Apaixone-se por si mesmo

Apaixone-se por si mesmo Walter Riso

Resenhas - Apaixone-se por si mesmo

Ronnayse 30/10/2022

O livro cumpre o proposto: lhe inserir no caminho do amor próprio e, para isso, tras diversas reflexões.
Mas achei que seria uma leitura mais gostosa, e me deparei com uma leitura muito repetitiva e cansativa. Confesso que só conclui a leitura a fim de encontrar algo mais - sendo que esse algo mais nao apareceu.

Tayane57 31/08/2021

Um livro rápido de ler, com orientações e explicações fáceis de entender e possíveis de serem aplicadas. Procurava algum livro de qualidade com essa temática e finalmente encontrei.

Dri 16/09/2023

"Amar a si mesmo é, talvez, o fato mais importante para garantir nossa sobrevivência em um mundo complexo e cada vez mais difícil de enfrentar. Mesmo assim, e curiosamente, grande parte da aprendizagem social se orienta a sancionar ou subestimar o valor do amor-próprio, talvez para evitar que se caia nas garras da arrogância".

Esse livro ficou disponível para mim no skeelo e o deixei lá porque achei que seria mais um desses coach motivacionais. Numa noite em que perdi o sono, resolvi dar uma chance para tentar dormir novamente. Fui surpreendida pelo conteúdo. Não há uma fórmula pronta, bem o cliché: ame-se, você é maravilhoso!

O livro traz algumas das possíveis causas a respeito da baixa autoestima, autodepreciação e outros esquemas cognitivos que nos afetam e alguns exercícios para revertê-los.

Recomendo!

Bianca.Januario 23/09/2023

Ida ao psicólogo?!
Lendo esse livro, parecia que estava em uma sessão de terapia kk mas foi bom!

?Esse é o desafio: encontre sua dimensão pessoal e as distâncias adequadas para se amar confortavelmente, sem sobressaltos nem culpas. A simples tentativa será saudável: você terá criado a maravilhosa experiência de se amar.?

Daiana 03/02/2023

Mesmo do mesmo
Mesmo do mesmo .
Não vi nada que já não tinha visto .
Certas partes achei bem chata .
Se repente muito .( não sei se é intenção do autor pra pessoa grava )

windowslele 17/01/2023

bom
eu achei uma leitura muito boa, não sou acostumada a ler esse tipo de livro mas li pq minha psico me recomendou. diz bastante a respeito de autoconhecimento, coisas que são importantes no dia a dia
Mateuzinhz 17/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Carla116 15/04/2023

Seja valente e aprenda a si amar
A proposta desse livro é simples e complexa ao mesmo tempo!
Seja valente e aprenda a si amar!
Procure ser mais flexível consigo mesmo e com os outros!

Rafa 29/10/2020

Seja sua prioridade sempre.
Um livro bom, só achei um pouco repetitivo. Mas trás questões muito importantes, sobre a individualidade, sobre se amar mas sabe que temos defeitos... Um pouco de tudo que já escutamos por ai, só que aqui bem mais estruturado.

Daph 15/07/2023

Interessante
Achei muito bom, as vezes poderia até parecer clichê porém eu achei útil pois monstra comportamentos que temos com nós mesmos que podem ser nocivos e como nós tratar melhor.

Rony 04/08/2020

Autoajuda na sua forma mais clássica
Apesar de algumas pessoas torcerem o nariz para alguns livros de autoajuda, esse livro é muito interessante para entender como desenvolver uma autoestima saudável. A premissa básica do livro é que você desenvolver também um excesso autoestima que prejudica a visão que você tem de si e dos outros, trazendo sofrimento. Além, claro, da ausência de autoestima com sentimentos de depreciação. É um livro leve para quem busca um caminho de autoconhecimento mais despretensioso.

Poliana.Albuquerque 29/05/2020

O livro tem leitura leve e me fez refletir só a forma como tenho me tratado.

ThaynA258 07/11/2021

Mudou completamente a minha vida
Estou em um processo de autoconhecimento profundo desde 2019. Confesso que foi bem complicado! Hoje, lendo esse livro, tive a oportunidade de refletir sobre coisas que basicamente moviam minha vida, me limitavam e eu não percebia. Parece que esse livro foi feito pra mim, dedicando cada página para algo que eu precisava ler, refletir e reler. Estou muito satisfeita e feliz com essa leitura. Ela não é básica como outras que encontrei por aí. Ela é profunda, direta. Pode até parecer algumas coisas óbvias, mas é um óbvio expressado de uma maneira que você nunca viu.
Eu amei muito esse livro. É um livro pra você marcar, ler mais de uma vez, ler com calma e apreciar.

marquessjuh 29/05/2022

Sobre fazer pensar
Quando mais nova eu detestava livros de auto ajuda, com o passar do tempo vemos que são livros que nos ajudam com muitas circunstâncias de nossas vidas, como esse, por exemplo, que mostrou para mim que apesar de ter uma auto estima boa, os pilares que a mantém não estão bem sincronizados, estabilizados e há algumas áreas de minha vida que sinto que eu preciso reagir mais...
Em poucas páginas o autor descreveu o básico do que precisamos entender sobre a construção da autoestima, ou seja, do amor próprio e o que precisa estar equilibrado para que nossos atos e omissões sejam menos torturantes, menos geradores de tensões nervosas.
Enfim, é um livro que eu recomendo, principalmente por fazer você raciocinar sobre fatos que precisam e podem ser modificados para um bem viver...

Cleviany 24/05/2023

Livro maravilhoso! Trabalha autoestima, amor próprio e principalmente nos ensina a se autoelogiarmos reconhecendo nosso valores próprios.

Ana 18/10/2021

Esse livro é extremamente didático e fácil de ser lido. Os assuntos são bem interessantes e você frequentemente consegue comparar a maneira que você age com a ideal, o que é um ótimo estímulo a autocrítica.
Enfim, muitos aprendizados.