Apaixone-se por si mesmo

Apaixone-se por si mesmo Walter Riso

Resenhas - Apaixone-se por si mesmo

Sophia.Ferraz 08/09/2021

esse livro me aquece o coração por me ajudar a perceber o tanto que falho em me amar, embora eu use todas as técnicas com os outros, agora é só exercitar cmg mesma

Carla858 26/09/2021

Um livro que fala sobre a importância do amor próprio e do caminho para conquistá-lo. O autor apresenta algumas atitudes que são prejudiciais e como podemos modificá-las a fim de melhorarmos.

Dandarams 21/04/2023

Muito bom!
Entender como amar a si com um olhar da psicologia nos proporciona um aprendizado mais profundo e nos faz perceber o quanto nos amamos pouco, o quanto temos falhado nessa ação. Um livro ótimo para esclarecer sobre a auto estima e, consequentemente, o amor próprio.
Recomendo a leitura!

Karol 24/03/2022

*Apaixone-se por si mesmo; O valor imprescindível da autoestima*

A autoeficácia é a opinião cognitiva/afetiva que se tem sobre a possibilidade de atingir determinados resultados, ou seja, a confiança de que é possível atingir seus objetivos com sucesso.
-Causas que contribuem para a diminuição da autoeficácia são: ver as coisas como incontroláveis, acreditar que a própria conduta está regulada mais apor fatores externos que por si mesmo e atribuir-se injustamente a responsabilidade por quão mau ou bom somos e pela conquistas pessoais.

*Estrategias para enfrentar a baixa autoeficácia ou mantê-la em um nível adequado:
1-Elimine o ?não sou capaz?
2-Não seja pessimista
3-Não seja fatalista
4-Procure ser realista
5-Nao recorde apenas as coisas ruins
6-Reveja suas metas
7-Teste-se e arrisque-se

Igor.Matias 24/05/2022

Apaixonar-se por si mesmo
Gostei muito do livro, apesar de ter certa aversão a publicações que supostamente são de autoajuda (acho que essa não se enquadra; não totalmente). Esse livro me surpreendeu porque trouxe questões interessantes e que são tratadas na TCC (Terapia Cognitiva Comportamental) que venho pesquisando a um tempo (terapia tá caro). Muitos pontos levantados durante o texto se encaixaram a minha realidade e acredito que as dicas (expostas sem aquelas frases de efeito que enchem os olhos) vão me ajudar a pelo menos identificar o que preciso fazer de diferente para mudar o quadro (risos nervosos). Livro para ler e reler quando quiser. Leitura leve e didática

(taylor's version) 24/05/2022

Ótima leitura!
Um livro com dicas e frases muito boas para refletir sobre auto sabotagem e como ter uma boa autoestima, porém em alguns momentos se tornou um pouco repetitivo. O autor explica que entendendo nossas limitações conseguimos parar de nos cobrar tanto, assim, muitas vezes vendo os acontecimentos como um todo, acabamos diminuindo a frustração em situações que estão fora do nosso controle.

Martins91 02/06/2022

Interessante
Foi indicado por uma psicóloga

Leitura fácil e agora tentar colocar as dicas em prática

Achei bom

geovannacastaldi 02/07/2022

Sei que a maioria repugna livros de auto ajuda mas realmente podem servir de uma alavanca para refletir sobre vários aspectos da vida. Eu recomendaria essa leitura rápida e centrada para rever seu auto amor e seus cuidados envolta dele, se pode retirar vários trechos e destrinchar sobre eles por horas.

Luanna.Jessie 25/08/2022

Livro muito bom a qual nos ajuda a melhorar nossa autoestima, mostra como nos sabotamos, nos cobramos em excesso. É uma leitura interessante porque te dá dicas e ajuda a como a amar a si próprio.

Xandy 27/09/2023

Não sou de ler livros de autoajuda, porém esse foi indicado por uma amiga que é psicóloga e me ajudou bastante a rever algumas coisas sobre mim mesmo. Foi bom reconhecer alguns vícios que tenho e que preciso aprender a lidar até sanar. Foi uma experiência enriquecedora.

