Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Ana Carolina 12/02/2023

Muito agradável! Até assisti ao filme após a leitura, mas o livro continua sendo melhor, ótima história.

Caetanosm 12/02/2023

O livro é muito envolvente mesmo que, de início, a leitura seja um pouco chata, mas chega um momento no qual ele prende muito a atenção.

Eu já havia desistido de lê-lo, por ter achado uma leitura chata e um pouco clichê demais; no entanto um amigo me fez continuar a ler e eu acabei me surpreendendo bastante no decorrer da história.

Não há palavras para descrever este livro. Ele é mais do que sensacional! Leiam!

Rita121 03/02/2023

Kate se muda para uma pequena cidade tentando levar uma vida discreta ela acaba se apaixonando pelo personagem principal masculino assim caindo em um romance porém ela esconde um segredo que pode abalar a promissora relação

Sander.Garcia 01/02/2023

E ela encontrou seu porto
Quando o livro é escrito pelo Nicholas Sparks, nem me preocupo, pois já sei que vou gostar.

Alex é um viúvo, pai de 2 crianças, que mora em uma pequena cidade da Carolina do Norte. Tenta reconstruir a vida após a morte da esposa. É dono de uma grande loja e não esperava viver mais um romance em sua vida.

Mas, tudo muda quando, um dia, uma nova moradora surge na loja. Com o passar das semanas, ele percebe que se sente atraído, mas respeita a discrição da moça de poucas palavras.

Com o tempo, Alex percebe que Katie não se deixa envolver por guardar um grande segredo.

Mesmo assim, a atração entre os dois se torna inevitável e, aos poucos, cada um com seus traumas, começa a ceder.

Ao cederem ao romance que se instalava, então, ela conta sua triste história, do tempo em que permaneceu casada com um marido abusivo. E ela nem podia denunciá-lo, pois ele era um investigador da policial local. Foram 4 anos de abuso e violência. Prisioneira que era, envidou esforços para arquitetar um plano de fuga.

Foi como chegou à cidade de Alex. Ele a acolheu e lhe prometeu dar a ela a segurança de que precisava.

Katie achava que tudo estava bem, que tinha encontrado seu porto seguro. Finalmente poderia respirar livre, deixando seu terrível passado para trás e abraçar um futuro como sonhara.

Mas, o pesadelo não havia acabado.

E ela vai precisar reunir as forças que não tem, para enfrentar o que mais temia.

IslaCG 30/01/2023

Totalmente diferente do filme e isso me desanimou um pouco pq achei que não seria tão legal e perdi as esperanças, mas fui percebendo que a história do livro é MUITO melhor e além de que é muito mais VERDADEIRO e RICO em detalhes, principalmente a parte do Kevin e as brigas todas, são bem mais interessantes do que a do filme.
E sem contar a carta da Jo ??

keeL 26/01/2023

Nada melhor do que citação direta para recomendar um livro:

"Não tenho certeza de que a vida de qualquer pessoa no mundo aconteça exatamente do jeito que se imagina. O que podemos fazer é tentar sempre agir para que tudo aconteça da melhor maneira possível."

Isabelle333 21/01/2023

Um Porto Seguro
Achei esse livro na minha estante e decidi ler, assisti o filme há uns anos atrás, então lembrava de alguns acontecimentos.
Achei o livro genial do início ao fim. A forma como Katie (Erin) arquitetou tudo pra poder recomeçar. A Jô, que achei essencial na narrativa. Sério, não tenho palavras.
A forma como o Alex se entregou, sabendo que era aquilo que ele queria pros filhos e pra ele, e de certa forma sabia que era o que ela também queria.
O final, simplesmente surpreendente, me deixou apreensiva, com medo de algo acontecer, e depois a parte na casa dela lendo a carta e deixando meu coração quentinho, sério que livro maravilhoso.
Vai entrar pros meus favoritados sem sombras de dúvidas, me prendeu do início ao fim, com uma história angustiante e ao mesmo tempo de novos começos.

Sarah 18/01/2023

Mano que livro necessário, um dos melhores livros que eu já li, no meu top 5 obv.
A escrita, o casal, TUDO é perfeito, não tenho outras palavras pra descrever
Sem contar que a Katie foi genial, eu nunca ia ter inteligência e coragem lra fazer oq ela fez.
Nem lembro mais o nome do ex dela mas super ESCROTO? ranço total

Brenda.Cipriani 16/01/2023

Um Porto Seguro
Katie está fugindo de um passado sombrio, vive com medo e prefere ser sozinha em uma nova cidade que escolheu para chamar de lar, até a chegada de Jo na casa ao lado.
Ali nasceu uma amizade, que incentivou Katie a ter um romance com Alex, o caixa da loja de conveniência.
Quando o passado sombrio de Katie chega, ela não pensa duas vezes em proteger aqueles que ama, mesmo que isso a machucasse.

Classifico esse livro sendo o 3 do meu top3 do Nicholas Sparks, impossível não se apaixonar por Alex e seus filhos, e a forma como eles procuram uma figura materna na Katie.
?Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio.?

Isabelly 10/01/2023

todos merecemos um porto seguro
leitura cheia dos gatilhos, mas é incrível saber que as vezes temos alguém com quem podemos contar de verdade
E O QUE FOI AQUELE FINALLLLLL

latinananat 09/01/2023

quantas camadas
este livro,segundo ou terceiro que li do nicholas
fui jogada na história de katie,com toda dor que existia,com todo recomeço
o romance dela com alex é lindo, as crianças dão um ar belíssimo ao livro
e aquele final,com aquela descoberta,lhe deixa com o queixo caído, pensando por horas sobre.

Annah Oliveira 06/01/2023

Nao esperava esse final
Com toda certeza do mundo esse final causou uma explosão em minha mente.

Foi perfeito demais..

Confesso que em algumas partes eu fiquei um pouco entediada com a quantidade de detalhes que a história é contada rsrs mas foram poucas..

E fiquei muito angustiada quando Katie relatava a sua história de quando ainda vivia com o marido louco da cabeça.

E os capítulos que era Kevin quem narrava eu fiquei completamente abismada com tudo o que ele pensava. E fiquei mais embasbacada quando comecei a refletir sobre o assunto e me toquei que realmente existe homens que pensam r que agem como o Kevin. É uma coisa de outro mundo..

E inclusive fiquei muito triste por saber que várias e várias mulheres passam por coisas muito semelhantes com as que Katie passou.. ???

E me deu muita satisfação quando Katie revidou e lutou por sua vida, com unhas e dentes, literalmente..

Amei demais esse livro.. e esse final, foi espetacular ????

Rayany.Emanuelly 06/01/2023

Simplesmente perfeito
O plot twist desse livro é simplesmente maravilhoso.
Os personagens são super fofos, cada detalhe,das
paisagens, das pessoas,do momento. É tudo muito lindo.
Uma leitura aonde vc consegue se entregar, e se sentir dentro do livro. ???? D+

Thalita 06/01/2023

Me senti segura
Um Porto Seguro é o meu livro favorito da vida (um tanto exagerado essa opinião).
Ele me acolheu tanto que eu guardaria todos em um potinho.
Todos os personagens, o cotidiano, as reviravoltas. ahhh o romance
Tudo perfeito!

Isa 05/01/2023

Nossa, que livro bom! Com toda certeza um dos livros mais profundos e fortes que li nos últimos tempos. A história da Katie, tudo que ela passou na mão do marido, a fuga e o recomeço dela, todo desenvolvimento do romance dela com o Alex (amo ele), o envolvimento com as crianças e a trajetória deles formando uma família, foi lindo! Confesso que fiquei surpresa, mas não num sentido muito positivo, com o plot da Jo, achei meio ???, mas a carta dela foi sem dúvidas tocante.
Obrigada por essa obra maravilhosa Nicholas!