Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Iara Pinto Quaresma 02/12/2023

A medida que lia o livro, me recordava que já havia visto o filme.
Uma história linda de um verdadeiro amor. Uma mulher ama tanto sua família, o amor de Carly Jo e é lindo. Katie é uma lutadora e merece ser feliz.
Esse livro só me fez chorar ao ler a carta de Jo.

Denise Ximenes 02/12/2023

Recomeçar sempre é preciso.
Nicholas Sparks tem o meu respeito. Apesar das críticas que recebe, eu - como professora de Literatura - defendo e incentivo a leitura da obra dele, especialmente aos que dizem que ler é chato, é difícil, blá e blá.

Leitura leve, linguagem fácil e enredo maravilhoso, que sempre envolve alguma questão relevante. No caso de Um Porto Seguro, Sparks traz à tona uma relação abusiva, a fuga de uma mulher desesperada e um recomeço de vida. Ou seja: situação conhecida de um sem-número de mulheres.

Lutar pela própria vida é tarefa para as corajosas e destemidas. Esse livro me deixa um certo pesar de pensar que tantas de nós não alcançou ainda esse estágio de coragem e penam em relações tóxicas sabe Deus até quando...

Palmas para a amarração dos fios que tecem esse enredo, em especial para o final.

Gostei também da adaptação para o cinema, mesmo com algumas diferenças.

Recomendo demais. A leitura e o filme!

Bella 19/11/2023

Ver tudo que a Kate sofre no casamento é assustador , o livro já começa com ela fugindo pra uma cidade bem pacata de Atlanta , lá ela usa esse nome , tenta recomeçar a vida lá , acaba conhecendo pessoa incríveis , uma delas é Alex com seus dois filhos , que ao passe do tempo eles vão se envolvendo e ficando juntos , mas quando o marido dela acha ela , e faz da vida dela um inferno de novo , da uma aflição , um medo !

Livro muito bom , Nicholas nunca erra , gostei bastante do final a carta da falecida esposa do Alex , que plotttt !

Adriana854 24/10/2023

Um Porto Seguro
TÍTULO: "Um Porto Seguro"

AUTOR: Nicholas Sparks

TRADUÇÃO: Viviane Diniz

EDITORA: Arqueiro

SINOPSE:  Southport pode ser um bom lugar para recomeçar. Esse foi o pensamento de Katie quando ela chegou à pequena cidade da Carolina do Norte. Linda e reservada, a moça estava decidida a não criar laços com ninguém. Ou, pelo menos, essa era a intenção até conhecer Jo, sua vizinha extrovertida e brincalhona, e Alex Wheatley, o simpático dono do armazém, pai de duas crianças adoráveis. Apesar de relutante, Katie aos poucos firma raízes na comunidade e, depois de conhecer melhor a família e o bom coração de Alex, começa a abrir espaço em sua vida para o amor. No entanto, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de antigos medos que pretendia deixar no passado. Confrontada pelos próprios fantasmas, Katie precisa decidir entre ceder a eles ou enfrentá-los. E, no momento mais difícil, ela descobrirá que o amor é o único porto seguro

Luana.Caroline 21/10/2023

Cativante...
Já tinha visto o filme baseado nesse livro e por isso pensei que não seria surpreendida ou seria cativada pela história. Que grande alívio foi estar errada!
“Até você entrar na minha vida, eu nunca percebera o quanto algumas coisas me faziam falta. Eu nunca soubera que um toque poderia ter tanto significado, ou que uma expressão facial pudesse ser tão eloquente; nunca me dera conta de que um beijo poderia, literalmente, me tirar o fôlego.”

regis49 19/10/2023

O filme sempre foi um dos meus favoritos. Queria ler o livro mais por curiosidade para ver o que tinha de diferente e me encantei ainda mais. Eu sou apaixonada por romances e clichês, então sou suspeita para falar. Mas a história é encantadora e linda.

A forma como aborda a violência doméstica mostrando que não é fácil e que a luta é difícil, é incrível. Amo finais felizes e principalmente a calmaria depois da tempestade.

Muitos não gostam do fato de "espiritualidade" no final, mas quando você ler já sabendo do plot, percebe que sempre esteve lá.

Amo os romances desse autor e espero poder ler mais. Recomendo.

giovnnafg 18/10/2023

MELHOR LIVRO!!!
Simplesmente incrível! no começo pensei que seria algo clichê e bobo, mas passando pelos capítulos e conhecendo a história tudo mudou. A Katie é uma personagem incrível e o Alex e a sua família mais ainda! o bêbado desgraçado Kevin é um lixo! os últimos capítulos são muitas adrenalinas e você acha que todo mundo vai morrer mas fica mais surpreendente ainda! melhor livro do ano e um clássico certeiro! ??

Caroline 09/10/2023

Eu tinha uma nostalgia quando lembrava desse livro, li ele quando era adolescente e lembrei de terminar chorando e suspirando. Resolvi reler agora pra ver se era tudo o que eu tinha sentido. Infelizmente achei a história bem mais fraca e claro que não tinha mais o plot twist porque eu já sabia. Mas continuo amando o filme.

