As Joias de Manhattan

As Joias de Manhattan Carmen Reid

Resenhas - As Joias de Manhattan

Karina 28/02/2017

AS JÓIAS DE MANHATTAN - Carmen Reid
Carmen Reid é uma jovem autora, nascida no Reino Unido, e que ganha cada vez mais espaço no mundo literário, ao nos apresentar suas obras encantadoras.
Carmen possui um talento nato para escrita. Suas histórias misturam os mais diversos gêneros como: policial, comédia, romance, entre outros. Ingredientes dosados de maneira espetacular e formando uma obra inesquecível.
"As Jóias de Manhattan" nos leva para viver uma história eletrizante e ao mesmo tempo pura.
Sapphire, Emerald e Amber. Três irmãs que lutam bravamente para sobreviver na louca cidade de Nova York.
Amber Jewel é a mais velha das irmãs. Nascidas e criadas no Texas, tinham o sonho de crescer profissionalmente.
Amber foi a primeira a se mudar para Nova York. Adorava a fazenda de seus pais, amava o Texas mas precisava mudar de ares e ir em busca de seus sonhos.
Não imaginou que apenas alguns meses depois, suas irmãs juntariam-se às suas loucuras.
Sapphire conseguiu emprego em uma casa de leilões, iria trabalhar diretamente com as jóias mais valiosas do mundo. Foi tudo o que Saph sempre desejou. Ela era meiga, romântica.
Sonhava com um príncipe encantado. Com o seu próprio conto de fadas.
Emerald, a mais nova das irmãs vivia aprontando. Queria tornar-se uma atriz conhecida. Acreditava que o novo lar podia proporcionar isso. Mas frustrou-se ao descobrir o quão difícil era conseguir um papel de destaque.
Trabalhava em dois empregos, e furtava pequenos objetos de lojas chiques. Sem nunca ser pega.
Amber, no entanto, era a mais pé no chão.
Conseguiu emprego em um banco, era correta e honesta.
Pagava a maior parte do aluguel, e cuidava de suas irmãs como se fosse mãe delas.
Mas tudo começou a dar errado após Sapphire e Amber serem testemunhas de um assalto em uma joalheria próxima ao apartamento delas.
Ficaram totalmente abaladas, por terem uma arma apontada para suas cabeças.
Logo em seguida Amber perdeu o emprego.
Sapphire teve mais uma decepção amorosa.
Seriam despejadas do apartamento.
Amber não via saída, uma forma para resolverem tudo. A única coisa boa que aconteceu em meio a toda essa nuvem negra, foi se apaixonar por Jack, o detetive, que investigava o assalto a joalheria.
Emerald só via uma forma de arrumar a vida de todas. Sua irmã Sapphire comentou sobre jóias de uma famosa duquesa. Seriam leiloadas e valiam mais de três milhões de dólares.
Era a única forma de serem livres. Sabia que suas irmãs nunca concordariam. Mas precisava tentar.
O roubo aconteceu, e de forma indireta, todas acabaram envolvidas.
Emerald cometeu um grande erro. Não havia roubado as jóias, porém estava com elas.
Amber não podia deixar sua irmã ser presa. Precisava ajudá-la. Só não imaginava que Jack seria o responsável por solucionar o caso.
As irmãs precisam correr contra o tempo para fazer seus planos darem certo.
Mas pessoas poderosas estão envolvidas.
E será perigoso para todas elas.

Conseguirão se livrar?
Jack descobrirá que o amor de sua vida tem as jóias?
Amber conseguirá provar sua inocência?
Uma história fascinante e com um final surpreendente que todos devem ler.
Casa de Livro Recomenda.

Sempre que Amber pensava nos meses que passara em Nova York tentando fazer seus sonhos se tornarem realidade, ou na semana louca do roubo de joias, tudo parecia um sonho. Um sonho de outra vida.

