Estrada da noite

Resenhas - O Caminho Para Casa

Sheila.Oliveira 03/10/2021

Perfeito
Que livro perfeito!

Fazia muito tempo que eu não gostava tanto de um livro como esse! Devorei em 1 dia! ??

Jude é uma mãe amorosa que vive pela família, cuida do casal de filhos adolescentes com completa dedicação. Lexi uma menina muito boa apesar de ter passado a vida pulando em lares adotivos.

A amizade improvável dela com os filhos de Jude se desenrola de maneira linda mas o destino resolve que nem tudo serão flores.

As consequências disso para todos será difícil, e o desfecho...

Kelly 24/09/2021

O livro é gostoso de ler, em alguns acontecimentos previsível, em outros surpreendentes.
Mas me fez pensar como reagiria no lugar de Jude ou de Lexi ? E verdadeiramente só teria a resposta se os acontecimentos fossem apenas hipotéticos, pois caso fossem reais não sei como realmente seria.

Vanessa Daflon 23/09/2021

Merece estrelas infinitas
Sem dúvida, um dos melhores livros que já li. Leitura leve, enredo totalmente penetrante e muito emocionante!
A história começa como um romance adolescente, simples, e vai se tornando cada vez mais surpreendente. Nos faz pensar sobre como a vida segue caminhos diferentes para ensinar as lições que só se aprendem com o amor genuíno e o perdão.

Kellynha 14/09/2021

Que livro maravilhoso
Que história arrebatadora, sobre amor, empatia, maternidade, luto, que te leva as lágrimas, te faz pensar em como o amor é capaz de perdoar e que sim é possível seguir enfrente, em meio as escolhas, que fazemos na vida.
Super recomendo, mais já digo: alerta de lencinhos.

Andressa.Soares 12/09/2021

Perfeito sim!
Kristin Hannah é uma autora tão sensível, tão boa, que nos leva pra dentro da história, e quando você se dá conta já está envolvida, sentindo toda a dor e o amor dos personagens. A vontade é de nunca parar de ler. Livros arrebatadores, ficção feita com história real. Maravilhoso!

Nice 30/08/2021

Uma montanha russa de emoções ???????
O caminho para casa é o segundo livro da Kristin Hannah que leio e me apaixono. Ela tem uma sensibilidade e uma forma de escrever que prende a gente de um jeito que é impossível largar o livro. Uma leitura bem dinâmica e cheia de emoções, com um enredo bem construido e personagens lindos . A Lexi é incrível , o Zach é um fofo ! O livro começa de um jeito mais leve e despretensioso, mas depois de um tempo passa a ficar intenso e dramático. É aí que começa a mistura de sentimentos , me emocionei , chorei horrores , senti alegria , raiva , pena , empatia, angústia , alívio... É por isso amei esse livro .

Pêpe 22/08/2021

Triste
Adoro os livros da Kristin Hannah, na confesso que no começo eu achei bem bobinho.
A história envolve a família da Jude o marido e os filhos Zach e Mia que são gêmeos.Tudo muda quando a Lexi chega na cidade e tudo muda.
A Mia e a Lexi ficam amigas, e a Lexi apaixona- se pelo Zach, que se apaixona por ela, até aí tudo bem.A mudança na vida deles é quando em um acidente de carro que a Lexi estava dirigindo, a Mia morre.
É bem desesperador como a autora descreve o sofrimento da Jude, a luta que ela teve que travar com ela mesmo, a dor a crise de pânico as falta de ar que ela sentia e de dar dó, é muito triste...
Todos sentiram culpa, a Lexi foi presa pra tentar se redimir.
No final quem salva a família dessa dor da perda, é a Grace filha da Lexi com o Zach
Bem triste...

Juliana 21/07/2021

Supera as expectativas
Inicialmente achei o livro um pouco clichê, mas a história conseguiu me prender até à última página. Temos assuntos como a maternidade, exercida de diversas formas, amor, manifestado em diferentes momentos e percebido em muitas atitudes, e o processo de perdão, que pode demorar bastante tempo.

Fernanda.Lima 16/07/2021

O caminho para casa?
Um livro repleto de esperança, que traz uma enxurrada de emoções e fala da força triunfal do espírito humano quando se propõe a perdoar. História emocionante e comovente de Jude que durante dezoito anos, pôs a necessidade dos filhos gêmeos em primeiro lugar, superprotetora, uma mãe excepcional. Lexi, uma menina de coração enorme com um passado de dor e sofrimento, criada em lares adotivos, e que se torna a melhor amiga de Mia e se apaixona por Zach, os gêmeos, um trio ligados pelo amor, tristeza, dor e sofrimento. Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam, uma única decisão errada muda seus destinos e as consequências são árdua e os sofrimento cruéis, onde o tempo foi único capaz de fazer encontrá-los um jeito de esquecer o que aconteceu e torná-los capazes de se perdoarem. Uma história comovente, que aborda profundamente a maternidade, identidade, amor e perdão. Livro que transmite a dor da perda e o poder de não se perder a esperança. Um livro inesquecível sobre capacidade de cura do coração, um relato emocionante sobre família e perdão.