Hleyna_iung 09/10/2023

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
Alguns me falaram que esse autor era bom, outros disseram que não gostavam, eu li meu primeiro livro dele e tirei minhas próprias conclusões: Não é ruim mas é uma perda de tempo.

Bem novelinha, muita descrição que só enrola, muita fantasia pra uma história que devia ser mais pé no chão, o romance é bem sem sal de tiozão e no final não entrega nada de especial. Como eu falei, a história em si Não é RUIM, mas eu não sou o publico alvo do autor, não faz o meu estilo e eu preferiria ter lido muitas outras coisas em vez disso. E pra finalizar, essa história em específico colocou uma parada sobrenatural nas ultimas 5 páginas do livro que sinceramente só me fez querer tacar ele pela janela de indignação.

Não recomendo :) vai ler outras coisas que é melhor.

Geovana481 06/10/2023

Leve e reconfortante
Eu amei esse livro, ele é bem calminho, li ele há alguns anos atrás e lembro perfeitamente de como foi bom ler ele. Recomendo pra todo mundo. É uma leitura fácil e que consegue prender o leitor.

Andressa 04/10/2023

Olha. Sinceramente?
Quando eu comecei a reler esse livro (pela 3ª vez pq eu já não lembrava de mais nada) eu prometi a mim mesma que não iria chorar.

Mas impossível não chorar com uma história tão linda, eu não canso de dizer que esse livro me emociona muito, a forma madura que o Nicholas Sparks trata da vi0lencia de gênero, mesmo numa época em que a mulher era vista como ?besta? ou ?ela tá com ele porque quer?, convenhamos né gente, o livro é de 2010 e assim, se hoje as pessoas já culpa a vítima, imagina naquela época, onde era pouco discutido esse assunto.

Eu acho lindo como ele mostra ser possível uma segunda chance, um segundo amor, que apesar de tudo o agr3ssor sempre culpada a vítima, mesmo que ele SAIBA estar errado, me conforta saber que ele não vitimizou o agressor (mesmo ele sendo homem).

É tão bom ver que a Erin/Katie conseguiu se encontrar, conseguiu encontrar um amor e viver com ele tudo o que ela sonhou e o Kevin não a deu por puro egoísmo!

Obrigada por essa obra prima, Nicholas sparks, nunca vou cansar de dizer que esse é meu livro favorito (seu) e meu filme de romance favorito também.

Juh 02/10/2023

Eu adorei demais esse livro!!! Posso dizer que praticamente devorei ele, uma leitura envolvente e fluida que te prende em cada capítulo não deixando você querer largar o livro, a história é simplesmente perfeita e o plot twist desse livro meu Deus até agora estou em choque porque até quando vc acha que acabou ainda tem mais pra surpreender. Nem preciso falar sobre os personagens que são simplesmente perfeitos e bem construídos, gostei muito desse livro e recomendo muito.

Anderson 25/09/2023

Não sei o que mais me agrada nos livros do Nicholas, mas sei que sempre que busco uma leitura mais gostosa e leve vou até um livro dele. Esse foi sem dúvidas um dos favoritos.

Uma mulher fugindo de seu passado, e um pai tentando seguir a vida com seus filhos após a morte de sua esposa. Os dois caminhos se cruzam em uma pequena cidade na Carolina do Norte e o resto é história.

Adê 24/09/2023

Em um porto seguro conta a história de Katie, uma mulher misteriosa que vai morar em uma casa isolada em uma cidadezinha chamada Southport, na Carolina do Norte e que faz o possível para não se envolver com ninguém, até que uma mulher chamada Jo resolve se mudar para uma casa ao lado da sua e elas acabam virando boas amigas. Outro personagem muito importante é Alex, pai de dois filhos, viúvo e que tem uma loja na pequena cidade e faz o possível para ser o melhor pai do mundo e suprir a falta que sua ex-mulher faz para as crianças.Mas vivendo em uma cidade pequena como aquela, claro que Alex e Katie iam acabar se conhecendo, afinal ela é garçonete em um dos restaurante mais frequentados da cidade e ele tem um mercadinho onde tudo que se precisa é possível encontrar. Porém, nem tudo são flores, enquanto Alex é um viúvo que tem duas crianças para criar e uma loja para tomar conta e que tenta levar sua vida da melhor forma possível, apesar de toda a saudade que sente da esposa, Katie tem medo de se envolver com qualquer homem que seja e vive se escondendo do seu passado, pois ela era constantemente agredida pelo marido, até que um dia, após meses tramando, ela conseguiu fugir, ficou dias vagando sem saber para onde ir, assustada.

Fabiana 16/09/2023

Um Porto Seguro
Tudo o que Katie procurava era um lugar para recomeçar e Southport parecia o lugar ideal. Alex tinha perdido a esposa e seus dias eram ocupados pelo trabalho na loja e o cuidado com as crianças. Katie se interessa por Alex, mas será que seu passado a deixará viver essa história.
Noblezada 16/09/2023minha estante
Curte aqui pra eu voltar mais tarde por favoooor