Harry Potter and the Deathly Hallows

Harry Potter and the Deathly Hallows J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and The Deathly Hallows

Marina 08/09/2021

Reler HP é sempre mágico
Terminar esse livro relendo pela milionésima vez continua sendo uma delícia.

O último livro tem alguns furos, mas de forma geral ele consegue concluir bem a história, deixando os leitores satisfeitos depois de revisitar os melhores lugares e termos de brinde momentos nostálgicos com todos os personagens.

A conclusão é boa, eu amo finais bem completos e com epílogo. Bom demais ?

Lanna 26/04/2021

Ótimo final
"Do not pity the dead, Harry. Pity the living, and above all, those who live without love."

Uma das maiores qualidades desse livro é que ele é feito de descobertas, você descobre coisas do início ao fim. Acontece tanta coisa e é um prazer ler.

É um livro triste pelas perdas, mas também é feliz pela mensagem de esperança, amor e amizade.

Em todas as situações a gente percebe a personalidade de cada um do trio e vê o quanto eles se complementam, o quanto são importantes pra história. As qualidades e os defeitos deram origem a três personagens maravilhosos (Hermione minha favorita). Acho, inclusive, que essa é a maior qualidade da autora em HP: a construção de personagens. Tem muita gente marcante na saga e as atitudes que eles tomam são bastante coerentes com o que são, apesar de não serem totalmente previsíveis, prova disso é que até hoje há debate se aquele personagem é herói ou vilão.

Mai 16/09/2022

Primeira leitura em inglês com +200 pág
Essa leitura foi bem carregada ao longo dos meses ... eu comecei a ler o livro assim que voltei da Argentina, lembro de falar dele pro Tom e ao longo dos meses voltei morar em Mogi pra me preparar pro Au pair nos EUA, e agora aqui estou em na Califórnia, sentada no sofá de uma casa americana escrevendo essa sinopse.

A história do Harry é bem conhecida, eu mesmo lembro de assistir várias vezes na TV os filmes, mas ler o último livro foi bem marcante pq eu entendi de verdade a saga, e melhor li na língua original. Isso faz muita diferença.

Eu não fiquei parando a leitura pra ver as palavras em inglês e aí fui aprendendo pelo "contexto. Me ajudou bastante no meu aprendizado da língua inglesa e isso é um exemplo que com o tempo podemos aprender coisas que não sabemos.

Agora, espero ler daqui um ano esse livro e ver qual foi a evolução do meu inglês após o intercâmbio ?

Juliana 20/09/2022

"After all this time?" "Always"
Eu pensei muito em quantas estrelas eu iria dar para esse livro.

Odiei todas as mortes assim como odiei quando assisti nos filmes pela primeira vez, fiquei totalmente arrasada como se partes de mim tivessem morrido junto com cada personagem.

Mas apesar de toda tristeza, foi um fim digno pra uma saga incrível que marcou tanta gente.

Vivi cada detalhe da história, odiando e amando e eu acho que no final é esse o objetivo principal de qualquer livro; te fazer sentir algo, porque sentir é o que nos mostra que estamos vivos.

Fiquei muito emocionada e acho que vou entrar numa ressaca literária depois dessa porque ainda tô digerindo tudo que aconteceu, mas vou guardar a história pra sempre no meu coração.

Foi muito bom crescer assistindo aos filmes e me tornando fã a cada ano, mas foi muito melhor ler cada um dos livros e viver toda a experiência de um ponto de vista diferente e mais maduro (ou quase kkkk).

OBS: A escrita da J.K. continua sendo MAÇANTE, mas a gente ignora isso pois o sentimento de nostalgia é maior.

luke 04/09/2020

Sem palavras para descrever... Épico,emocionante,triste,engraçado e sei lá quantos outros adjetivos para descrever esse livro sensacional. Amei a experiência de reler a série no original pois sempre foi um dos meus sonhos mais somente agora senti que o meu inglês dava para o gasto. Guardo o livro na estante mal esperando a vez para tirá-lo outra vez e (re)reler essa série maravilhosa

Andréa 16/08/2020

Um ótimo fim saga
Todos os outros livros começavam mais lentos, esse já começa com a história acontecendo super rápido e eu adorei isso. Alguns pontos super importantes que não foram colocados no filme que deixa a história muito mais densa como, por exemplo, o relacionamento do Harry com os Dursleys. Muito bom, pena que acabou!

Mandy Porto 11/11/2009

Me lembro que li quando lançou... Enquanto lia falava tudo para minha irmã o que acontecia. hsauhsuahsa Foi legal e engraçado. Com certeza Harry Potter 7 é melhor e original do que o português.
Marina 24/11/2012minha estante
eu arrumei ele em ebook assim quando lançou... eu praticamente louca para ler, e li antes de todo mundo kkk

giostavahr 29/05/2021

um final justo
gostei bem mais do que eu esperava, incrível ver tudo se encaixando e dando certo tb. me deixou bem emotiva, vou sentir saudades de todos os personagens. só não é 5 estrelas pq teve mta morte desnecessária (enfim jk smp matando personagem pra nada).