Titulo: As Jóias de Manhattan
Editora: Bertrand Brasil

Boa Leitura
Casa de Livro
Karina Belo

— É reequilíbrio — começou Em. — Pego coisas de lojas muito luxuosas, porque em Nova York as pessoas têm coisas demais. Mais do que podem apreciar. A loira irá
telefonar para o advogado dela e vai receber um reembolso, posso prometer isso. Confie em mim, nesta cidade todo mundo está roubando, de cima para baixo. Além disso, o universo me deve algo para todo o carma negativo com o qual estou tendo que lidar agora. Afinal de contas, meninas, sou a quinta colocada na lista de atores de uma peça ruim em Williamsburg. Esse não era o meu plano.

Enquanto ele falava, Amber percebeu que o estava analisando. Ela se lembrou dos olhos castanhos... e das sobrancelhas muito escuras. Então ele olhou na direção dela, e ela percebeu sobressaltada que o estava encarando por muito tempo e desviou o olhar rapidamente.

O alarme alto e estridente ainda soava furiosamente nas instalações da Aubrey Wilson & Sons. Ressoava nos ouvidos de Sapphire, misturando-se com todos os outros sons de pânico: portas batendo, pés correndo pelos corredores, gritos angustiados. Agora podiam ouvir sirenes na rua.

— É sua última chance, Amber! Fique com o policial ou fuja comigo! — insistiu Em.
Amber fechou os olhos. Apesar do drama das últimas horas, apesar do barulho do aeroporto, tentou encontrar um lugar calmo em sua mente.
E descobriu o que realmente queria.

site: www.casadelivro.com.br
Michelle 02/03/2017minha estante
Olá! Pode me da um pequeno spoiler? Fergus é realmente tudo isso ou irei me decepcionar com ele?

Michelle 02/03/2017minha estante
Mais uma coisa o que são essas conversas no início de cada capítulo?

Karina 06/03/2017minha estante
Olá, Michelle !!

Você irá se decepcionar e muito com ele. Na verdade é um interesseiro.
No final do livro você entenderá esses diálogos. São duas senhoras conversando, que irão encontrar a Sapphire quase no final do livro.

Mas você vai adorar. É surpreendente. E super divertido o livro.
Beijos

Michelle 06/03/2017minha estante
Obrigada

Michelle Trevisani 14/11/2016

Na medida certa!
Olá queridos e queridas! Tudo bem com vocês? Vamos de Chick Lit desta vez? Hoje a resenha é desse livro de capa linda *---* As joias de Manhattan, de Carmen Reid. Publicado pela editora BertrandBrasil, o livro tem letras ótimas para serem lidas (letras grandes e mais espaçadas - adoro livros assim, não cansam os olhos!), páginas amareladas e capítulos curtos que deram boa dinâmica à história.

Neste livro vamos conhecer três irmãs - as irmãs Jewel: Amber, Sapphhire e Em. As três se amam, estão vivendo juntas, dividindo um apê em Nova York, com o sonhos de se darem bem na vida e salvar a fazenda da família no Texas. Agora que o pai das três faleceu, Amber se vê na posição de não deixar as contas e a hipoteca que não conseguem pagar acabar com o sonho da mãe de continuar a viver na sua querida fazenda.

Porém as coisas começam a não sair como o planejado. Amber perde o emprego no banco para o qual trabalha e Em também vê seu sonho de virar uma grande atriz indo pelo ralo. A única que continua a trabalhar é Sapphire em uma loja de penhores. E a loja está para receber joias raríssimas, de uma senhora nada boazinha que sonegou impostos e que foi uma das responsáveis por Amber perder seu emprego no banco. Pera aí... você disse joias raríssimas? Que valem milhões de dólares? Uma das irmãs, Em tem uma ideia. Poderiam roubar as joias! Sim, roubariam e viveriam dos juros que fossem gerados quando aplicassem o valor. E Em já roubara outras vezes. Nunca foi pega. Aliás, acha delicioso sair ilesa. Mas roubar uma jaqueta aqui e um colar ali não é grande coisa. Agora roubar milhões em joias raras e se safar já é outra história, ainda mais quando sua irmã Amber namora o detetive da cidade.

