Vortex

Resenhas - Vortex

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ju 14/03/2014

Vortex
Eu acho que devia ser proibido um livro terminar do jeito que esse termina... sério, como alguém tem coragem de fazer isso com o leitor? A sorte é que o último livro da trilogia já foi lançado nos Estados Unidos, e imagino que chegue ainda esse ano por aqui, ou eu surtaria completamente.

Confesso que gostei mais de Tempest. Em Vortex, encontramos bastante ação, mais uma vez, mas é uma ação de um tipo diferente. As personagens no início desse livro são bem solitárias, não vemos o trabalho de equipe que vimos no livro anterior o tempo todo. E o segundo volume também tem menos romance... senti falta disso.

Eu não queria de jeito nenhum estar na pele do Jackson. Essa trilogia está mudando minha opinião sobre as viagens no tempo... Antes eu achava que esse seria um superpoder muito legal, mas agora acredito que o mundo está bem melhor sem que ele exista.

Vocês não têm noção do que a autora faz com a gente nesse livro... quando pensamos que estamos entendendo alguma coisa, acontece uma reviravolta incrível e temos que começar a juntar as peças novamente... rs... Dá para desconfiar quem é "do mal", mas não dá para ter certeza. As personagens fazem muitos jogos psicológicos entre elas, e claro que isso atinge o leitor.

O trabalho gráfico realizado no primeiro livro se repetiu nesse, gostei bastante da diagramação. Só não achei muito legal a capa, mas isso é culpa da capa de Tempest, que é mais que maravilhosa. Foi usado um tipo de papel diferente nesse volume, menos grosso. Mas as páginas ainda são amarelas; o tamanho da fonte e o espaçamento foram mantidos, e eles são ideais para a leitura. Para falar a verdade, eu nem teria notado o papel, se não tivesse percebido que o primeiro livro, apesar de ter menos páginas, é bem mais grosso que o segundo.

Quero muito saber como essa história vai terminar. Realmente não tenho a menor ideia do que vai acontecer. Mas os livros foram muito bem escritos até agora, e acredito que a autora conseguirá dar um final muito bom para a série. Tudo o que já foi revelado fez sentido e estou adorando o clima de conspiração. Pensamento positivo para Timestorm chegar logo por aqui!! (e espero que mantenham a última capa, como mantiveram as outras!! *-*)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-jangada-vortex.html
Michelli Prado 14/03/2014minha estante
Olá Ju!! Recém li a resenha do primeiro livro, e realmente é uma historia super diferente, que me deixa muito curiosa!!E a gente fica ainda mais animada de ver tua curiosidade para o final da trilogia, pois não a nada pior que não ter vontade de terminar pois já esta tudo "previsível", já tenho Tempest na lista de desejados, e agora fiquei com mais vontade de ler!!

Dani 14/03/2014minha estante
Parece ser um livro que desperta muitos sentimentos no leitor mesmo, deve ser muito difícil terminar o primeiro e ter que esperar pela continuação! Ainda não li o primeiro, mas parece ser muito bom e fiquei curiosa para saber como será o desenrolar dessa estória, que faz o leitor até mesmo pensar que viajar no tempo é algo ruim..
Que pena que este livro não conseguiu ser melhor que o outro, mas ainda sim parece ser bom! :)

Sarah 15/03/2014minha estante
Que legal que a série está se mantendo. É bacana quando lemos continuações de uma história que a complementam, apresentam novos rumos. E geralmente quando leio uma série também gosto mais do primeiro livro.
Como comentei na resenha de Tempest, imagino esse poder de viajar no tempo como contraditório. As possibilidades são infinitas, refazer algo, reencontrar alguém... mas mudaria toda a realidade que se conhece.
E agora fiquei curiosa por saber o que a autora apronta no livro que te deixou tão empolgada! :)

David 15/03/2014minha estante
Só creio em uma trilogia bem sucedida quando não fazemos ideia de como irá acabar, o grande trunfo da autora é manter as personagens envoltas em um eterno mistério que vai se desvendando aos poucos, a ação também me chamou mais a atenção, esse segundo livro me parece mais dinâmico que o primeiro que era a introdução, vou esperar sair o último se você está ansiosa e indignada eu também ficarei ansioso demais para ler e ter que esperar muito tempo pelo fim,quero começar e terminar a trilogia de uma vez só.

