O Imperador: Campo de Espadas

O Imperador: Campo de Espadas Conn Iggulden

Resenhas - Campo de Espadas

Jefslau 03/04/2024

Surpreendido mais uma vez?
Depois de anos que li o segundo livro, foi muito fácil interagir com os personagens novamente. A facilidade com a qual este cara escreve é incrível.

Bernad fez bem em falar bem dele.

Cada vez que termino de ler livros neste estilo, fico surpreso como está se tornando minhas leituras preferidas.

Ansioso para ver o pau comer no próximo livro. Apesar que neste livro e treta em cima de treta.

skuser02844 16/01/2024

Esta série é demais...
Se vc curte ficção histórica, pode ir sem medo nesta série sobre Roma.
Recomendadíssimo.
Vc vai entrar de cabeça nela e se sentir como estivesse lá.

Manú 23/06/2023

Campos de espadas
Acompanhado de Marco Brutos, Otaviano e Domicio Júlio César volta da Espanha para Roma.
Logo após ser eleito Cônsul faz acordo com Pompeu e Crasso e parte de novo para conquistar a Gália.
Agora com Marco Antônio na comitiva e a Gália conquistada Júlio planeja seu futuro de volta a Roma.

Roberta.Campos 25/02/2022

A parte chata deste tipo de livro é que eu demoro muito mais do que o normal para ler, porque toda hora paro para pesquisar o que é fato e o que é ficção hahahah

Gostando bastante da leitura desta série, e ansiosa para ler os dois últimos volumes.

Wagner 12/10/2021

Razoável mas poderia ter sido ótimo
Neste terceiro livro da série O imperador, Caius Julius Caesar esta na campanha da conquista da Espanha (hispania). O volume termina com a conquista da Gália e a derrota definitiva do rei Vercingetorix.
É uma ficção histórica com direito a Nota Histórica e tudo, ao final. O que me incomodou um pouco é que o autor altera fatos históricos conhecidos. Normalmente a criatividade do autor preenche os brancos, mas ha alterações desnecessárias. O que não seriam as cenas de batalhas descritas por Bernard Cornwell. O autor passa batido por elas.
Bruno Malini 12/10/2021minha estante
Assim vc me desanima nessa série...

Wagner 12/10/2021minha estante
Pois é... me decepcionei um pouco, mas sigo em frente. Pretendo ler os dois últimos

Bruno Malini 12/10/2021minha estante
Beleza. Tenho a série Conquistador desse autor pra ler também, espero que seja boa

Léo 15/08/2021

Uma ficção histórica digna de 5 estrelas
Sem dúvidas esse foi o melhor livro da saga O Imperador até o momento. O primeiro volume chegou a me preocupar, pois achei um pouco fraco para o nome do autor. O segundo me deu um pouco mais de esperança, pois gostei bastante. Mas ainda sentia falta de algo que todo grande livro de ficção histórica possui: batalhas bem narradas. Nesse terceiro volume isso finalmente acontece. O livro é repleto de batalhas incríveis, além de nos mostrar um pouco de como Cesar era inteligente e estrategista. Esse volume merece 5 estrelas e espero que os próximos também.

Bruno Passuello 14/08/2021

Pra ser comparado ao Bernard Cornwell precisa muito viu Conn
Esse eu confesso que me arrastei pra terminar, 1 mês de leitura.
Mas vamos lá então livro que conta a ida de Júlio Cesar pra conquista da Gália até a Britânia, o livro é muito bom porém o autor às vezes peca de fornecer detalhes antes das batalhas, deixando uma lacuna coisa que Bernard Cornwell nunca deixa, nessa parte da saga ele terminou com sangue na ponta dos dedos e matou dois personagens que eu me apeguei desde o início da história 3 livros atrás, foram mortes em momentos chaves da história mas seguimos né, infelizme uma nota 4 por conta dessa falta de detalhes que deixou o leitor detalhista aqui triste

Bruno Passuello 15/08/2021minha estante
Essas mortesss meu Deus em menos de 30 páginas de distância

Jean Bernard 09/05/2020

O Legado de Júlio César
Aqui continuamos a historia de Júlio César com suas conquistas. Uma leitura muito agradável e elucidativa. Mesmo sendo uma ficção histórica, podemos aprender muito com o livro.

anisios 05/03/2020

Um rítmo pesado de eventos em sequência
A primeira metade do livro, fica um pouco interessante ver que Ceasar teve muita sorte e facilidades em sua estadia na Espanha. Já na Gália, a história e personagens ganham função na dificuldade. Renio e Cabara ficaram apagados mas cumpriram seus papéis para a narrativa. Aqui temos um Júlio totalmente diferente do livro anterior mais calculista e ambicioso. 4 estrelas

SIMBRAS 04/03/2020

Ritmo eletrizante
Campo de espadas, para mim, é até o momento, o melhor deste ciclo.
As batalhas são fenomenais e, ao contrário de muitas críticas, para mim este, foi a cereja do bolo.
A narração dos detalhes, faz com que se vivencie cada batalha, junto as emoções, escolhas, fez com que eu parasse e a leitura e pensar:" caramba! ele fez isso mesmo?".
Em resumo, para os amantes de história como eu, este ciclo (livros), não pode faltar na sua " caixinha cerebral".

Jack 18/02/2020

Campo de Espadas
Acabei de ler o livro e gostei muito.
Tenho visto algumas criticas dizendo que o livro tem batalhas demais, mas se o livro é de "Júlio César" e ainda, o título é "Campo de Espadas" eu não esperaria que essas quase 500 páginas abordassem outros assuntos kkkk
O livro fala das campanhas de Júlio na Espanha e na Gália, tem muitas batalhas, mas isso não compromete a obra, pelo contrário as batalhas são narradas com maestria por Iggulden.
Recomendo

LOSK 24/12/2018

Outro ótimo livro, esse focou um pouco menos nos personagens e bem mais na batalha pela Galia.
O que o torna um pouco inferior aos anteriores para mim.