Amber tem absoluta certeza de que Em só pode estar louca. E não dá crédito para as baboseiras da irmã, até que o roubo realmente acontece e vai ser difícil não se envolver. Afinal Amber é a mais velha e se sente responsável pelas irmãs. E não foi Em a culpada, ela tinha até voltado atrás e desistido. Mas uma reviravolta torna o destino destas três irmãs incerto e com um saco nas mãos contendo as joias mais preciosas de Manhattan precisam escolher se irão contar a verdade aos policiais ou vender as joias e nunca mais precisar viver outra vida a não ser a vida de madame.

Leia o restante da resenha no meu blog >> Livro Doce Livro.

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2016/11/resenha-as-joias-de-manhattan-de-carmen.html
Michelle 02/03/2017minha estante
estou lendo e amando esse livro. conheci por indicação sua. mas tenho uma dúvida: o que são esses diálogos no início de cada capítulo???

Michelle 02/03/2017minha estante
Olá! Pode me dar um pequeno spoiler? Fergus é realmente tudo isso ou irei me decepcionar?

Michelle 02/03/2017minha estante
Mais uma coisa : o que são essas conversas no início de cada capítulo?

Jaqueline 23/11/2012

Para todos os que sonham com uma vida mais glamourosa e fabulosa, As joias de Manhattan é um prato cheio. Divertido e recheado de situações bastante cômicas e surreais, este livro da autora Carmen Reid publicado pela editora Bertrand Brasil entretém o leitor com as desventuras de três adoráveis irmãs que partem do Texas para a cidade de Nova York em busca de empregos e sucesso.

Emerald (Em), Sapphire e Amber Jewel não poderiam ser mais diferentes entre si. Doce e sensível, Sap trabalha em uma casa de leilões famosa que está prestes a receber joias da realeza britânica para venda. Recuperando-se de um noivado desfeito na sua cidade natal, ela veio para a cidade grande em busca de um recomeço na sua vida amorosa. Amber, a mais sensata das irmãs, trabalha em um banco, mas logo perde o seu emprego graças às reclamações de uma cliente insatisfeita. Em um fim de tarde como outro qualquer, as duas entram em uma joalheria para experimentar algumas peças por diversão, mas acabam testemunhando um terrível assalto. É nesse momento que surge Jack Desmoine, um charmoso e caloroso detetive que logo se encanta por Amber.

Emerald é a mais problemática das irmãs. Sonhando em se tornar uma atriz da Broadway, ela divide seu tempo no palco com as funções de garçonete e vendedora de loja. O problema é que ela é praticamente uma cleptomaníaca, furtando peças simplesmente porque quer.

“Sou boa nisso. Nunca fui pega”.

Com uma das irmãs desempregada e a hipoteca da fazenda da mãe em atraso, Em tem uma “brilhante” ideia: roubar as joias do trabalho da irmã Sapphire, vendê-las e fugir para bem longe. Nem preciso dizer como isso me pareceu simplesmente fútil e sem razão, mas embarquei na história acreditando piamente que um roubo desse calibre nunca poderia se concretizar. Se acontece ou não... bem, isso é spoiler. Com o envolvimento de Amber e Jack, muitas trapalhadas acontecem, de modo que ficamos realmente grudadas no livro!

É impossível não mencionar a ótima revisão do texto e a graciosa capa da obra, uma verdadeira fofura. Com uma escrita leve e muito fluida, Carmen Reid nos proporciona momentos ora divertidos, ora tensos, conseguindo bolar uma trama com toques de ação e suspense um tanto surpreendentes para um chick-lit. Eu confesso que esperava muito mais do livro – mais romance e menos indagações morais sobre o que é certo e errado quando se trata dos seus sonhos pessoais -, mas ainda sim consegui me divertir com a história.

Ju Oliveira 30/10/2012

As três irmãs, Amber, Sapphire e Em chegaram recentemente a Nova Iorque, vindas de uma pequena cidade do Texas. Ainda estão deslumbradas com todo o luxo, glamour e sofisticação de NYC.

Elas estão a procura de melhores oportunidades na vida, que certamente na sua pequena cidade natal não teriam jamais. Apesar de serem muito unidas, as três irmãs possuem personalidades bem diferentes.

Sapphire é a mais meiga e calma das três. Ela trabalha em uma conceituada casa de leilões, vive cercada por belíssimas jóias e pela alta sociedade de Nova Iorque. Sofreu uma grande desilusão amorosa, ao ser abandonada pelo noivo apenas 10 dias antes do casamento. Agora ela sonha em encontrar um Príncipe encantado na cidade grande.

Amber é a mais sensata das três. Acaba de perder o emprego e agora passa os dias a procura de um novo trabalho. Sem pretensão quanto a novos romances, ela se sente atraída pelo investigador policial Jack, que acabou de conhecer, ao presenciar um assalto a uma joalheria onde ela e sua irmã Em estavam olhando a vitrine.

Em, a irmã caçula é a mais "cabeça de vento". Sonha em ser atriz, mas enquanto esse dia não chega, ela trabalha como balconista em uma boutique de dia e a noite é garçonete.

É Em que tem a mirabolante idéia de roubar um lote de valiosíssimas jóias que está prestes a chegar à casa de leilão que Sapphire trabalha. Ela compartilha esse seu plano com Amber, a qual tenta de todas as maneiras desencorajá-la dessa idéia absurda. A única que não sabe dos planos é Sapphire, que mesmo sem saber, acaba deixando escapar valiosas dicas sobre os procedimentos da casa de leilão.

Bom, não vou entrar em muitos detalhes sobre o roubo. Não quero soltar nenhum spoiler. Mas o que eu posso dizer é que é uma história super divertida que mistura humor, muita trapalhada e até uma pitadinha de romance entre Amber e o policial (gato) Jack.

A situação de Amber, tendo que esconder de Jack, qualquer vestígio do envolvimento de Em no roubo das jóias é muito cômico. Das três irmãs, a minha preferida é a Amber, ela é sempre tão assustada, tão desastrada, morria de rir com ela.

"As jóias de Manhattam" é uma leitura leve, rápida e deliciosa! Com situações pra lá de inusitadas, que prende muito, da primeira a última página. Uma leitura que vai divertir todas as fãs de Chick lit, certamente! Eu recomendo!
Mais resenhas em: http://juoliveira.com/cantinho

Naty 22/10/2012

www.meninadabahia.com.br

Roubo coisas o tempo todo. Furto. Sou boa nisso. Nunca fui pega. Amber é a garota do dinheiro. Sabe tudo sobre ‘transações financeiras internacionais’. Você é a informante, Sapphire. Só precisa me dizer onde devo estar e quando. Isso é tudo. Isso é tudo!
Pág. 112

Três irmãs texanas foram para New York tentar a sorte grande. Elas querem o famoso Estilo de Vida Americano, querem glamour e claro, sucesso na carreira. Emerald (Em) sonha em ser atriz famosa, Broadway que a aguarde! Sapphire sonhava com casamento e filhos, mas depois que terminou o noivado foi trabalhar numa casa de leilões, em NY. Já Amber trabalha num grande banco.

Até parece que as coisas andam bem para as irmãs, se não fosse o fato delas morarem numa pocilga. Em faz ponta em peças horríveis e ainda precisa trabalhar numa boutique para se sustentar e Amber foi demitida por que deu conselhos a uma ricaça sovina.

Para piorar, Amber e Sapphire estão numa joalheria, olhando as vitrines, quando a loja é assaltada. Elas ficam desesperadas, mas através desse assalto Em tem a grande ideia: E se elas roubassem as joias do leilão e vendessem para algum colecionador? Adeus pocilga, adeus trabalho chato... seja bem vinda mordomia e casacos de pele.

As joias de Manhattan, de Carmen Reid (Bertrand Brasil, 350 páginas, R$ 39,00), é espirituoso. Quando três meninas do interior e de boa família pensariam em fazer algo dessa natureza? Será que elas estão preparadas para fazer isso? E a consciência? Confesso que pensei que a história seria mais engraçada do que realmente foi. A parte cômica fica por conta das tirinhas que iniciam cada capítulo.

Em é a irmã errada, adora roubar pequenas coisas, é uma péssima atriz mas acredita que será a próxima queridinha da América. Sapphire é aquela caseira, que sonha com o príncipe encantado, mas se apaixona por qualquer sapo. Amber é a pé no chão, a que senta, planeja, questiona, discute.

