Apaixonada por Palavras

Apaixonada por Palavras Paula Pimenta




Resenhas - Apaixonada por palavras


138 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Belú 21/10/2012

Você já é super fã dos livros da Paula Pimenta, apaixonada pelas histórias que ela cria, aí depois de ler "Apaixonada por palavras" você se apaixona não mais apenas pela autora mas também pela pessoa. São crônicas fofas, que te fazem conhecer um pouco mais a pessoa maravilhosa que a Paula é, e perceber muitas vezes que ela é mais parecida com a gente do que a gente mesmo imagina.
comentários(0)comente



Raffafust 07/10/2012

Identificação em Crônicas
Nunca tinha lido nada a autora. Sofria daquela implicância sem explicação que muitos de nós temos por alguém que nem conhecemos. Até hoje não li " Fazendo meu filme" porque achei que uma protagonista de 17 anos era too much para mim que não aguento mais ler livros assim.
Foi por causa da Lygia Netto ( do " Brincando com Livros") que me convenci a comprar o " Apaixonada por Palavras". Na resenha ela falava muito bem desse livro, então na minha última ida a SP resolvi comprar.
Não me arrependo, o livro foi devorado em pouco tempo, entre espera de aeroporto e um voo de quase 1 h!
Coloquei post its em algumas páginas, li para minha mãe algumas partes que me identifiquei demais. Porque no fundo não há nada mais legal do que pegar um livro com crônicas de uma escritora que tem quase a sua idade e que viveu muita coisa parecida com você!
A primeira crônica que amei foi a chamada " Apaixonada por palavras" que dá título ao livro. O fato de Paula citar que prefere homens de óculos a homens com músculos me ganhou de primeira. Sempre fui dessas de que gosta do mais inteligente e não do mais bonito!
Na crônica " Mortos-vivos" eu senti que poderia ter escrito, quantas vezes sofri com um namoro terminado e cheguei a idealizar que dói demais a pessoa morrer só para mim, que o ideal seria ela morrer de verdade....coisa de quem sofre por amor.
Sempre amei a Argentina e sempre fui muito criticada por isso por causa dessa rivalidade ridícula que temos com os "nosotros".O encantamento da escritora pelo país é o mesmo que tenho todas as vezes que estive no país.
Todas as crônicas são boas e bem escritas mas destaco também a " Minha mãe" porque assim como ela sou louca pela minha mãe e acho que nenhuma mãe chega perto da perfeição da minha!
" Carta a um futuro namorado" é tudo que realmente esperamos de um namorado descrito por Paula na perfeição de palavras.
E a graça ficou toda para o "21A", cada um tem sua mania e por mais que sejamos tímidas que ninguém venha se meter com ela.
Fora que a escritora cita Guilherme Arantes um cantor que gosto muito e que anda meio sumido mas suas músicas marcaram muitas cenas da minha vida.
"Apaixonada por palavras" é um livro leve, inteligente e divertido, para ser lido por todas as idades e com um único defeito: é curto! Quero uma parte 2, uma parte 3! Quando o livro é bom, nunca é demais!
comentários(0)comente



Rafaelavma 09/10/2012

Apaixonada por Palavras
Este título é a minha descrição. Por isso, quando o comprei, achei estar achando um livro que tem a minha cara. Só que o livro mostra apenas as ideias e relatos na vida da Paula Pimenta.
Acho muito legal o fato dela contar coisas suas nesse livro, mas eu realmente esperava outra coisa...
Mas eu acho que todos devem ler, para saber. O livro não é ruim, mas eu que tava 'sem saco' para lê-lo!
comentários(0)comente



Carla 24/11/2012

Apaixonada por palavras-Paula Pimenta
Me encantei pela capa do livro,pelo fato de ser uma amante de palavras e dos valores que elas podem ter.
O livro não me decepcionou em nenhum ponto,organizado,com crônicas que não são chatas e sim envolventes,ao ler vamos conhecendo um pouco mais da Paula Pimenta,como ela fez seu livro "Fazendo meu filme", é um universo encantador.
A diagramação também não deixa a desejar,no meio há sempre uma frase escrita em letra curva como para mostrar que a autora quis ressaltar aquilo,e com um coração no final de cada crônica.
As crônicas se entrelaçam entre si,sem que cada uma fale de assuntos diferentes,o que faz com que a leitura seja ainda mais apreciada.
Um livro de leitura rápida, que distrai sua mente,é uma ótima escolha para quem quer ler algo rápido.
comentários(0)comente



Amanda 21/11/2012

Apaixonada por palavras... da Paula Pimenta
Apaixonada por Palavras foi um livro que despertou minha curiosidade desde o lançamento. Quando Paula Pimenta veio à minha cidade para a divulgação da obra fiz de tudo o possível para ir vê-la. As Pimentinhas - suas fãs - acompanhavam cada palavra da autora com entusiasmo, inclusive uma delas chorou.
Não tinha lido nada dela antes daquele dia, mas a naturalidade com que a Paula lidava com os leitores me fez sentir próxima, amiga até. A identificação foi instantânea. Se isso aconteceu com alguns minutos de conversa, dá para se imaginar o que ocorreu com cada uma das páginas.
O livro é um conjunto de crônicas escolhidas pela Paula, das publicadas no site A Crônica do Dia. O gostoso de uma crônica é conhecer a visão de mundo do escritor e a melhor parte é que a visão da Paula é a mesma que eu conheci no bate-papo do lançamento. Uma pessoa tímida, adorável, divertida e, acima de tudo, apaixonada pelo que faz. É muito confortável ler algo sobre o que você já conhece e mesmo naqueles poucos minutos do lançamento - infelizmente não fiquei lá até o final - já conheci uma pessoa maravilhosa e que é extremamente franca sobre si mesma.
A identificação com as crônicas é inevitável. Os temas mais abordados são o amor (atenção especial para os coraçõezinhos no final de cada crônica ♥ - fofo), família e algumas reflexões. Mas há também situações super divertidas como a de uma intrusa que roubou seu acento no avião e também papo sério como o abordado nas crônicas "O sinal da menininha" e "O verdadeiro assassino". Cada crônica traz uma lição e um ponto de vista - é válido dizer que eles são incríveis.
Sobre o projeto gráfico... OH MY! Existem livros lindos como Lonely Hearts Club e existem livros perfeitos - Apaixonada por Palavras está aí! A capa é toda trabalhada com alto relevo e verniz. Uma das coisas mais lindas que eu já vi!
Como se não bastasse tanto capricho, ainda há uma surpresa nas páginas: elas são rosa! Uma tonalidade bem leve e - no mínimo - muito fofa.
As palavras da Paula são muito acolhedoras. Em algumas crônicas fiz questão que colar uns post-its, para relê-las no futuro. Tenho certeza que um dia vou precisar dessas palavras, então marquei as mais especiais para mim e elas estarão lá me esperando.
E não demorou a acontecer...
Recentemente houve um apagão no Nordeste e lá estava eu, à luz de velas, lendo a crônica "Blecaute" para meu irmão, imaginando um tempo onde as pessoas eram mais pacientes e românticas - há não muito atrás.
E também aconteceu de as pessoas próximas a mim se identificarem com o que estava escrito em outras crônicas - até meus professores.
E fui compartilhando, de trecho em trecho, minha paixão pelas palavras da Paula. E essa paixão só tende a crescer. E agora todo dia 25 de março, sempre irei fazer o meu ani-versário. No estilo Paula Pimenta, é claro. ♥

Confira a resenha completa em: http://thebookisontheshelf.blogspot.com.br/2012/10/comentando-sobre-apaixonada-por-palavras.html
comentários(0)comente



Ana 26/10/2012

Apaixonada por palavras da Paula Pimenta
Eu já amava Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série e eu sabia que eu era bem provável gostar de tudo que a Paula Pimenta escrevesse. Mas eu não imaginava que ia amar tanto Apaixonada Por Palavras! Fiquei muito feliz de me identificar com a Paula, de ver que ela pensa tão parecido comigo! Agora mais do que como autora, eu a admiro como pessoa! Além de sentir a Fani e a Priscila como minhas amigas, agora eu sinto essa amizade com a Paula também, gostei de saber um pouquinho do dia a dia dela, das opiniões, dos sonhos, da personalidade. O livro é fofo, dá vontade de morder, e eu sei que vou reler várias e várias vezes, exatamente como fiz com os outros livros dela! Hoje posso dizer que sou uma apaixonada por palavras...da Paula Pimenta!
comentários(0)comente



Flavinha 01/11/2012

Apaixonante
Li o livro inteiro em 4 horas, não consegui parar até terminar! O jeito de escrever é muito parecido com o de Fazendo meu filme (apesar de serem crônicas) e é legal ver que a autora se inspirou em tanta coisa da própria vida pra criar os seus romances! Só achei muito pequeno, eu queria que a leitura tivesse durado dias! Espero que tenha um volume 2 e que saia logo!
comentários(0)comente



Luisa 01/02/2013

Resenha do blog Amantes de Livros - Por Lulu
É um livro de crônicas de uma das minhas autoras favoritas, a Paula Pimenta. Ela teve a brilhante ideia de juntar todas as crônicas que já tinha escrito durante sua vida em um único livro imperdível e irresistível, cuja capa é muito linda, com M&Ms formando palavras!
Também é legal acrescentar que cada crônica tem uma ou duas frases destacadas em cor de rosa e terminam com um coraçãozinho também cor de rosa ♥
Uma crônica mais linda que a outra.

