As Joias de Manhattan

As Joias de Manhattan Carmen Reid

Resenhas - As Joias de Manhattan

claudioschamis 07/03/2013

Confesso. O gênero Chick lit pode também agradar homens mais velhos. Diga não ao preconceito.

Leitura leve e divertida. Uma história romântica que mostra a vida de três irmães que saem do Texas rumo a Nova York em busca da glória, do estrelato, do sucesso e se der tudo certo de ficarem milionárias.

Claro que nada disso acontece. Depois de apanharem muito da vida, uma das irmães depois de alguns coquetéis surge com uma brilhante ideia de como elas poderão se tornar milonarias da noita para o dia.

O plano é roubar algumas joias valiosas, vender e depois ficar na sombra e água fresca. Mas nem tudo corre como o planejado.

E acompanhar as aventuras, trapalhadas é que dão o toque especial do livro. E fazem a leitura fluir.

Se o crime compensa ou não isso você vai responder. Se você vai torcer por uma ou outra irmã só você vai poder responder ao longo da leitura.

Thaís - @comprandopelacapa 05/02/2022

Prometeu, prometeu, mas não cumpriu :(
Não foi o primeiro livro que li da Carmen Reid e, novamente, não foi exatamente uma decepção, mas também não foi uma glória. As irmãs Jewel têm grandes aspirações, cada uma a sua maneira, e Emerald, principalmente, não medirá esforços pra conseguir o que quer.

O livro tem uma premissa muito boa, mas a maneira como se desenrola é doida até demais, tem pontos soltos demais, o final é muito ué????! (acho que essa foi a maior questão), PORÉM, se você não tiver grandes expectativas, é uma leitura bem divertida. ☺️

Bruna 06/03/2023

Demorei de ler, mas foi entrave meu mesmo. O livro traz a temática romântica que conhecemos, mas o desenrolar foi bem criativo, uma bela relação entre irmãs.

saraiva 26/05/2021

deliciosamente divertido
eu terminei de ler este livro 5:06 da manha simplesmente porque não conseguia soltá-lo até acabar. e que maravilha de livro!!!

a história conta sobre três irmãs texanas que se mudaram para Nova York e estão em maus lençóis. até que a ideia de roubar algumas das joias mais valiosas do mundo surge e tudo vira uma bola de neve.

pra começar, desde o início do livro somos apresentadas à maluquice de Em, perfeição de Sapphire e inteligência de Amber. e já dá pra perceber que vai ser uma presepada hilariante desde o roubo, uma das coisas mais malucas que eu já vi. aliás, o livro inteiro é uma mistura de uma feição surpresa com um riso na boca. o romance misturado ao plano mirabolante e ao mistério deram à história uma leveza e diversão incríveis (Jack Desmoine, você é TUDO DE BOM!!!!!!!!!!!), e o final é muito maneiro, com a revelação chocante do plot e o desfecho, tudo ao mesmo tempo, mas que ao meu ver não ficou corrido.

enfim, foi simplesmente maravilhoso lê-lo e com certeza virou um dos meus chick-lit preferidos de todos!!!

Tay.albuquerq 21/01/2021

A leitura até que é boa, mas eu achei a história com muitos furos, vários coisas acontecem e não tem uma explicação tão lógica.

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 07/10/2013

Foi a primeira vez que li o livro de Carmen Ried. Na livraria, achava que era mais uma daquelas tramas melosas e que eu iria simplesmente me arrepender de ter comprado. Mas qd li a sinopse, acabei curiosa e não parei mais de ler. Uma trama ótima, com aquele toque de comédia, leve e com uma bela aventura, na qual a gente consegue se imaginar vivendo os momentos dos personagens. É mt bom e recomendo!

Naty 22/10/2012

www.meninadabahia.com.br

Roubo coisas o tempo todo. Furto. Sou boa nisso. Nunca fui pega. Amber é a garota do dinheiro. Sabe tudo sobre ‘transações financeiras internacionais’. Você é a informante, Sapphire. Só precisa me dizer onde devo estar e quando. Isso é tudo. Isso é tudo!
Pág. 112

Três irmãs texanas foram para New York tentar a sorte grande. Elas querem o famoso Estilo de Vida Americano, querem glamour e claro, sucesso na carreira. Emerald (Em) sonha em ser atriz famosa, Broadway que a aguarde! Sapphire sonhava com casamento e filhos, mas depois que terminou o noivado foi trabalhar numa casa de leilões, em NY. Já Amber trabalha num grande banco.

Até parece que as coisas andam bem para as irmãs, se não fosse o fato delas morarem numa pocilga. Em faz ponta em peças horríveis e ainda precisa trabalhar numa boutique para se sustentar e Amber foi demitida por que deu conselhos a uma ricaça sovina.