O que gostei foram as situações inusitadas, Amber começa a namorar o policial responsável pelo assalto na joalheria e ela não sabe mentir, como ele reagirá quando souber que Em quer roubar as joias do leilão? Pior que ela está gostando dele, muito! O novo namorado de Sapphire trabalha com ela, e sabe tudo sobre as joias do leilão, ela é super honesta e jamais faria algo para se prejudicá-lo. Está tudo muito complicado e elas precisam encontrar um novo local para morar, rápido... mas sem dinheiro isso é impossível.

Fiquei incomodada pelo fato das personagens principais quererem fazer algo muito errado por estarem desesperadas, algo do tipo: situações extremas pedem ações extremas, contudo a autora soube conduzir bem a trama e o resultado geral foi bom. Meu personagem principal foi Jack, o policial, pena que ele não foi melhor trabalhado. Ele merecia.

O título original “The Jewels of Manhattan” faz um trocadilho, tanto pode significar as joias que elas querem roubar quanto o sobrenome das irmãs: Jewel.

danilo_barbosa 26/11/2012

Três irmãs e muitas diversões
Quer ver mais resenhas? Acesse o Literatura de Cabeça:

Bom, gente! Vou começar essa resenha confessando algo para vocês:
Hoje em dia, é cada vez mais difícil um livro me agradar. Estou na faixa etária dos 30 anos, mas leio livros como um velho de 70! Isso porquê desde que me conheço como um ser pensante e viciado em cultura (o despertar do meu lado "vampiro literário" começou desde os 7, 8 anos) eu passava muito tempo na biblioteca - também era para fugir do bullying, confesso.

Bom, a questão é que aos 10 já mergulhava na saudosa Série Vagalume. Aos quatorze, era considerado um jovem além do meu tempo mergulhado no mundo de Sidney Sheldon - culpada da vizinha, que me emprestou "Se houver amanhã"... A droga é que quando a gente começa a se aventurar no prazer da leitura, quer cada vez mais. Não me contento mais com coisinhas comuns... Quero coisas que me peguem de jeito, sabe? E isso não tem nada a ver com os "50 tons" da vida, que me entediaram... Christian Grey, meu querido, você não dá conta de mim...

Bom, parando de divagar, vamos ao que interessa. Hoje eu quero falar de comédias românticas, que são coisas bonitinhas, fazem bem para a gente, alegram o nosso dia, com mocinhas atrapalhadas, homens que OH, MEU DEUS, viram o mundo de cabeça para baixo e confusões que, no final, sempre dão certo. Apesar de não alimentarem o cérebro do leitor com as maiores verdades do mundo, sempre são boas. Para descontrair, fugir da rotina e dar boas risadas diante do stress do dia a dia.
Mas vai achar uma que faça este "velhinho mental" se interessar? Tento uma, desisto logo de cara; tento outra, leio 100 páginas e paro - pois é, hoje tenho a liberdade de se não gostar do livro, não leio até o fim; coisa de gente doida, rs - até que finalmente a editora Bertrand Brasil me enviou o seu Joias de Manhattan, escrito por Carmen Reid ( 345 páginas).

O livro fala sobre três irmãs texanas muito doidinhas, as Jewel, que saem de sua cidade natal procurando um mundo de aventuras em NY. E assim que abrimos as páginas, sabemos como elas encontram!
Logo de cara, duas delas, Amber e Saphire, presenciam um assalto em uma loja de joias vizinha ao seu apartamento. E para completar, na mesma semana, Amber é mandada embora do banco onde trabalha, só porque foi uma boa moça e falou para uma de suas maiores clientes, a cretina da sra. De La Hoz que não podia montar uma instituição e contratar todos os seus parentes... Pois é, não é bom ser legal na cidade grande... A não ser que você seja como Saphire, que parece a perfeita princesinha e moça ingênua, que veio para a capital do mundo na busca de uma vida de contos-de-fadas. E está no caminho, já que trabalha em uma grande casa de leilões e está paquerando um cara que parece saído de um dos livros de Jane Austen...

