A Rosa Perdida

A Rosa Perdida Serdar Ozkan

Resenhas - A Rosa Perdida

Joyce_ 20/01/2024

A busca de si mesmo
Diana é uma jovem que se importa muito com a opinião dos outros e por vez esquece de si mesma.
Um livro intenso, cheio de reflexões, faz com que olhemos para dentro de nós.

Monyque 25/07/2023

É uma história inspiradora, uma viagem íntima ao sentido da vida. Diana é uma mulher muito vaidosa que se importava com o que os outros pensavam dela. Escreve lindas histórias e gostaria de seguir a carreira de escritora, mas todos diziam que ela deveria ser advogada, então entrou na faculdade de direito. Por ser muito rica, sempre tinha tudo que desejava e a admiração das pessoas. Morava em uma das melhores casa do Rio de Janeiro. Sua mãe, devido a uma doença havia falecido, e poucos antes de morrer entregou-lhe uma carta, alegando que era seu último desejo aquilo que estava escrito.

Na carta dizia que o pai dela não havia morrido, ele a abandonou quando ela tinha apenas um ano de idade. E também que ele tinha levado Maria, sua irmã gêmea. O desejo de sua mãe era que Diana encontrasse essa irmã e se unisse a ela. Depois de ler aquela carta sua vida ficou muito perturbada, ela não aceitava essa irmã, mas como era o último pedido da mãe, sentiu a necessidade de cumprir.

Através de algumas referências deixadas na carta, Diana vai até Istambul, lá encontra Zeynep Hani, uma mulher misteriosa na qual sua irmã vivera bons momentos. As duas conversaram bastante e Zeynep ensinou a Diana tudo o que havia ensinado a Maria, entre elas, ouvir as rosas; que significa ver as mais simples coisas que não damos importância.

Passado alguns dias, Diana volta para o Rio, pois recebeu a notícia de que Maria havia ido pra lá. Ao chegar não encontra nenhum sinal de sua irmã. Em seguida, recebe novas informações de onde Maria possa estar e segue até o destino, novamente nenhum sinal. Nessas idas e vindas em busca de uma verdadeira informação, ela conhece várias pessoas que passaram pela vida dessa irmã e vai convivendo com elas também para poder entender um pouco sobre o que havia passado durante aqueles anos longe dela e de sua mãe.

Depois de algum tempo viajando decide voltar para casa e procurar alguma pista. Revira as coisas pela casa e encontra uma carta escondida atrás de um quadro escrito em letras miúdas sobre o paradeiro de sua irmã. Diana fica chocada ao ler e descobrir onde está sua irmã.

É um livro cheio de mistérios, onde tem como objetivo mostrar o verdadeiro sentido da vida e deixar a mensagem que todo ser humano tem que fazer uma viajem para dentro de si mesmo. Eu amei demais esse livro, me surpreendi bastante com o desfecho, me senti naquela aventura de busca e fiquei impressionada quando Diana descobre quem é sua irmã. É fantástico!

VictAria109 23/01/2023

Posso dizer que és meu livro favorito de todas as vidas!! Que livro emocionante meu Deus!!
Ele muda de mundo três vezes em um único livro, perfeito.

Thesilvajulia 12/01/2023

Ótimo livro, me senti como Diana lendo, me fez ter ótimas reflexões sobre a vida e principalmente sobre mim, recomendo à todos, principalmente quem quer entender sobre si e até aos que não pois no final da leitura podem mudar completamente de opinião como eu, leria novamente com certeza e super recomendo!!

eunjörd_ 03/01/2022

Pura metáfora! Muito profundo e em momentos há bastante similaridade com acontecimentos de "O Pequeno Príncipe". Então quem gosta desse último, certamente irá amar essa leitura. Muito boa!

