Zumbis x Unicórnios

Zumbis x Unicórnios Meg Cabot...

Resenhas - Zumbis x Unicórnios

Andrea 05/01/2015

Sabe aquele livro que você lê e o trem é tão bizarro-bizarro-bizarro (Pitty mandou lembranças) que você precisa de alguém pra comentar cada detalhe da leitura? Pois é, foi esse. Peguei ele meio, OK vamos ver do que se trata mas acho que vou te abandonar (o que quase aconteceu no primeiro conto), mas tive uma imensa e feliz surpresa depois dessa primeira aventura. Pensando bem, acho que foi aí que a ficha caiu do que leria até o final. Do nonsense que imperaria durante todo o livro.

Primeiro precisamos falar dos comentários das organizadoras do livro, que são impagáveis (mas eu ainda acho que seria melhor se eles fossem feitos no final de cada conto e não no começo). E gente, óbvio que Zumbis são melhores que Unicórnios, mas confesso que me espantei com algumas histórias desses seres que sempre foram pacatos na minha imaginação.

Não consigo escolher um conto como favorito porque todos são especiais à sua maneira (menos o primeiro, que é chato, desculpa aê autor). Acho que o da atriz famosa tatuada foi o que mais rendeu comentários com a coitada da amiga que aguentou meu surto. Tem também o conto do zumbi que pensa em comer o amigo, literalmente e não literalmente. E como não mencionar a história da princesa engravidada pelo boto rosa-- digo, pelo unicórnio? Sem palavras.

Não acredito que eu vá achar tão cedo outro livro tão esdrúxulo quanto esse.

Nathi 27/11/2014

Antologia surreal!!!
Bom, se você não leu e ainda está em dúvida se vale a pena apenas veja quais são os autores desta maravilha. Por meio de histórias hilárias cada time defende sua criatura alegando que esta seja a mais autêntica e interessante.Embarque nesta magnífica antologia e escolha: Time Zumbi ou Time Unicórnio?

Pub do Livro 12/08/2014

Resenha do Livro: Zumbis X Unicórnios - Organizado por Holly Black e Justine Larbalestier
Bom se agora nesse exato instante alguém te pergunta-se - Você prefere Zumbis ou Unicórnios? O que você responderia? Optaria pelo lado Instintivo de uma possível aventura apocalíptica com ZUMBIS dominando a grande parcela mundial e você tendo que sobreviver a isto se sentindo em The walking dead ou optaria por uma aventura magica com princesas e castelos seres mitológicos em um possível conto de fadas! Se você estiver procurando apenas os grandes estereótipos, pode acabar se surpreendendo!

Zumbis vs Unicórnios é um livro de contos que traz a obra de quatorze autores, tentando desvincular o tabu entre essas criaturas, todos grandes autores da nova geração de best-sellers infanto-juvenis escreveram diversos tipos de contos para tornar possível uma melhor visualização desses monstros. A coletânea nasceu entre uma discussão geek sobre qual seria a criatura mítica mais interessante, então de pois de muita argumentação Holly e Justine decidiram pedir para doze escritores que as ajudassem a defender seus pontos de vista, assim nasceu o livro onde Justine coordena e organiza os contos do grupo pró-zumbis e Holly organiza os contos, tentando junto de mais seis escritores provar que unicórnios não são criaturas inofensivas e fofas e sim monstros míticos incríveis.

Um livro extremamente divertido e de fácil leitura, porém não indico a todos pois a algumas passagens no livro que pode conter conteúdo adulto como cenas de sexo (não explicito) e muitos palavrões, a versão traduzida também traz algumas coisas estranha, como frases desconexas que deveriam ter sentido de humor no livro, porem a tradução troca o sentido que o autor quis dar a obra deixando assim um pouco sem função algumas frases, mas nada que afete a leitura. Como se trata de uma obra de contos recomento altamente a estudantes que não tem tempo para um livro inteiro pois os contos são muito persuasivos e pequenos mantendo assim o leitor agarrado nas páginas deste livro em busca de muita diversão. Particularmente a única desvantagem que notei neste livro é seu preço que acaba sendo exagero porem para todos que decidirem compra-lo não vão se arrepender da aquisição.

site: http://pubdolivro.wix.com/pubdolivro#

Gabriela 20/07/2014

Uma duvida que eu tenho desde mais ou menos o meio da leitura do livro até, talvez, agora, é o fato de que a questão seria mesmo "zumbis x unicórnios" ou seria "histórias de zumbis x histórias de unicórnio"? Pode ser maluquice minha, mas as vezes tive essa impressão. Em termos de criatura vs criatura, serei sempre do Time Unicórnio haha, mas devo confessar que eu me senti mais atraída pelos contos do Time Zumbi, tanto que considero Love Will Tear Us Apart meu conto favorito. Obviamente, o Time Unicórnio tem histórias muito boas também, como Princesa Bonitinha (que aliás é a minha fav depois de LWTUA) e O Cuidado e a Alimentação de seu Filhote Unicórnio Assassino, porém em outros, na minha opinião, a leitura era cansativa, não dava vontade de continuar e a história não te prendia. Há contos no Time Zumbi que também são assim, mas a quantidade de contos assim do outro time supera a desse. Enfim, de qualquer maneira é um ótimo livro, ao contrário do que muita gente pensa, não há apenas histórias engraçadas, o livro também trabalha no drama, romance e ação em alguns contos, tornando a leitura melhor, e que, no geral, não te cansa. #TimeUnicórnio haha

André 14/07/2014

Visite o blog para ver a resenha!
Minha análise do livro Zumbis x Unicórnios.
Não deixe de conferir o blog, seguir e deixe seu comentário!
Quem você acha que vence essa batalha? Zumbis ou Unicórnios?

Patriciareadsss 22/03/2014

Zumbis 6 X 4 Unicórnios
Eu sou queria uma leitura descontraída e divertida depois de me aventurar na escrita de Machado de Assis, e Zumbis X Unicórnios cumpriu o seu papel. Isso não é bem uma resenha, mas...
O livro é um encerramento de uma discussão entre Holly Black e Justine Larbalestier sobre a superioridade dos unicórnios ou dos zumbis, qual criatura é melhor. Porém as duas apenas organizaram o livro, ou seja, não há nenhum conto escrito por elas, o que eu achei muito sem sentido, já que são as duas que defendem sua criatura favorita, elas deveriam ter escrito também. Mas os comentários de Holly e Justine antes de cada história são muito engraçados e irônicos. Cada criatura tem seis histórias, e elas são intercaladas.
Zumbis X Unicórnios é um livro divertido e até mesmo estranho. Foi um ótimo passatempo e um também um meio de conhecer a escrita de novos autores com a Libba Bray, o conto dela foi o melhor do time Zumbi.
Antes de começar a ler eu já sabia que eu gostaria dos contos do time zumbi, confesso que eu tenho um preconceito contra unicórnios, preconceito que de certa forma foi reduzido, graças a Meg Cabot, Diana Peterfreund, Naomi Novik. Mas no fim, como eu já esperava, o time zumbi venceu por dois contos.

blenda 19/03/2014

Zumbis x Unicórnios
Olá leitores

Como prometido a resenha de Zumbis x Unicórnios

Um livro muito bem organizado.Autores fantásticos.Contos que nos prendem a cada palavra. E a pergunta que não quer calar é qual time leva a melhor?Zumbis ou Unicórnios.
Raramente leio livros de contos mas esse despertou minha curiosidade.
Quando pensamos em unicórnios imediatamente vem em nossa mente criaturas lindas,doces,que não fazem mal a ninguém,mas não deixe se enganar ,algumas vezes são lindamente fatais, assassinos experiente e seu lindo chifre com a mesma facilidade que pode curar e salvar uma vida podem tirar ela também.
E os zumbis famosos comedores de carne,um horror se arrastando por ai espalhando medo sujeira e acabando com muitas vidas,podem estar apaixonados e em busca de algo a mais que não seja matar,já imaginou uma cidade vivendo junto com mortos-vivos?
Temos doze autores fantásticos,seis em cada time com historias que tiram nosso fôlego e sem duvidas brincam com a nossa imaginação,nos leva desde a mundos encantados á cidades praticamente dominadas por zumbis.
A pequena introdução que nossas organizadoras fazem no início de cada capitulo nos faz rir e imaginar a seria discussão que essas duas tiveram.
Afinal a pergunta é quem leva a melhor o time dos zumbis ou dos unicórnios?A principio fiquei no time dos unicórnios mais aos poucos o time dos zumbis foram me conquistando . Os dois times são fortes que conquistam um pouquinho cada leitor e no final sempre ficamos em duvida de qual time é o melhor.

E pra você quem leva melhor??

__Blenda

Resenha feita em meu blog

site: http://palavrasdeumaleitora.blogspot.com.br/2014/03/zumbis-x-unicorniosorganizado-por-holly.html

Carolina 10/02/2014

Esse livro é minha outra metade *u*
Mds que perfeito

Eduardo 09/01/2014

Esperava mais desse livro!
Esse livro é uma batalha de contos. Qual criatura proporciona as melhores histórias: Os Zumbis ou os Unicórnios? Em minha opinião quem ganhou essa batalha foram os Zumbis. Não me leve a mal, porque eu sou um Unicórnio.

Vou tentar fazer uma breve descrição de cada conto sem dar spoiler e classificá-los com estrelas, assim como a gente classifica os livros aqui no skoob

1º Conto: Uma princesa tentando resolver o problema da mãe usando um unicórnio. (***)

2º Conto: Um Zumbi se apaixona por um humano. (*****)

3º Conto: Uma garota e um unicórnio tentando salvar os filhotes do unicórnio da casa de um mago. (**)

4º Conto: Um apocalipse zumbi está rolando e Iza e a família procuram um lugar seguro pra se esconder. Iza quer deixar o pai orgulhoso, mas não é fácil porque o cara tem um coração de pedra e é muito exigente. (***)

5º Conto: PERTURBADOR! Só direi isso... (****)

6º Conto: Um babá vai cuidar de crianças zumbis. (***)

7º Conto: Uma garota tenta domesticar um filhote de unicórnio assassino. (***)

8º Conto: Conhecemos uma nova espécie de zumbis nesse. (*****)

9º Conto: Uma garota ganha um unicórnio de presente de aniversario. (*)

10º Conto: Um cara morre e volta como zumbi pra obter vingança. (***)

11º Conto: Um unicórnio suicida que suga a vida das pessoas. (**)

12º Conto: Acompanhamos alguns sobreviventes do Apocalipse zumbi. (***)

site: https://twitter.com/eduzusak

Yonara 28/11/2013

TeamUnicórnio
Justine Larbalestier e Holly Black começaram uma discussão sobre qual criatura era melhor, mais legal, mais forte, ou seja, qual criatura era mais foda, unicórnios ou zumbis. Como as duas não davam o braço a torcer para a criatura que a outra defendia decidiram reunir doze autores para escreverem contos sobre essas criaturas, seis sobre zumbis e seis sobre unicórnios.

No começo do livro Justine e Holly defendem uma os zumbis e a outra os unicórnios, respectivamente, falando sobre seus pontos positivos e seus poderes ou habilidades fantásticas. O legal é que isso tudo é em forma de diálogo, como se elas estivessem conversando aquilo naquele exato momento.
Antes de iniciar um conto Holly e Justine comentam sobre ele, e é claro uma alfineta o conto do time adversário - achei muito divertido.

A Mais Alta Justiça - Garth Nix
O primeiro conto é de unicórnios ele se passa na Idade Média, já que envolve reis, rainhas, princesas, cavalheiros e bruxas, ahh e é claro, unicórnios que tem habilidades extraordinárias de "adiar" a morte. Uma princesa busca ajuda de um unicórnio para ajudar a adiar a morte de sua mãe, a rainha, que foi envenenada, então ela busca atender a um último pedido de sua mãe e vingar o culpado por sua morte.