Vocês devem estar me perguntando - Não está faltando uma irmã não? - Já vou falar da louca da Em... Sim, esta já tem toda a doideira no sangue, então ficou bem acostumada ao ritmo novaiorquino. Cleptomaníaca convicta, aparece em casa sempre com uma coisa nova, trabalhando como uma louca em uma loja de roupas e numa balada à noite.

Acha que a vida destas meninas é fácil? Nada. E fica pior ainda quando elas são despejadas do apartamento, já que o dinheiro de Amber era o que pagava a maior parte das contas... E aí que Em, em mais um de seus pensamentos malucos, descobre que na loja de leilões onde Saphire trabalha serão leiloadas as magníficas joias da Duquesa de Windsor, cuja dona não é ninguém menos que... a cruel sra. De La Hoz, que fez o banco mandar Amber embora! Sendo assim, porque não aproveitar as chances e fazer o grande assalto que sempre quis?!

Já imaginou a confusão que te espera? O livro é divertidíssimo, levando o autor entre momentos de grandes risadas, aventura e tensões absolutas. A comédia de costumes não é escrachada. É sarcástica e mordaz, um humor que diria ser mais tipicamente inglês que norte-americano. Na abertura de cada capítulo, sempre tem trechos de diálogos, extremamente mordazes, como se fossem mulheres da alta sociedade conversando, que me fizeram dar grandes risadas.

Mas o melhor é que o livro, apesar de previsível, sai do senso comum. Sem apelações ou coisas fora do senso, a trama diverte e encanta na medida certa. Você torce por elas, mesmo em meio as suas ações "politicamente incorretas" e acaba querendo ver como esta zona vai terminar.

Vale a pena ler a história desta três grandes joias que viram Manhattan da cabeça aos pés!

Literatura 26/11/2012

Três irmãs e muitas diversões
Bom, gente! Vou começar essa resenha confessando algo para vocês:

Veja resenha completa no site:

Alê 02/01/2013

Pura diversão!!
Comprei este livro por impulso. Adorei a capa, gostei do nome (sou apaixonada por NYC!), li a sinopse e resolvi levá-lo para casa. Seria minha leitura das férias.

"As Jóias de Manhattan" foi uma agradável surpresa, cumpriu com o objetivo: foi capaz de me distrair e me divertir com as loucuras da irmãs Jewel. Pena que li em 2 dias!!

A história poderia ser cliche, mas tem trechos bem inusitados, cheios de tropeços e decisões não pensadas, com cenas hilárias... Impossível não se encantar com o senso protetor de Amber, a doçura de Saphire e a impetuosidade de Em.

A leitura é leve, descontraída, sem lições para a vida (não é este o propósito) e com o happy ending esperado em toda comédia romântica. Dei boas gargalhadas em alguns momentos e ri muito imaginando algumas cenas, como se fosse um filme!

Se você quer algo para ler e simplesmente desligar a cabeça, este livro é perfeito!!

Vanessa 24/01/2013

Divertidíssimo!!!
Fiquei com vontade de ler esse livro porque li há alguns anos atrás o livro da mesma autora Uma Cama para Três e também porque me apaixonei pela capa que é linda demais!!
Bem, o livro conta a história de 3 irmãs texanas que amam joias: Amber, Saphire e Em. Elas vivem em Manhattan em um "apertamento" bem simples e trabalham muito pra ter uma vida melhor e ajudar a mãe com a hipoteca da fazenda da família no Texas, onde sua mãe vive sozinha pois o pai das meninas faleceu recentemente.
Amber trabalhava em um banco mas fica desempregada por influência de uma socialite que interpretou mal seus conselhos financeiros e Saphire trabalha em uma casa de leilão de joias. Tudo começa quando Amber e Saphire entram em uma joalheira para olhar as novidades e de repente acontece um assalto. Elas ajudam a polícia a encontrar o assaltante e o investigador do caso se apaixona por Amber.
Enquanto isso a doidinha Em se revesa em dois empregos. Durante o dia trabalha em uma loja de grife onde aproveita e acaba levando algumas peças pra casa, e á noite trabalha em um barzinho da cidade.
Um certo dia Em tem uma "brilhante" ideia, roubar algumas joias valiosíssimas, vendê-las por milhões e sair buraco junto com suas irmãs forradas de joias e roupas de grife.
Infelizmente não posso contar mais sem dar spoilers mas posso dizer que daí pra frente a história fica eletrizante e não consegui desgrudar até chegar na última página.
Um livro muuuito divertido e cheio de confusão.
Super recomendado!!