Minha avaliação do livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

---Lulu

Blog: http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/
Página no facebook: https://www.facebook.com/Amantesdelivrostumblrcom?fref=ts
comentários(0)comente



Paty 01/11/2012

Apoixonadérrima por palavras !
Me indentifiquei MUITO com esse livro, a Paula Pimenta conseguiu transmitir muito sentimento em cada crônica. Não sei muito bem como explicar mas eu me encaixei na maioria dos textos.
Sem duvida vou reler e reler e reler...
comentários(0)comente



AmantesDeLivros 20/11/2012

Resenha do Blog Amantes de Livros
O livro “Apaixonada Por Palavras”, da autora Paula Pimenta, da editora Gutenberg, com 160 páginas.
É um livro de crônicas de uma das minhas autoras favoritas, a Paula Pimenta. Ela teve a brilhante ideia de juntar todas as crônicas que já tinha escrito durante sua vida em um único livro imperdível e irresistível, cuja capa é muito linda, com M&Ms formando palavras!
Também é legal acrescentar que cada crônica tem uma ou duas frases destacadas em cor de rosa e terminam com um coraçãozinho também cor de rosa ♥
Uma crônica mais linda que a outra.

O blog: amantesdelivros.tumblr.com
A página do Facebook: http://www.facebook.com/amantesdelivrostumblrcom
comentários(0)comente



Mari 26/11/2012

“Odeio cantadas. Flores não me seduzem. Chocolates então, nem pensar. O que me comove são palavras." - Crônica Apaixonada Por Palavras, pág. 30

Paula Pimenta é uma escritora que me ganhou pela sua carisma. Li muitas resenhas sobre sua série Fazendo Meu Filme - todas positivas - mas mesmo assim não me interessei em ler. Na verdade, até existia um interesse, mas nada que chegasse ao ponto de dizer "Eu preciso ler esse livro!" ou "Eu preciso comprar esse livro!" e como não conhecia ninguém que pudesse me emprestar os livros, fui deixando para lá. Acabei adicionando Paula no Facebook e sempre via como ela dava atenção aos leitores, até o dia que resolvi falar com ela a respeito do lançamento de Apaixonada Por Palavras, que aconteceria aqui no Rio de Janeiro e ela foi extremamente simpática desde o "Oi Mari". Acabei comprando Apaixonada Por Palavras só para poder conhecer ela e ter a oportunidade de conversar um pouco pessoalmente.

Ao chegar no evento ela já foi tirando foto com as fãs e eu estava em um cantinho só olhando como ela era ainda mais simpática pessoalmente. O bate-papo começou, fiquei bem na frente, e logo depois foi o momento dos autógrafos. Quando cheguei para Paula e falei que meu nome era Mariana e que tinha falado com ela no Facebook ela na mesma hora me surpreendeu ao perguntar: "Ah, você pôde faltar a aula de jazz? Que bom!". Conversei um pouquinho com ela, ela autografou meu livro e ainda gravou um vídeo com uma mensagem para vocês aqui do blog (confiram no final do post) e me deixou super feliz por me mostrar que mesmo sendo super conhecida, recebendo milhares de e-mails e mensagens ela lembra e valoriza cada leitor, e é essa atenção aos leitores que falta em muita gente.

"É indescritível a sensação de ler um texto e me identificar totalmente com as palavras do escritor. É como se ele tivesse roubado a ideia que eu ainda não havia tido mas que já existia em mim." - Crônica Apaixonada Por Palavras, pág. 31

Neste livro a escritora nos apresenta à adolescente, à mulher, à pessoa Paula. Ela nos apresenta aos seus pensamentos, seus gostos, seus amores... Paula conseguiu me transmitir o mesmo sentimento que ela cita na crônica-título do livro: ''Apaixonada Por Palavras". Ela fala sobre a indescritível sensação de ler um texto e se identificar totalmente com as palavras do escritor, e foi exatamente essa sensação que se senti ao ler não só esta, como a maioria das crônicas de Paula.

Tirando a crônica que acabo de sitar, outras que me encantaram foram Nossa Verdade, Quase Uma Chance, Platônica Crônica e Minha Coisa Preferida. Acho que são quatro crônicas que também falam um pouco do que eu penso e fiquei com aquela sensação de "droga, porque eu não escrevi isso antes?" - rs.

"Sempre acreditamos naquilo que queremos acreditar. O fato pode ser completamente inverossímil, mas, se por acaso cismamos que aquilo é real, nem com toda ciência provando o contrário mudamos de opinião." - Crônica Nossa Verdade, pág. 37

"[...] Foi embora, correndo, para não pensar que havia deixado a covardia vencer. E perdeu a chance de ganhar o jogo, ao menos uma vez. - Crônica Quase Uma Chance

"Mas por que algumas pessoas se satisfazem em amar de longe?" - Crônica Platônica Crônica, pág. 52

''[...] Foi assim por toda a minha vida. Sempre imaginei uma compensação que me fizesse esquecer os males provisórios." - Crônica Minha Coisa Preferida , pág. 97

Na contra-capa do livro Eduardo Loureiro Jr., editor do site Crônica Falada (onde Paula começou a escrever suas crônicas) fala "Se você está com este livro em mãos e é uma pessoa com um mínimo de sensibilidade, existem duas únicas opções: ou já é apaixonada por Paula Pimenta ou irá se apaixonar" e não é que ele estava certo? Me apaixonei pela escrita da Paula, pela forma como ela consegue usar palavras mágicas e nos faz dizer "ela me entende". As crônicas desde livro foram escolhidas pela própria Paula entre as mais de 150 crônicas que ela já escreveu e uma coisa que adorei foi que colocaram o mês e o ano que as crônicas foram escritas. Isso mostra como a autora evoluiu e quando foi o inicio de tudo.

CONTINUE LENDO EM: http://magia--literaria.blogspot.com.br/2012/11/apaixonada-por-palavras-paula-pimenta.html
comentários(0)comente



Lu 28/12/2012

Banana Pirata, resenha...
Oi,

Confira a resenha lá no blog.

http://bananapirata.blogspot.com.br/2012/09/apaixonada-por-palavras-por-paula.html

Bjs, Lu
comentários(0)comente



thais 28/12/2012

Eu, apaixonada por palavras
Eu já sou completamente apaixonada por Crônicas, mais apaixonada ainda pela autora Paula Pimenta.. tenho quase todos os livros dela. Essas crônicas escritas ai me descrevem quase que por completo, fiquei perplexa com a naturalidade e com a simplicidade das palavras. Confesso que usei muitos trechos das crônicas, e também confesso ter simplismente me apaixonado pela crônica sobre amor platonico e a que ela dedica ao "grande amor da vida dela".
Eu também sou apaixonada por palavras.
comentários(0)comente



Bia Rodrigues 09/01/2013

Se tem uma coisa que a Paula Pimenta sabe usar é as palavras. Já fazia meses que eu queria ler esse livro, sou apaixonada por crônicas - e as vezes arrisco escrever algumas - e tinha muita vontade de conhecer a escrita da Paula por ver ela ser muito elogiada por todos que leem seus livros. Resultado: Estou apaixonada, fascinada, encantada, perdida no mundo das palavras que ela criou. Sair de lá é algo que não quero nunca.


"Perfeita mesmo é a imagem que você tem daquele menino lindo que nunca mais viu."

É com essa frase que ela começa a primeira crônica do livro, chamada Regresso de Ilusões. Escrita em dezembro de 2000. Como o próprio Eduardo - Editor do Crônica do Dia - cita na contra capa do livro "Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras." Sim. Ele esta completamente certo. Conhecemos a Paula desde Dezembro de 2000 a Junho de 2009. A cada crônica lemos sobre momentos da sua vida, sobre coisas que ela viu, sobre sua opinião sobre o mundo. E o mais extraordinário: Mesmo lendo sobre o dia a dia dela não tem como não se identificar com cada palavra.


Esse sentimento ao qual me refiro a Paula conseguiu novamente descrever em uma crônica, dessa vez na crônica Apaixonada por Palavras - devo dizer que essa é uma das minhas favoritas. - no seguinte trecho: "É indescritível a sensação de ler um texto e me identificar totalmente com as palavras do escritor. É como se ele tivesse roubado a ideia que eu ainda não havia tido, mas que já existia em mim." e essa mesma Crônica ela termina com a frase: "E que por trás daquelas palavras, existam óculos em vez de músculos."

Como não se apaixonar? Acho que só se você já for apaixonada pelas palavras da autora rs Ou em casos extremos não tiver sentimento. Recomendo o livro para qualquer um que goste de palavras e principalmente para blogueiras(0s) que escrevem sobre comportamento. E um livro cheio de inspiração. Ah! Acho que nem preciso dizer que o livro ganha 5 estrelas comigo né? ♥
comentários(0)comente



138 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |