Sandman: Edição Definitiva - Volume 3

Sandman: Edição Definitiva - Volume 3 Neil Gaiman




Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 3


91 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Elida Kassia 06/02/2020

Excelente!
Amo Sandman e recomendo a leitura.
No volume 3, gostei bastante de ver um pouco mais dos perpétuos, como destruição, delírio e desespero.
comentários(0)comente



lexsouza 20/03/2020

Gaiman sempre criativo
Não é um Senhor dos anéis, mas é uma construção de mundo digna de adaptação pra outras mídias.
comentários(0)comente



Alanna Aguiar 23/03/2020

Me faltam palavras para descrever o universo de Sandman, uma das melhores histórias que já li.
comentários(0)comente



Lores 24/03/2020

Incrível.
Como sempre Sandman sendo incrível.
Eu que não sou muito de HQs fico horas a fio lendo e relendo as história de Sandman.
Recomendo demais a leitura dessa coleção!
comentários(0)comente



Dave 27/03/2020

Histórias dentro de histórias dentro de histótias.
Neil Gaiman é revigorante pra imaginação.
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 08/11/2015

Em busca do irmão desaparecido
Neste terceiro encadernado passamos a ter um maior contato com os demais irmãos de Sonho, com um maior destaque para a pequena Delirium.
O principal arco copilado neste encadernado trata da busca, encabeçada por Sonho e Delirium, ao perpétuo desaparecido Destruição. Pelo que me lembre (não olhei nas edições anteriores), sua aparência nos é apresentada pela primeira vez neste arco. E confesso que ela não tem nada de “chocante”, já que o seu nome remete a algo grandioso e nem sempre de forma amistosa.
Esse arco está intrinsecamente ligado ao conto de Orfeu, história contada antes do arco principal. Aqui, Orfeu é apresentado como filho do senhor dos sonhos, e que, após sofrer uma perda pessoal, passa a “viver” isolado do mundo. Um dos momentos mais intensos neste encadernado se passa no encontro final entre Sonho e seu filho.
O outro arco mostrado nessa edição são narrações de diversas histórias contadas pelos mais diferentes tipos de viajantes, que estão retidos numa estalagem, convenientemente chamada de A Taverna do Fim de Todos os Mundos, devido a uma inesperada, e por que não, inexplicável, tempestade. A maioria dessas histórias são bem legais e mostra o quanto que Neil Gaiman tem o poder de expandir ideias e nos apresentar coisas que, até então, nunca imaginaríamos ver.
comentários(0)comente



Beca 04/04/2020

Só sei que quero mais Morpheus! ??
comentários(0)comente



Nathalia 20/04/2020

Bom demais!
Eu sou super suspeita, mas as histórias de Morpheus e do Sonhar são das coisas mais interessantes que já li na vida. Nesse volume, nós finalmente conhecemos quem é o irmão inominável que decidiu abandonar a família e temos a participação de Delirium, numa dinâmica super legal com Sonho!

Por fim, a estalagam do Fim dos Mundos foi uma grata surpresa, com suas histórias intensas e cheias de referências! Recomendo demais esse e todos os outros volumes de Sandman.
comentários(0)comente



niphredil 19/05/2020

Eu passei por um breve período de ressaca literária nesta quarentena, e se não fosse por Gaiman eu provavelmente continuaria nela. Eu já cansei de falar aqui o tanto que eu amo tudo que Gaiman faz. Obviamente não seria diferente com este volume de Sandman. Sempre perfeito!
comentários(0)comente



Thainá 08/06/2020

Fantástico!
Eu já estava gostando muito de acompanhar a saga de Sandman, mas essa terceira edição entrou para os meus favoritos. Neil Gaiman é brilhante! Essa obra reuniu histórias fantásticas e ilustrações belíssimas, mostrando também um pouco melhor o lado de cada um dos perpétuos.

O primeiro conto (medo de cair) é curtinho mas deixa uma mensagem bem legal. Nem sempre conseguimos enxergar todas as possibilidades em uma determinada situação e o medo parece que toma conta da gente, mas arriscar é preciso. ("Às vezes, você desperta. E outras vezes, claro, a queda te mata. Mas há uma terceira alternativa: às vezes quando cai, você voa").

A canção de Orpheu nos apresenta o filho de Morpheus em busca por sua amada e tem um triste final, porém relevante para os acontecimentos seguintes.

Se inicia então o arco mais importante desta saga: vidas breves. Delirium, a mais jovem entre os perpétuos, pede ajuda para cada um de seus irmãos para encontrar Destruição, que há muito tinha partido. Todos negam, exceto Morpheus e aí começa uma jornada interessante. Alguns infortúnios acontecem e Destino os orienta a falarem com Orpheu, que se tornou como um Oráculo, fazendo, assim, que chegassem ao irmão desaparecido. O encontro entre Morpheus, Delirium e Destruição nos propicia diálogos extraordinários. Esse arco é emocionante e nos permite compreender os conceitos e as atribuições de cada perpétuo.

Outro arco interessante nesta edição é o Fim dos Mundos, onde diferentes personagens ficam presos em uma taberna esperando uma tempestade passar. Cada um conta uma história sobre temas distintos tendo a atenção dos demais e no final eles observam no céu pela janela uma procissão onde marcham alguns dos perpétuos. Este final é extremamente curioso e deve ser explicado na próxima edição.

Destaques dessa publicação é ver um Morpheus bem mais sensível e apresentando traços mais humanos e a adorável Delirium, uma personagem completamente cativante e divertida. Gostaria que ela aparecesse em mais histórias!

E Prez para presidente!
comentários(0)comente



Rafa 30/07/2020

Favorito dos publicados por Neil, trazendo a história dos perpétuos e compreendendo a natureza de cada personagem você se apega a todos.
Fantástico e impossível escolher um personagem favorito!
comentários(0)comente



Tamires 01/08/2020

Enfim entendemos a jornada de destruição. Confesso que apenas me atiçou quando ao percurso dos demais perpétuos até aqui. Mais uma vez, uma HQ primorosa.
comentários(0)comente



Hugo 06/08/2020

Histórias dentro de histórias dentro de histórias
A criatividade é tanta nessa HQ que me deparo com tantas histórias em diferentes épocas e diferentes localidades.
comentários(0)comente



Maya 25/09/2020

Que história perfeita
Sério eu fico imaginando como o Neil Gaiman consegue viajar tanto nas ideias pra escrever uma história melhor que a outra.
As ilustrações desse volume, como em todos os outros, são perfeitas e o Sonho sempre tão misterioso e complicado. A vontade é de conhecer cada um dos perpétuos pessoalmente.
comentários(0)comente



Gabriel 11/11/2020

Como apenas Gaiman sabe fazer
Até agora não achei nenhum autor que faça parecido com Neil Gaiman. Poesia, magia e misticismo de maneira harmoniosa com o suspense e terror do mundo de Sandman.

O terceiro volume segue a tradição dos últimos dois. Com duas histórias principais, Gaiman te carrega por tramas incríveis, complexas e recompensadoras.
comentários(0)comente



91 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7