O Imperador: Campo de Espadas

O Imperador: Campo de Espadas Conn Iggulden




Resenhas - Campo de Espadas


35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Wagner 12/10/2021

Razoável mas poderia ter sido ótimo
Neste terceiro livro da série O imperador, Caius Julius Caesar esta na campanha da conquista da Espanha (hispania). O volume termina com a conquista da Gália e a derrota definitiva do rei Vercingetorix.
É uma ficção histórica com direito a Nota Histórica e tudo, ao final. O que me incomodou um pouco é que o autor altera fatos históricos conhecidos. Normalmente a criatividade do autor preenche os brancos, mas ha alterações desnecessárias. O que não seriam as cenas de batalhas descritas por Bernard Cornwell. O autor passa batido por elas.
Bruno Malini 12/10/2021minha estante
Assim vc me desanima nessa série...


Wagner 12/10/2021minha estante
Pois é... me decepcionei um pouco, mas sigo em frente. Pretendo ler os dois últimos


Bruno Malini 12/10/2021minha estante
Beleza. Tenho a série Conquistador desse autor pra ler também, espero que seja boa




Leitor Nato 04/11/2016

Deu trabalho pra acha mais ACHEI !!!!
Samuel "Wyrd bið ful ãræd" 11/11/2016minha estante
Eu também passei trabalho para encontra-lo, mas enfim, hoje chegou. Agora é devora-lo.


Leitor Nato 11/11/2016minha estante
Kkk né todos tem pra vender menos esse...


Samuel "Wyrd bið ful ãræd" 11/11/2016minha estante
Sim, eu queria entender o pq, já que as editoras fazem a mesma quantia de todos, será que tem gente só lendo o terceiro. Kkkkkk




Reizel 04/04/2010

César César César
A vida na Gália foi dura durante 10 anos, mas ele a dominou e foi até a bretanha.

Por fim devido a uma série de acontecimentos, entre eles a morte de Crasso retorna a Roma com as suas legiões pronto para começar um guerra cível contra Pompel. Porém César tem os homens duros que sobreviveram à tudo que a Gália jogou contra eles.
Marcus Lemos 11/04/2012minha estante
Podia ter colocado um aviso de spoiler aí, heim brother.




Roberta 20/07/2014

Inferior aos anteriores
Gostei menos deste do que dos dois anteriores. Achei que o autor deu muito mais importância ao anos lentos da Espanha e picuinhas românticas totalmente dispensáveis do que na batalha de Alésia, uma das maiores enfrentadas por César e resumida a, no máximo, 40 páginas em um livro de quase 500. A impressão que ficou pra mim é que o autor achou que o livro estava ficando grande e resolveu resumir, ou teve preguiça.
Honestamente, não gosto do papel dado ao Brutus desde o primeiro livro, ainda mais depois que a Servília apareceu. E podem me chamar de conservadora, mas acho que não há amizade honesta que resista ao tipo de relacionamento que o Júlio mantém com a mulher em questão.


Josimar.Nunes 25/02/2018minha estante
undefined




spoiler visualizar
Bruno Passuello 15/08/2021minha estante
Essas mortesss meu Deus em menos de 30 páginas de distância




Paccelli 28/01/2009

Poderia ...
Sim, poderia... nao fosse a linguagem e o ritmo de novela das 7
comentários(0)comente



Tulliu Cardia 10/02/2009

A politica nesse livro não tem o mesmo destaque que nos outros. "Campo de Espadas" é repleto de batalhas.
Achei o começo um pouco enrolado, e o final um pouco corrido. Entretanto, o envolvimento continua sendo alto.
Recomendo.

Galera, se tiverem interesse, leiam meus livros e contos, disponíveis no Wattpad (gratuito)! Vocês vão curtir! Valeu!

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia
comentários(0)comente



MÁRSON ALQUATI 25/02/2009

Excelente obra de ficção-histórica!
Com incrível precisão de detalhes e fruto de intensa pesquisa, Conn Iggulden nos conta a impressionante história de Caio Júlio César desde a sua infância até a sua morte. Imperdível!
comentários(0)comente



Wanderlei 16/04/2009

Com certeza um livro tão bom quanto os outros dois primeiros. Aqui César já incomoda meio mundo... e a outra metade quer a cabeça dele! O duro foi terminar este livro e aguardar um tempão para chegar o quarto volume... Absolutamente perfeito o autor segue os passos do mestre Bernard Cornwell e traz uma história emocionante com personagens inesquecíveis
comentários(0)comente



Vivi 13/08/2010

O Volume III, eu demorei um pouco mais para ler. Essa parte do livro é mais política, por assim dizer, o que não diminui em nada a qualidade do livro, ouviram não-fãs-de-política de plantão? Tem muita guerra tb... afinal, a vida de Júlio era bem tumultuada.

