O Imperador: Campo de Espadas

O Imperador: Campo de Espadas Conn Iggulden

Resenhas - Campo de Espadas

Samuel Castro 22/11/2010

Irresistivel
Pronto, com todo o tumulto de um final de semestre de faculdade eu consegui ler este terceiro volume em uma semana. É uma leitura viciante, a cada página que se lê fica uma vontade avassaladora de continuar lendo para saber como vai se desenrolar a história.
Mesmo sendo conhecedor da história de Júlio César, sabendo de suas batalhas e de como este triunfou e por fim morreu não tira de forma nenhuma a vontade de ver esses fatos serem maravilhosamente descritos por Iggulden. Assim como no segundo volume da obra, o autor continua a melhorar junto com o livro, o que me leva a crer que o proximo volume e ultimo será uma obra de arte da literatura, sem exageros.

Carol Amaro 14/12/2011

Publicado originalmente em: http://www.meunomenaoekerol.com/2011/12/ja-li-o-imperador-%E2%80%93-campo-de-espada/

------
Espanha. É para lá que Júlio é despachado com sua nova legião após provar que está se tornado um general de extraordinária inteligência e carisma. Pompeu não quer correr o risco de ver a popularidade e influência de Júlio em Roma e por isso o envia para os confins da península ibérica.

Contudo, teria Júlio César deixado seu nome na História se não fosse capaz de tirar o melhor das situações mais adversas?

É nas ricas planícies espanholas que Júlio encontra o tempo e os meios para treinar sua legião, transformando-a numa verdadeira máquina de guerra, e acumula riquezas que o ajudarão nos seu objetivos.

Quando resolve voltar a Roma antes do fim do prazo, Júlio arrisca uma severa punição, mas ao frustar a tentativa de golpe de Catilina garante o cargo de cônsul em Roma. O Primeiro Triunvirato é formado e Júlio parte para a Gália em busca de seus sonhos e ambições…

—————

Este é um livro rico. Rico em detalhes, em intrigas, em histórias, em lugares…

O terceiro volume da série O Imperador traz muito da política de Roma e do empenho de César na construção de um verdadeiro império. Achei fantástico acompanhar as campanhas da Gália e Bretanha, e não cansei de admirar o estrategista impressionante que foi Júlio César. É nesse volume também que a confiança de Júlio em Marco Antônio aumenta e a amizade com Brutus começa a entrar em colapso.

Essa série tem tudo que amo em romances históricos e obviamente só posso repetir: Leia, leia, leia, leia, leia!

Vivi 13/08/2010

O Volume III, eu demorei um pouco mais para ler. Essa parte do livro é mais política, por assim dizer, o que não diminui em nada a qualidade do livro, ouviram não-fãs-de-política de plantão? Tem muita guerra tb... afinal, a vida de Júlio era bem tumultuada.

Eu gostei muito deste principalmente porque o enfoque da narração volta a se situar em Roma e traz as primeiras "verdadeiras e preocupantes" controvérsias de amigos antigos, e falsidades de inimigos recentes. E foi quando chorei pela primeira vez lendo essa série... :P

(Toda "me achando" aqui com meus mistérios, risos) Vai dizer que não to deixando todo mundo com vontade de ler agora? hihihihi. Quem dera se eu ganhasse por estar divulgando isso... Mas não é o que parece, não estou tentando vender o peixe de outro, até porque leitura é uma coisa muito particular. A interpretação varia muito de pessoa a pessoa e o que eu to tentando vender aqui, na verdade, é a minha visão dos livros, embora eu não possa falar mais do que isso senão entrego os momentos excitantes da história.

Para quem não conhece muito, ou nada, sobre Roma Antiga, Júlio César e os anos antecedentes à era dos Imperadores, eu fortemente aconselho esta leitura. Para os que são phd no assunto, vale ainda mais a pena como forma de estudo e perspectiva. Show de bola!

Reizel 04/04/2010

César César César
A vida na Gália foi dura durante 10 anos, mas ele a dominou e foi até a bretanha.

Por fim devido a uma série de acontecimentos, entre eles a morte de Crasso retorna a Roma com as suas legiões pronto para começar um guerra cível contra Pompel. Porém César tem os homens duros que sobreviveram à tudo que a Gália jogou contra eles.
Marcus Lemos 11/04/2012minha estante
Podia ter colocado um aviso de spoiler aí, heim brother.

Wanderlei 16/04/2009

Com certeza um livro tão bom quanto os outros dois primeiros. Aqui César já incomoda meio mundo... e a outra metade quer a cabeça dele! O duro foi terminar este livro e aguardar um tempão para chegar o quarto volume... Absolutamente perfeito o autor segue os passos do mestre Bernard Cornwell e traz uma história emocionante com personagens inesquecíveis