Sandman: Edição Definitiva - Volume 3

Sandman: Edição Definitiva - Volume 3 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 3

Clari.Monise 06/11/2021

Esse terceiro volume é sensacional!!! O meu preferido até agora. Histórias muito interessantes e muita coisa dos perpétuos. Ameiiii ?

Marcio Claver 01/11/2021

Sandman 3
Relendo essas histórias incríveis!
Mais uma vez o autor nos leva ao mundo dos sonhos de forma magnífica!

Leticia.Maia 04/08/2021

Adorei
Ilustrações maravilhosas, as histórias foram incríveis e explicou várias coisas dos outros dois volumes. Recomendo a leitura!

de Aquino 04/08/2021

Perpétuos x Perplexos
Quanto mais nos aprofundamos nas existências que se perpetuam mais perplexos ficamos com a habilidade de todos envolvidos nesse projeto. A sensibilidade do Neil Gaiman é algo que choca, cativa e nos faz sonhar. Como já disse Emicida: "Delírio é equilibro. Entre o nosso martírio e nossa fé".

André Meirelles 26/06/2021

Volume 3 da saga em quadrinhos do Sandman. Nessa obra temos sagas muito importantes e talvez a minha preferida que é "A taverna do fim dos mundos". Tem também um arco muito interessante sobre Destruição.

Rapha 23/06/2021

Uma viagem além da realidade.
Uma viagem para além das fronteiras da realidade, passado por mundos e histórias diversas, sentimentos surgiram e deu-se início a eventos que iram abalar as estruturas do sonhar, esse volume 3 foi incrível, a canção de Orfeu foi a minha saga preferida, doido para ler o vol 4.

thiagodss 15/06/2021

4/5
Sandman é uma obra incrível, e que a cada edição se torna mais rica e complexa. A abrangência das cenas torna tudo mais interessante, e as histórias com os outros perpétuos são as melhores.
Recomendo muito!

Marieliton M. B. 08/11/2015

Em busca do irmão desaparecido
Neste terceiro encadernado passamos a ter um maior contato com os demais irmãos de Sonho, com um maior destaque para a pequena Delirium.
O principal arco copilado neste encadernado trata da busca, encabeçada por Sonho e Delirium, ao perpétuo desaparecido Destruição. Pelo que me lembre (não olhei nas edições anteriores), sua aparência nos é apresentada pela primeira vez neste arco. E confesso que ela não tem nada de “chocante”, já que o seu nome remete a algo grandioso e nem sempre de forma amistosa.
Esse arco está intrinsecamente ligado ao conto de Orfeu, história contada antes do arco principal. Aqui, Orfeu é apresentado como filho do senhor dos sonhos, e que, após sofrer uma perda pessoal, passa a “viver” isolado do mundo. Um dos momentos mais intensos neste encadernado se passa no encontro final entre Sonho e seu filho.
O outro arco mostrado nessa edição são narrações de diversas histórias contadas pelos mais diferentes tipos de viajantes, que estão retidos numa estalagem, convenientemente chamada de A Taverna do Fim de Todos os Mundos, devido a uma inesperada, e por que não, inexplicável, tempestade. A maioria dessas histórias são bem legais e mostra o quanto que Neil Gaiman tem o poder de expandir ideias e nos apresentar coisas que, até então, nunca imaginaríamos ver.

bardo 06/06/2021

Talvez esse seja o volume mais equilibrado até agora, os três arcos principais são interessantes e os dois interlúdios não chegam a ser obscurecidos totalmente. Entretanto a releitura da história de Orfeu e o ciclo de histórias envolvendo a Taverna do Fim dos Tempos tem um apelo narrativo melhor do que o Vidas Breves que é interessante por apresentar dois personagens que até então não haviam sido desenvolvidos, Destruição e Delírio, mas que é um tanto incomodo por conta das falas da Delírio. Por outro lado é interessante pq o cerne de Deuses Americanos já se desenha nesse arco. Enfim é um volume consistente sem o apelo dos primeiros mas ainda assim muito bom.

Diego Piu 07/05/2021

Merece revistas (sim, no plural).
Sandman é de uma poesia que vez por outra eu me perco lendo. Nesse volume, teve um arco pequeno que eu olhei e não sei pq cargas d'água, pensei que ñ ia gostar e acabou sendo o meu favorito - Espelhos Distantes: Ramadã.

Partiu Volume IV.

Flor 14/03/2021

Conforme vou lendo as histórias de Sandman, mais vou ficando apaixonada! O volume 3 traz arcos que prendem a atenção e aguçam a curiosidade

Marisa.Monteiro 03/02/2021

Mantém o bom ritmo desde o começo, contínua envolvente, uma narrativa bem desenvolvida.

joaoggur 22/01/2021

História simples, mas muito boa!
Nesse Volume 3, temos uma história relativamente simples, com os carismáticos personagens já conhecidos por nós.

É uma trama familiar, que mostra Morpheus se relacionando com sua família; melhorando o relacionamento com alguns, denegrindo o afeto com outros

Também vale destacar as últimas edições do livro; contam uma história (s) deveras entediante, mas com um desfecho surpreendente e maluco (como quase tudo em que o Gaiman coloca a mão!).

Não é tão bom quanto o primeiro, é claro, mas tem um ótimo roteiro e é um poço de genialidade.

Lia 07/12/2020

Uma viagem no mundo do sonhar.
Sem palavras para essa obra... instigante, encantadora e muitas vezes reflexiva. Uma aula de narrativa e continuidade.

Gabriel 11/11/2020

Como apenas Gaiman sabe fazer
Até agora não achei nenhum autor que faça parecido com Neil Gaiman. Poesia, magia e misticismo de maneira harmoniosa com o suspense e terror do mundo de Sandman.

O terceiro volume segue a tradição dos últimos dois. Com duas histórias principais, Gaiman te carrega por tramas incríveis, complexas e recompensadoras.