Carol Portela 29/01/2013

Resenha de As Jóias de Manhattan
Demorei um pouco a gostar do livro. A narrativa é boa, mas no princípio não prende. Depois a história fica bem legal, com um suspense que me fez terminar de ler mais rápido. Gostei!

readingwithvii 25/02/2024

Q livro gostoso de ler. era tudo q eu precisava nesse momento: um conforto com uma mistura de comédia romântica com toques de crime! mto perfeitinho, amei dms

Moonlight Books 11/05/2013

O cenário é Nova Iorque, aqui vamos conhecer as irmãs Jewel, Amber, Sapphire e Emerald. Três jovens que deixaram sua vida em um rancho no Texas para encontrar fama e fortuna na Big Apple.

Mas suas ambições não são fáceis de serem atingidas. Amber trabalha em um banco, mas de um dia para o outro é demitida. Em, queria ser uma atriz famosa, mas percebe que não tem jeito para isso e somente Sapphire parece estar trilhando o caminho desejado.

O custo de vida não é barato, e sem Amber estar trabalhando as contas vão aumentando, chega uma ordem de despejo e as irmãs Jewel estão prestes a viver na rua em plena véspera de Natal. Mas Em, a espoleta da família, tem uma ideia. Roubar as famosas e valiosas joias da duquesa de Windsor, um golpe perigoso, ousado e que tanto pode acabar com a vida delas, quanto pode ajudar a conseguir tudo que elas sempre sonharam.

Mas será que vai dar certo? Aonde isso tudo vai chegar?

"Quero pensar grande. Correr riscos, viver no limite e ser bem recompensada por isso Amber, essas joias podem ser a nossa única chance. Papai arriscou no jogo, e agora nós temos que arriscar também. Quem ousa ganha."

Narrado em terceira pessoa, As Joias de Manhattan é um chick lit dinâmico, envolvente e muito gostoso de ler. Não é um livro que apresenta aquele humor raso e tolo, pelo contrário, é algo inteligente e cheio de surpresas. As situações inusitadas que as irmãs protagonizam são garantia de um ótimo entretenimento.

Amber, Sapphire e Em são garotas comuns, que lutam por seus sonhos, alguns são bem fabulosos, mas não inatingíveis Elas moram de aluguel, sofrem em busca de um grande amor, tentam superar as dores de traições, andam de metrô, trabalham em vários empregos ao mesmo tempo e ainda conseguem manter -se cheias de charme e alegres. Vivem situações que facilmente um de nós já passou, e assim fica muito fácil para o leitor identificar-se com elas . São personagens muito vivos e verossímeis. Há um encontro em que a chuva surpreende as meninas e elas vão comprar um guarda-chuva. Quem nunca passou por isso?

Elas têm personalidades bem diferentes, Em é ousada, a verdadeira ovelha negra da família. Já Amber é a que planeja e tenta controlar tudo e Sapphire é a romântica, aquela que sonha em casar com um príncipe encantado.

O engraçado é que quem protagoniza o romance do livro não é Sapphire, e sim Amber. Ela apaixona-se por um policial todo certinho e bonitão, Jack, o responsável por investigar roubos de joias na cidade. E olhem isso, elas prestes a envolver-se em um grande roubo e namorando um "tira". Um romance que veio exatamente para tirá-la do controle, mostrar que o destino não pode ser domado. E esta é somente uma das trapalhadas que vamos encontrar.

Leia o restante da resenha, acesse http://www.moonlightbooks.net/p/resenhas.html

Fernanda Leite 11/07/2013

Uma historia encantadora, um romance digno de muitas risadas, a Carmen Reid nos arranca diversas risadas no decorrer dessa historia encantadora nos deixando com gostinho de quero mais. O livro conta a historia de tres irmãs nada iguais, onde a mais nova de a brilhante ideia de roubar joias fabulosas, vender joias fabulosas, ficar rica e ser feliz, já viu por ai que isso não vai dar muito certo. Mais elas são acima de tudo gente boa. HAHAHAH "HONESTAS". Ah e a irmã mais velha se apaixona por um Detetive o que as fazem se enrolar ainda mais. Vale a pena a leitura desse livro.

