Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Lê Golz 16/01/2014

Resenha - Um porto seguro
"Ele era diferente dos homens que ela havia conhecido no passado, diferente de qualquer pessoa que ela conhecera em toda a sua vida." (p. 117)

A história gira em torno de Katie, que não parece querer criar vínculos com a pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, a quem é a mais nova moradora. Uma mulher linda, inteligente e muito misteriosa.
Ao chegar a cidade ela consegue emprego no Ivan's, um restaurante que já funcionava a muitos anos na cidade. Katie é muito reservada e não conversa muito com as pessoas do local. Basta uma pergunta sobre seu passado, que ela fica em alerta procurando sempre outro rumo para a conversa. Alugou uma casa em um lugar bem afastado da cidade, assim evitaria um maior contato com os moradores.

Porém Katie conhece Jo, sua vizinha mais próxima, e apesar de não demonstrar qualquer interesse em partilhar seu passado, elas se tornam amigas. Jo é bem humorada e consegue fazer com que Katie se solte por alguns momentos e até a aconselha sobre a vida naquela pequena cidade. Katie se sente até a vontade em começar a revelar seus maiores segredos.
Ela também conhece Alex Wheatley, um homem viúvo e pai de dois filhos, Josh e Kristen. Ele é o dono da loja de conveniência Fisher's, onde ela costuma fazer suas compras frequentemente.

Alex parece cada dia mais interessado em Katie. Para ele além dela ser uma mulher linda, seu jeito misterioso a torna mais atraente. Além do mais Kristen, sua filha mais nova, adora Katie, e uma aproximação entre os dois se torna inevitável.

" Tudo que Alex sabia com certeza era que, aqui e agora, ele estava se apaixonando perdidamente por aquela mulher e que esperava que ela sentisse o mesmo em relação a ele." (p. 155)

Aos poucos Katie vai se tranquilizando mais na pequena cidade e com o passar dos dias se aproximando mais de Alex. Ela percebe que ele é um pai maravilhoso e batalhador, por criar seus filhos sozinho, além de demonstrar ser um homem encantador quando está ao seu lado.
Mas sendo Alex, um ex-investigador, ela se pergunta se realmente pode se envolver e confiar nele. Apesar de adquirir certa segurança, o seu passado ainda assombrava sua mente e a podia surpreender a qualquer momento.

" Havia outra força em ação, algo cuja existência ela vinha tentando negar. Sentia-se atraída por ele, mais do que gostaria de admitir. E quando saiu do chuveiro, já sabia que teria que tomar cuidado. Alex era o tipo de homem pelo qual ela poderia se apaixonar e aquela ideia a assustava." (p.153)

A narrativa é na terceira pessoa e de fácil entendimento. O que me arrependo é ter assistido ao filme primeiro, apesar de desconhecer a existência do livro. Quando vi a primeira vez me apaixonei pela história e fiquei sabendo depois que era um romance de Nicholas Sparks. Na maior parte do livro, conforme eu ia lendo, minha mente focava muito na imagem dos atores do filme e eu detesto quando isso acontece. Prefiro mil vezes ler o livro primeiro, para evitar isso.
Alguns detalhes da história são diferentes do filme, e acontecimentos que só vamos descobrir no final, no livro já são esclarecidos antes. Mas o bom é que amei o livro mais ainda, pois foi tudo bem detalhado e intenso e fez ele entrar para minha lista de queridinhos. Não tem como Nicholas Sparks não nos emocionar.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2014/01/resenha-um-porto-seguro.html

Dalila 18/01/2014

Katei vai viver em um cidade pequena fugindo de um passado assustador.Nesta cidade ela tenta começar a vida e acaba conhecendo Alex, um viuvo que depois da morte da esposa tambem está tentando ajeitar sua vida.Ele tem dois filhos.Mesmo com receio de se envolver emocionalmente novamente ela acaba se apaixonando por ele.Os dois precisam vencer um forte obstáculo para viver esse amor.Katie já é casada e isso pode estragar tudo...
Um livro romântico, mas com uma pitada de ação e suspense.Um pouco previsível, mas ainda assim vale à pena a leitura.

Daiani.Cris 20/01/2014

Simplesmente PERFEITO!!!
Katie é uma garota simples que trabalha em um restaurante chamado Ivan’s na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte.
Logo nas primeiras páginas eu já fico morrendo de dó da pequena garota, de 27 anos, pois ela trabalha muito, recebe o razoável, mas quando paga o aluguel pouquíssima coisa lhe sobra, e esse pouco ela guarda para emergências sobrevivendo de feijão com arroz, macarrão e mingau de aveia.
Ela é misteriosa, não se envolve muito com as pessoas e, vez por outra, ela recorda momentos do passado e uma onda de ansiedade toma conta de seu corpo e ela começa a tremer involuntariamente.
Sparks conta também a história de Alex Wheatley, um jovem que trabalhou no exército e aos 32 anos aposentou-se com patente de Major.
Ele fora casado, mas sua esposa faleceu quando seus filhos tinham 4 e 3 anos, e agora ele se desdobra para ser pai, mãe e cuidar do negócio da família na mesma cidade em que Katie está morando.
Um dia ele se encantou com a simplicidade de Katie que sempre aparecia em sua loja para comprar o necessário e voltava para casa a pé.
Além de Alex e dos colegas de trabalho, Katie conversa também com Jo, sua nova vizinha que é psicóloga e esta sempre querendo saber mais sobre o passado misterioso de Katie.
Ao longo do livro Katie acaba contando aos leitores – quando estava absorta em seus pensamentos – que não tivera uma infância agradável; na verdade seus pais eram alcoólatras, viviam em pé de guerra, quase não se importavam com a menina, não deixaram que ela frequentasse uma faculdade por acharem que seria perda de tempo e de dinheiro e, ao terminar o ensino médio expulsaram ela de casa.
Os dias passaram e cada vez mais Katie conhecia Alex e sua família e, cada vez mais ele se interessava por ela – e ela por ele; foi então Alex a convidou para jantar e, além de aceitar, ela se ofereceu para preparar o jantar.
Antes do início do jantar Katie descobriu que Alex sabia mais do que deveria sobre o seu passado e ficou assombrada, apesar de desejar compartilhar todos aqueles problemas; após algumas revelações ela se entregou de vez e começou a discorrer sobre os fatos ocorridos antes de sua chegada a Southport.
A história dela é incrível e muito sofrida, ao longo do livro o leitor conhece Kevin que é um homem asqueroso, nojento e que todos como ele deveriam ser banidos da face da Terra.
Maaaaaaaaaaas... Não vou contar mais porque senão estraga a maravilha do livro – haushuahsu – mas posso afirmar que é um típico Nicholas Sparks que eu estava morrendo de saudade de ler *------------*

“O amor não significa nada se você não estiver disposta a assumir um compromisso e você não pode pensar apenas no que quer. Você tem que pensar também no que ele quer. Não apenas agora, mas também no futuro.”

Histórias 21/01/2014

Um Porto Seguro
Esse livro, do começo ao fim, foi capaz de fazer com que eu não quisesse parar ler. A história me prendeu de uma forma que me fez lê-la durante horas em um único dia, terminando a leitura em 1 semana (algo que nunca havia acontecido comigo com um livro com um pouco mais de 400 páginas).

Sim, esse livro retrata um romance, assim como todos os outros livros de Nicholas Sparks, mas não é aqueles romances que te faz chorar no final do livro (pelo menos eu não chorei). Sim, em algumas partes a história é chocante, mas nada que te faça chorar, deduzo eu, que apenas te deixará indignado (a) e revoltado (a), assim como aconteceu comigo.

A história fala de Katie, uma moça que guarda um grande segredo que a apavora a todo o momento. Ela não tem culpa com o que aconteceu com ela, mas se sente culpada. Ela tinha razão em sempre tentar fugir. Aquela vida não era para ela. Nenhuma mulher merece passar por tudo o que ela passou. E é por causa desse segredo raramente a baixava a guarda.

Para continuar lendo, vá ao nosso blog :)

site: http://labirintodehistorias.blogspot.com.br/2013/12/resenha-um-porto-seguro.html

Grazi 28/01/2014

Esse é livro é bem melhor escrito do que o outro que li do mesmo autor "Um amor para recordar". O autor conseguiu amarrar melhor a história e descreveu algumas cenas de forma bem realista. A personagem principal é carismática, afinal, passa por coisas e consegue dar a volta por cima e desviar seu caminho dessas "coisas". Não vou falar muito para não gerar spoilers, mas recomendo a leitura, pois não é pesada e é um livro para ser ler num final de semana tedioso quando parece que não temos mais nada para fazer. Não pode ser considerado "o livro da vida de alguém" mas como entretenimento serve. Ah, o filme é uma M... não vale a pena assistir, acredito que quem ver só o filme não vai entender nada, pq deixou furos imensos na história, principalmente o envolvimento dos personagens, nada, nada emocionante...

tetê 04/02/2014

Um livro para não esquecer
Confesso que já estava cansada dos livros de Nicholas. Fazia um certo tempo que não o lia. Eu acho que era devido os clichês de suas obras.
Ao começar a ler Porto Seguro também imaginei que seria mais do mesmo. No entanto problematizar com situações comuns ( mas não aceitáveis) da vida em sociedade já comecei a gostar. Ao misturar mistério, perseguição e amor. Ele faz com que a obra seja diferente.
O fato dele apresentar um homem com o seu passado e presente tão real, faz com que mulheres se imaginem que poderá um dia passar por essa situação e escolher o que é certo sem preconceitos ou rancor.
Ninguém pode apagar o passado!!! e tentar isso é causar feridas.

Bruna2678 06/02/2014

Porto Seguro - Nicholas Sparks
Nicholas Sparks mais uma vez, com mais uma história conseguiu me surpreender. Como sempre inventando finais geniais, como sempre com personagens muito únicos e de muita personalidade.
Katie, uma garota misteriosa, com um passado obscuro que ela tenta esconder de todos. Agora ela vive em Southport, cidadezinha pequena, onde todos se conhecem, mas ela não pode e não quer criar laços afetivos com ninguém, poderiam descobrir.
Porém Katie não irá conseguir, seu primeiro laço na pequena cidade é Jo, uma vizinha estranhamente parecida com ela, que aparece misteriosamente e se apresenta dizendo que quer ser sua amiga, e realmente será... E muito. O segundo vínculo que Katie encontra é Kristen, uma garotinha que adora desenhar e brincar de bonecas sendo que um de seu passa-tempos favoritos é perguntar à Katie se sua boneca está bonita toda a vez que ela vai até a loja de conveniência da qual seu pai é dono. E o terceiro e não menos importante é Alex, pai de Kristen e do pequeno pescador Josh, recém viúvo e dono da loja de conveniência que Katie sempre frequenta e é ele que mudará sua vida para sempre.
A partir daí Katie percebe que pode amar novamente, ela e Alex se apaixonam e vivem muito bem. Só que Katie precisa viver com cuidado, se não alguém pode descobrir e ela vive sua nova história de amor sabendo que nem toda a felicidade dura para sempre.

EMS 19/02/2014

Amar também é proteger
Eu Amei este livro!!!
Um porto seguro relata a história de uma mulher chamada Katie que deseja não ser notada devido a um fato que ocorreu no seu passado, apesar disto esse jeito desperta em Alex uma atração por Katie.
Desde a morte de sua esposa, Alex tem como prioridade os dois filhos, mas encontrar Katie e conhecê-la aos poucos fez despertou em Alex um novo amor.
O passado de Katie vem à tona (e é nesta parte que não queremos mais desgrudar do livro) mas Alex está disposto a protegê-la.

Nicholas Sparks mais uma vez me surpreendeu com este livro emocionante.

Nathiele 21/02/2014

Não gostei!
Sinceramente, decepcionada com esse livro.
Acho que meu maior erro foi vê o filme antes --'
No início era super lindo, mas a leitura se tornou massante, pesada e não conseguia ler muitas páginas ao dia, demorei muito pra terminar.
Primeiro livro de Nicholas que acontece isso ;/
Aborda um tema bem atual, mas ainda assim não me prendeu... Até o que eu pensei que seria ruim, Um Homem de Sorte, foi melhor que esse.

Bom, pra quem quiser ler, boa leitura!

Adri 21/02/2014

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
Katie acabou de se mudar para Southport, uma pequena cidade dos Estados Unidos, com o objetivo de recomeçar sua vida. Lá ela consegue um emprego de garçonete em um restaurante e aluga uma casa em um canto isolado da cidade. Tudo o que ela quer é paz, ela evita falar muito com as pessoas, e não confia em ninguém. Ela só quer seguir sua vida em um lugar tranquilo e seguro. Mas se isolar em uma cidade pequena onde todos se conhecem não é tão fácil assim. E ela logo vai descobrir que, não importa o quanto ela tente se afastar das pessoas, ela não vai conseguir mantê-las afastadas por muito tempo. Mas vai demorar até que Katie aceite que nem todas as pessoas possuem segundas intenções ao quererem conhecê-la.

Vai demorar para que ela aceite que Jo, sua vizinha, realmente queira uma amiga com quem possa conversar. E vai demorar mais tempo ainda para que ela aceite que Alex, o dono da loja de conveniência, seja um cara legal e que não tem nenhuma intenção de machucá-la. Vai demorar até que ela consiga confiar nas pessoas de novo, principalmente vivendo sob a constante ameaça de Kevin, seu marido, aquele que ela sabe que não vai descansar enquanto não encontrá-la. Mas ela vai acabar percebendo que ela precisa seguir em frente, que ela precisa aprender a confiar nas pessoas de novo, senão nada vai ter valido a pena. Ela não pode viver com medo de tudo, ela precisa dar uma nova chance para si mesma.