Para piorar, Amber e Sapphire estão numa joalheria, olhando as vitrines, quando a loja é assaltada. Elas ficam desesperadas, mas através desse assalto Em tem a grande ideia: E se elas roubassem as joias do leilão e vendessem para algum colecionador? Adeus pocilga, adeus trabalho chato... seja bem vinda mordomia e casacos de pele.

As joias de Manhattan, de Carmen Reid (Bertrand Brasil, 350 páginas, R$ 39,00), é espirituoso. Quando três meninas do interior e de boa família pensariam em fazer algo dessa natureza? Será que elas estão preparadas para fazer isso? E a consciência? Confesso que pensei que a história seria mais engraçada do que realmente foi. A parte cômica fica por conta das tirinhas que iniciam cada capítulo.

Em é a irmã errada, adora roubar pequenas coisas, é uma péssima atriz mas acredita que será a próxima queridinha da América. Sapphire é aquela caseira, que sonha com o príncipe encantado, mas se apaixona por qualquer sapo. Amber é a pé no chão, a que senta, planeja, questiona, discute.

O que gostei foram as situações inusitadas, Amber começa a namorar o policial responsável pelo assalto na joalheria e ela não sabe mentir, como ele reagirá quando souber que Em quer roubar as joias do leilão? Pior que ela está gostando dele, muito! O novo namorado de Sapphire trabalha com ela, e sabe tudo sobre as joias do leilão, ela é super honesta e jamais faria algo para se prejudicá-lo. Está tudo muito complicado e elas precisam encontrar um novo local para morar, rápido... mas sem dinheiro isso é impossível.

Fiquei incomodada pelo fato das personagens principais quererem fazer algo muito errado por estarem desesperadas, algo do tipo: situações extremas pedem ações extremas, contudo a autora soube conduzir bem a trama e o resultado geral foi bom. Meu personagem principal foi Jack, o policial, pena que ele não foi melhor trabalhado. Ele merecia.

O título original “The Jewels of Manhattan” faz um trocadilho, tanto pode significar as joias que elas querem roubar quanto o sobrenome das irmãs: Jewel.

Ju Oliveira 30/10/2012

As três irmãs, Amber, Sapphire e Em chegaram recentemente a Nova Iorque, vindas de uma pequena cidade do Texas. Ainda estão deslumbradas com todo o luxo, glamour e sofisticação de NYC.

Elas estão a procura de melhores oportunidades na vida, que certamente na sua pequena cidade natal não teriam jamais. Apesar de serem muito unidas, as três irmãs possuem personalidades bem diferentes.

Sapphire é a mais meiga e calma das três. Ela trabalha em uma conceituada casa de leilões, vive cercada por belíssimas jóias e pela alta sociedade de Nova Iorque. Sofreu uma grande desilusão amorosa, ao ser abandonada pelo noivo apenas 10 dias antes do casamento. Agora ela sonha em encontrar um Príncipe encantado na cidade grande.

Amber é a mais sensata das três. Acaba de perder o emprego e agora passa os dias a procura de um novo trabalho. Sem pretensão quanto a novos romances, ela se sente atraída pelo investigador policial Jack, que acabou de conhecer, ao presenciar um assalto a uma joalheria onde ela e sua irmã Em estavam olhando a vitrine.

Em, a irmã caçula é a mais "cabeça de vento". Sonha em ser atriz, mas enquanto esse dia não chega, ela trabalha como balconista em uma boutique de dia e a noite é garçonete.

É Em que tem a mirabolante idéia de roubar um lote de valiosíssimas jóias que está prestes a chegar à casa de leilão que Sapphire trabalha. Ela compartilha esse seu plano com Amber, a qual tenta de todas as maneiras desencorajá-la dessa idéia absurda. A única que não sabe dos planos é Sapphire, que mesmo sem saber, acaba deixando escapar valiosas dicas sobre os procedimentos da casa de leilão.

Bom, não vou entrar em muitos detalhes sobre o roubo. Não quero soltar nenhum spoiler. Mas o que eu posso dizer é que é uma história super divertida que mistura humor, muita trapalhada e até uma pitadinha de romance entre Amber e o policial (gato) Jack.

A situação de Amber, tendo que esconder de Jack, qualquer vestígio do envolvimento de Em no roubo das jóias é muito cômico. Das três irmãs, a minha preferida é a Amber, ela é sempre tão assustada, tão desastrada, morria de rir com ela.

"As jóias de Manhattam" é uma leitura leve, rápida e deliciosa! Com situações pra lá de inusitadas, que prende muito, da primeira a última página. Uma leitura que vai divertir todas as fãs de Chick lit, certamente! Eu recomendo!
Mais resenhas em: http://juoliveira.com/cantinho

itsmelili !! 29/12/2022

as joias de manhattan - resenha!!
esse livro é uma grande aventura sem pé e nem cabeça mas é muito bom, não tem muitas visualizações ou reconhecimento mas o livro é maravilhoso e tem um pouco de romance, as irmãs suas incríveis e a minha favorita é a irmã mais nova.

você lê esse livro em 4 dias no mínimo, eu esqueceria toda a história para ler tudo de novo, você surta e fala sozinha mas o sentimento é tão sem igual.

Capitu.Jamaittes 04/01/2022

A primeira metade do livro fiquei pensando "qual o propósito? O que essa história tem a oferecer?". Aí acontece coisas absurdas, mas que não queria parar de ler pra ver como se resolveria. Se resolveu de forma absurda também, pra "ornar" com o restante da história.
Ponto alto: as duas fofoqueiras no começo de cada capítulo.
Serve pra passar o tempo, mas dá pra viver sem ler.

Line 23/10/2020

Gostei muito
Comprei com o pé atrás porque a nota de avaliação era baixa, mas haaa... Eu gostei super....

É um livro leve, romancinho bobo... Um livro gostoso de ler. Perfeito para curar uma ressaca.

O livro conta a historia de três irmãs que moram em NY e para variar estão na pindaíba. Uma delas (a mais nova) tem um facinínio por roubar pequenas coisas (ela diz que é para equilibrar o universo, já que uns tem muito e outros pouco) e então elas ficam sabendo que a loja que irmã do meio trabalha (uma joalheria renomada) vai receber umas jóias super raras que foram de uma rainha. E adivinhem? A mais nova bola um plano para roubar. Um plano que deu errado e o negócio virou um caos. Pra ajudar, a mais velha (a única que tem juízo) está recém "namorando" um detetive, que (claro) está investigando o roubo.

Não é um livro profundo, mas é divertido.

Michelle Trevisani 14/11/2016

Na medida certa!
Olá queridos e queridas! Tudo bem com vocês? Vamos de Chick Lit desta vez? Hoje a resenha é desse livro de capa linda *---* As joias de Manhattan, de Carmen Reid. Publicado pela editora BertrandBrasil, o livro tem letras ótimas para serem lidas (letras grandes e mais espaçadas - adoro livros assim, não cansam os olhos!), páginas amareladas e capítulos curtos que deram boa dinâmica à história.

Neste livro vamos conhecer três irmãs - as irmãs Jewel: Amber, Sapphhire e Em. As três se amam, estão vivendo juntas, dividindo um apê em Nova York, com o sonhos de se darem bem na vida e salvar a fazenda da família no Texas. Agora que o pai das três faleceu, Amber se vê na posição de não deixar as contas e a hipoteca que não conseguem pagar acabar com o sonho da mãe de continuar a viver na sua querida fazenda.

Porém as coisas começam a não sair como o planejado. Amber perde o emprego no banco para o qual trabalha e Em também vê seu sonho de virar uma grande atriz indo pelo ralo. A única que continua a trabalhar é Sapphire em uma loja de penhores. E a loja está para receber joias raríssimas, de uma senhora nada boazinha que sonegou impostos e que foi uma das responsáveis por Amber perder seu emprego no banco. Pera aí... você disse joias raríssimas? Que valem milhões de dólares? Uma das irmãs, Em tem uma ideia. Poderiam roubar as joias! Sim, roubariam e viveriam dos juros que fossem gerados quando aplicassem o valor. E Em já roubara outras vezes. Nunca foi pega. Aliás, acha delicioso sair ilesa. Mas roubar uma jaqueta aqui e um colar ali não é grande coisa. Agora roubar milhões em joias raras e se safar já é outra história, ainda mais quando sua irmã Amber namora o detetive da cidade.

Amber tem absoluta certeza de que Em só pode estar louca. E não dá crédito para as baboseiras da irmã, até que o roubo realmente acontece e vai ser difícil não se envolver. Afinal Amber é a mais velha e se sente responsável pelas irmãs. E não foi Em a culpada, ela tinha até voltado atrás e desistido. Mas uma reviravolta torna o destino destas três irmãs incerto e com um saco nas mãos contendo as joias mais preciosas de Manhattan precisam escolher se irão contar a verdade aos policiais ou vender as joias e nunca mais precisar viver outra vida a não ser a vida de madame.

Leia o restante da resenha no meu blog >> Livro Doce Livro.

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2016/11/resenha-as-joias-de-manhattan-de-carmen.html
Michelle 02/03/2017minha estante
estou lendo e amando esse livro. conheci por indicação sua. mas tenho uma dúvida: o que são esses diálogos no início de cada capítulo???

Michelle 02/03/2017minha estante
Olá! Pode me dar um pequeno spoiler? Fergus é realmente tudo isso ou irei me decepcionar?

Michelle 02/03/2017minha estante
Mais uma coisa : o que são essas conversas no início de cada capítulo?

Ellen 30/07/2014

Sem sal
Olha, bem ruizinho. As irmãs se envolvem em um assalto, o ladrão é super na cara e o final fácil demais pra quem já tinha ido tão longe. Achei que a autora forçou demais um final perfeito.