Ingrid.Caetano 13/07/2021

Resumo de amor de mãe
Kristin Hannah descreve e nos entrelaça com maestria nessa envolvente montanha russa que é ser mãe.
Segunda experiência que tenho com a autora, e ela surpreendeu novamente. Nada monótono, cheio de reviravoltas, muitas tristezas, alegrias, perdão e superação nessa obra.
Com certeza vou procurar mais livros dela!
?As pessoas pensam que amar é um ato de fé. Às vezes, é um ato de vontade.?

Xavier 04/06/2021

O caminho para casa
Chorei horroressssssssss!!!!!?????? mas o livro trás uma história sobre amizade, perdão, amor e muita pressão social. Ele tem um significado a mais pra mim, pq ganhei do meu namorado!!??

Rosiene5 29/05/2021

Sobre Amor, laços de amizade, a complexidade da maternidade
O livro é lindo, sensível e delicado, uma boa reflexão sobre a complexidade dos laços maternos, da importância das figuras que acompanham nossa infância e como acabamos por reproduzir em nossos filhos as mágoas, os sofrimentos que tivemos durante nossa infância.
É também sobre o luto prolongado, sobre ervas daninhas que crescem em nossos corações e que nos impedem de ver as coisas com clareza, que faz mal tanto para quem sente como acaba atingindo todo mundo ao redor.
Uma lição: resolvam suas vidas, tentem curar suas feridas, antes que você perceba que uma vida toda ficou para trás e foi atolada em um mar de lama.
Ricarda Caiafa 30/05/2021minha estante
Fiquei muito interessada em ler!!!!

Cris Moraes 27/05/2021

Drama familiar
O livro conta a história de Jude, uma mulher que assumiu a maternidade de forma plena para se dedicar exclusivamente a criar e educar os filhos Mia e Zach. Quando eles completam 18 anos, Jude tem uma família feliz e dois filhos muito bem estruturados. Ela e o marido estão se preparando para uma nova etapa: encaminhar os gêmeos à faculdade. É quando acontece uma tragédia e a vida deles desmorona totalmente.

Às vezes, o caminho para casa passa pelo caminho de um retorno e de um reencontro com as próprias crenças e o próprio coração.

Conheço a escrita de Kristin Hannah de outras histórias e já imaginava um pouco do iria ler neste livro. Jude é aquela mãe muito presente na vida dos filhos, intrusiva às vezes. Ela se dedica mesmo a educar os gêmeos e dar-lhe as melhores orientações para a vida, com a serenidade de uma mãe que prefere errar por algum excesso do que por estar ausente. Quando a tragédia abala toda a sua família, Jude se perde enquanto pessoa, passa a sentir um rancor tremendo dentro de si e fica totalmente quebrada. Ela passa a questionar a si mesma e a culpar a pessoa que menos tem culpa no processo porque, afinal, um acidente só acontece porque os filhos resolveram desobedecer a uma das regras mais exigidas por ela e pelo pai: eles dirigiram alcoolizados. Essa falta de confiança dos filhos nos próprios pais despedaça Jude por inteiro.
A história aborda muitos assuntos além da maternidade: abandono de menor, envolvimento com drogas, abuso de bebidas alcoólicas, acolhimento familiar, amizades verdadeiras, paixão adolescente, gravidez na adolescência, guarda dos filhos, relacionamento conjugal e familiar. Além de perdas e do processo de luta que acompanha essas perdas. A autora delineia um caminho de redenção e de superação para cada um dos personagens que nos leva a compreender que toda e qualquer escolha define o caminho de nossas vidas.
É uma história dramática, em que podemos ou não nos identificar com Jude e o seu jeito muito específico de ser mãe e de enxergar todo o mundo que envolve os filhos. Gostei bastante. Recomendo a leitura.

lubrunetto 25/05/2021

pode existir um livro tão perfeito?
nunca dei bola pra esse livro na minha estante, mas um dia resolvi ler e foi aquilo de se apaixonar desde a primeira página, eu AMO como a Kristin Hannah desenvolve os livros, cada personagem com uma personalidade super forte, as palavras que nem precisa ler mais de uma vez que vc já sabe oq ela quis passar para o leitor, enfim, só sei q indico MUITO mas MUITO mesmo, apenas leiam e vão entender o motivo dos meus surtos que parece q nunca somem ?
Ana Paula 25/05/2021minha estante
Poucas vezes vi esse livro ser indicado, ele é perfeito e merece mais reconhecimento ????