Como Falar em Público e Encantar Pessoas

Como Falar em Público e Encantar Pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Falar em Público e Encantar Pessoas

Bre 08/04/2018

O melhor!!!
Citando o próprio livro "é o livro mais completo, poderoso e prático jamais criado sobre a arte e a ciência de falar um público."

Faço destas palavras as minhas!
Ótimo livro, recomendo a todos!!!

Única ressalva é que, os capítulos são muito longos, mas não influencia na qualidade, apenas deixa a leitura um pouca cansativa.

Vinicius.Borges 22/05/2018

Boas técnicas, mas...
As tecnicas de oratoria passadas sao interessantes, mas o blablabla motivacional seria dispensável...

Gabriel 24/12/2018

Superficial
Tem suas virtudes e não deixa de ser interessante. Mas em geral é raso e nem de longe tem o conteudo exuberante de "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas". Pode ajudar quem tem muita dificuldade em se expressar em público. Mais motivacional do que técnico.

wondanland 12/04/2019

Esclarecedor
O livro realmente passa técnicas muito boas para todas as etapas necessárias do falar em público.
A leitura é fácil porque o livro possui muito humor. Também é bem direto e prático. Recomendo!

Marcelo Melo 20/04/2019

Livro que ensina excelentes técnicas de oratória...
Leitura obrigatória para quem precisa falar em público!!

Glaucia Maria 21/09/2019

O final do livro vale a pena pelo restante. Mas tem muita enrolação nos capítulos

Paula1735 29/03/2020

Manual rápido e prático para oratória
O livro da Organização Dale Carnegie busca apresentar, em dez capítulos essencialmente práticos, como desenvolver a habilidade de falar em público de maneira eficiente. A importância de dominar a arte da oratória está em ser capaz de apresentar suas ideias de tal modo que estas alcancem e convençam as outras pessoas, fazendo-as se lembrarem do modo como as fez sentir. Algumas coisas que o livro ensina:
Fale sobre o que você domina e é sinceramente apaixonado. Você não pode convencer alguém de algo em que não acredita. Enfatize algumas palavras enquanto discursa, dependendo da reação que quer obter do público, transmitindo emoções verdadeiras. Não seja apenas uma boca falando: use todo o seu corpo para transmitir sua menagem. Use também de recursos audiovisuais como PowerPoint - mas não dependa deles.
Não leia ou repita seu texto. Ele deve ser discursado naturalmente. Isso pode sr alcançado com a repetição.
Mantenha contato visual com a plateia, um de cada vez, por pelo menos três segundos. Você pode começar selecionando alguém e criando uma personagem para essa pessoa: imagine que ela tenha vindo até você e lhe perguntado sobre as coisas que você vai falar.
Finalize sua apresentação repetindo os pontos mais importantes. Se durante ela você tiver contado alguma história vergonhosa sobre você (o que causa uma ótima resposta dos ouvintes), não esqueça de concluí-la com um desfecho positivo. Por exemplo: eu estava arruinando meu casamento, mas logo descobri que precisava mudar.

Fórmula mágica:
1. o orador conta uma experiência pessoal intensa que seja relevante para a ação que você deseja que a plateia tenha.
2. apele à plateia para que façam aquela ação.
3. descreva um grande e único benefício que a plateia obterá tendo aquela ação.

ragnaei 14/04/2020

Esse livro é ótimo! Como alguém que trabalha falando em público e é acadêmica também, esse livro me acrescentou muito. Várias coisas já fazemos instintivamente, com a prática, mas ler esse livro me deixou atenta aos pequenos erros que já cometi e à melhores práticas que pretendo pôr em prática.

Fiz muitas anotações e vou procurar os outros livros da série pra ver o que acho deles também.

Marcelo Duarte 24/05/2020

Uma ótima introdução
Livro altamente recomendado como uma introdução, aja vista que ele aborda vários aspectos da arte da oratória, desde a introdução a conclusão. Possui várias dicas valiosas, que com toda certeza vai lher levar um pouco mais longe em sua carreira. É um livro com uma proposta honesta, mas que mostra também como induzir e persuadir seus ouvintes. Por outro lado também lhe mostra como não cair nessas armadilhss, tendo em vista que você aprende os mecanismos usados.

felipe.cesar 16/06/2020

Auto-ajuda comportamental
Técnicas e ensinamentos de como ter o poder da oratória, argumentação e comportamento em público! Manual de cabeceira do bom orador!

Glauco.Rangel 07/07/2020

Sensacional
Leitura obrigatória para toda pessoa que quer falar bem e impressionar o seu público. Recomendo.

Mycoll 18/07/2020

Um ótimo guia
Para aqueles que tem a necessidade de falar em público, eis um ótimo guia a seguir para ser bem-sucedido em sua oratória.