Flávia C. 06/08/2013

Eu li Tempest há mais de um ano atrás e, apesar da minha memória ser muito boa para esses assuntos em geral, confesso que eu não lembrava de muita coisa. Tudo o que eu sabia era que 1. Eu tinha amado o primeiro livro, 2. Ele falava sobre viagem no tempo, 3. Tinha alguma coisa sobre CIA. O que, convenhamos, eu podia ter descoberto só lendo a sinopse.
Bom, eu apostei que iria lembrar aos poucos do que tinha acontecido à medida que eu lia e resolvi ler mesmo assim. E me surpreendi ao descobrir que não gostava tanto assim desse livro. Mesmo não lembrando dos eventos de Tempest, eu lembro que eu achei o livro genial, cheio de plot twists (confesso que é uma das minhas coisas preferidas em ficção), então eu tinha algumas expectativas para o segundo e fiquei um pouco decepcionada.
Para começar, tem sequências que você começa a ler e fica um pouco irritado porque o autor fica resumindo tudo o que aconteceu nos livros anteriores e você já sabe. Esse livro não é um deles. Em momento algum a autora se dá o trabalho de relembrar os leitores do que tinha acontecido, então é de se esperar que eu tenha tido um pouco de dificuldade para me localizar, principalmente porque eles faziam alusões a eventos passados o tempo todo.
E, depois, o livro é muito confuso! Eu juro que estou tentando entender o que aconteceu no final até agora, e pode ser que eu simplesmente esteja um pouco lenta hoje, mas não deixa de ser confuso. Talvez eu tenha que reler os livros para entender, porém acho que quando os autores resolvem criar novos universos, com leis muito complexas e os eventos acontecem muito rapidamente, é bom parar um pouco às vezes para explicar o que está acontecendo. De qualquer forma, nesse livro Jackson começa a trabalhar na CIA e se junta a um grupo de iniciandos, que no início tem certo preconceito, pois acham que ele é mimado e só conseguiu entrar por causa de seu pai. Enquanto isso, ele tem que esconder que pode viajar no tempo e tenta lidar com o fato que não tem mais Holly ou Adam em sua vida.
Tirando isso, os personagens não são lá os melhores. Jackson é meio babaca e cheio de comentários problemáticos, mas relevarei. Holly, que era o par romântico de Jackson no último livro e não sei direito o que aconteceu com ela porque não lembro, me deixou mais confusa do que todos e sua personalidade mal existe nesse livro. Kendrick e Stewart foram minhas personagens preferidas do livro, Stewart já tinha aparecido no último (mas obviamente não lembro dela) e confesso que eu shippo ela com o Jackson. Apesar de que, provavelmente, ela merece alguém melhor.
Mas o livro não é de todo o ruim! Realmente, ele é surpreendente, acontecem vários eventos que eu não esperava e eu adoro toda essa história de viajar no tempo. É um livro interessante, apesar de eu ter passado a maior parte do tempo só “??????”.
Por fim, recomendo ler para quem tiver lido Tempest – e gostado muito! – há pouco tempo, se, como eu, leu há mais de um ano, recomendaria ler pelo menos um resumo antes.
P.S: Ainda estou tentando entender o que tinha na cabeça do pessoal da diagramação (ou seja lá quem escolhe a fonte) quando decidiram colocar as anotações de Jackson em Comic Sans, torna a leitura quase dolorosa.

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/
Alessandra R. de M. Souza 02/01/2018minha estante
Enfim não foi só eu que me perdi, tive que reler tempest pra lembrar da história, porque também não lembrava absolutamente nada e acredito que deva ser por causa da narrativa... mas também amei tempest, nas duas vezes em que li.

Adriano 08/09/2014

Vortex: uma trama mais madura que confunde e encanta o leitor.
Na semana em que se comemorou o dia nacional do blogueiro literário, o Grupo Editorial Pensamento estava com várias atividades interativas para prestigiar seus parceiros e numa dessas atividades, eu participei e ganhei o livro Vortex, escrito pela norte-americana Julie Cross e continuação da trilogia Tempest.
Como a fila de leitura estava enorme, só consegui ler e resenhar recentemente.

Como o livro é o segundo volume da série, recomendo que leiam primeiramente um resumão da história que farei abaixo ou leiam diretamente, a resenha que eu escrevi para Tempest: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2014/03/resenha-tempest-julie-cross.html

RESUMO: "Em Tempest nós conhecemos Jackson Meyer, um rapaz que vive em 2009 e namora a Holly. Ele tem a capacidade de fazer pequenas viagens no tempo sem conseguir alterá-las, até que em um dia, Holly é arrancada violentamente de seus braços e devido a adrenalina ele regride para 2007 e passa viver naquele ano. O livro se concentra nessa busca pelo passado, presente e futuro para que se previna o que aconteceu em 2009 com Holly. A autora construiu uma narrativa bem elaborada e inteligente ao abordar a CIA e os Inimigos Do Tempo (IDT's) na sua trama.
No fim de Tempest, Jackson e Holly são separados mais uma vez e esse súbito rompimento para o bem dela, faz com que nosso protagonista passe a sofrer bastante nessa busca por racionalidade e tentativas de não ouvir seu coração."