Antonia143 14/12/2021

Ganhei esse livro de presente. Uma amiga comprou em um bazar e o deixou esquecido no fundo do armário, então, me deu na primeira oportunidade que teve. Admito que a escrita é simplória e parte das descobertas são óbvias em certo nível, mas acredito que essa era a intenção, ser simples e óbvio como a busca de Diana. Esse é um dos meus favoritos

Maristela 30/01/2021

A ideia é muito boa, faz pensar , porém, não gostei da forma como foi escrito esse livro . Achei uma escrita simplória, meio perdida . Talvez outro escritor pudesse tornar a trama mais atraente e convincente .
Não recomendo

Elizabeth.Lopes 15/03/2020

Livro bem legal
Mais cheio de noias doidas que não existe

Narinha 03/06/2016

Um dos meus livros favoritos
Acompanhar a tragetória de Diana na busca pela sua irmã gêmea Maria foi algo espetacular! Não foi uma viagem pelo mundo delas, foi um conhecimento adicional para o meu mundo. Perceber que somos rosas em busca de atenção de uma forma extrema, me fez valorizar o perfume delas e me conformar em ser mais uma rosa neste imenso jardim chamado Terra. As metafóras não farão sentido pra quem nunca teve a oportunidade de se deleitar com tal história, mas pra mim foi uma lição de vida. Uma forma nova de amar quem sou e não o que o mundo espera que seja. VOCÊS PRECISAM LER PARA SABER SOBRE O QUE ESTOU FALANDO. Poderia falar muita coisa, mas é complicado explicar o meu sentimento depois das palavras maravilhosas do livro.

Lucas Rezende 05/10/2015

Você leitor Casual!
Não perca seu tempo lendo isso, sério. Mesmo para questões reflexivas ou quem sabe de auto ajuda, é uma total perca de tempo. Ainda bem que o livro é pequeno!

Lívia 25/12/2013

O pior livro que eu ja li ate hoje.

Mila 29/04/2013

A rosa perdida
O que achei do livro:
Na capa está escrito: "Uma história emocionante sobre a viagem que todo ser humano deve fazer: a busca de si mesmo."
Este livro estava esquecido no meu armário há muitos anos, e jamais tive curiosidade para lê-lo, e acabei por esquecer, deixando de lado, e agora que precisei de algo para ler, busquei-o e juro, não perdi meu tempo. O livro parece um pouco viajado sabe? Mas gostei, e tem muitas partes bonitas e ensinamentos que levarei para a vida toda.
Diana é uma mulher de 24 anos, solteira, que sonha em ser escritora, mas desiste pois acredita não ser boa o suficiente. Sua mae falece, e com isso, deixa uma carta pedindo a ela que procure sua irmã gêmea, Maria, que esta não a conhece. Aos poucos ela cria coragem para ler o pedido da mãe, e com isto, ela pede para ler também as cartas enviadas por Maria um mês antes de falecer. A jornada de Diana na busca a sua irmã e a si mesmo só começa quando ela pega um voo para Istambul, e conhece Zeynep Hanim, que a ensina a ler as tais rosas citadas por Maria nas cartas enviadas a mãe. Diana não entendia até então como alguém consegue ouvir as rosas, para ela, impossível. Nas cartas deixadas por sua irmã, Maria, há claramente essa percepção do mundo e como ela conseguiu ouvir as rosas, e também, o desejo infinito de conhecer a mãe. No meio dessa viagem, Diana acaba conhecendo um jovem pintor, que pratica sua arte em uma praça, perto de sua casa, e também conhece um mendigo, que a ajuda, de maneira estranha, a ir atrás das rosas perdidas de sua vida. O mais fascinante é o descobrimento de Maria, de como ela é, e onde ela estava. Fiquei com a estranha sensação de que falta mais ainda, para mim a história apenas começou.

Deby Guedes 05/02/2012

Que jaz por detrás das lembranças...
Eu comecei a ler este livro sem saber exatamente do que se tratava, mas logo fui envolvida pelo mistério que envolvia os personagens e ao decorrer da história você vai refletindo sobre tudo e no fim você passa a compreender o que vem a ser ouvir as rosas.

"Não, não é o que parece
Você não me perdeu.
Falo com você através de tudo
Que jaz por detrás das lembranças..."

É um livro que conta uma história de amor de uma mãe que ajuda a sua filha a encontrar, nada mais, nada menos que a sua rosa perdida. :)

João 30/10/2011

Excelente !
Um livro facil de ler,com uma historia singela e simples
mas que traz uma mensagem muito bonita..não se trata
de uma liçao de moral mas de uma descoberta de si mesmo..
na minha opinião esse livro tambem mostra que não precisa se escrever centenas de paginas pra criar uma grande historia.
È um pequeno livro com uma grande mensagem....
Quer aprender como ouvir as rosas?
_Ama ti a ti mesmo!

dilelina 16/09/2011