Apaixonada por Palavras

Apaixonada por Palavras Paula Pimenta

Resenhas - Apaixonada por palavras

Maah 03/07/2021

Contos e amores.
Um livro repleto de crônicas que nos leva ao mundo da Paula. Comovente, eu diria. Uma leitura leve e simples que nos cativa. Obrigada, @Paula!

Raquel448 05/09/2021

Ah sla, alguns contos são legais e inspiradores, mas na metade eu já tava entediada e não conseguia mais prestar atenção. Mas a maioria eh legal sim.

Belaa 12/10/2021

Apaixonada pela Paula
Paula Pimenta tem uma escrita incrível que sempre me prende desde as primeiras páginas. Tudo que eu li dela até hoje me marcou de alguma forma. Com esse livro não foi diferente, uma experiência nova que amei começar pela minha autora favorita.

Crônicas é um gênero textual que não estou habituada a ler, ainda mais sendo várias de uma vez, talvez por isso tenha demorado um pouco mais para terminar esse livro apesar dele ser bem curto. Gostei muito das crônicas, ela contém muitas frases inspiradoras e experiências da própria autora.

Cada dia mais surpresa com as histórias pensamentos e experiências dessa mulher.

beatriz2061 25/10/2021

Pensei que iria gostar desse livro... ?
Não sei dizer se eu realmente não gostei ou foi só pq li em um momento não muito bom, tem umas crônicas até mais interessantes que outras mas do mesmo jeito não foi pra mim. Pq pra eu gostar de um livro eu tenho q me apegar aos personagens, ter um plot bom e afins, só que como nesse caso são crônicas não tem como ter tudo isso por isso mesmo que crônica tem que ser uma coisa pra gente ficar pensando, analisando ou dando mt risadas e não só pra ler sabe? Mas não sei direito o que achei, talvez eu releia um dia ?

Isaahaag 12/12/2021

Apaixonada por Palavras é um livro que reúne várias crônicas que a Paula Pimenta escreveu durante 9 anos.

Yasmin279 31/12/2021

Fofinho
É legalzinho pra passar o tempo, mas às vezes fica meio cansativo tbm. Tem umas crônicas bem boas e reflexivas, e outras que não gostei e não concordei tanto assim.

Gabi 15/01/2022

Crônicas
Sempre admirei a escrita da Paula Pimenta em seus vários livros e é surpreende o quanto ela é capaz de prender a atenção do leitor e fazê-lo pensar por meio das suas observações contidas nessas crônicas.
Assim, posso dizer que este livro é perfeito para quem quer fazer uma leitura calma ou para sair da ressaca literária. Realmente é um livro bem leve de se ler.

Tailane 01/03/2022

Apaixonada por PAULA PIMENTA <3
Que perfeição, assim como qualquer outro livro dessa mulher, que nunca erra. As crônicas são perfeitas, e o melhor foi que me identifiquei com muitas, parecendo até que em alguns momentos a Paula e eu partilhamos do mesmo sentimento e emoção de determinadas situações, porque pensamos tão parecido (para a epóca que a paulinha tava escrevendo obv). Uma das minhas crônicas preferidas também foi a contando como foi a elaboração de FMF, adoreii.

"O amor da nossa vida não precisa ser o último, ele pode ser o primeiro, ou o do meio, mas será aquele que nunca irá se apagar, ainda que seja apenas nas lembranças."

"Antes derramar lágrimas do que ter um rosto constantemente seco e um coração sem sentimentos"

Thatá 15/03/2022

PARA AMANTES DE CRÔNICAS
Não sou muito fã de crônicas, mas comprei pela escritora rs. Amo a escrita da Paula, e amei algumas crônicas.

isabela 23/03/2022

Apx por palavras
Nem conta uma história, são só um conjunto de crônicas pessoais e parece que eu virei melhor amiga da autora. Eu gostei ;)

gigi 27/03/2022

Me surpreendi
Me surpreendi de várias maneiras. Primeiro: eu não sabia que era sobre a vida da Paula Pimenta, achava que era apenas uma história. Segundo: eu achava que ia ser ruim! Me enganei totalmente! O livro é muito bom. Refleti sobre diferentes assuntos. Percebi que eu não estava sendo eu mesma. Percebi que as melhores coisas não são programadas.

itsmeclara 15/04/2022

um leitura pequena mas com grandes reflexões
"Apaixonada por Palavras" foi uma leitura tão prazerosa e cativante! foi maravilhoso poder adentrar nesse mundo da paula pimenta onde sentimentos tão lindos e intensos são expressos através de suas palavras e experiências tão lindas.
eu amei muito poder conhecer mais dessa autora que eu já apreciava e que passei a apreciar mais ainda, a paula é uma mulher incrível e que vale muito a pena tentar ver o mundo através, não dos olhos, mas das palavras dela.
"Apaixonada por palavras" aborda sobre amor, paixão, saudade, timidez, tristeza, e tantos outros sentimentos comuns em nossa vida que a paula resolveu compartilhar a maneira como ela vê e lida com eles.
enfim, foi uma leitura bem leve, dinâmica, simples porém não rasa, mas sim recheada de frases e ensinamentos lindos. ?

Bia 29/04/2022

Apaixonada por palavras
Eu adorei ,nunca mais tinha lido esses livros sobre adolescência me fez voltar no tempo. É uma leitura leve e divertida pra acalmar o coração e a mente.
Super indico até pra ler um texto por dia Já que são crônicas sem continuação.
Super valeu a pena.

Estante da Leonina 12/05/2022

Esse é um livro de apenas 160 páginas que reune crônicas da Paula Pimenta, crônicas de quando ela ainda nao tinha feito fama nem tinha um filme sendo lançado.

Eu li esse livro, se nao me engano, em 2012 ou 2013. Tinha 16 anos de idade na época e achei INCRÍVEL. A escrita dela, como ja contei aqui,  é leve e fluída e é uma das  coisas que me encanta nela.

? Apaixonada por palavras
? Tenho esse livro na minha estante

Gabi 17/06/2022

Ruim
Não sou muito fã de poesias e, particularmente, quando se trata da Paula Pimenta me parece que sempre falta algo. Não foi um bom pontapé inicial. As obras "Fazendo meu filme", "Minha vida fora de série" e "Apaixonada por histórias" são muito superiores.