Love Will Tear Us Apart - Alaya Dawn Johnson
Esse é o conto de um zumbi que ainda é consciente do que faz, porém ele precisa saciar sua incontrolável fome. Ele é vítima de uma experiência que não deu certo, além de ele virar um zumbi ele contém uma substância dentro dele que faz com que as pessoas se encantem com ele, ou seja ele seduz as pessoas para depois comê-las, literalmente. Só que dessa vez Grayson, o zumbi, acaba se apaixonando por sua próxima refeição, então ele tem que lutar conta seus instintos naturais de zumbi.

Teste de Pureza - Naomi Novik
Esse é um conto de unicórnios que se passa na cidade de Nova York em plenos dias atuais. Um unicórnio precisa da ajuda de uma virgem para resgatar filhotes de unicórnios das garras do terrível mago Otto Penzler que quer usar os pobres filhotinhos de unicórnio para se tornar imortal(Oi Voldemort, é você?) porém, Belcazar, o unicórnio, encontra muita dificuldade de achar uma virgem andando por ai na cidade de NY, porque né?! haha Enfim, ele se vê pedindo ajuda a uma garota que está dormindo no banco de uma praça e ainda por cima de ressaca.

Bungavílias - Carrie Ryan
O conto se passa na Ilha de Curaçao que é um refúgio onde o pai de Iza encontra para se proteger do apocalipse zumbi, ele tem vários homens trabalhando para ele, pois é um homem muito poderoso. Além dos zumbis comuns, lerdos e bobalhões, existem os zumbis rápidos que vem do mar, e também piratas que sequestram pessoas para dentro de seus navios para transformá-las em zumbis. Iza é uma menina nova ainda e não entende direito as atitudes do pai, depois de perder a mãe se vê sozinha na Ilha tendo como seu único amigo o velho caseiro, mas tudo muda quando aparece um homem no cás da Ilha implorando por sua ajuda.

Mil Flores - Margo Lanagan
O conto começa com a narrativa de um homem qualquer que mora em uma vila, na Idade Média(eu imagino), que está com seus amigos bebendo em volta de uma fogueira, porém quando ele vai para a floresta para mijar acaba encontrando um belo unicórnio, então como por instinto o homem segue o unicórnio, porém o homem acaba encontrando uma moça jogada perto do rio, com seus seios amostra, suja de barro e com sangue pelo corpo, porém a moça era na verdade uma princesa, então chegam os guardas e acham que foi o homem que fez aquilo com ela, então ele é levado para o castelo e tem que provar para a rainha que não foi ele que fez isso com a linda Princesa.

As crianças da Revolução - Maureen Johnson
Conta a história de uma menina universitária que vai trabalhar de babá na casa de uma atriz famosa que vive escondida em um pequeno vilarejo na Inglaterra. A atriz precisa viajar, então chama a menina para cuidar de seus cinco filhos, porém as crianças não parecem crianças comuns, e tem hábitos um tanto quanto estranhos.

O Cuidado e a Alimentação de seu Filhote de Unicórnio Assassino - Diana Peterfreund
Nesse conto unicórnios não são criaturas bonitas, calmas e amigáveis, mas sim matadores impiedosos, porém todos acham que eles estão extintos. Tudo começa quando Wen e seus amigos vão a um circo e decidem ver uma atração do show de horrores falando que lá existe um unicórnio de verdade, capturado vivo. Wen não gosta de unicórnios, pois recentemente passou por uma experiência muito traumática, mas como o menino que ela gosta a chama ela decide ir. No momento que ela entra na tenda ela sente a presença do unicórnio, e tem sensações estranhas e elas só aumentam quando ela fica de cara com o unicórnio, então ela percebe que só ela está sentindo aquilo, então ela começa a perceber que ela é diferente das outras pessoas em relações aos terríveis unicórnios, então ela toma uma atitude que mudará o rumo de sua vida.

Inoculata - Scott Westerfeld
Esse conto se passa em um acampamento anti-zumbi, onde as pessoas tentam a todo custo se proteger dessas criaturas. Mas uma dúvida é, até quando as grades do imenso muro que cerca a fazenda vai aguentar toda a orla de zumbis que chegar cada dia mais numerosa?

Princesa Bonitinha - Meg Cabot
O conto se passa durante o 17º aniversário de Liz, uma garota inteligente, porem nada popular, ela tem dois grandes amigos apenas, Alecia e Jeremy. O que Liz mais deseja ganhar no seu aniversário é um carro, mas durante a sua festa seus pais anunciam que existe uma grande surpresa aguardando Liz no celeiro de sua fazenda.

Mãos Geladas - Cassandra Clare
Nesse conto os zumbis não são criaturas comedoras de carne, mas sim mortos-vivos que levantaram de seus túmulos e agora vagam pela cidade de Lychgate, eles apenas andam, observam, alguns vendem flores, outros cantam canções. Todos os mortos-vivos voltam por uma razão, contar um segredo que apenas eles sabiam, contar quem foi que os assassinou, até mesmo vingarem sua morte.

A Terceira Virgem - Katheen Duey
Um unicórnio que tem poderes curativos, ele pode curar a ele mesmo quando se machuca e até mesmo a pessoas com graves doenças ou machucados, porém ele descobre que além de salvá-las ele também pode tirar suas vidas. O unicórnio tenta a todo momento lutar contra esse instinto, porém a necessidade de tirar a vida humana é mais forte que ele, então o unicórnio tenta a todo custo acabar com sua vida, mas por causa de seus poderes curativos ele não é capaz de fazer isso sozinho, porém as únicas pessoas que podem entende-lo são virgens que precisam de ajuda, e isso é muito difícil de encontrar.

A Noite do Baile -
Uma cidade formada só por adolescentes que tenta se proteger contra os zumbis que ficam do lado de fora da grade cerca elétrica que protege a cidade.

