O Amor de Penelope

O Amor de Penelope Georgette Heyer

Resenhas - O Amor de Penelope

Lia 07/02/2024

Mais um amorzinho ????????
Eu nunca consigo me acostumar com o jeito que essa autora termina os livros, porque o gosto de quero mais fica no corpo todoooo. Aí que raivaaa. Eu amo, claro. Muito boa a história, como sempre.

Tekytcha 07/01/2024

Uma aventura apaixonante
São protagonistas mto carismáticos, engraçados e engenhosos. Toda a aventura, e a confusão derivada dessa aventura, é mto bem formulada pela autora. Os diálogos são deliciosos e as alfinetadas divertidíssimas.
É um livro movimentado do começo ao fim, impossível achá-lo maçante ou tedioso! A autora une todas as pontas da história com maestria e nos entrega um final redondinho.
Não tem nada apelativo! Se vc não gosta de cenas explícitas não precisa se preocupar. Eu, particularmente, prefiro assim!

Fran Dias @encanto.porpagina 17/12/2023

Cansativo
Terminei esse livro na raça hahaha que livro cansativo,a trama ficava na mesma o livro todo e o casal não desenvolveu em nada,quem gosta de um romance como eu pode já descartar a ideia de ler esse livro .

GAssika 16/12/2023

Georgette Heyer eu te amo
Parece que tudo que a Georgette escrever vai ser aclamado aqui em casa, acho seus personagens cativantes, interessantes, amo como o romance é sutil e sempre representa bem a época retratada. Todas as protagonistas mulheres são interessantes, e sempre chamam atenção, os mocinhos nunca são burros e costumam pensar antes de agir. Enfim, mais uma história que amei acompanhar e entrou no meu coração!

Emanuelle.Pompilio 16/12/2023

Livro ruim com força, história chata, repetitiva, sem graça. além do mais o casal principal é extremamente problemático. UMA MENINA DE 17 ANOS COM UM HOMEM DE 29 que tem 0 amor, 0 química, 0 sentido. demorei um mês inteiro pra conseguir finalizar na força do ódio esse livro.

Bia 15/12/2023

Para voce que ama romance de epoca
ARA VOCE QUE:
-Ama romance de época.
-Diálogos bem humorados e maduros;
-Protagonista determinada e que enfrenta qualquer situação;
-Personagens carismáticos;

💘 Penélope é herdeira, porém para receber sua herança sua tia quer lhe obrigar a se casar com seu primo. Determinada a não ceder, ela foge. Até que cruza com Sir Richard Wyndham, o famoso solteirão.

De certa forma, a história me surpreendeu, tamanha escrita cativante e rápida. Jurei que estava de ressaca dos romances de época, mas encontrei um que me trouxe o amorzinho de volta.

Georgette Heyer traz um enredo fofo e divertido, que nos deixa de coração quentinho, mesmo com a previsibilidade.Tem uma sub-trama que acrescenta ainda mais aventuras e dinâmica a história.

📖Confesso que como casal, eu via mais Penelope e Richard como bons amigos do que como algo mais. Lembrando que: a história se passa em 1952, e há uma diferença de idade entre os dois ( 17 e 29, respectivamente).

Voce sabe que a história terá feliz, ou assim espera. Mas, não é interesse descobrir como isso acontecerá? Adicione um crime, uma heroína mal humorada e muita diversão.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

Faragao 24/09/2023

Que livro chato
Primeiro romance de época que leio e que decepção!
Achei chato num nível que não dá pra explicar.
Não senti conexão nenhuma no par romântico, achei mega bizarro ele tratar ela o livro todo como uma criança - porque realmente ela só tem 17 anos - e sair um romance disso, beirou a ped*f*lia na minha opinião.
Eles literalmente fingem ser sobrinho e tio durante todo o livro, o cara tem 29 anos, e mesmo que não seja uma diferença significativa de idade, a autora retrata a Pen como uma criança, uma menina travessa, e aí nos últimos dois capítulos quer forçar uma atração física entre os dois? Fiquei enojada.
Achei ruim demais e não recomendo.

Priscila Alves 23/09/2023

Uma aventura em uma outra época, como é interessante ler sobre os costumes e comportamentos das pessoas em outras épocas.
O amor de Penélope vai te levar numa viagem no tempo.

VivianeS2 17/09/2023

Monótono e chato!
Esse livro é um tanto cansativo demais, todo o desenrolar demora muito a acontecer, e NÃO tem romance entre os protagonistas.
Nada acontece entre várias páginas. A escrita da autora é impecável, porém eu não curti.
Penn é jovem demais, e não sabe nada da vida. Justificável ela não saber as consequências de seus atos bobos, mas eu a adorei. Ela é espontânea, fala o que quer, e é aberta a diálogos, porém isso não foi suficiente para engatar na leitura.

Richard também me conquistou, só que poderia ter um desenrolar melhor para os personagens. Tudo aqui ficou muito arrastado.
Você não vê desenvolvimento entre eles. Tudo parece mais tio e sobrinho viajando juntos.
Nada te convence de haver romance, o que não tem mesmo.
Se você procura um livro de romance, fuja que aqui não tem.
Foi perca de tempo para mim.

Chris Costa 09/09/2023

Amei a Penélope! Um livro leve, contagiante. Quase não consigo parar de ler, muito divertido, garante boas risadas. Vale a pena ler.

Gislene.Batalha 01/09/2023

O amor de Penélope
Usando uma roupa de homem Penélope foge para não se casar com seu primo.
No exato momento que está descendo a janela por uma corda de lençóis, Sir Richard, bêbado, está passando em frente e a ajuda.
E assim os dois se conhecem e embarcam juntos em uma viagem de fuga.

Michelle Cristiane de Carvalho 29/08/2023

O amor de Penelope
História cansativa com poucos acontecimentos interessantes, não prendeu minha atenção em nenhum momento.