Luis476 05/04/2024

Emocionante?
Não esperava ficar emocionado com o final do livro. Tem muito variação de velocidade na leitura o que pode ser um desafio pra que gosta apenas de um estilo!

@descobrinaspaginas 21/01/2021

"All was well".
Que releitura incrível. Ter a experiência de conhecer a história de Harry Potter é um privilégio. Poder revisitar Hogwarts e toda a saga é mais que especial. Ao longo de 2020 me propus a reler ( pela milésima vez) a série de livros de Harry Potter. O livro 6 foi a minha primeira experiência com a leitura em inglês de Harry Potter e foi muito enriquecedora. Agora, no último livro da saga, além de ter tido a experiência em inglês, ainda pude me deleitar nessa história através de um audiobook.
Para aqueles que não conhecem eu digo que Harry Potter mudou a minha vida.

Fábio 01/06/2009

Decepção! Mas não percam a esperança.
Depois de 6 livros fabulosos J.K. Rowling não consegue fechar com chave de ouro a sua famosa série do menino bruxo. Não que o último livro seja de todo ruim, temos bons momentos, mas no geral está muito aquém de todos os outros. A história é fraca, sem emoção e anda muito devagar. Além disso nossos personagens preferidos parecem mais crianças que nada aprenderam e que passam mais tempo brigando que tentando resolver os problemas. E a Gina... me lembra aquelas meninas que só sabem gritar pedindo ajuda. Onde está aquela garota de personalidade forte por quem Harry se apaixonou?
Vocês querem um final coerente com todos os outros livros e que ainda por cima tem muita ação e personagens como queremos realmente vê-los? Leiam "The Seventh Horcrux", um livro feito por uma fã que possui um enorme talento chamada Melinda. Garanto que não se arrependerão. Abaixo o link.
The Seventh Horcrux: http://melindaleo.com/fics/tsh/

Laura 18/10/2022

Hermione menos forte que no filme
Na minha opinião, a Hermione mostrada no livro é muito menos corajosa que a do filme, que praticamente não demonstra fraqueza. Isso está mais dentro da realidade, mas prefiro a dos filmes, que está sempre preparada para a desgraça que vem a seguir.

Thamih 02/09/2021

Pela primeira vez desde o lançamento eu tive a coragem de ler as últimas páginas. Eu amo tanto essa série que eu não queria que ela jamais acabasse. Ainda não quero. Logo, releio novamente, porque cada página vale a pena.

Caioliveiriano 28/06/2009

As Relíquias Potterianas
Quando a série de livros Harry Potter alcançou sucesso editorial sem precedentes, todos começaram a questionar se as obras, escritas pela escocesa Joanne Kathleen Rowling, tinham valor literário real. O último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, traz de volta à baila esse questionamento, junto com o frenesi gerado por ser o derradeiro da saga.
Na trama, o bruxo chega à idade adulta, e assim tem de resolver os mistérios que cercam as Horcruxes (objetos que devem ser destruídos para que seu arquiinimigo, Voldemort, possa ser morto) sozinho, sem a ajuda de seu falecido mentor, Dumbledore. Durante sua tortuosa jornada, Harry perde companheiros de batalha, é traído por quem menos esperava, e finalmente encontra respostas para as diversas perguntas que ele (e os leitores) estava procurando.
Mais do que uma alegoria sobre a chegada da idade adulta, Rowling entrega seu melhor trabalho até aqui, e concebe uma obra que lida com os temas da perda e da morte de maneira realista e madura, não obstante seu público majoritariamente infanto-juvenil. Sua prosa também evolui em relação à construção de seus personagens. Harry Potter torna-se realmente complexo e pujante; os coadjuvantes principais, Ron e Hermione, mesmo relegados a um segundo plano devido à importância narrativa que o protagonista adquire, não são meros adereços e tornam-se também mais profundos.
O epítome dessa evolução, no entanto, é Severo Snape. Mesmo em uma pequena participação, só no ato final do livro, o eterno desafeto de Harry ganha outra dimensão ao ter sua história finalmente revelada. Além de despertar emoção nos leitores com aquele que talvez seja seu personagem mais controverso, Rowling, mesmo que em poucas páginas, consegue torná-lo esférico e vital para a trama.
Mesmo não sendo um trabalho de ourivesaria literário, Harry Potter e as Relíquias da Morte é relevante, ainda que seja apenas pelo fato de incutir o prazer da leitura em seus consumidores.
Não cabe aqui, obviamente, revelar nenhum segredo do aguardado final. Basta dizer que a autora deve agradar boa parte dos fãs e irritar outra, mas o faz de maneira consistente ao que anunciara. Na verdade, não importa se Harry Potter vive ou morre quando todos chegarem à ultima página; ele está eternizado, pronto para ser descoberto por novas e novas gerações de leitores.