Apesar de ter gostado mais de alguns contos do que de outros, e também aqueles que não gostei nem um pouco, recomendo o livro, dá pra dar uma viajada incrível no mundo dessas duas criaturas.

Sobre o lado que escolhi foi sem dúvida os unicórnios, mesmo tendo gostado muito de algumas histórias de zumbi e não gostado de outras dos unicórnios, acho que ainda fico no time dos cavalos grandes, lindos, majestosos, que algumas vezes brilham, podem curar, e outras até matar, que tem um enorme chifre espiralado no meio de sua testa.

Meus contos de unicórnios preferidos foram: O cuidado e a alimentação do seu filhote de unicórnio assassino e Teste de Pureza.
E os meus preferidos dos zumbis foram: As crianças da revolução e Mãos Geladas.

Bianca 27/12/2013minha estante
ótima resenha. Fiquei muito curiosa para ler o livro :D

Isabel 18/09/2013

Coisas boas sobre o livro Zumbis vs Unicórnios
Um livro extremamente divertido, apesar das diferenças entre os temas (zumbis e unicórnios). Contém um conto de cada tema, e cada um foi escrito por um determinado autor.(Cassandra Clare de instrumentos mortais por exemplo).
Para quem é fã de zumbi, abranda historias que contem ensinamentos importantes tanto quanto para os amantes de unicórnio.

Ana Luiza 29/05/2013

Nunca pode ter passado pela sua cabeça, mas uma questão atormenta Holly Black e Justine Larbalestier: Zumbis ou Unicórnios? Após muitas discussões no mundo virtual, as autoras levaram sua dúvida para outros escritores e o resultado foi esse livro. Com 12 contos intercalados, 6 de zumbis e 6 de unicórnios, Black e Larbalestier te proporcionam as mais diversas histórias e personagens, tudo para responder a grande questão: Zumbis ou Unicórnios? Depois da leitura, qual time será o vencedor? Que comece a disputa!

Zumbis 0 X Unicórnios 0

O primeiro conto, “A Mais Alta Justiça” é de Garth Nix, do Time Unicórnio. A protagonista é Jess, uma princesa que, ao ver a mãe morrendo, chama por Elibet, um lendário unicórnio. Elibet chega tarde, mas toca a mãe da menina com o chifre, o que a traz de volta, mas não completamente. Assim, Jess deixa o castelo com a mãe e Elibet e ruma para o lugar onde está o pai e sua amante, mulher que ela pensa ser a culpada pela morte da mãe.

Esse conto é muito curto e, ao meu ver, sem graça. O autor tem uma escrita leve e boa de ler, mas não soube conduzir a trama. O final não fez sentido com o início e o conto não acrescentou nada a favor dos Unicórnios. Então, ponto para os Zumbis!

Zumbis 1 X Unicórnios 0

O segundo conto é chamado “Love Will Tear Us Apart” e é da Alaya Dawn Johnson, integrante do Time Zumbi. O protagonista é Grayson, um zumbi que está louco para dar umas boas mordidas no belo Jack. Conforme os dois garotos vão se aproximando, fica claro que algo mais está surgindo entre eles. Entretanto, há dois problemas. Jake não sabe que Grayson é um zumbi e este precisa se alimentar. Mas, o maior empecilho é que o pai de Jake, um ex-agente da CIA, está perseguindo uma criatura fugitiva que por acaso é Grayson. E as coisas só ficam piores conforme a fome do zumbi aumenta e Jake é obrigado pelo pai a caçá-lo.

“Apenas lampejos. Fome atravessando meus músculos como uma coceira que só iria embora se eu arrancasse minha própria pele. Sangue como uma corrente saindo de um lado, quente e enevoado em minhas narinas. E carne, crua e salgada, cheia de ossos que prendiam em minha garganta e cérebros que eu engolia como ostras. Todos são anônimos quando os desmembro. Ninguém tem nome quando os como. Nem mesmo meu pai. Nem mesmo minha irmã. Nem mesmo Jack.” (Pág. 43)

Esse, sem sombra de dúvida, foi o meu conto favorito de todo o livro! A narrativa em primeira pessoa de Alaya é incrível e divertida, amei o modo como ela comparou Jake, no início, com um delicioso macarrão com queijo. A autora também soube conduzir bem a trama, tendo um início, meio e fim coerentes. O conto, além de trazer um tipo de zumbi que gosto (aquele que aceita o que é, mas que não deixa de ser humano por isso), trouxe um romance super fofo entre dois garotos e entre humano e zumbi, o que, consideremos, foi bem inovador. Então, mais um super ponto para os Zumbis!

Zumbis 2 X Unicórnios 0

“Teste de Pureza”, da integrante do Time Unicórnio Naomi Novik, é o terceiro conto. Belcazar é um unicórnio que, em plena Nova York dos dias atuais, busca uma virgem para ajudá-lo a salvar filhotes de unicórnios sequestrados por um feiticeiro. Como era de se esperar, ele não encontra nenhuma virgem, então acaba escolhendo Alison. Nem um pouco virgem, Alison é uma garota que gastou uma boa grana com bebidas, apenas para acordar em um banco com um unicórnio a cutucando com seu chifre. Passado o susto e dúvidas iniciais, a garota acaba aceitando ajudar Belcazar, tarefa que não será tão difícil assim, mas que com certeza será divertida.

“Então ela ficou olhando fixamente, porque estava completamente sóbria, sentada em um banco no Central Park no meio da noite e tinha um unicórnio parado à sua frente.” (Pág. 63)

Esse conto não foi algo surpreendente, mas até que gostei dele. A narrativa em terceira pessoa da autora é divertida e a trama bem conduzida. A história não é muito complexa, mas cumpre seu papel e termina de forma apropriada, com todos os conflitos resolvidos. Gostei da naturalidade de como a autora misturou o sobrenatural ao real, como se unicórnios, ogros e feiticeiros sempre tivessem estado por aqui. Conto bem feito e divertido, então ponto para os Unicórnios!