Eu gostei muito deste principalmente porque o enfoque da narração volta a se situar em Roma e traz as primeiras "verdadeiras e preocupantes" controvérsias de amigos antigos, e falsidades de inimigos recentes. E foi quando chorei pela primeira vez lendo essa série... :P

(Toda "me achando" aqui com meus mistérios, risos) Vai dizer que não to deixando todo mundo com vontade de ler agora? hihihihi. Quem dera se eu ganhasse por estar divulgando isso... Mas não é o que parece, não estou tentando vender o peixe de outro, até porque leitura é uma coisa muito particular. A interpretação varia muito de pessoa a pessoa e o que eu to tentando vender aqui, na verdade, é a minha visão dos livros, embora eu não possa falar mais do que isso senão entrego os momentos excitantes da história.

Para quem não conhece muito, ou nada, sobre Roma Antiga, Júlio César e os anos antecedentes à era dos Imperadores, eu fortemente aconselho esta leitura. Para os que são phd no assunto, vale ainda mais a pena como forma de estudo e perspectiva. Show de bola!
comentários(0)comente



Jefslau 03/04/2024

Surpreendido mais uma vez?
Depois de anos que li o segundo livro, foi muito fácil interagir com os personagens novamente. A facilidade com a qual este cara escreve é incrível.

Bernad fez bem em falar bem dele.

Cada vez que termino de ler livros neste estilo, fico surpreso como está se tornando minhas leituras preferidas.

Ansioso para ver o pau comer no próximo livro. Apesar que neste livro e treta em cima de treta.
comentários(0)comente



Samuel Castro 22/11/2010

Irresistivel
Pronto, com todo o tumulto de um final de semestre de faculdade eu consegui ler este terceiro volume em uma semana. É uma leitura viciante, a cada página que se lê fica uma vontade avassaladora de continuar lendo para saber como vai se desenrolar a história.
Mesmo sendo conhecedor da história de Júlio César, sabendo de suas batalhas e de como este triunfou e por fim morreu não tira de forma nenhuma a vontade de ver esses fatos serem maravilhosamente descritos por Iggulden. Assim como no segundo volume da obra, o autor continua a melhorar junto com o livro, o que me leva a crer que o proximo volume e ultimo será uma obra de arte da literatura, sem exageros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maisa 24/07/2012

Livro sem fatos marcantes
Achei o 3 livro da serie fraco...A historia basicamente gira em torno do grande periodo de Cesar na Galia tentando domar as "tribos selvagens" que la habitavam e faze-las seguir o mesmo regime e leis de roma.

O problema acredito foi que as guerras não foram bem escritas, nao houve muitos detalhes, nem destaques na guerra...e foram muitas, você fica lendo e lendo paginas que acabam que não são marcantes, não prendem muito o leitor.

O livro termina já iniciando a trama que irá se desenrolar no 4º livro...vamos aguardar esse desfecho.
comentários(0)comente



prof.vinic 23/07/2012

ALEA IACTA EST
A história está cada vez mais interessante, este volume trata basicamente das operações de Júlio César na Gália e na Bretanha. Com certeza a época mais bélica do general, e que formou seu caráter e firmou sua vontade em dominar Roma. Bem, esta sempre foi minha visão desta parte da história, e o livro deixou isso bem claro! Embora este seja muito mais atrativo do que o volume 2, senti falta de algo mais detalhista em relação as estratégias de guerra de César. Por exemplos, algumas situações, notadamente na Bretanha, são resolvidas de forma tão rápida que parece mágica ... pode ser por falta de informações precisas históricas, mas isso é um romance daria para efeitar algumas coisa! Por outro lado muitas das coisas realizadas por César são pura mágica.

Neste volume ficou mais nítido o poderoso carisma do general romano. Quando mesmo quando nem todos concordavam com suas ideias, o seguiam sem pensar duas vezes.

Fiquei pensando, imagina o que teria acontecido caso Vicengetórix tivesse derrotado César e unificado a Gália sobre seu nome ... a Europa, e o mundo, seriam tão diferentes que daria para fazer um livro só sobre esta hipótese! Imagina, sem Império Romano, sem direito romano, sem calendário ocidental (que é baseado no calendário elabora por César) ... possivelmente até sem a Igreja Católica (que se beneficiou muito do final do Império).
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR