023minha estante
Espero que goste muito. ??


mpettrus 05/06/2023minha estante
Nossa, quantas informações nessa resenha maravilhosa escrita pela igualmente maravilhosa Régis ?? Confesso que fiquei tentado a embarcar na literatura do Sandman, mas ?. são tantas viagens literárias que almejo fazer ??????????


Carolina.Gomes 05/06/2023minha estante
??????


Regis 06/06/2023minha estante
Agradeço pelo maravilhosa, mpettrus. ?


Cleber 07/06/2023minha estante
Que resenha incrível!!! Preciso voltar a ler Sandman


Regis 08/06/2023minha estante
Obrigada, Cleber. ?


HenryClerval 09/06/2023minha estante
Que resenha perfeita, Régis! Sempre que comenta alguma história de Sandman fico morrendo de vontade de reler a série inteira.


Regis 09/06/2023minha estante
Obrigada, Leandro. Tenho falado muito de Sandman... rsrsrs




Tatiane554 13/03/2023

Muito bom!
Sem palavras para descrever o que é esse universo de Sadman ,esse volume foi muito bom ,se aprofundando mais em um determinado personagem.. ! Quero muito começar o próximo volume ! Neil Gaiman é genial *_*
Lucas 13/03/2023minha estante
Que pena que os livros são muito caros ??


Tatiane554 13/03/2023minha estante
Verdade né ?...
Mas só ficar de olho nas promoções...




Jesnner 07/09/2022

Medo de cair
O volume três das histórias definitivas de Sandman é uma experiência única. Talvez por esse ser o terceiro volume, me senti mais íntimo do universo, mas creio que o terceiro compilado foi realmente melhor; as histórias parecem muito mais conectadas.

Os perpétuos, principalmente Delírio e Destruição, tem tanto tempo e desenvolvimento que, em alguns momentos, esqueço que Devaneio é o personagem principal da saga.

Ah, Destruição é um capítulo a parte: grande caráter, desenvolvimento, e com indagações tão profundas que resignifcam até a minha interpretação sobre os perpétuos. Será que os perpétuos são tão importantes assim? Será que são o que realmente são?

Dos arcos, Canção de Orfeu foi o que gostei mais, até porque se estende por todos os outros e revela uma face mais humana de Sonho. O destaque fica para as ilustração desse capítulo. Magníficas!

Apesar disso, nenhum arco consegue competir com o brilhantismo das histórias solo: Medo de cair e Ramadã são as minhas prediletas até o momento, tão bem escritas e boas que me deixaram com vontade de lê-las diversas vezes.

Chegar ao fim desse volume foi como mergulhar de vez no universo criado por Gaiman, com direito a ficar curioso pelas notas de rodapé e para ver os extras de como algumas histórias foram feitas. Anisoso para dialogar com o quarto volume dessa colcha de retalhos composta de tantas vozes.
Jesnner 07/09/2022minha estante
*à parte




Marieliton M. B. 08/11/2015

Em busca do irmão desaparecido
Neste terceiro encadernado passamos a ter um maior contato com os demais irmãos de Sonho, com um maior destaque para a pequena Delirium.
O principal arco copilado neste encadernado trata da busca, encabeçada por Sonho e Delirium, ao perpétuo desaparecido Destruição. Pelo que me lembre (não olhei nas edições anteriores), sua aparência nos é apresentada pela primeira vez neste arco. E confesso que ela não tem nada de “chocante”, já que o seu nome remete a algo grandioso e nem sempre de forma amistosa.
Esse arco está intrinsecamente ligado ao conto de Orfeu, história contada antes do arco principal. Aqui, Orfeu é apresentado como filho do senhor dos sonhos, e que, após sofrer uma perda pessoal, passa a “viver” isolado do mundo. Um dos momentos mais intensos neste encadernado se passa no encontro final entre Sonho e seu filho.
O outro arco mostrado nessa edição são narrações de diversas histórias contadas pelos mais diferentes tipos de viajantes, que estão retidos numa estalagem, convenientemente chamada de A Taverna do Fim de Todos os Mundos, devido a uma inesperada, e por que não, inexplicável, tempestade. A maioria dessas histórias são bem legais e mostra o quanto que Neil Gaiman tem o poder de expandir ideias e nos apresentar coisas que, até então, nunca imaginaríamos ver.
comentários(0)comente



Eclipsenamadrugada 07/06/2016

Gênios
Muito gratificante.
comentários(0)comente



Matheus G. 07/01/2017

Sandman é absolutamente sensacional, a riqueza da história e personagens, toda a trama que o Neil Gaiman vai construindo e que você vê se encaixando depois, as referências, os arcos de histórias dentro de outras histórias. Neil Gaiman criou algo que dificilmente será barrado, Sandman é pura literatura, Sandman é amor!
Minha resenha, por mais elaborada que fosse, jamais chegaria aos pés do que essa leitura pode proporcionar, então só fico com "leia Sandman!", pois é tudo isso que falam, sim! Talvez mais um pouco!
comentários(0)comente



Valeria.Mattioli 11/11/2017

Como sempre impecável!
Chego nessa edição, e mais uma vez nenhuma resenha vai conseguir expressar a magnitude dessa obra. A cada história me apaixono mais pelo rei dos sonhos e pela sua irmã Morte, mesmo ela aparecendo tão pouco.

Nessa edição ainda podemos conhecer e entender um pouco mais a loucura de Desejo, e confesso que amei essa personagem, tão doce e desiquilibarada ao mesmo tempo. Aqui acompanhamos também a relação entre Morfeus e seu filho, e claro que tudo tem algo macabro no meio!!

A história "Mortalhas" é sensacional, retratando várias maneiras de se tratar um cadáver huahuahua. Totalmente sombrio, como só Neil Gaiman sabe ser!!!
comentários(0)comente



Carlos 04/02/2018

Magnifico
Volume 3 de Sandman traz uma coletânea incrível de história, que discutem temas extremamente relevante e se aprofundam na personalidade do rei dos sonhos.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



DosKingsJr 05/10/2018

Confusão que conforta
Eu amo tanto isso mesmo não entendendo muitas coisas que acontecem aqui. Todos deveriam dar uma chance pra Sandman. Isso te toca de uma maneira que você com certeza não imaginaria
comentários(0)comente



Mariane Sena 13/03/2024

Não acredito que esqueci de fazer essa resenha aqui no skoob, mas lá vamos nós:

Sandman segue sendo uma história que nos deslumbra em seus mares oníricos, a arte nesses quadrinhos é de uma intensidade que não deixa de nos pegar desprevinidos, tanto visualmente, quanto no texto; em meio a psicodelia, Neil Gaiman trata dos mais diversos assuntos nesse drama, família, morte, luto, sonhos é claro e tanta coisa a mais. Por mais louco que seja o caminho que a história percorra, quando vemos estamos nos conectando de novo com a realidade desses personagens estranhos.

Foi demais conhecer o resto da família, as referências mitologicas e todos os contos historicos continuam ganhando meu coração, Neil Gaiman sempre faz o que faz muito bem.

Se outra pessoa quem contasse essas histórias, elas jamais seriam o que são.
comentários(0)comente



Elida Kassia 06/02/2020

Excelente!
Amo Sandman e recomendo a leitura.
No volume 3, gostei bastante de ver um pouco mais dos perpétuos, como destruição, delírio e desespero.
comentários(0)comente



lexsouza 20/03/2020

Gaiman sempre criativo
Não é um Senhor dos anéis, mas é uma construção de mundo digna de adaptação pra outras mídias.
comentários(0)comente



Lores 24/03/2020

Incrível.
Como sempre Sandman sendo incrível.
Eu que não sou muito de HQs fico horas a fio lendo e relendo as história de Sandman.
Recomendo demais a leitura dessa coleção!
comentários(0)comente



Dave 27/03/2020

Histórias dentro de histórias dentro de histótias.
Neil Gaiman é revigorante pra imaginação.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



90 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR