Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Ana Luiza Ramos 14/05/2024

Eu amo essa história!
Apenas leiam esse livro: ele é incrível e aborda temas muito sérios, como violência doméstica, fundamentalismo religioso, falecimento de pais, doenças terminais e red9meds, de uma forma sutil e, ao mesmo tempo, impactante.

Nicole 12/05/2024

A história flui muito bem, e cada capítulo te deixa com uma curiosidade ou vontade de ler mais um pra saber o que vai acontecer, então é bem difícil largar a leitura haha
A história é bemm impactante e, em alguns momentos difícil de ser lida, angustiante, mas muito boa, o final e simplesmente SENSACIONAL ?

Thayna 11/05/2024

O clichê pode ser bom
Um romance clichê bem típico do autor, onde novamente ele apresenta como se o amor fosse a única solução.
Todavia, é um romance com muitas críticas ao relacionamento abusivo que ao mesmo tempo, mostra como funciona a cabeça do agressor. Incrível!
Gostei do livro, apesar do clichê. O único problema é que tem partes do livro que que tem um detalhismo desnecessário e parece mais uma enrolação, de resto, a história é incrível e agradável.

Deise 11/05/2024

Um Porto Seguro
Já tinha assistido ao filme e quando ganhei o livro, já sabia que iria amar.
O livro é mais rico em detalhes, e a história é linda, apesar de triste em certas passagens. Retrata a dor de uma mulher que se casou por amor, mas que no decorrer de seu casamento, é maltratada pelo marido, o que a faz, passar a teme-lo, a ponto de fugir, para se proteger da pessoa que jurou amá-la. Por outro lado, encontra um viúvo, com dois filhos, que aos poucos, vai lhe restituindo a confiança no amor.
Recomendo demais, a leitura.
Dani 12/05/2024minha estante
Quero ler ??

Lorraine Stein 28/04/2024

Gostei, confesso que esperava um pouco mais, eu tava meio ansiosa pra ler esse livro, mas acabei enrolando pq não me prendeu muito. Mas até que é bom.

DeboraKamilla95 17/04/2024

O autor romantiza umas coisinhas meio estranhas
Li esse livro em 2018, eu não tinha praticamente nenhum acesso q educação ou conhecimento de mundo mas percebi que havia algo de errado.
De tudo o que mais me incomoda é que o autor se dedica a detalhar as cenas de estupro da protagonista como uma coisas sexy, sensual... Não ta certo cara. Quando uma mulher narra isso você sente que ta afogando, sufocando. Quando o alecrim dourado narrou parecia sexualizando, sensual. Ele descrevia de forma que me fez ficar incomodada e nesse época eu nem sabia a importância do consentimento.
O Nicolas e suas supostas histórias de amor SEMPRE foram abusivas mas aqui ele se superou um pouquinho.
Pra mim o Nicolas narrar umas três cenas de estupro com detalhes sem transmitir agonia mas não deixar a porta ter pelo menos uma noite com o homem que ela amava por escolha dela foi bizarro. Não acho normal. Não acho que esta certo.
Fico pensando na polêmica de O garoto do pijama listrado e em como faz sentido. "Não escreva sobre algo no qual você não é a vítima. Algumas coisas foram feitas para só as vítimas escreverem."
Depois descobri umas coisinhas do Nicolas que me faz ter certeza que jamais vou ler algo dele novamente.

Krissfurst 10/04/2024

Um romance beeem Nicholas Sparks.
Com todos os clichês e oq dramas que todos têm, mas uma história bonita que envolve a espiritualidade também. Só Nicholas é um dos meus favoritos.

Luiz.Felipe ð 06/04/2024

Um dos primeiros livros que li e a história é maravilhosa.
Provavelmente estarei lendo novamente para poder curtir outra vez essa estória.

Jessie 31/03/2024

O amor e paciente e bondoso
É uma leitura que você não dá nada por ela, mas em certo ponto o plot vem e te quebra por inteiro, amei ler e estar com a Katie

Rayane469 31/03/2024

Nicholas Sparks, obrigada por me tirar da ressaca literária
Como sempre, Nicholas me salvou! Eu realmente amo os seus livros, apesar de serem bem parecidos (tanto em descrição de personagens, quanto na descrição de cenários) ? ele colocou a mecha de cabelo que escapara atrás de sua orelha ? clichê!
Apesar disso, gosto muito da escrita do senhor Sparks, pois me prende do início ao fim.
Comentário sobre Katie: eu esperava que você tivesse um pouco mais de personalidade em certo momento da história, mas isso não te fez ser menos f0d@. Você é forte!

Recomendo a leitura se você gosta de um clichê, assim como eu. Dê uma chance aos livros do Nicholas, por favor. ?

@ellepereiira 30/03/2024

Já tinha assistido ao filme e tinha adorado, mas o livro é muito melhor! ?

a construção dos personagens, a estória, a escrita do autor e mesmo já sabendo sobre o final, me emocionei (literalmente, eu estava chorando com as cartas). simplesmente amei o livro. ??