Já no começo de Vortex, tive impressão que a Julie esqueceu de como havia terminado o outro, porque ela iniciou por um ponto da narrativa que eu não esperava e comecei me sentir perdido, por conta dos meus neurônios "ágeis".

Passado esse momento de confusão, eis que conhecemos um novo Jackson, mais maduro, consciente e racional que entra para o grupo secreto do Tempest. Esse grupo tem por objetivo combater os Inimigos Do Tempo, ou seja, aquelas pessoas que possuem o gene Tempus e por isso fazem viagens no tempo com objetivos malignos, inclusive indo ao futuro sempre que têm vontade.

Nesse livro, temos mais ação e aventura que envolve grupos secretos, disfarces e missões importantes para salvar o mundo. Vemos um lado super-herói do personagem do Jackson e de sua corporação. Confesso que gostei mais de Tempest, porque em Vortex é tudo muito rápido e as viagens no tempo ganham um tom mais perigoso. A sensibilidade e o romance que construíram a trama de Tempest são excluídos de Vortex e por conta disso, sentimos que a continuação não supera o primeiro volume.

A Julie escreve muito bem e consegue costurar as viagens no tempo e os detalhes da trama de modo muito coeso e coerente, porém teve cenas que eu fiquei absurdamente perdido e confuso. Além disso, o livro teve muitas reviravoltas e por conta disso, não tenho mais certeza se o lado do bem de fato é do bem, ou se o mal é realmente o mal. Deu pra entender, não é?

A autora conseguiu construir a trama de modo que Holly não foi esquecida. Ela retorna a vida de Jackson fazendo com que todos os fantasmas do passado fossem reencontrados. Novos personagens são inseridos e os laços de amizade são firmados. O Jackson agente secreto da CIA é bem inteligente, responsável e apesar de todos seus esforços para ser racional, ele ainda age com o coração.

A capa obedece ao projeto gráfico internacional e infelizmente não condiz com o volume inicial (#QueroJacket). O papel usado é bem mais fino e apesar de ter mais páginas, consegue ter menor espessura. Os livros da Editora Jangada são lindíssimos e têm um acabamento incrível!

Quanto ao final do livro, só tenho um desabafo a fazer: "Querida, Julie Cross. Qual o seu problema? Você é insana? Como você resolve dar um ponto final quando a estória do livro alcança o ápice? Sério, e se eu infartasse? Meu coração não aguenta essas situações desesperadoras não! Espero que você solucione aquele impasse sem assassinar ninguém, porque eu não mereço ser torturado com tanta morte. P.S.: se você terminar mais livros daquela maneira eu vou falar com o Thomas para te mostrar o futuro (sim, isso foi uma ameaça! Brincadeira, você é maravilhosa

site: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2014/09/resenha-vortex-julie-cross.html
Gu 14/09/2014minha estante
Tenho muita curiosidade em ler essa série. Pena que Vortex nao seja tao bom quanto Tempest, mais se voce avaliou com 4 estrelas dve ser otimo tambem

Abraço

Jaíne 16/08/2014

Loucura do início ao fim
Estou com os sentimentos um tanto conflitantes em relação a esse livro, mais ou menos tão confusa quanto o Jackson se mostra ao longo da história. É provável que a confusão dele tenha me contagiado e não foi uma só vez que senti vontade de gritar pra autora escrever mais claramente.
Essa coisa de viagem no tempo realmente é algo muito louco e em diversos momentos - sinceridade total - eu me perdi muito na leitura. Não entendia o sentido das teorias apresentadas, me confundia, precisava reler a mesma página pra tentar compreender... Foi difícil, não é um livro ruim, é bom, faz a sua mente trabalhar a mil para tentar compreender tudo, mas você precisa de paciência. A leitura é rápida, porém pra você se perder nos acontecimentos é mais rápido ainda.
Não gostei do final, achei o final muito "E CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO", sendo que o começo desse próximo episódio, pelo menos para mim, é bem óbvio, mas não posso falar, porque pode ser spoiller. Poderia ter sido melhor. A autora poderia ter feito um final mais misterioso. Mas, vamos ver como será o próximo. Espero que ele seja mais claro do que esse foi. Bom, ao Tempest eu dei 5 estrelas, Vortex vai receber só 3. Tomará que a continuação seja melhor.

Para ter acesso a essa e outras resenhas, acesse:

site: mundodasresenhas.com.br
natalia_moura 21/09/2014minha estante
eu tenho a mesma opinião que você! o livro não é ruim, é bem interessante até, mas confuso demais! kkkk! quando alguém descobria algo no livro eu continuava confusa... quando sair o ultimo livro vou ter que ler os 2 primeiros de novo pra ver se pego melhor a estória toda kkkk

Vivi 04/05/2013

Uma perfeita combinação de ação e romance que encanta e surpreende!