Carla.Parreira 07/01/2024

Apaixone-se por si mesmo: o valor imprescindível da autoestima (Walter Riso). Melhores trechos: "...A autoexigência exagerada é medida em função das possibilidades de cada um; é simples assim. Se não tiver as habilidades ou os recursos necessários para atingir seus fins, a aspiração mais simples se transformará em uma tortura... A autocrítica moderada, a auto-observação objetiva, a autoavaliação construtiva e as metas racionais e razoáveis ajudam no desenvolvimento do potencial humano... Quando acariciar alguém, concentre-se no que sente, no toque, no contato direto; deixe-se levar pela química, por cada membrana e cada poro que se abre e responde maravilhosamente ao estímulo que os provoca. Brinque com seus dedos devagar, deslize-os, apoie-os, retire-os; é fisiologicamente delicioso. Caminhe descalço, role na grama, abrace uma árvore solitária, e depois, quando tomar banho, não se seque de imediato, fique observando a água evaporar de sua pele, sinta-a correr lentamente. Saia um dia para caminhar na chuva, sem guarda-chuva e sem rumo fixo; procure algo que jamais tenha tocado e toque. O contato físico é a melhor maneira de comunicar afeto: não precisa falar nem justificar nem elaborar nem explicar nada. Tudo o que você tem a dizer fica dito quando toca genuinamente... Para que possa surgir o possível, é preciso tentar sempre o impossível... É você quem escreve seu destino. Deus, o Universo ou a Vida lhe deram a tinta e o papel para isso, mas você escreve. Você tem o poder do pensamento e o dom da inteligência, não para ser vítima, e sim vencedor... Quando estamos diante de situações de sucesso ou de fracasso, nós, seres humanos, fazemos interpretações sobre as causas do fato em questão. Tentamos entender o ocorrido buscando explicações causais: como, onde, quando e por que as coisas acontecem. Pois bem, essa capacidade de explicar os fatos pode se transformar em uma faca de dois gumes, que, se mal utilizada, afetará negativamente nossa autoeficácia... Os fantasmas assustam mais de longe que de perto. Isso é verdade. A única maneira de vencer o medo é enfrentá-lo... Se quiser superar suas inseguranças, terá de se testar e se expor. Precisa se arriscar e contrastar as ideias infundadas ou erradas que tem de si mesmo. Se fizer da evitação um costume, nunca saberá se valorizar..."

Lara 13/12/2022

Maravilhoso!!
Um livro maravilhoso, ouso dizer que um dos melhores para leigos aprenderem sobre autoestima, através de um olhar da psicologia Cognitiva!
Ele trás com uma linguagem muito simples as bases da autoestima e como podemos aplicar no nosso cotidiano ações que melhoram essa, o que consequentemente previne muitos transtornos!

Vale a pena a leitura! ?

Juliana 16/12/2022

Gostei muito de como esse livro trabalha a questão da auto estima e nos mostra os 4 pilares da autoestima, como muito mais que aparência física: autoconceito (o que você pensa de si mesmo); autoimagem (que opinião tem de sua aparência); autorreforço (em que medida você se premia e se gratifica); autoeficácia (quanta confiança você tem em si mesmo).Por muito tempo tive preconceito com livros de auto ajuda, mas tenho tido a possibilidade de corrigir-me. O livro retrata de forma simples e direta, com exemplos como começarmos a trabalhar a auto estima. Recomendo a leigos e profissionais de saúde mental.

Babi 29/12/2022

"Quando o cotidiano se torna muito comum e você pode prever seu futuro imediato nos mínimos detalhes, alguma coisa está errada. Preocupe-se, porque a obsessão anda rondando."

Esse livro foi de grande valia pra mim, principalmente pelo momento que estou vivendo na minha vida pessoal. Estou iniciando um tratamento após ser diagnosticada com depressão e TDA e esse livro foi indicação da minha psicóloga. Eu tenho uma certa resistência com esse tipo de livro, pois não gosto de auto-ajuda e também não curto livros com um papo muito coach, mas posso garantir que esse livro vai direto ao ponto, falando como aplicar na prática algumas coisas que vão te ajudar a ter um relacionamento melhor com você mesmo. Tem várias frases e trechos que marquei para reler quando eu estiver tendo alguma recaída, pois são realmente
impactantes.
Acredito que cada pessoa vai ter uma experiência diferente ao ler porque vai depender muito de como você vive a sua vida hoje e até mesmo como você lida com a sua autoestima, mas eu recomendo fortemente dar uma chance pra esse livro.