E ela vai encontrar em Jo uma pessoa em que pode confiar, uma pessoa que se importa com ela e que tem ótimos conselhos. Ela vai descobrir o que uma verdadeira amizade é. Mas não é só a Jo que ela vai dar uma chance. Alex a assustou no começo, ela não gostava que ele prestasse atenção nela. Mas aos poucos ela vai perceber o relacionamento que ele tem com os dois filhos pequenos, o amor e o cuidado que tem para com eles, e vai começar a perceber que um cara que ama tanto os filhos como ele obviamente ama, não pode ser uma pessoa ruim. E é graças a Kristen, a filha dele, que eles vão começar a se aproximar, e Katie vai descobrir o homem gentil e compreensivo que ele é.

Ela vai descobrir que ele, assim como ela, tem um passado que nunca esquecerá. Ela vai descobrir que ele já sofreu muito, que ele já amou muito, mas que ele é um cara forte que conseguiu aguentar tudo o que passou e ainda apoiar os filhos num momento tão difícil. Ela vai descobrir como é ter uma família pela primeira vez na vida. Ela vai descobrir sentimentos que jamais pensou em sentir de novo. Mas a ameaça de Kevin estará sempre em sua cabeça, e ela não vai conseguir esquecer nunca. Ela sabe que ele um dia irá encontrá-la.

A edição do livro é maravilhosa. A capa é incrível, e a diagramação é ótima. Não notei erros, e o tamanho e a fonte da letra são bons para ler. A narrativa do livro é quase toda feita por Katie, mas também vemos um pouco da visão de Alex, e a de Kevin. Durante a narrativa de Katie podemos ver alguns flashbacks onde vemos como ela sofria nas mãos do marido, como sua vida era antes dela ter coragem de fugir. Vemos, durante a visão de Kevin, como ele se sente, o que o leva a fazer tudo o que faz, podemos vê-lo destruindo o que restou de sua vida em sua obsessiva busca pela esposa. Sentimos seu desespero, e nos desesperamos em pensar no que ele fará com Katie se encontrá-la.

Um Porto Seguro é um livro que nos mostra uma mulher forte, que sofreu demais nas mãos do marido e teve coragem para fugir e recomeçar sua vida. Mostra um homem que viu seu mundo desmoronar com a morte da esposa, e que mesmo assim continuou forte e criou os filhos da melhor maneira que pode. Vemos duas pessoas encontrando uma na outra o que precisavam para se reerguer, para se darem uma chance de serem felizes. Vemos uma história de superação e de amor. Uma história emocionante que vale a pena ser lida por todos. Indico demais, se tornou um favorito.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/02/resenha-um-porto-seguro-nicholas-sparks.html

Vanessa 21/02/2014

O amor, é o seu refúgio.
Para Katie ter uma vida sossegada não é nada fácil. Seu passado à perturba de um modo que contribui para drásticas mudanças de vida. Ela busca um modo de viver em paz, sem que o seu passado interfira em seu modo de viver, e para isso ela precisa lutar contra lembranças e perigos.
Um passado cheio de mistérios, que prende o leitor até a última página. Nicholas Sparks expõe nas páginas de Um porto seguro, a vida de uma mulher cheia de qualidades, e que muitas vezes não é reconhecida pela pessoa que ama.
Katie, foge de seu passado conturbado e cheio de horror e, tenta ajeitar a sua vida como pode. Vai Morar em Southport, uma pequena cidade da Carolina do Norte, e conhece Jô, uma mulher cheia de entusiasmo e muito extrovertida, que se torna uma grande amiga de Katie, fazendo com que Katie se sinta mais confortável com a sua nova vida. Katie conhece Alex, um homem que tem um passado triste, pela morte de sua esposa Carly. Alex e Katie se tornam grandes amigos e sabem que essa amizade pode se transformar em algo que eles não esperam. Essa comunhão, entre Alex e Katie, se transforma em um grande remédio, para os dois, para curar tristezas e lembranças de seus passados.
Esse livro, é cheio de mistérios e te prende até a última página, pois os segredos de Katie vão sendo revelados aos poucos.
Que mistérios abordam o passado de Katie? Quem realmente são as novas pessoas de sua vida? O que Katie fez no seu passado?
É isso leitor, essas perguntas você vai conseguir responder à cada página que passar desse livro maravilhoso e cheio de mistérios

Aline Natália 24/02/2014

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
Nichola Sparks aborda um tema delicado porem vivenciado por muitas "Katie's" em todo o mundo.

O livro é muito bem escrito te prendendo do inicio ao fim, com uma história triste porem realística e ainda conta com um lado sobrenatural.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog: