Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Maíra Marques | @literamai 12/05/2019

Siga: @literamai
Esta é uma história bem incomum perto dos tantos romances clichês que Sparks produz. Envolve também suspense, violência doméstica e diria até que espiritismo.
Katie é nova na cidade de Southport. Aluga uma casa, consegue um emprego como garçonete em um restaurante e segue sua vida de maneira reservada e misteriosa, sequer queria um relacionamento.
Alex tem dois filhos (Kristen e Josh), é dono de um mercado e está superando a morte de sua esposa. Ele não sabia que seria capaz de amar outra vez. Então conheceu Katie.
A moça sempre ia em seu mercado comprar mantimentos e a filha de cinco anos, Kristen, costumava conversar com a mulher. Eles então se aproximam e, num dia chuvoso, Kristen decide que o pai deveria levar Katie para casa.
A partir daí eles se aproximam e começam a se apaixonar. Katie tentou de todas as formas fugir deste sentimento, mas foi inútil. Sua vizinha e conselheira, Jo- também uma mulher que guardava segredos sobre si-, apoiava o relacionamento e a incentivava em prosseguir.
A grande questão é: Katie era casada. Ela mudou de nome, vida e foi para o outro canto do mundo para tentar ser feliz novamente. Mas quanto tempo essa felicidade irá durar?

site: https://www.instagram.com/literamai

May 08/05/2019

Um Porto Seguro
A cidadezinha de Southport da Carolina do Norte pode ser um bom lugar para recomeçar. Foi com este pensamento que Katie decide ficar, mas ela esta decidida a não criar laços com ninguém. Ou ate conhecer sua nova vizinha Jo uma mulher extrovertida e brincalhona que aos poucos torna-se amiga de Katie. Nesta cidade ela também encontra Alex Wheatley, um homem simpático viúvo e pai de duas crianças dono do armazém local.
Apesar de não querer criar raízes na cidade ela se sente acolhida e envolvida com Alex e sua família, mas ela guarda segredos fantasmas do passado que torna e volta Katie agora tem que fazer sua escolha a segurança de uma vida vazia ou se arrisca para viver um grande amor. Surpreendente e viciante como sempre Nicholas Sparks nos encanta.

Patrícia Barros 23/04/2019

É bom ...
Mas eu espera a mais, tipo como ficou depois de tudo que sofreu, se teve um filho com Alex e se superou todo sofrimento e tal, faltou o epílogo?

Alcione 07/04/2019

O melhor de Nicholas
UM PORTO SEGURO
de NICHOLAS SPARKS

Podem me atirar pedras,mas amo o estilo homem a moda antiga do Tio Nicholas;do tipo que abre portas,carrega o peso,sabe cozinhar (a melhor parte)

Gosto do estilo de romance lento,com história.De personagens sofridos e reais.
E nesse em específico,a heroína representa muitos relacionamentos e infelizmente muita mulher "moderna".

Nicholas soube dosar o clima claustrofóbico com uma pitada de ação.

Gostei de ver a forma como ambos crescem. Se aproximam e apaixonam.
Katie e Alex são aquele casal com cola. Aquela coisa gostosa de ler.Ele,tão batalhador,ela tão sofrida.

Não faltou o "quezinho" de magia, claro;Como não amar a Jo?

Posso afirmar que meu ódio por esse vilão chegou as alturas do impossível;E que a cada segundo eu sentia a tensão e claustrofobia da trama.

Senti que nesse livro o estilo de Nicholas está mais maduro,mais gostoso.E tem toda uma profundidade.

Preparem um chocolate,uma poltrona macia e mergulhe nessa trama maravilhosa.

Sou apaixonada cabelo grisalho prematuramente de Alex e aquele cenário incrível.
Amo Nicholas Sparks ponto assumo hahaha

Mariana Cunha 29/03/2019

Uma história cativante
Nicholas Sparks me surpreendeu em Um porto seguro, ele mescla mistério, suspense e uma linda história de amor, me envolvi totalmente com o livro por possuir uma narrativa fluida e rápida.
E sem falar que esse livro não é somente uma história de amor, ele nos traz um tema bem complexo: a violência doméstica. E nos faz ver que não é uma situação tão fácil de se resolver, como muitas pessoas pensam. O livro tem uma atmosfera de tensão que nos faz perceber o quanto a personagem tinha medo de ser descoberta e de sofrer tudo novamente, sem poder procurar por ajuda, pelo fato do próprio marido ser policial.
Sparks conseguiu fazer com que eu me apaixonasse por essa história, com uma trama bem construída estruturada e cheia de emoção.

Carol.Andrade 04/03/2019

Um Porto Seguro
Uma jovem bonita se instala em uma pequena cidade em busca de uma nova vida, e seu passado intriga ao dono da loja de conveniência.
A nova vizinha e agora amiga incentivou o casal se aproximar, mas o passado da jovem não a deixaria em paz tão facilmente.

Mariane 22/02/2019

Gostei muito desse livro. Adorei o mistério que envolve a história e como pouco a pouco ele deixa sinais, até ser revelado. Uma história sobre amor, dor, luto e recomeço. Mais uma vez Nicholas nos deixa aos prantos com sua história.

katinha 14/01/2019

"(...) mas eu realmente acredito, que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar." ❤
Katie é uma mulher reservada e insegura, e desde que chegou sozinha à cidade de Southport não revelou a ninguém detalhe da sua vida, ou do seu passado.

Alex, um homem tranquilo, pai dos pequenos Kristen e Josh, sempre morou na pequena cidade e desde que sua esposa faleceu ele administra a loja de utilidades da cidade.

Ele não pode deixar de notar a beleza e timidez de Katie quando a encontrava pelas ruas ou quando ela visitava sua loja. Ela porém, sempre manteve uma distância segura, para evitar que os dois sofressem grandes consequências se fossem além de uma amizade.
No entanto, a aproximação dos dois acaba acontecendo aos poucos, e ela acaba dividindo suas angústias sobre esse novo relacionamento com sua vizinha Jo.
O passado de Katie ainda é um mistério para Alex, e ela teme não conseguir superar os sofrimentos que passou para viver esse novo romance.
Como sempre Nicholas Sparks me surpreendeu e emocionou do início ao fim com essa história arrebatadora, e jamais imaginei que o final seria tão chocante.
Se eu pudesse descrever esse livro em uma palavra serial original, pois eu literalmente me arrepiei enquanto lia esse desfecho incrível.
Amor e amizade, duas características que Sparks sabe como explorar. Além de ter conhecido mais um crush literário hahaha. Alex realmente é um porto seguro.
Amei, e recomendo!!!
*Ps.: ansiosa para assistir o filme*

#resenhadodesequilibrio

Danda 10/01/2019

Aquele livro que lhe prende de uma forma tão intensa que você fica querendo ler e engolir as páginas.
Como mais um livro de Nicholas Sparks, este virou filme, porém desta vez a história fica um pouco mais fidedigna ao livro!

Vic 01/01/2019

Fiz essa leitura há muito tempo e me lembro de ficar muito animada para ler porque era do nicholas sparks e por ter amado o filme, mas não sei o que aconteceu que eu achei a leitura super chata e arrastada, fui empurrando com a barriga
Porém, pretendo dar mais uma chance para esse livro no futuro.

Silvia 18/11/2018

Nota 10
Amei esse livro e que final... Sabe eu temia ler o livro. Temia o desfecho ;temia por Katie! Já li alguns livros de Nicolas Sparks mas esse foi o melhor de todos
Adoro surpresas e que surpresa...

Karool.Bibikow 01/11/2018

Surpreendente
Em Um Porto Seguro encontramos suspense, mistério e romance, envolvendo o leitor com uma leitura rápida. Katie é uma mulher isolada e também muito misteriosa, quando se muda para pequena cidade de Southport na Carolina do Norte levanta alguns rumores como uma mulher tão jovem e bonita foi parar em uma cidade tão pequena e sem muita coisa a fazer, Katie tinha um passado sombrio que não queria jamais que alguém soubesse pois tinha muito medo dele voltar ser sua realidade. A história de Katie infelizmente e a realidade de muitas jovens hoje em dia e que por medo não tem coragem de denunciar é muito menos fugir, vivendo na pequena cidade sempre com medo e em alerta pois pensava que teria que fugir a qualquer momento, ela vivia dia após dia sem querer se apegar ao lugar. Mas em determinado momento as coisas começam a mudar, quando duas pessoas surgem em sua vida: Jô, sua nova vizinha e Alex um viúvo e pai de dois filhos. Jô e uma amiga bem sincera que vivia dizendo a Katie tudo que ela já sabia mais não havia pensado a respeito pois ela não queria criar raizes porque pensava que a qualquer momento teria que fugir. Já sua relação com Alex foi acontecendo aos poucos até que ambos assumiram que se amava. Katie estava começando a baixar a guarda quando mais uma vez seu passado a persegue, pela a primeira vez ela luta com todas as forças que tinha e assim vivendo livre como nunca viveu antes e sendo amada como nunca foi. Confesso que Nicholas Sparks me surpreendeu com o final que jamais imaginaria que seria daquele jeito, pois não suspeitei em nenhum momento. Diferente dos outros livros do autor que já li onde o romance prevalece, aqui temos uma trama um pouco diferente e o final agradou muito minhas expectativas.
?Eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar.?

Gizele 16/10/2018

Angustiante e emocionante
Sabe aquele livro que te revolta com a descrição detalhada do que passa por uma mente doentia? Eu senti um misto de emoções com este livro que oscilam entre a raiva e compaixão.
Eu chorei, ri, me encantei com Katie e Jo simplesmente colou os pedacinhos quebrados do meu coração partido com todo o sofrimento da história. Final surpreendente.
Silvia 06/11/2018minha estante
Vou ler, adoro livros que tem esse misto de sentimentos

Tatii 26/09/2018

Que livro !!!
Como de todos os títulos do Nicholas esse também emociona bastante .
Nicholas narra a vida de muitas mulheres, a violência física e piscicologica de uma forma simples, sem ser cruel de mais ...
O nosso porto Seguro é ao lado do nosso verdadeiro AMOR ?
#amonicholas