Insurgente

Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

1939 encontrados | exibindo 181 a 196

eveyyy 23/10/2023

Mais um livro da Veronica Roth lido, e mais uma vez vindo aqui falar como eu amo a escrita dela, e como me prende e faz com que eu não pare mais de ler (apesar de ter ficado com muita preguiça no início) assim como divergente, amei ler insurgente, e estou extremamente ansiosa para ler convergente.

Chorei, ri, passei raiva, mas livro bom é assim, faz o leitor sofrer. Recomendo muito esse livro, mas não quero ser responsável pelo sofrimento de ninguém.

Bem, por enquanto é só isso, mas logo logo estarei lendo convergente.

(Obs: fiquei MINUTOS pensando no que escreveria pq fiquei em crise existencial com o final do livro.)
Isabela1676 23/10/2023minha estante
Nss simmmmm, esse final me chocou dms...tô enrolando pra ler o último pq todo mundo fala mto mal e eu peguei uma quantia absurda de spoiler, aí me desanimou, mas pretendo ler simm

eveyyy 23/10/2023minha estante
Se for ruim, eu me jogo. peguei um carinho tão grande pela trilogia

eveyyy 23/10/2023minha estante
Me recuso a acreditar que a Veronica faz livro ruim

Isabela1676 23/10/2023minha estante
Psee, tô tomando coragem pra ler ainda, tbm por conta meu apego tô enrolando,vou aproveitar teu feedback, qm sabe n me incentiva kkkkkkkk

eveyyy 24/10/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKK vou começar a ler amanhã ?

Thiago 23/10/2023

Não sei o que comentar
Sinceramente, não sei sobre o que falar, acabei de terminar de ler e não sei expressar reação para além de surpresa, choque e o anseio de descobrir o que vai acontecer depois.

O final é solto e surpreendente, lhe obriga através dessa instigação a descobrir o que vai acontecer.

Mas para além das surpresas do final. Insurgente nos apresenta uma Tris diferente, que se encontra constantemente em dilemas morais e conflitos emocional e sociais. Um Tris conflitante e impulsiva em relação a razão e a emoção das escolhas que ela é posta em prova.

Não sei bem como falar sobre Insurgente sem dar muitos spoilers sobre ele e sobre o primeiro. Mas só tenho a dizer que é surpreendente, é rápido, é emocionante, é incrível.

Acredito que apesar de carregar muito o elemento da emoção do primeiro livro, Insurgente traz consigo a questão do dilema, todos personagens são postos em dilemas moralmente complexos e emocionalmente pessoais, o que traz complexidade a filosofia moral dos grupos do livro e emoção nos desenrrolares dessas escolhas.

Gostei muito, estou muito ansioso pra ler o próximo.

Evelyn.Nardino 22/10/2023

Leitura que prende
A historia segue com uma reviravolta bem interessante. Leitura que prende e consegue sair do lugar comum.

Elly.KP 20/10/2023

Muitas reviravoltas
Cara, muito bom. Teve umas reviravoltas que nossa, você fica surpreso por ter acontecido, até as coisas que eu lembrava de ter no filme eu fiquei surpresa.

Santos231 18/10/2023

Queria distopia e recebi sofrencia
FINALMENTE TERMINEI essa bomba.
Segue abaixo as considerações finais:

O universo é muito bom, a história também é bacana e ouso dizer :LEGAL de acompanhar. As cidades são bonitas (pelo menos na minha cabeça rsrs) e são bem exploradas. interessante. A gente sempre tá em um lugar diferente e sempre se locomovendo, a história tem movimento.

Os personagens são BACANAS também, amei os da erudição, BEM esteriotipado né, pena que aconteceu umas coisa ai. MAS ai vem uma QUERIDONA ai para deixar tudo mais agradável ?? com suas reclamações e dramas. BEATRICE é claro sendo a pior narradora que eu já vi, KKKKKKK coitada da bichinha, mas licença, o que EU leitora linda tenho haver com os seus problemas??? euem. Continua as fofoca linda.

DE RESTO, é legal, tem uns quotes legais também e não é entediante e nem me deixou com sono, são detalhes que atrapalharam a leitura mas que eu sinceramente achei muito boa no geral! MUITO MELHOR que MUITO livro que eu já li, quem reclama dessa série não tem oque fazer da vida, mas se não gostou também... quem sou eu?!!. Mas não goste calado?
NOTA 4!?

LaAs165 12/10/2023

Como sempre, lindo de ver a relação entre Quatro e Tris, além de explorar sobre perdão, amizade, lealdade e é claro, amor.

lolô 10/10/2023

Passei tanto estresse lendo esse livro, peguei raiva de metade dos personagens e em um momento tava com bode até do tobias mas amo ele pra sempre. o primeiro foi melhor mas muito bom parabéns

Bárbara_22 09/10/2023

A história foi muito chata, levei uns 2 meses pra terminar de ler, basicamente eles vão passando por todas as facções e um monte de gente morre

Eduarda941 08/10/2023

Amei, li o primeiro por acaso e é incrível como vc termina um livro dessa saga e ja quer ler o proximo, é uma distopia maravilhosa que envolve tudo que é tipo de coisa e que a cada pagina é uma nova surpresa. Leiam!

Leh 08/10/2023

Insurgente
Tava esperando q fosse parecido com o primeiro livro, mas n tem nada a ver
No meio tava bem sem graça e eu tava odiando e querendo bater em todos mundo q aparecia, mas no final valeu a pena sim

Abner47 08/10/2023

A luta de Tris continua ?
"Insurgente" é o segundo volume da fascinante trilogia distópica escrita por Veronica Roth, dando continuidade à saga iniciada em "Divergente". Esta obra continua a explorar o mundo distópico dividido em facções, mergulhando ainda mais nas complexidades políticas e psicológicas da sociedade imaginada por Roth.

A narrativa segue Tris Prior, a jovem corajosa e divergente que desafia as convenções da sociedade dividida por características e valores distintos. Neste livro, Tris lida com as consequências devastadoras de suas escolhas no primeiro volume, além de enfrentar o desafio de uma sociedade em colapso, onde facções se tornam frágeis e a rebelião se torna iminente.

Veronica Roth habilmente explora temas como a identidade, lealdade, poder e as consequências das escolhas, enquanto Tris enfrenta dilemas éticos e emocionais complexos. A autora aprofunda os personagens, oferecendo uma visão mais ampla de suas motivações e evolução ao longo da trama. As interações e conflitos entre os personagens são intensos e emocionantes, enriquecendo a narrativa.

O ritmo ágil da escrita de Roth mantém o leitor cativado, com reviravoltas surpreendentes e cenas de ação eletrizantes. O mundo distópico criado pela autora é vividamente descrito, transportando o leitor para um universo sombrio e opressivo, onde a luta pela liberdade e verdade é constante.

"Insurgente" é um mergulho profundo na psicologia dos personagens, oferecendo uma continuação arrebatadora da trilogia que faz os leitores refletirem sobre o preço da liberdade e a coragem necessária para desafiar um sistema que oprime. É uma obra essencial para os amantes de distopias, repleta de ação, emoção e questionamentos filosóficos sobre a natureza humana e a sociedade.

1939 encontrados | exibindo 181 a 196