Zumbis 2 X Unicórnios 1

Carrie Ryan, do Time Zumbi, é a autora do quarto conto, “Buganvílias”. Quando as primeiras notícias sobre zumbis, aqui chamados de “mudo”, começaram a se espalhar, o pai de Iza levou ela e sua mãe para a ilha onde a mulher nascera. Quando os primeiros mortos da ilha começaram a se levantar, o pai da garota ajudou a proteger os locais e a plantação e, em seguida, tomou a ilha e implantou sua ditadura. A mãe de Iza morreu algum tempo depois, durante outra invasão de zumbis, apesar de que muitos suspeitam que os motivos da morte da mulher foram outros. Iza segue com sua boa vida na ilha, ela têm tudo o que quer graças a seu pai ditador, que se torna cada vez mais um homem mais frio e cruel. Mas, algumas mudanças estão por vir.

“Antes de ir embora, o venezuelano tinha usado uma velha caneta e desenhado um X na vastidão azul do mar do Caribe onde Curaçao deveria estar. Iza pressionava seu polegar sobre ele, imaginando se era realmente tão fácil exterminar um mundo inteiro.” (Pág. 79)

Contado em terceira pessoa, esse conto é um dos melhores e mais completos de todo o livro. A narrativa flui com rapidez e vai e volta no tempo, o que permite ao leitor saber como era antes dos zumbis e como é agora. Gostei bastante do conto e dos zumbis que a autora criou, então ponto para os Mudo!
Zumbis 3 X Unicórnios 1

Quinto conto, escrito por Margo Lanagan, Time Unicórnio, se chama “Mil Flores”. Após ver um belíssimo unicórnio na floresta, Manny encontra uma linda moça inconsciente, com o vestido rasgado e sinais de ter sido violentada. Ao tentar cobrir a moça, o rapaz é encontrado por guardas, que pensam ser ele quem machucara sua dama. Manny é levado para um castelo, onde descobre que a tal moça é uma princesa. Entretanto, a garota afirma com toda certeza que não foi ele quem a violentara. Assim, Manny é libertado, mas a história dos dois não acaba por aí...

Bem escrito, em terceira pessoa, esse conto flui com rapidez, mas não me agradou. Não entendi o propósito da história e achei os desdobramentos da trama e resolução dos conflitos mal conduzidos. Então, o ponto vai para o Time Zumbi.

Zumbis 4 X Unicórnios 1

“As Crianças da Revolução” é o sexto conto e foi escrito por Maureen Johnson. Sofie, influenciada pelo namorado, gasta todas as suas economias para passar um verão romântico em uma fazenda orgânica na Inglaterra. Mas, assim que o lugar se revela nada agradável, seu namorado decide ir para Londres e a abandona naquele fim de mundo. Sem condições de adiantar sua volta para casa, Sofie tenta arrumar um emprego na pequena cidade perto da fazenda. Ao conseguir um trabalho de babá na maior casa da cidade, a garota se surpreende ao saber que cuidará dos filhos de uma famosa atriz. Mas, essa será a menor das surpresas que ela terá ao aceitar o emprego.

Esse conto foi o meu segundo favorito! Divertida, intrigante e inovadora, a trama foi bem criada e conduzida. A narração em primeira pessoa ficou perfeita e flui com facilidade. Os personagens foram cativantes e surpreendentes, além de bem reais. Então, mais uma vez, ponto para os Zumbis!

Zumbis 5 X Unicórnios 1

O nome do sétimo conto, “O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino”, de Diana Peterfreund, já diz tudo. No conto, os unicórnios não estão mais instintos, mas, em vez de serem belas e fofas criaturas, eles são assassinos com sede de sangue humano. Wen era uma garota comum, até descobrir que os unicórnios sentem uma atração especial por ela, o que causou a morte de dois primos. Ao visitar um circo com os amigos, ela acaba entrando em um show de horrores, onde um unicórnio vivo estava sendo exposto. O tal unicórnio chama por Wen e, depois de muito pensar, ela caba voltando ao circo para ajudá-lo. Acontece que o unicórnio era uma fêmea, cujo filhote Wen acaba salvando e tomando conta, o que não será nada fácil.

“Eles sabem que unicórnios são mortais, meus pais dizem que eles são diabólicos e sei que todos estão certos. Mais ainda amo o meu.” (Pág. 212)

Esse foi o meu conto favorito do Time Unicórnio! Com uma trama completa e bem conduzida, a autora criou uma história deliciosa. A narrativa em primeira pessoa flui com facilidade e deixa o conto ainda mais rápido de ler. Ao que parece, Wen tem o mesmo poder que a protagonista da série Killer Unicorns da Diana, que eu, obviamente, fiquei louca para ler! Super ponto para os Unicórnios!

Zumbis 5 X Unicórnios 2

O oitavo conto, “Inoculata”, é de Scott Westerfeld, Time Zumbi. Ally vive em uma antiga fazenda de maconha, as altas cercas da propriedade protegendo os poucos habitantes dos zumbis. O mundo está tomado pelos mortos vivos e é uma questão de tempo até que os poucos sobreviventes que ali residem também sejam mortos ou contaminados. Ally cultua uma paixonite por Kalyn, a única outra garota da idade dela no lugar. Um dia, ao observar Kalyn, Ally acaba se aproximando dela e descobrindo um profundo segredo da garota que mudará tudo.

“Corpos humanos são jatos quentes contra o frio da noite, como fogos de artifício no horizonte escuro. A cada noite eles são mais espetaculares, as pequenas máquinas implacáveis de seus batimentos cardíacos me estarrecendo.” (Pág. 242)

Esse conto foi um dos melhores sobre zumbis, mas senti que faltou aquele algo a mais. A narrativa em primeira pessoa flui com facilidade e a trama é completa e bem conduzida. Gostei do romance entre duas garotas e do novo tipo de zumbi que o autor criou, mas, pela fama do Westerfeld, esperava mais. Entretanto, o conto cumpriu seu papel, então, pontinho para os Mortos Vivos!

Zumbis 6 X Unicórnios 2

“Princesa Bonitinha”, nono conto, é da Meg Cabot, super integrante do Time Unicórnio. A protagonista Liz está tendo um péssimo dia de aniversário, mas não deixa de se surpreender quando recebe o presente da tia: uma bela unicórnio chamada Princesa Bonitinha. A princípio, Liz não gosta do cavalo com chifre que peida arco íris que ganhou. Entretanto, quando sua melhor amiga se mete em encrenca e Princesa Bonitinha acaba a ajudando, Liz começa a perceber que aquele foi o melhor presente da sua vida.

Esse foi o meu segundo conto favorito sobre unicórnios, mas sou meio suspeita para falar, já que a Meg é minha escritora favorita! A autora criou uma trama completa e divertida, onde ela caçoa dos unicórnios brilhantes e coloridos, ao mesmo tempo em que nos faz desejar um. A narrativa em terceira pessoa é perfeita e deixa o conto mais rápido e fácil ainda de ler. Ao mostrar que histórias de unicórnios podem ser para lá de divertidas e recheadas de ironia, Meg garantiu um super ponto para seu time!

Zumbis 6 X Unicórnios 3

O décimo conto, “Mãos Geladas”, é de Cassandra Clare, do Time Zumbi. Zumbis, no mundo de Adele, são muito comuns. Na sua cidade, Lychgate, os mortos voltam à vida graças a uma maldição há muito lançada sobre a família real do lugar. James é filho do antigo e sobrinho do atual Duque e tomaria o lugar do seu tio assim que completasse 18 anos. Mas, ele é morto em um acidente de carro. Adele não consegue suportar a morte do seu namorado e confia que James voltará para ela, mesmo que como zumbi. Mas, conforme os dias se passam, a garota começa a suspeitar de que algo está errado e alguém queria que James morresse definitivamente.

“A terra se soltou dos túmulos como pele velha. A terra foi descascada e os mortos saíram, piscando ao sol como filhotes de gato recém-nascidos. Eles capengaram, se arrastaram e rastejaram. Eles viraram suas cavidades oculares na direção do caminho que leva à cidade. E então começaram a andar.” (Pág. 301)

Cassandra Clare é uma das escritoras que mais gosto, mas deixou a desejar nesse conto. Sua narração em primeira pessoa é cativante e flui com facilidade. A trama foi bem criada e conduzida, mas muita coisa não foi explicada, a autora criou um universo complexo demais para um conto. Acabei me decepcionando com o conto, então o ponto vai para os adversários.

Zumbis 6 X Unicórnios 4

O décimo primeiro conto é de Kathleen Duey, Time Unicórnio, e chama “A terceira Virgem”. O protagonista é um unicórnio, que viveu mais de quinhentos anos sem encontrar outro de sua raça. Com seu chifre, o unicórnio é capaz de curar as pessoas, mas também sugar suas vidas, sensação deliciosa que o levou a matar muita gente. Cansado dos seus atos cruéis, ele procura uma virgem determinada que possa o ajudar a acabar com sua vida.

Esse conto não foi ruim, mas também não foi tão bom. Narrado em primeira pessoa pelo unicórnio, ele flui com rapidez. A trama é completa e convincente. Achei interessante ver a batalha moral em um ser alado, coisa não muito comum, pois normalmente eles ou são muito maus ou completamente bonzinhos. Apesar de não ter sido um dos melhores, o conto cumpriu seu papel e garantiu o ponto para seu time.

Zumbis 6 X Unicórnios 5

O décimo segundo e último conto é “A Noite do Baile” da integrante do time Zumbi, Libba Bray. Tahmina é uma jovem garota que trabalha na segurança da cidade onde vive. Por conta da infecção que tornou pessoas em zumbis, o lugar agora é povoado apenas por jovens, que vivem uma vida regrada. Entretanto, eles ainda seguem a famosa tradição norte-americana dos bailes de escola. Com toda a cidade centrada no evento, Tahmina e seu parceiro Jeff terão trabalho em dobro, mas para lidar com aqueles que ainda estão vivos.

Como “A terceira Virgem”, esse conto não desagradou, mas também não foi um dos melhores. A narrativa em terceira pessoa ficou boa e a trama criada pela autora é inteligente e cativante, mas pecou no final. Confesso que não entendi muito bem como a história terminou, por isso o ponto vai para o Time Unicórnio.

Zumbis 6 X Unicórnios 6

Com o placar empatado, terminei esse livro satisfeita, mas cansada. São muitos contos, então acabei demorando uma semana inteira para ler o livro. Com o placar empatado, a “disputa” entre Unicórnios e Zumbis acabou se mostrando acirrada, o que me surpreendeu bastante. Não sou muito fã de Zumbis, mas prefiro-os aos cavalos alados. Entretanto, acabei me surpreendendo com os Unicórnios, que me proporcionaram histórias tão boas quanto os mortos vivos. Sou definitivamente do Time Zumbi, mas parabenizo o Time Unicórnio por ter lutado linda e bravamente. Também parabenizo Holly Black e Justine Larbalestier pela iniciativa diferente do livro e os autores, pelos ótimos contos. Recomendo o livro a todos, principalmente para os amantes das duas criaturas aqui mostradas e de uma boa batalha.

A editora fez um trabalho incrível com o livro. A tradução e a diagramação estavam perfeitas, não encontrei nenhum erro. A capa é divina, assim como as páginas do livro, marcadas por ícones de zumbis ou unicórnios (dependendo do conto). Outra coisa que gostei na edição foram os comentários da Black e Larbalestier no início de cada conto, a disputa das duas fica clara através dos comentários divertidos e ácidos que trocam.

“Você tem tempo para o cérebro, mas está tudo bem. É a melhor parte.” (Pág. 56)

Autora da resenha: La Mademoiselle

Victoria (Vic) 04/05/2013

#TeamZombies! ♥
Desde o início dos tempos, uma dúvida assombra a humanidade: quem são os melhores: zumbis ou unicórnios?
Duas autoras: Holly Black e Justine Larbalestier viviam discutindo sobre isso. Até que elas tiveram a ideia de criar um livro que solve a dúvida. Elas escolheram seis autores, para defender seus times. A Holly ama unicórnios, já Justine é fascinada por zumbis. Cada autor iria escrever um conto sobre uma das criaturas mágicas. O livro é todo alternado: um conto de unicórnios, outro de zumbis, outro de unicórnios, e assim vai.
Achei bem legal que antes de cada conto existe um diálogo da Holly e da Justine, falando um pouco sobre o que o conto vai tratar, recheado de ironia e patadas. Hilário!
Desde que comprei o livro, tinha certeza que seria do time Unicórnio, mas mudei completamente de ideia! Os zumbis são muito mais legais, interessantes, e inspiram melhores histórias. Várias histórias zumbis falam sobre uma distopia, ou sobre um apocalipse, e sim, amo tudo isso!
Ah! E todo conto começa com um ícone de zumbi ou de unicórnio, para você saber onde está se metendo!
Os dois primeiros contos me decepcionaram. Achei chatos, e tediantes. Aí depois o livro começou a ficar ÓTIMO!
Olhe meus contos preferidos?
-Teste de Pureza (Unicórnios)
-Bunganvílias (Zumbis)
-As Crianças da Revolução (Zumbis-O MELHOR CONTO!)
-O cuidado e a alimentação do seu filhote de unicórnio assassino (Unicórnios)
-Princesa Bonitinha (Unicórnios)
-Mãos Geladas (Zumbis)
-A Noite do Baile (Zumbis)
Enfim, achei o livro perfeito para conhecer novos autores, e para distrair a cabeça.
Recomendo bastante, dei 4 ESTRELAS porque realmente, os dois primeiros contos estavam horríveis D:
Ah, e só preciso falar que apesar do livro parecer infantil, tem muita coisa tipo sexo, homossexualismo, palavrões, drogas, etc. Então não se engane, hahaha
A Galera Record fez um ótimo projeto gráfico.
A começar pela capa: Linda, super colorida e fofa. A lombada também é perfeita, e fica linda na estante. A contracapa tem os autores, e já tinha selecionado meus preferidos ^^
Dentro temos ilustrações parecidas com a da capa, o sumário, uma introdução, e a apresentação dos times. O papel escolhido foi Lux Cream, que é ótimo! A diagramação, margem e fonte também estão perfeitos. Parabéns, Galera! Mais um trabalho impecável.
Recomendo o livro bastante. Amei ele, e já virou um dos queridinhos da minha coleção.
Vídeos que recomendo sobre o livro:
-http://www.youtube.com/watch?v=D8z-piBI85U
-http://www.youtube.com/watch?v=9qnMMbDX0kY

Beijos, Vickie♥

AmandinhaSegura 18/04/2013

Resenha Zumbis x Unicórnios por Amanda Segura
Resenha do livro Zumbi x Unicórnios
Por Amanda Segura
O que dizer dessa antologia fantástica que fala de dois tipos de criaturas que muito me atraem... Particularmente eu comprei o livro sendo do time unicórnios, pois sou apaixonada por esses cavalinhos brancos de chifres dourados; Mas me surpreendi positivamente bastante com todos os contos muitíssimo bem escritos de zumbis de modo que me deixou muito balançada entre os times Zumbis e Unicórnios.
Sobre cada conto:
A Mais Alta Justiça - Garth Nix (Unicórnios)
Apesar da minha paixão pelos unicórnios, acabei achando esse conto um pouco sem graça, mas não desgostei do mesmo, não foi o meu preferido mas também não achei ruim, apenas sem graça. Achei as referências à zumbi, um pouco nojentas pro meu gosto, até mesmo mais nojentas do que os próprios contos de zumbis. P.S Mas essa é apenas minha opinião, ninguém precisa, concordar ou discordar, apenas respeitar.

Love Will Tear Us Apart - Alaya Dawn Johnson (Zumbis)
Um dos meus contos preferidos, adorei todas as referências musicais inclusive a que da nome ao conto que me ganhou facilmente por ser fã do estilo e do repertório musical do Joy division e Artic monkeys, acho que esse tipo de referência consegue aproximar um conto (mesmo que surreal como uma história de zumbis) da realidade.
Adorei a forma como Alaya compara no início do conto o garoto com o macarrão deliciosos de um modo que me deixou até com vontade de comer tal macarrão...
Achei o enredo bem interessante também, uma paixão de um zumbi que fica entre a paixão e a necessidade de se alimentar. É o tipo de história que você devora e te deixa ao mesmo tempo ansioso pelo final mas também com aquela sensação de tristeza por terminar uma história tão legal.

Teste de Pureza - Naomi Novik (Unicórnios)
Gostei bastante de toda a ironia envolvida e da mensagem que identifiquei nesse conto de que a “real” pureza que o unicórnio Belcazar precisava para salvar os bebês unicórnios do mago malvado não era a pureza que tanto se comenta da virgindade, mas a pureza do coração da garota de ressaca que ele encontrou no banco do parque. Uma metáfora muito realista que fala daquele lance de não se julgar pelas aparências e sim pelo caráter.

Buganvílias - Carrie Ryan (Zumbis)
Achei esse conto um pouco confuso mas extremamente interessante e viciante, um dos mais legais, a história é muito bem escrita, as comparações entre o antes e o agora e todo o mistério envolvendo os zumbis que são conhecidos como “ os mudo” no conto e o surpreendente final me fizeram querer que esse conto durasse muito mais do que ele realmente durou. Deu dó de terminar ele...

Mil Flores - Margo Lanagen (Unicórnios)
Achei esse conto o mais confuso, porém sem tirar a beleza e o encanto do mesmo, a referência aos aromas relacionados aos sentimentos do unicórnio me cativaram bastasnte e o final surpreendente deixou o conto mais belo, só achei que faltou uma cena de sexo envolvendo o unicórnio, mas isso é só um detalhe que acho que cairia bem, mais uma vez essa é minha opinião e eu não espero que ninguém concorde ou discorde, só quero que a respeitem.

As Crianças da Revolução - Maureen Johnson (Zumbis)
Na minha opinião, o melhor conto de zumbi do livro, me cativou demais, a história me prendeu do começo ao fim de forma que eu quase consegui ver as tais crianças, sua salinha, sua tv e até seus potinhos de comida decorados com personagens infantis. A descrição da atriz famosa me fez imaginar exatamente como se a mesma fosse Angelina Jolie, porém o fato da autora não ter identificado a mesma foi muito interessante.

O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino - Diana Peterfreund (Unicórnios)
Esse é um dos melhores se não o melhor conto do livro na minha opinião, não digo o melhor por que ainda estou na duvida se prefiro esse ou o da Meg Cabot, também muito bem escrito, apesar dos dois contos tratarem de tipos diferentes de unicórnios o meu carinho e envolvimento nas duas histórias foi imenso. Trata-se um lugar onde os unicórnios são assassinos impiedosos que me chamou muitíssimo a atenção exatamente por ser um tipo diferente de unicórnio que foge do esteriótipo de fofinho e bonzinho mas a forma como a autora descreveu todo o cuidado e carinho de Wen com seu unicórnio Flor me cativou demais.

Inoculata - Scott Westerfeld (Zumbis)
Achei esse bem interessante também, com direito ao apocalipse zumbi, aquele futuro onde o mundo está dividido entre zumbis e os sobreviventes fugitivos que andam armados e se escondem em uma fazenda de maconha. Os zumbis são conhecidos como os Zês e os jovens que vivem na fazenda incomodados com a situação toda de viverem presos atrás de portões e grades buscam uma forma de mudar a realidade.

Princesa Bonitinha - Meg Cabot (Unicórnios)
Na minha opinião um dos melhores contos ñ sei se esse ou o da Peterfreund que estão empatados pra mim, apesar dos dois apresentarem estilos opostos de unicórnios. Este conto tem uma unicórnia toda meiga, delicada e fofinha chamada Princesa bonitinha que é satirizada pela personagem nerdzinha que a ganha de presente de aniversário de sua tia, mas que no final enxega o lado bom de ser superprotegida pelos pais e politicamente correta w muda o conceito que obteve à primeira vista com a unicórnia. Gostei bastante da mensagem que esse conto passou, apesar de ser bem previsível a escrita de Meg me prendeu bastante no conto fazendo eu deixa-lo junto com a da Peterfreund empatado em primeiro lugar do livro.

Mãos Geladas - Cassandra Clare (Zumbis)
Gostei bastante do romancezinho do zumbi com sua namorada desde quando ele era vivo, além disso os zumbis do conto da cidade de Lychgate me ganharam por terem a opção de retornar à terra natal por saudade, amor ou pendência e não com o intuito de comer partes do corpo dos vivos ou fazer alguma maldade.

A Terceira Virgem - Kathleen Duey (Unicórnios)
Gostei, achei interessante o unicórnio ter pensamentos e atitudes bipolares hora ele matava e hora ele curava, MS na verdade tudo que ele queria era ser compreendido. O fato dele conversar apenas com virgens também achei interessante assim como o fato do unicórnio ser meio suicida.

A noite do Baile - Libba Bray (Zumbis)
Achei a hitórinha de Libba Bray bem interessante, tipicamente americana com seu clássico baile de formatura que não deixa de acontecer nem mesmo quando se vive em um mundo pós o apocalipse zumbi onde o dinheiro não tem mais valor. Vale lembrar da referência à música Rehab de Amy Whinehouse citada neste conto que o trouxe mais próximo da minha realidade e ganhou mais um pontinho pra eu gostar do mesmo.

Considerações finais: Adorei o livro que me surpeendeu com cada lição de cada conto, com cada surpresa e cada detalhe contraditório. Foi bom eu ter podido ter contado com o time dos zumbis porque gostei bastante, os zumbis desse livro tem sentimentos, são apaixonados e muito mais humanos do que eu esperaria, eu talvez não compraria um livro unicamente com o tema zumbis, mas como os contos de zumbis vieram junto aos de unicórnios eu pude quebrar esse paradigma e enxergar a beleza dos sentimentos dos zumbis, todos os contos foram muito bem escritos e me prenderam de uma maneira inexplicável.
Porém os meus contos favoritos ainda continuaram sendo os de unicórnios em especial o de Diana Piterfriend e Mag Cabot que tem tipos opostos de unicórnios mas ambos muito impactantes e apaixonates. O meu segundo lugar fica pro conto de Maureen Johnson das criancinhas zumbis que eu devorei rapidamente; Terceiro conto favorito foi o do mestre da ficção futurista Scott Westerfel; Quarto conto o de Naomi Novik; Quinto o de Alaya Dawn Johnson, Sexto o conto de Carrie Ryan; Sétimo conto Cassandra Clare, Oitavo Libba Bray, Nono Margo Lanagen, Décimo Kathleen Duey e em décimo primeiro deixo o conto de Garth Nyx.
Como podem ver pela colocação que fiz dos contos tirando os 2 primeiros de unicórnios que deixei empatados na primeira posição e então segui com dois contos de zumbi e 1 de unicórnio e depois com todo o restante dos contos de zumbis e por ultimo os 3 restantes de unicórnio, O meu interesse pelos contos de zumbis acabou sendo maior do que eu esperava e os contos de zumbis se formos tirar por uma média dos que preferi ainda foram melhores tirando os dois primeiros que coloquei em primeira posição das minhas escolhas e o que coloquei em quinta posição.
Ninguém precisa concordar ou discordar com nada desta resenha, apenas respeitar porque é a minha opinião.