Recebi a prova do livro pela Editora Jangada há algum tempinho... sabe quando você não tem ideia de como começar a falar sobre um livro?

Pois bem, meu dilema com "Vortex" foi justamente por eu ter gostado muito de "Tempest". Acho que mesmo sem querer começamos a ler com o pé atrás as continuações de séries boas, e minha reação a cada página lida era de surpresa, tal como foi com Tempest.

Novamente Julie Cross consegue se superar no que diz respeito a viagens no tempo e impressiona com a clareza de roteiro e estruturação de seus personagens.

No segundo volume da série, temos mudanças drásticas tanto na estrutura da história quanto nos personagens que detinham uma grande importância no primeiro livro. Jackson continua sendo o protagonista da história, mas vemos um Jackson mais adulto, duro, realista.

Outros personagens já conhecidos sofrem mudanças drásticas, e a sensação que temos é a de estarmos conhecendo personagens totalmente diferentes, mas ao mesmo tempo sua essência continua a mesma, gostei bastante disso. Temos também muitos personagens novos surgindo, personagens fortes, cativantes e que em meu ponto de vista ainda terão muito a acrescentar nos próximos livros.

O ponto bom para quem já leu o primeiro livro, é que não ficamos mais tão confusos com as viagens no tempo, temos uma dinâmica mais rápida e conseguimos levar a leitura de maneira mais descontraída, já que não temos tantos novos conceitos para absorver. Achei a trama de Vortex mais envolvente que a de Tempest, e novamente a autora conseguiu me irritar com o final do livro.

Como li a versão "prova" do livro, não vou fazer citação de quotes, mas assim que puser minha mãozinhas na versão final do livro corro aqui e atualizo com os trechos que mais gostei.

Série super recomendada por mim!

Bjokas!!!

Resenha: http://migre.me/ep9Gr

Isa 07/07/2013

Simplesmente de tirar o fôlego, não consegui parar de ler um segundo. Eu provavelmente vou deixar de citas muitas coisas e mortes porque tem muitos detalhes e só lendo da pra saber. Primeiramente eu achei que tem tipo muita informação as vezes eu me perdia porque era coisa demais pra pensar e sempre ficava um mistério no ar, achei muito triste o Adam ter morrido e a Holly virar agente secreta e quase matar o Jackson, o pai do Jackson que aparece num passado muito distante e depois some e vai parar no futuro mas um futuro de tipo 40 anos e então o Mason que morreu no decorrer do livro simplesmente aparece de novo junto com a Courtney a irmãzinha de Jackson que também já havia morrido e a Emily também que tem as digitais iguais do Jackson ou seja ela é uma cópia dele que vive no futuro e volta pro presente para ajuda-lo e decide levar todos para salvar o pai do Jackson, eles o encontram mas não podem voltar porque aonde eles se encontram tem o pulso eletromagnético ou seja uma barreira de força que os impedem de saltar de novo então eles ficam lá presos.
Jackson começa a passar mal e ter os hematomas de ter feito o salto integral e o livro acaba com ele supostamente morrendo e dizendo que ama Holyy.

Osmarina2 12/07/2013

Uma mistura de Efeito Borboleta com Jumper
Eu me apaixonei por Tempest, porque Julie cross consegue colocara emoção, aventura e humor do começo ao fim. Não foi diferente em Vortex, nele eu ri , chorei , fiquei apreensiva e duvidei de muitas pessoas.
Nesse livro Jackson se envolve com o tempest e descobre um novo inimigo. Ele vira um agente do tempest e quando entra em uma missão em nova york, dá de cara com seu passado, uma passado loiro, que ainda faz seu coração bater rápido no peito. Seu coração foi partido quando teve que mudar o passado para proteger Holly, e quando acabam se encontrando o seus sentimentos voltam a tona. Nesse momento entra o Eyewall, seus novos inimigos , que descobrem sua ligação com Holly e usam isso contra ele.
Vortex tem mais ação, podemos ver diversos lados de Jackson.

kluanaribeiro 20/11/2023

Caiu no meu conceito
Bem, de início eu estava gostando do livro (não amando), porque é sobre viagem no temp e suas consequências.
A parte chata do livro é a obsessão de Jakson por Holly, que por sinal, tem um plot aí de sobre Holly. Preferia ver o romance entre Jakson e Kendrick (sua colega que tbm é agente).
A estória não é cheia de viagens no tempo entre as eras e séculos como eu imaginava. Ele faz saltos entre 1992, 2007, 2009 e no final do livro vai lá pra 3194(salvo engano).
Jakson entra pra uma agência de proteção à humanidade e cada agente tem uma função e a equipe se forma. Ele passa por treinamentos com os demais e em pouco tempo vão a campo cumprir com as missões que surgem. Mas aí é quando a estória cresce e Jakson começa a entender sobre seu poder de viajar no tempo. A CIA que é onde ele é recrutado pra ser agente, tem o objetivo de deter os INIMIGOS DO TEMPO, porque eles querem sempre alterar a linha do tempo. Porém, nessas idas e vindas de Jakson, perguntas que ele quer respostas, ele descobre que ele abre o portal para que outros viajantes do tempo consigam viajar no tempo.
Enfim, existem muitos questionamentos que dá crescimento a estória.
Como eu falei no comentário anterior, além da obsessão de Jakson por Holly, em um momento Jakson faz um comentário gordofobico na página 263, e fica por isso mesmo. Por conta disso, o livro só vai receber 1 estrela.

Jung Angel 18/07/2013

Resenha Vortex
A história continua de onde parou Tempest. Jackson toma uma atitude que muda sua vida amorosa e pessoal. Desta vez vamos acompanhar seu desenvolvimento como agente da CIA, sua procura por respostas, e sua busca por proteger, esquecer e não conseguir viver sem a Holly.

“Eu tinha dito as palavras a Holly aquela noite... Não tem volta. E, embora na hora não tivessem esse significado, agora elas pareciam uma maldição.”

Sabe quando você 'tranca' a respiração no decorrer da leitura, e mesmo terminando você não consegue solta-la? Me senti assim com o final de Vortex. Acredito que conseguirei 'respirar', só quando tiver em mãos a continuação. E por falar em continuação não tenho nenhuma noticia a respeito do próximo livro, mas estou aguardando ansiosa pela continuação da série Tempest.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Luluh 20/07/2013

como Julie Cross pode fazer isso com seus leitores?
como pode Julie cross? como pode fazer isso com Jackson???

começo estranho para uma resenha não?
bem quem acabou de ler VORTEX vai entender muito bem no que meu começo implica.
nesse livro veremos um 'novo' Jackson um mas maduro e com foco no que realmente quer. Assim como vemos uma nova Holly Flynn (ou 'agente Flynn' estejam bem a vontade para chama-la assim também)cheia de jogos e truques;Em certo momento é difícil separar da Holly o que é truque e o que é intencional se o que ela fala é o que ela sente ou não.muitos autores tentam mas não conseguem fazer uma trama do jeito que Julie cross conseguiu.Ela simplesmente nos prende do começo ao fim do livro nos surpreendendo a cada capitulo , fazendo com que nos prendamos cada vez mas aos novos personagens e confiando cada vez menos nos antigos.
Esse livro completamente CHEIO de ação ; corridas, missões, tiros, testes, manipulações, desaparecimentos e mortes; lamentaremos a morte de um dos personagens mas cativos da saga e a perda de um novo que cativará e entristecerá muitos leitores da saga.

E sem querer dar nem um tipo de spoiler mas o final desse livro tem mais reviravolta que a novela das 9.(e como disse anteriormente será SURPREENDENTE)

VORTEX foi muito bem escrito e desenvolvido e e´um livro que no final você se pergunta:
'o que eu vou fazer da minha vida?'
' como vou esperar até o próximo livro em 2014?'
'como Julie teve coragem de fazer isso?'
e por fim:
'como é que eu consigo ir para o futuro e ler o próximo livro'

é impossível não se apegar a essa trama.

curto e recomendo essa saga para todos

site: https://www.facebook.com/luana.caka

Psychobooks 26/07/2013

Classificado com 2,5 estrelas no Psychobooks

- Revisitando a premissa

Eu adorei Tempest, o primeiro livro da série. Adorei a forma como a autora inseriu o tema viagem no tempo e de forma dinâmica e bem-explicada e como ela soube costurar o enredo com romance.
Quanto recebi Vortex, minhas expectativas estavam superaltas e a gente sabe que isso é ruim... Qualquer escorregadela da autora é percebida e todo deslize do enredo é julgado.
E foi exatamente assim que me senti, desde o prólogo que tenta reapresentar a história, mas que falha miseravelmente, até o desenrolar do enredo, que ganha um pouco mais de fôlego em relação ao prólogo, mas que fica bem aquém do primeiro livro da série.

- Narrativa e desenrolar da série

A narrativa segue em primeira pessoa, com Jackson mais experiente, mas ainda assim perdido em relação às suas habilidades - o que é realmente frustrante!
Julie Cross reapresenta a série e nos insere novamente na vida de Jackson com um prólogo de quarenta páginas superarrastado. O protagonista sente falta de tudo o que deixou para trás e essa primeira parte é pontuada com saudosismo e com as explicações do que ele anda fazendo. Entendi a necessidade da nova apresentação, mas a achei mecânica.
Após o prólogo, a narrativa esquenta um pouco, com novos personagens apresentados e com antigos tendo uma nova abordagem no enredo, mas a autora se perdeu em algumas caracterizações e explicações durante o decorrer do enredo. Vou tentar explicar melhor, em:

- Pra onde está me levando, Julie Cross?

Fiz essa pergunta o livro inteiro.
Julie se perdeu completamente nesse segundo livro, tanto em relação às viagens no tempo, quanto à caracterização dos personagens.
Durante toda a história, ela me apresentava fatos e a todo o momento eu me perdia e precisava voltar um pouco a leitura para me reiterar. O problema é que ela criou uma necessidade de deixar Jackson sem muita visão de tudo ao seu redor, então, ao descobrir os desdobramentos com ele, é impossível não se perder e questionar: "Mas onde é que a autora tinha explicado isso, mesmo?"
Muita coisa foi criada, muitas ideias foram inseridas, muitos personagens foram apresentados e os antigos novamente caracterizados, o que deixa o leitor sem muita base e com isso, sem saber muito bem para onde está sendo levado.

- Mas calma, pessoal, nem tudo está perdido

A narrativa não é mesmo tão boa quanto a de "Tempest", mas nem tudo se perdeu do primeiro para o segundo livro da série.
A autora continua tendo uma boa fluência nas cenas de ação, e recheia todo o livro com inúmeras delas. Apesar de o leitor continuamente sentir a necessidade de questionar cada uma delas, não há dúvidas de que têm um boa fluência.

Apesar de confusa, a narrativa flui, mas exige muito atenção, principalmente às datas no início dos capítulos e aos fatos que vão sendo inseridos a cada reviravolta.

- Vale a pena, Alba?

Quem gostou de Tempest, vai se sentir meio órfão com a sua continuação, mas mesmo assim conseguirá se prender ao enredo e entender para onde a autora resolveu levar a história. Percebam que usei "entender" e não "aceitar".
Com inúmeros caminhos a seguir, Julie resolveu usar o mais confuso. O final do livro também abriu uma boa possibilidade para a continuação da série, mas nada que tenha me deixada supercuriosa.
Meio que recomendo. Ainda estou indecisa.

- É, sim - ele disse. - Você não pode mais sair por aí causando estragos, mas eu garanto que será a coisa certa a fazer numa certa situação. Talvez você saiba exatamente do que eu estou falando...
Página 100

site: www.psychobooks.com.br

Naty 02/08/2013

Jumper!!!

Um Vortex, ou Vórtice.
É essa a palavra que usam quando a frequência de viagens no tempo aumenta.
Supostamente pode causar terremotos, tsunamis, furacões...
Pág. 273

Recomendo ler a resenha de Tempest primeiro, assim entenderá melhor a evolução da trama e toda a complexa história das viagens no Tempo de Jackson.

Jackson é uma cobaia de laboratório, nasceu a partir do “cruzamento” de um humano normal com outro que possuía o gene Tempus, responsável pelas viagens no tempo. Ele descobriu que podia viajar no tempo aos 18 anos, primeiro ele dava o meio salto, algo do tipo: viajava no tempo mas nada que fizesse alteraria o passado ou futuro (se assemelha um pouco ao que Anna faz em Áurica, porque seu corpo continua no mesmo lugar). Mas depois ele é capaz de dar um salto completo, ou seja, ele viaja completamente no tempo e todas as suas ações afetarão o futuro, nem é preciso lembrar que essas viagens não são uma boa ideia e Jackson descobre isso da pior maneira.

Em Tempest, que acaba de forma dramática, Jackson volta no tempo para o exato momento em que está prestes a conhecer o amor de sua vida, Holly, e faz com que o primeiro encontro deles nunca aconteça. O que ela não sabe, não colocará sua vida em risco. Daqui a pouco vou falar sobre a complexidade da trama e as linhas de tempo.

Vortex começa com Jackson querendo fazer parte do secreto grupo do qual seu pai faz parte: ele quer ser um agente do programa Tempest, que é responsável por estudar, controlar e executar qualquer viajante do tempo que interfira (em que? aí vai depender do interesse do governo, rs). Jackson – que tem 19 anos – parte para o deserto com um grupo de jovens, com idades similares. Todos do grupo têm algum tipo de aptidão ou inteligência acima da média.

A história é permeada de ação, investigação e certa dose de suspense. Lembra aqueles filmes de ação de Tom Cruise, mas Tom numa versão quase adolescente. Eu gostei muito da trama, porque tem ficção científica, muita ação e uma complexa estrutura das viagens no tempo (até perguntei à autora como ela não se perdeu! Falarei sobre isso daqui a pouco), porém fiquei cética quanto ao bando de jovens - que deveriam estar começando a faculdade - serem agentes com alto rendimento, melhores até que o próprio FBI ou CIA.

Um grupo – que acredita que os viajantes do tempo são a solução para o futuro da humanidade, já que podem viajar e antecipar os grandes desastres – está atrás de Jackson (por ele ser especial) e algo de muito ruim está para acontecer. Jackson não sabe mais em quem confiar e seu pai sumiu. Os personagens do volume anterior continuam, mas Holly e Adam (melhor amigo de Jackson) dão espaço para a entrada de novos coadjuvantes e a autora meio que os deixam de escanteio, sobretudo Adam.

- Onde está o meu outro eu? – completei. – Por que acha que eu não posso criar outras linhas do tempo? Achei que era isso que os IDTs faziam o tempo todo... Tirando alguns mais talentosos. Então eles podem criar dezenas de universos alternativos e eu só posso criar um? E às vezes... eu não entendo realmente a ameaça que os Inimigos do Tempo representam. Se eles conseguem saltar para todas essas linhas do tempo diferentes, então porque estão tão determinados a alterar o universo de onde eu venho... 2009? Por que eles simplesmente não saltam para a Idade da Pedra e consertam tudo?
Pág. 191

Sobre as viagens no tempo... Jackson acredita que quando faz saltos inteiros cria uma nova linha do tempo e a cada novo salto integral, criará uma nova linha do tempo e isso é complicado, porque ele não sabe para qual linha voltar exatamente e o futuro de cada uma será diferente, de acordo com as ações feita por ele em cada linha. É como se fosse uma teia de aranha, com vários caminhos e a seguir, nenhum caminho é errado, mas um pode ser melhor que o outro. Há também uma dúvida, de Jackson, sobre os saltos, é possível encontrar a si mesmo em cada uma dessas linhas ou apenas nos meio saltos? Ao decorrer da trama, toda a teoria construída por Jackson ao longo de Tempest é jogada no lixo. E o leitor é apresentado a novos dados. Essa parte é complexa, se você piscar na leitura é capaz de se confundir, rs (ok, estou sendo dramática, mas a autora escreveu com bastante detalhe). Fiquei curiosa e perguntei para Julie Cross se ela montava o esquema das viagens no tempo numa planilha ou se desenhava um mapa, ela respondeu dizendo: “Eu sei que é muita informação para entender, mas a maior parte ficou em minha mente e em algumas notas. Às vezes, desenhava figuras para ajudar com as linhas do tempo e tudo mais”.

A autora lançou um prequel da série (Tomorrow is today), que eu li, mas achei meio decepcionante, acaba rápido demais. É basicamente sobre quando Jackson conheceu Holly e seu namorado. E o interessante é que, em Vortex, depois que ele evita o encontro entre os dois, ele está preparado para vê-la com o mesmo namorado antigo, mas não com outro e ainda por cima um astro do esporte, rs. Ciúme é ciúme em qualquer tempo e lugar.

E sim, Vortex acaba de forma dramática. Mas dramática ainda; a coisa está tensa, não só pra Jackson e os integrantes do Tempest, mas toda a humanidade. O próximo volume da série será lançado nos Estados Unidos em janeiro de 2014.

Tempest Trilogy:
Tomorrow is today: a Tempest series bonus short story
1. Tempest
2. Vortex
3. Timestorm

site: http://www.meninadabahia.com.br/2013/08/vortex-julie-cross.html

Caverna 03/09/2013

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2013/08/vortex.html

Lelê 04/09/2013

Resenha:
Não entendi o que houve comigo durante a leitura de "Vortex"

"Tudo o que qualquer um pode fazer... É amar
quem a gente amar, enquanto essas
pessoas estiverem com a gente."
Pag. 198

"Vortex" começa exatamente de onde parou "Tempest".
O primeiro livro terminou com um grande cliffhanger, o que me deixou alucinada para ler o segundo. Tome um susto no início da leitura, eu não estava conseguindo encontrar o rumo da história.

Apesar de Jackson ainda não ter todas as respostas sobre suas viagens no tempo, ele agora está mais maduro. Está decidido a ficar londe de Holly, e se torna um ótimo agente do Tempest, um dos melhores.
Estudou muito e treinou bastante para ser o melhor.
Só que ele encontra sua amada Holly por acaso. Holly não sabe nada sobre ele. Praticamente o amor deles ficou em outra vida. Em um mundo paralelo. Para Jackson é o mesmo mundo, mas para ela, ele é um desconhecido.

Para ele essa situação é muito difícil.

A relação com seu pai está estranha, ele some muito sem dar explicações.