Karini.Couto 24/08/2013

"- Então, estou no parque, correndo, quando aparece
um cara que saca uma arma e pede o meu relógio.

-Betty, que horror! Ficou com medo?

-Não, Lauren, fiquei humilhada. Tinha deixado
meu cartier em casa."

As Joias de Manhattan da autora Carmen Reid é um livro fabuloso! Peguei-me dando boas risadas com essa história leve e divertida!
Faz tempo que não lia algo assim.. E esse livro conseguiu me tirar de uma baita ressaca literária com suas tiradas engraçadas e situações inusitadas!

A história gira em torno de três irmãs texanas que saíram de sua cidade e foram à Nova York, em busca de seus objetivos de vida!
Em, Saphire e Amber, são muito diferentes uma das outras, porém estão sempre unidas e estão ali para o que der e vier! A relação delas é palpável e agradável apesar de suas diferenças!

Saphire é linda e tímida; sonha encontrar o seu príncipe encantado e casar-se. No Texas sofreu uma grande desilusão. Estava noiva e foi traída o que motivou o término de sua relação e sua mudança para Nova York.
Em Nova York, Saphire trabalha em uma casa de leilões por onde passam peças incríveis e pessoas com muita grana para gastar!
Saphire é sonhadora e apaixonada por seu trabalho!

Em é a caçula das três, ela é destemida, inconsequente e tem uma mania de querer fazer o equilíbrio do universo furtando pequenos objetos de lojas. Ela é cleptomaníaca!
Furta porque gosta da sensação e porque pode! Se acha muito esperta por jamais ter sido pega!
Em veio para Nova York determinada a tornar-se atriz, porém só o que conseguiu foi ser vendedora de uma loja chique e garçonete de um restaurante à noite. Algumas vezes estrela em peças meia boca no subúrbio onde tem certeza que jamais será descoberta.

Amber é a mais pé no chão das três, é como se ela sempre fosse o juízo das irmãs!
Ela sente muito a perda do pai delas e nem sabe bem o que espera da vida ou que quer. Sempre está protegendo suas irmãs.
Ela trabalhava em um banco até que perde seu emprego e fica sem saber o que fazer, pois o dinheiro que ganhava no banco é o que paga a maior parte do aluguel e sem um emprego é capaz de precisarem retornar ao Texas e perder a fazenda da família que está hipotecada.

Amber e Saphire estão andando pelas ruas após um longo dia de trabalho quando decidem entrar em uma joalheria e experimentar algumas joias, quando acontece um assalto. Através desse assalto elas tornam-se testemunhas e tem contato com Jack Desmoine, um detetive inteligente, lindo e divertido!

Em, cansada da sua vida de ter pouco enquanto uns tem muito, bola um plano para roubar as joias da condessa que irão a leilão onde Saphire trabalha.
Amber se evolve com o detetive Desmoine e Saphire com Fergus, responsável pelo leilão.
Só trapalhadas surgem entre os personagens!

A história é muito bem narrada, mesmo se tratando de uma situação impossível de acontecer como aconteceu, a autora nos envolve nessa ficção e nos faz imaginar junto com ela!

No inicio de cada capítulo tem os diálogos absurdos e hilários entre duas fofoqueiras do Upper East Side, Sra.Henry St. Claire-Trevellian e a Sra. Emery Hewitt III. Adorei! Elas aparecem no capítulo final e tem um papel interessante no futuro de Saphire!

A capa está linda e a revisão maravilhosa. Nossa! Como uma revisão bem feita é fundamental no decorrer de uma leitura. Eu encontrei apenas dois erros durante toda a leitura e dei até gritinhos! Afinal isso é algo raro!

Aos amantes do gênero e para aqueles que precisam de uma leitura leve para dar aquela relaxada! Esse é o livro! Recomendo!

site: http://www.mixliterario.com/2012/12/resenhaas-joias-de-manhattan-carmen-reid.html