Apaixone-se por si mesmo

Apaixone-se por si mesmo Walter Riso

Resenhas - Apaixone-se por si mesmo

Lavínia 12/06/2024

Profundo e necessário
Li esse livro como recomendação da minha psicóloga, só não imaginava que ele teria um impacto tão grande na minha percepção de mim mesma e como vejo o mundo refletido por essa lente que criei. Me surpreendi em saber que tenho tanta coisa para mudar em mim, para o meu próprio bem estar, pois o meu amor para comigo está quase mínimo. Me causou um choque ter a consciência de que os pilares que compõem a autoestima estão enfraquecidos em tamanho nível em mim. Mas que bom que pude perceber, pois só assim posso mudar. Fico grata pela minha psicóloga ter me recomendado esse livro e também grata pelo autor por ter escrito essas páginas de forma tão esclarecedora e concisa. Simplesmente perfeito!

Sullyanne 04/06/2021

Leitura prática
Eu gosto muito dos livros do Riso, ele passar a mensagem de forma didática, muito boa a leitura. Flui. Penso em reler e fazer alguns apontamentos para seguir no dia a dia.

Camila 15/11/2021

Um abraço quentinho!
Aquele título que a maioria das pessoas não gosta, mas preciso dizer: esse livro é um abraço quentinho.

Walter Riso é psicólogo especialista em Terapia cognitiva (Psicologia Baseada em Evidências), e neste livro propõe uma reflexão sobre autoestima, sem vitimismo ou egocentrismo, aceitando a realidade para sentir liberdade.

Recomendo.

Monique.Emenengalde 18/03/2022

Indico para todas as pessoas quem te a autoestima baixa. Se esse livro não ajudar. Procure ajuda psicológica.

Aline.Neves 25/03/2022

Muito bom livro, com uma linguagem fácil nos faz refletir sobre o amor próprio. Termino ele com um olhar mais carinhoso para o meu eu interior!

Jeysianne 01/06/2022

Espetacular!
Incrível como coisas tão bobas que pensamos e dizemos pra nós mesmos no nosso dia a dia passam despercebidas e podem ser tão prejudiciais a nossa saúde mental.
Este livro se enquadra no "não julgue pela capa". Ele te leva a reflexões profundas que sentimo-nos em um real sessão de terapia. Apaixonada por este livro.

Rafaella 15/08/2022

É incrível como nosso nível de auto exigência é altíssimo e para os outros não exigimos esse mesmo padrão! Aprender a nos amar é também saber respeitar nossos próprios limites, reconhecer acertos, identificar os erros. E através desse amor próprio aprender a amar o próximo!

Bells 29/09/2022

Achei o livro bem interessante, especialmente a forma leve com que o autor conseguiu transmitir o conteúdo do livro. Mas, tenho algumas ressalvas. Não conheço muito da TCC, mas me parece exautivo ter que ficar mudando meus pensamentos o tempo todo, como se estivesse declarando guerra a eles para conseguir atingir esses pontos que o autor levanta. EM questão de vertente psicologica me sinto mais atraida e encantada pela Terapia de Aceitação e Compromisso. Mas, sou suspeita para falar isso, já que sou psicologa e atuo com a terapia de aceitação e compromisso.

De qualquer modo, não conheço muito da TCC, e apesar de achar interessante o que o outos trouxe, não me vejo aplicando muito do que ele diz. Prefiro viver a minha vida, do que viver na minha mente. Mas, isso pode ser só uma impressão minha mesmo, já que me identifico com outra forma de trabalho dentro da psicologia e não conheço muito do que fundamenta essa obra.

Vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões

Gra Cae 11/10/2022

No geral é um bom livro, porém se já leu outros livros sobre o assunto, este não traz nada de muito diferente.
Livro simples, de fácil compreensão e que não é longo.

Marina 13/10/2022

Recomendo, é o básico bem escrito e organizado
Gostei de como o livro foi escrito, ele é básico, bem organizado, não tem nada mirabolante mas traz reflexões que talvez nós não chegaríamos sozinhos sem está leitura.

Alice 28/10/2022

O autor de forma extremamente clara nos fornece uma gama de ensinamentos de modo a amadurecermos, refletindo acerca de nossa autoestima.

Daniela Dos Santos 20/11/2022

A importância de se amar
O livro são poucas páginas, mas cada página mostra os pequenos detalhes que muitas vezes nos deixamos passar para nos mesmo. Se colocar em lugar de privilégio não é egoísmo e sim auto cuidado! Vale a pena ler.

@__mitchels 27/12/2022

O livro é ótimo para quem precisa de amor próprio; nos ensina o ponta pé inicial, e nos da várias dicas válidas.
Precisamos realmente nos amar, e nos mimar um pouco mais.

Schueda 01/02/2023

Livro super leve e descontraído
Acho super importante a temática da autoestima e como estabelecer uma boa relação consigo mesmo e com os outros, pois quando fortalecemos os pilares centrais da autoestima, temos a tendência de ser mais autoeficaz e consequentemente lidamos melhor com diversas coisas internas e externas.

Super recomendo essa leitura para leigos e para profissionais da área da psicologia para entender melhor os conceitos aqui trazidos e também para poder ter um material para indicar para qualquer pessoa que tenha dificuldade de se relacionar consigo mesma, ou seja, com falta de amor próprio e com uma autoestima nem tão saudável assim.