"Eu não conseguia respirar nem me mexer.
Ele desabou de costas no chão, dando-me
uma visão clara do sangue vermelho quase
púrpura que escorria do seu ouvido."
Pag. 253

Desta vez existe o Eyewall, uma divisão da CIA que tem como objetivo tomar o Tempest.
Jackson faz de tudo para esconder dos outros agentes a relação que teve com Holly, assim como boa parte dos saltos, tanto os meios saltos quanto os inteiros. Muitas vezes durante esses saltos ele se machuca ou até alguém que esteja com ele. Jackson ainda não sabe por que isso acontece.

Um livro com poucas respostas, algumas dúvidas e muita ação.

Não dá pra negar o poder da autora de narrar uma cena de ação. Quase todas as páginas são de fazer roer as unhas.

É narrado em primeira pessoa, por Jackson. E ele é ótimo. Mesmo com uma certa mudança em sua personalidade, não tem como não gostar dele. A minha torcida ficou focada no romance, mas teve muito mais.

Novos personagem e ambientes diferentes, trouxeram um novo ar para a série. É uma continuação, mas é como se fosse um novo livro.

Será que estou sendo clara?

Meu sentimento em relação ao livro também foi confuso. Eu gostei do livro, mas não tanto dos acontecimentos. Adorei este novo Jackson, mas nem tanto de algumas coisas que ele fez. Senti falta do Adam, mas o pouco que ele apareceu fez a diferença. E o final, não vou nem comentar...

Que final foi esse???? WTF!!

Nem imagino como será o terceiro livro. A autora terminou de um jeito que não tem como imaginar, nem vagamente.

A diagramação da Jangada é sempre ótima. Neste quesito a editora sempre foi uma das minhas preferidas.

Enxerguei na capa um Jackson e uma Holly mais velhos, o que tem muito a ver com a história.

Mesmo não morrendo de amores por "Vortex", a série continua sendo uma das minhas favoritas. Jackson e Holly são incríveis.
Tenho certeza que o terceiro livro irá superar os outros dois. Quando li a última página já tive certeza disso!

Recomendo muito!!

Se puder leia Tempest e logo depois Vortex. Assim a aventura se tornará mais alucinante!!!

site: http://topensandoemler.blogspot.com.br/

Marcela 11/09/2013

"Ou é para ser... Ou não é".
- "Tudo o que eu posso fazer... Tudo o que qualquer um pode fazer... É amar quem a gente ama enquanto essas pessoas estiverem com a gente. Independentemente dos obstáculos que acompanhem esse amor. Mesmo que você saiba o que acontece no futuro. Aproveite o tempo que tem com elas. (...) A maior parte das coisas não precisa ser analisada ou colocada sobre um microscópio. Ou é para ser... Ou não é." (Eileen)
---

Depois de um ano de espera, finalmente tive o segundo livro da trilogia Tempest em mãos... e o que posso dizer, além de "Julie Cross é incrível"? Analisemos, então, a obra:

Em primeiro lugar, devo dizer que Vortex assume um ar mais maduro, em relação a Tempest. Enquanto no primeiro livro temos um Jackson perdido, que não sabe nem ao certo como agir (tudo o que ele tem em mente é que precisa salvar Holly), aqui, Jackson está focado em ser um bom agente da CIA. Não vemos mais um adolescente de 19 anos, mas um cara em transição direta para a fase adulta de sua vida, vida esta onde o caos ainda predomina... Jackson tem mais noção do que é capaz de fazer, apesar de, nem de longe, saber de tudo. E isso: a descoberta gradual de suas capacidades, é o interessante do livro.

Novos personagens entram em cena (e nos cativam). Especialmente, devo dizer que adorei a introdução da agente Lily Kendrick. Outros personagens (caso de Jenni Stewart) são mais bem detalhados e até mesmo a própria personalidade de Jackson é cada vez mais trabalhada. Isso nos torna mais íntimos de cada personagem (e mais próximos de crer no universo criado por Cross). O carinho é inevitável.

Só devo dizer que: se Tempest tem um quê de romance adolescente permeando a história de ficção científica (Jackson lutando para se aproximar e tentar conquistar Holly, quando salta para dois anos antes da sua base principal), em Vortex, isso é posto de lado. Aqui, o negócio é tomado por ação e um pouco de drama. Não há idealizações adolescentes. Para alguns, isso pode ser ruim. Particularmente, acho que o momento de Jackson é outro e, consequentemente, a trilha seguida deve ser outra.

Sinceramente, sei que essa não foi, nem de longe, uma das minhas melhores resenhas. Só sei que eu precisava dividir um pouco (porque "tudo" é meio complicado) do que eu achei sobre a continuação de Tempest. Depois, se eu me lembrar, faço umas modificações. Por ora, é isso... E a minha curiosidade? Bem, está aguçada em níveis quase estratosféricos quanto ao desfecho dessa história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5