Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks




Resenhas - Um Porto Seguro


906 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Joshua 16/01/2013

Nicholas surpreende e inova nesse novo romance, que possui cenas fortes, mas também cenas de amor!
Como fã de Nicholas Sparks, sei que todos os livros dele serão emocionantes e que serão uma leitura agradável e surpreendente. Depois de Querido John, A Última Música e Diário de uma Paixão, decidi comprar o último lançamento do autor pela Editora Novo Conceito - agora sua casa editorial é a Editora Arqueiro - Um Porto Seguro. Eu não tinha lido a sinopse com muita atenção, e todas as resenhas que havia lido atentavam apenas pelas surpresas que tiveram e não havia muitas revelações quanto ao enredo. Por fim comecei minha leitura deste livro... e sim, ele é muito surpreendente, tocante, emocionante e maravilhoso. Uma leitura obrigatória!

Tem muita gente com preconceito quanto aos livros do Sparks. Sim, tudo bem, é tolerável. O problema é que pessoas que com certo ceticismo decidiram conhecer essa leitura de romances, começou pelo livro errado do autor e formou sua opinião de forma equivocada. Não recomendo conhecerem a leitura do Nicholas por Diário de uma Paixão, apesar da história ser linda, acho que é mais pra quem já está acostumado com a escrita do autor. Agora, depois de Um Porto Seguro, recomendo começar por ele. Tudo bem, tem gente que iniciou por outro livro e se tornou fã como eu, mas eu estou falando daqueles leitores que acham que Sparks escreve apenas romances melosos e cheio de frescuras. Não! Um Porto Seguro está ai pra isto, e apesar de aparentemente ser um livro neste estilo, confie em mim, é um livro surpreendente, e até quem está acostumado com a narração do autor vai ficar surpreso pelas inovações nesta obra dele, que considero a mais perfeita de todas as que eu li.

Katie Feldman é uma mulher misteriosa que chegou recentemente em Southport na sempre Carolina do Norte. Ninguém sabe seu passado, e de alguma forma ela vive isolada em sua moradia perto de uma floresta em uma estrada, numa cabana antiga e que precisa de reforma. Mas Katie tem um passado nebuloso que ela luta pra esquecer para que ele não venha mais atormentá-la. Katie começa a se reerguer, agora trabalha como uma garçonete num restaurante local, e tem juntado seu dinheiro para casos de emergência, caso precise fugir e se mudar novamente. Sumir na verdade. Katie acredita que não será mais possível se apaixonar por outra pessoa na vida depois de tudo o que passou. Apesar de estar num mato sem cachorro, ela ainda tem uma esperança pulsante dentro do seu coração, mas que para ser despertada de todo modo, só o amor.

Alex Wheatley, um pai solteiro com dois filhos pequenos, que perdeu sua mulher, Carly, para uma doença destrutiva, é dono de uma mercearia que pertencera ao seu sogro. Mesmo sentido saudades de sua falecida esposa, ele leva a vida, dando a melhor educação e amor para seus filhos, Josh e Kristen, dando conta ao mesmo tempo do seu trabalho no mercadinho. Antes trabalhara no exército em um departamento especial de investigação criminal, mas agora aposentado, tenta levar uma vida aparentemente normal. Até conhecer uma linda mulher que vai até seu estabelecimento comprar poucas coisas, e depois sai andando pela estrada sem dizer nenhuma palavra. Alex se sente interessado, e aos poucos vai tentando conhece-la mais.

É difícil explicar como a história do livro vai se desenvolvendo e se desenrolando aos poucos. O romance acontece de forma sutil, e quando você percebe, o amor já está ali. Não é algo forçado, é algo natural... a leitura te envolve, e você começa a torcer pela protagonista Katie, mesmo não sabendo quem realmente ela é ou foi. E isso é um dos mistérios do livro: Quem é Katie? Alex, que trabalhara em um departamento de investigação no exército, começa a se interessar por essa linda mulher, e aos poucos seus sentidos de investigador são aguçados e ele percebe que Katie já foi casada, mas anda sem aliança.

Enfim, uma coisa que Nicholas Sparks trata em seus livros são assuntos diferenciados e que de alguma forma se encaixam perfeitamente em suas obras, em seus romances, em seus personagens. E em Um Porto Seguro o assunto tratado é violência contra a mulher. Esposos que batem em suas mulheres e a aprisionam de tal maneira, controladores e homens sem nenhum pingo de amor. Sparks soube de uma forma inovadora introduzir esse assunto polêmico em seu livro. Sim, existe cenas de espancamento, são cenas fortes para certas pessoas, mas Nicholas faz com que essas cenas sejam apenas um elemento de toda a história do livro.

Em suma, eu amei o livro. Foi o melhor que Nicholas já escreveu, e eu simplesmente fiquei com uma vontade enorme de reler e reler e reler... os capítulos finais são frenéticos, e mais uma vez digo que Sparks inovou. Eu pensei que eu estava lendo um livro do James Patterson! E por fim, o desfecho do livro é emocionante, e é impossível você não segurar as lágrimas quando lemos as duas cartas de Carly, a esposa falecida de Alex. E a revelação no último capítulo sobre a amiga vizinha de Katie, Jo, é algo que nunca passaria pela minha cabeça e impossível do leitor sacar nos primeiros capítulos. Sparks inovou de tal forma surpreendente e que ninguém poderia saber!

Leia, esta é uma leitura obrigatória tanto para os fãs do Nicholas Sparks, para os fãs de romances, e para todos os leitores, e até aqueles com certo preconceito a esse tipo de leitura.

E aproveito para dizer que estou ansiosíssimo para o filme Safe Haven, Um Porto Seguro que será estrelado por Josh Duhamel no papel de Alex. Tenho grandes expectativas!
comentários(0)comente



Helana O'hara 19/11/2012

Um Porto Seguro
Todos que acompanham o blog sabem que não gosto muito dos livros de Nicholas Sparks, nunca vejo algo de interessante em seus livros para me prender ao ponto de dizer “UAU QUE LIVRO”.
Li Um Porto Seguro apenas para passar o tempo e foi exatamente isso que o livro é pra mim.

Katie é uma jovem mulher que esconde um segredo. Ela vai morar na cidadezinha de Southport para esconder-se do seu passado e dos medos que assombram.
Uma jovem muito bonita, educada, discreta que tenta ao máximo evitar qualquer tipo de laço com as pessoas do local.
Até que um dia ela conhece Jo, sua nova vizinha, faladeira, educada e que sabe que no fundo sua vizinha Katie esconde um passado medroso.
Com o passar dos dias Katie começa a frequentar a loja de Alex um homem viúvo, educado, lindo e pai de duas crianças.
Com o tempo Katie e Alex começam a sentir que amizade que os une pode virar um grande laço eterno.

O livro é bem simples, tem uma boa história, Nicholas conseguiu segurar o segredo de Katie muito bem até o momento que ele é revelado e começa a mudar toda a trajetória de Katie, Jo e Alex.
Acho que o assunto abordado pelo autor, violência domestica foi a grande tacada do livro, isso é um assunto extremamente importante e que deve sim ser tratado na literatura, mesmo que seja em uma história leve como Um Porto Seguro.

Não gostei muito de Katie, apesar do livro falar bem das caracteristas dela não consegui ver Katie com uma mulher realmente bonita. Ao contrário de Alex um personagem atraente que muito ensinou a nossa protagonista.
Jo também é bem misteriosa no livro (obviamente não vou falar os motivos), o que me atraiu nela e me fez ler até o final é saber o que Jo escondia também.
E devo dizer a vocês, não me arrependi em momento algum!
Um Porto Seguro é um livro bacana sim. Não tem grandes surpresa (pelo menos pra mim, claro), é um leve, gostoso de ler e que nos ajuda a crescer junto com seus personagens.
Para quem gosta de um romance vale super a pena!!!
comentários(0)comente



Gabi 25/10/2012

www.livrosecitacoes.com
Em Um Porto Seguro, Katie chega a Southport em busca de uma nova vida. Agredida por seu marido tanto fisicamente quanto psicologicamente e sozinha no mundo, ela tenta passar despercebida enquanto tenta reconstruir a pessoa quem era antes do casamento que mudou toda sua vida com uma nova identidade. E enquanto passa por essas mudanças, ela conhece Alex e seus dois filhos pequenos, e Jo, sua estranha vizinha.

"As pessoas escondem a verdade porque têm medo."


Com o tempo, Katie baixa a guarda e começa a criar raízes, acostumando-se com o povo de Southport e seus novos amigos. Porém, quando começa a se apaixonar, o passado volta para assombrá-la e ela deve decidir o que está disposta a arriscar por uma nova chance de ser feliz.



Bem, eu faço parte do grupinho de pessoas que é cética quanto a qualidade dos livros de Nicholas Sparks. Sim, ele é um ótimo escritor, porém bastante previsível e em certos momentos tenho minhas dúvidas se ele não seria melhor roteirista do que autor. Claro que eu sou minoria e seu sucesso reflete bem isso. E em Um Porto Seguro ele finalmente me surpreendeu, não o suficiente mas quase lá.

"Mas eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar..."

Nesse livro, apesar de haver uma tragédia, como não poderia deixar de ser pois essa é uma característica latente do autor, os personagens me prenderem de uma forma totalmente nova. Eu torci por Katie e adorei todo o suspense, pena que a ação durou pouco mais de vinte páginas. Não foi o melhor romance que li, muito menos o melhor thriller, mas eu adorei essa nova faceta do autor e esse livro tornou-se, sem dúvidas, meu favorito escrito por ele.

De uma forma geral, acredito que esse é o livro de Sparks que mais pode agradar a todos os públicos. Há romance, suspense, e até um tantinho de sobrenatural. Depois dele, é provável que eu dê mais uma chance à seus livros.
comentários(0)comente



ElvisHenri 25/10/2012

Katie mudou p pequena cidade d Southport começou a trabalhar como garçonete n Ivan's e começou morar n meio d nada numa cabana. ate ai tudo bem, mais o q ninguem sabe é q Katie esconde um terrivel segredo.
Seu verdadeiro nome é Erin e o que a levou a esse fim d mundo foi as agrssoes fisicas sofridas pelo marido.
O livro trata d fortalecimento d protagonista e como ela pode reconstruir sua vida ao lado d um bom homem.
comentários(0)comente



Prª Carminha 08/01/2013

Até onde vai a realidade e começa o sobrenatural
Gostei muito do muito. O assunto sobre as mulheres que sofrem violências físicas de seus maridos suportam para terem coragem de dar o grito de liberdade (se viver se escondendo possa se comparado a liberdade).
O autor detalhou não só os abusos fisícos como os psicológicos sofridos pelas mulheres, e até mostrou o lado 'desequilibrado' mais recheado por um 'amor doentio' por parte do marido.
As dores emocionais e os medos que convivem com as mulher que sofrem tal mulheres. E até mostrou como é dificil denunciar alguém com certo poder (militar, financeiro, etc), pois os agressores sempre se apresentam como pessoas delicadas e bem educadas.
Entretanto, não gostei quando o autor, mescla a realidade com algo sobrenatural. Só lendo o livro para perceber o enrredo dessa parte.
Contudo, por eu não ter gostado dessa parte, deverá haver quem goste. Mas, independente disso, recomendo o livro, como alerta para as pessoas nunca julgarem as pessoas que são vitimas de abusos, achando que elas até gostam pois caso contrário deixariam seus parceiros.
Nesse ponto o autor de estar de parabéns por ter mostrado todas as dificuldades, até as sentimentais, pois a mulher agredida, não se envolveu de cara com alguém violento, ele esconde seu lado por bom tempo, consequentemente a mulher se apaixona, e por mais cruel que seja seu companheiro, elas nunca lhe desejam tamanho mal.
comentários(0)comente



Mell 10/01/2013

Incrível e apaixonante.
Um Porto Seguro foi lido muito recentemente, então tá fresca na minha memória e posso falar bastante sobre ele com convicção. De todos os livros do Nicholas Sparks que já li (e foram quase todos!), eu achei que essa história e o modo como ele envolve os personagens MUITO bem contada! Não é aquele livro que você leia aos poucos pra digerir, é aquele em que você precisa de mais uma página, mais um capítulo e de repente, acabou de ler inteiro. É ele que contém o maior número de páginas mas eu considero necessário pro tipo de enredo que se desenvolve, o assunto e o tema que ele traz, essa ponte que é preciso construir entre o passado e o presente, sempre bem detalhado para que os leitores se sintam parte de tudo em que os personagens vivem.

Base do livro: Relação familiar em vários sentidos (entre pai jovem e viúvo e seus filhos pequenos, entre marido e mulher); Confiança e Segurança quando encontramos pessoas especiais ao nosso lado; e claro como todo bom livro do Nicholas, sempre introduzindo um romance entre o casal de protagonistas.

Porque eu acho esse livro o melhor de Sparks?
Não sei, eu tenho a impressão de que toda vez que leio um livro dele, ele vira meu preferido. Então o último lido sempre acaba sendo o meu queridinho na estante. Mas num olhar mais crítico, eu acho que houve uma evolução perceptiva e muito interessante vinda da parte do autor, um crescimento, um amadurecimento na hora de escolher o tema que serviria de base pro livro. Eu venho acompanhando Nicholas e lendo tudo que ele tem lançado, sei que ele cresce muito a cada ano e busca novas formas de escrever e contar uma simples história de modo que ela toque de uma maneira especial no leitor. Definitivamente, não é apenas mais um livro de romance qualquer.

Ranking de lágrimas: Chorei, mas pouco no decorrer do livro. A sensação que te dá ao ler é mais de ansiedade, de tensão, de querer saber se as coisas vão dar certo ou não, ou de descobrir porque um personagem age daquela maneira, porque isso afetou tanto a história. Mas confesso que o que chorei nas raras partes compensa o livro inteiro. É emocionante, arrepia.
comentários(0)comente



Ana Carla 13/01/2013

Depois de algumas decepções com as histórias do Nicholas Sparks, Um Porto Seguro foi uma agradável surpresa. Comecei a ler o livro com certo receio, pois tinha terminado o livro do mesmo autor, entediada com o estranho final. Mas para a minha alegria, fui surpreendida.

Em nenhum momento senti aquele clima de desgraça que só o autor sabe criar e mesmo com os acontecimentos do passado de cada personagem, nada foi de entristecer ou de derramar lágrimas. O problema descrito no enredo é algo que acontece no cotidiano, próximo de nós. De forma simplificada, Nicholas Sparks criou uma história de superação.

Se quer saber mais, acesse -> http://www.historias-semfim.com/2013/01/resenha-um-porto-seguro.html
comentários(0)comente



Camille 15/01/2013

http://revistainnovative.com/um-porto-seguro
Katie nunca teve uma vida exatamente normal. Sua situação em casa não era das melhores, não teve a oportunidade de fazer faculdade e, agora, ela tem que lidar com a pessoa que ela um dia amou.

Seria mais fácil se fosse só questão do sentimento dela. Todavia, a questão com seu marido Kevin era muito mais complicada. Fugir, pela terceira vez, era sua única saída. Com planejamento, foi exatamente o que fez.

Ao chegar em uma cidade pequena, mas agradável, ela decide comprar uma casa distante de tudo. Acha um emprego e vai sempre ao mercado cujo dono, Alex, tem dois filhos.

O lugar com coisas que diferentes e úteis era agradável e, segundo Jo - sua vizinha e única amiga, não era só o local que encantava Katie. Admitir isso, entretanto, pode significar superar barreiras que ela não imaginava conseguir superar.

Nicholas Sparks não varia na narrativa e certamente vários pontos podem ser vistos também em seus outros livros. Quando estamos falando do autor, porém, a leitura em momento algum é prejudicada por isso.

O desenvolvimento dos personagens, todos com alguma questão que os move, é muito bem explorado e escrito. Já a história, que trata de um tema bem delicado, é incrivelmente apaionante. As páginas quase se viram sozinhas, para que possamos saber um pouco mais sobre os acontecimentos.

Katie pode servir de exemplo, já que seu recomeço não é, em momento algum, fácil. São medos, anseios e até mesmo irritações tão realistas que, mesmo quem não passou pela mesma situação consegue se identificar.

É um livro bonito, envolvente e o primeiro lido esse ano que entrou na minha lista de favoritos. Eu tenho certeza que as mensagens, pelo menos para mim, serão inesquecíveis.
comentários(0)comente



Pry Tyler 15/01/2013

Sem palavras!!
Sou suspeita em falar alguma coisa sobre os livros do Nicholas, mas esse sem dúvida é o melhor que li dele até hoje.
Um livro que me prendeu, que não via a hora de terminar, um livro que me deixou tensa, mas ao final me surpreendeu.
Amei, recomendo a todos!
comentários(0)comente



Ivi 21/12/2012

UM PORTO SEGURO (Nicholas Sparks)

E eu acho que esta é a última leitura do ano de 2012, UM PORTO SEGURO (Nicholas Sparks). Um livro que define bem o perfil Nicholas de escrever e de criar uma história de amor. Personagens descritos de maneira que o leitor identifica logo de cara quem faz parte do "bem" ou do "mal" no enredo que se desenvolve. Eu gosto de Nicholas Sparks, ele escreve sobre amor e familia de uma maneira bonita e romântica e salvo pelos excessos, é gostoso de ler e saber que existem pessoas que ainda acreditam na maneira mais pura de duas pessoas se relacionarem.
Este livro conta basicamente a história de uma mulher, Katie, que foge de um marido violento e pertubado e tenta reescrever sua história do zero em uma cidade pequena no sul dos Estados Unidos. Lá ela conhece um homem viúvo, Alex, com dois filhos pequenos e logo no primeiro encontro casual dos dois, você já percebe o que a história lhe reserva.
O ritmo do livro cresce de maneira absurda conforme o marido de Katie investiga e consegue descobrir seu paradeiro, aquele clima de perseguição e de possível tragédia se instala definitivamente e pra quem conhece o trabalho deste autor, fica aquele medo que ele acabe com o final feliz que você presumiu lá no primeiro capítulo. Mas a surpresa do livro não está aí ou se os mocinhos se darão bem e o vilão será castigado, mas sim na maneira como o autor construiu um personagem paralelo que durante o enredo você nem dá atenção, mas que no final, chega até a te assustar em função de como determinadas coisas serão definidas.
O livro é ótimo e bem escrito, afinal o autor não alcançou a marca de 75 milhões de livros vendidos no mundo sem razão. Porém algumas coisas ficaram perdidas no enredo e eu acredito que poderiam ter sido desenvolvidas. Por algum motivo, Nicholas Sparks tem ido na contra mão desta levada de livros eróticos e este casal em particular não tem o menor relacionamento físico. (Sentí isso também no livro MELHOR DE MIM), mas independente disso, você percebe que o que ele quer enfatizar é que a familia deve ser o objetivo maior de todo ser humano.
Recomendo!!!
comentários(0)comente



Rainy Girl 16/12/2012

Um Porto Seguro
Resenha original no Blog Sook > http://the-sook.blogspot.com.br/

Katie é uma mulher misteriosa que acaba de se mudar para Southport, uma pequena cidade da Carolina do Norte. Ela mora em uma pequena casa afastada do centro da cidade e logo ganha uma vizinha, Jo, que logo se torna sua amiga e confidente. Jo sempre aparece para tomar café e conversar. E Katie encontra nela alguém para contar seus segredos e seus medos.

A única fonte de renda de Katie provém do seu trabalho como garçonete, e ela tenta se manter com o pouco que tem comprando apenas as coisas necessárias. Ela sempre faz suas compras na loja — um misto de posto de gasolina e mercearia — de Alex. E logo, chama a atenção de Alex, não só porque ela é bonita, mas porque ela está com medo. Alex era do Exército e tinha aprendido a ler as pessoas, ele sabia que ela sentia medo e que provavelmente estava fugindo.

Com a ajuda de Jo, Alex e seus filhos, Katie começa a deixar sua guarda para baixo e a criar raízes. Mas o que seu passado misterioso esconde? Será que Katie finalmente vai conseguir esquecer seus traumas e construir uma vida feliz em Southport? Ou seu passado ainda pode retornar para assombrá-la?

Os personagens são muito bem construídos e tem o típico enredo de Sparks que nos faz rir, sonhar e chorar muito. O relacionamento entre Katie — uma mulher traumatizada por seu passado — e Alex — um viúvo que desistiu de encontrar novamente o amor — foi muito bem trabalhado. Livro recomendado!
A diagramação da editora Novo Conceito apresenta uma fonte de tamanho agradável e páginas amareladas. Além de uma capa linda e romântica.
comentários(0)comente



bea666 16/05/2024

O melhor até agora
Sinto q devorei

não foi tão parado quanto os outros, as coisas q eu queria aconteceram e pela primeira vez n fiquei decepcionada com o final kkkkk

ainda acho os moldes dos personagens dele mt chatos pq é smp a msm coisa, nunca muda, sinto q até os flertes são os mesmos

mas esse foi legalzinho, Alex eu te amo (meus daddy issues gritam ? queria mais descrições sobre vc, mas td bem)

só n dou mais de 4 estrelas por questão de princípios
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Zaira 18/01/2013

É um ótimo livro, mas não vá esperando o romance dos sonhos, Nicholas conseguiu me colocar na cabeça de um marido doente e possessivo, e como em "A escolha" o nosso mocinho é um cara MA-RA-VI-LHO-SO, adoro esses papais perfeitos.
comentários(0)comente



906 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |