O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Val 06/10/2021

O Caminho para Casa
Livro sensacional, profundo e ao mesmo tempo triste. Chorei em diversas partes pois as emoções que transmite são extremamente profundas. Não podia esperar nada menos da melhor escritora do mundo, Kristin Hannah.

Sheila.Oliveira 03/10/2021

Perfeito
Que livro perfeito!

Fazia muito tempo que eu não gostava tanto de um livro como esse! Devorei em 1 dia! ??

Jude é uma mãe amorosa que vive pela família, cuida do casal de filhos adolescentes com completa dedicação. Lexi uma menina muito boa apesar de ter passado a vida pulando em lares adotivos.

A amizade improvável dela com os filhos de Jude se desenrola de maneira linda mas o destino resolve que nem tudo serão flores.

As consequências disso para todos será difícil, e o desfecho...

Kelly 24/09/2021

O livro é gostoso de ler, em alguns acontecimentos previsível, em outros surpreendentes.
Mas me fez pensar como reagiria no lugar de Jude ou de Lexi ? E verdadeiramente só teria a resposta se os acontecimentos fossem apenas hipotéticos, pois caso fossem reais não sei como realmente seria.

Vanessa Daflon 23/09/2021

Merece estrelas infinitas
Sem dúvida, um dos melhores livros que já li. Leitura leve, enredo totalmente penetrante e muito emocionante!
A história começa como um romance adolescente, simples, e vai se tornando cada vez mais surpreendente. Nos faz pensar sobre como a vida segue caminhos diferentes para ensinar as lições que só se aprendem com o amor genuíno e o perdão.

Kellynha 14/09/2021

Que livro maravilhoso
Que história arrebatadora, sobre amor, empatia, maternidade, luto, que te leva as lágrimas, te faz pensar em como o amor é capaz de perdoar e que sim é possível seguir enfrente, em meio as escolhas, que fazemos na vida.
Super recomendo, mais já digo: alerta de lencinhos.

Andressa.Soares 12/09/2021

Perfeito sim!
Kristin Hannah é uma autora tão sensível, tão boa, que nos leva pra dentro da história, e quando você se dá conta já está envolvida, sentindo toda a dor e o amor dos personagens. A vontade é de nunca parar de ler. Livros arrebatadores, ficção feita com história real. Maravilhoso!

Nice 30/08/2021

Uma montanha russa de emoções ???????
O caminho para casa é o segundo livro da Kristin Hannah que leio e me apaixono. Ela tem uma sensibilidade e uma forma de escrever que prende a gente de um jeito que é impossível largar o livro. Uma leitura bem dinâmica e cheia de emoções, com um enredo bem construido e personagens lindos . A Lexi é incrível , o Zach é um fofo ! O livro começa de um jeito mais leve e despretensioso, mas depois de um tempo passa a ficar intenso e dramático. É aí que começa a mistura de sentimentos , me emocionei , chorei horrores , senti alegria , raiva , pena , empatia, angústia , alívio... É por isso amei esse livro .

Pêpe 22/08/2021

Triste
Adoro os livros da Kristin Hannah, na confesso que no começo eu achei bem bobinho.
A história envolve a família da Jude o marido e os filhos Zach e Mia que são gêmeos.Tudo muda quando a Lexi chega na cidade e tudo muda.
A Mia e a Lexi ficam amigas, e a Lexi apaixona- se pelo Zach, que se apaixona por ela, até aí tudo bem.A mudança na vida deles é quando em um acidente de carro que a Lexi estava dirigindo, a Mia morre.
É bem desesperador como a autora descreve o sofrimento da Jude, a luta que ela teve que travar com ela mesmo, a dor a crise de pânico as falta de ar que ela sentia e de dar dó, é muito triste...
Todos sentiram culpa, a Lexi foi presa pra tentar se redimir.
No final quem salva a família dessa dor da perda, é a Grace filha da Lexi com o Zach
Bem triste...

Juliana 21/07/2021

Supera as expectativas
Inicialmente achei o livro um pouco clichê, mas a história conseguiu me prender até à última página. Temos assuntos como a maternidade, exercida de diversas formas, amor, manifestado em diferentes momentos e percebido em muitas atitudes, e o processo de perdão, que pode demorar bastante tempo.

Fernanda.Lima 16/07/2021

O caminho para casa?
Um livro repleto de esperança, que traz uma enxurrada de emoções e fala da força triunfal do espírito humano quando se propõe a perdoar. História emocionante e comovente de Jude que durante dezoito anos, pôs a necessidade dos filhos gêmeos em primeiro lugar, superprotetora, uma mãe excepcional. Lexi, uma menina de coração enorme com um passado de dor e sofrimento, criada em lares adotivos, e que se torna a melhor amiga de Mia e se apaixona por Zach, os gêmeos, um trio ligados pelo amor, tristeza, dor e sofrimento. Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam, uma única decisão errada muda seus destinos e as consequências são árdua e os sofrimento cruéis, onde o tempo foi único capaz de fazer encontrá-los um jeito de esquecer o que aconteceu e torná-los capazes de se perdoarem. Uma história comovente, que aborda profundamente a maternidade, identidade, amor e perdão. Livro que transmite a dor da perda e o poder de não se perder a esperança. Um livro inesquecível sobre capacidade de cura do coração, um relato emocionante sobre família e perdão.

Ingrid.Caetano 13/07/2021

Resumo de amor de mãe
Kristin Hannah descreve e nos entrelaça com maestria nessa envolvente montanha russa que é ser mãe.
Segunda experiência que tenho com a autora, e ela surpreendeu novamente. Nada monótono, cheio de reviravoltas, muitas tristezas, alegrias, perdão e superação nessa obra.
Com certeza vou procurar mais livros dela!
?As pessoas pensam que amar é um ato de fé. Às vezes, é um ato de vontade.?

Xavier 04/06/2021

O caminho para casa
Chorei horroressssssssss!!!!!?????? mas o livro trás uma história sobre amizade, perdão, amor e muita pressão social. Ele tem um significado a mais pra mim, pq ganhei do meu namorado!!??

Rosiene5 29/05/2021

Sobre Amor, laços de amizade, a complexidade da maternidade
O livro é lindo, sensível e delicado, uma boa reflexão sobre a complexidade dos laços maternos, da importância das figuras que acompanham nossa infância e como acabamos por reproduzir em nossos filhos as mágoas, os sofrimentos que tivemos durante nossa infância.
É também sobre o luto prolongado, sobre ervas daninhas que crescem em nossos corações e que nos impedem de ver as coisas com clareza, que faz mal tanto para quem sente como acaba atingindo todo mundo ao redor.
Uma lição: resolvam suas vidas, tentem curar suas feridas, antes que você perceba que uma vida toda ficou para trás e foi atolada em um mar de lama.
Ricarda Caiafa 30/05/2021minha estante
Fiquei muito interessada em ler!!!!

Cris Moraes 27/05/2021

Drama familiar
O livro conta a história de Jude, uma mulher que assumiu a maternidade de forma plena para se dedicar exclusivamente a criar e educar os filhos Mia e Zach. Quando eles completam 18 anos, Jude tem uma família feliz e dois filhos muito bem estruturados. Ela e o marido estão se preparando para uma nova etapa: encaminhar os gêmeos à faculdade. É quando acontece uma tragédia e a vida deles desmorona totalmente.

Às vezes, o caminho para casa passa pelo caminho de um retorno e de um reencontro com as próprias crenças e o próprio coração.

Conheço a escrita de Kristin Hannah de outras histórias e já imaginava um pouco do iria ler neste livro. Jude é aquela mãe muito presente na vida dos filhos, intrusiva às vezes. Ela se dedica mesmo a educar os gêmeos e dar-lhe as melhores orientações para a vida, com a serenidade de uma mãe que prefere errar por algum excesso do que por estar ausente. Quando a tragédia abala toda a sua família, Jude se perde enquanto pessoa, passa a sentir um rancor tremendo dentro de si e fica totalmente quebrada. Ela passa a questionar a si mesma e a culpar a pessoa que menos tem culpa no processo porque, afinal, um acidente só acontece porque os filhos resolveram desobedecer a uma das regras mais exigidas por ela e pelo pai: eles dirigiram alcoolizados. Essa falta de confiança dos filhos nos próprios pais despedaça Jude por inteiro.
A história aborda muitos assuntos além da maternidade: abandono de menor, envolvimento com drogas, abuso de bebidas alcoólicas, acolhimento familiar, amizades verdadeiras, paixão adolescente, gravidez na adolescência, guarda dos filhos, relacionamento conjugal e familiar. Além de perdas e do processo de luta que acompanha essas perdas. A autora delineia um caminho de redenção e de superação para cada um dos personagens que nos leva a compreender que toda e qualquer escolha define o caminho de nossas vidas.
É uma história dramática, em que podemos ou não nos identificar com Jude e o seu jeito muito específico de ser mãe e de enxergar todo o mundo que envolve os filhos. Gostei bastante. Recomendo a leitura.