Um Porto Seguro

Resenhas - Um Porto Seguro

Natalie.Biancovill 18/08/2021

FOFO
Que livro gostosinhoooo!!!
Comecei a ler ele porque estava precisando de um romancezinho agua com açúcar pra acalmar minha alma... e foi exatamente o que eu achei!
Sim, eu sei que o livro trata sobre relação abusiva, mas o modo como o Nicholas Sparks escreve sobre isso não pesou pra mim e o livro continuou muito gostoso de ler.
A Katie é uma pessoa extremamente corajosa e eu não sei - REAL - se conseguiria passar por metade do que ela passou.
Os personagens são tranquilos e não é um livro cheio de surtos.
Me emocionei, dei risada e fiquei com o coração quentinho. Gostei muito!

site: https://www.instagram.com/aconchegoliterari0/

Edrianascimento 14/08/2021

Recomeços
É um livro tão trágico e tão reconfortante. Kate foi tão forte, passou por tanta coisa mas seu espírito permaneceu vivo. Alex que amor. Que pai maravilhoso. É um leitura tão cheia de significados. Perfeito.

Well 13/08/2021

PERFEIÇÃO
Confesso que, desde que eu vi o título desse livro eu havia ficado muito curioso para ler, de imediato comprei.
Eu estava com medo dessa história me decepcionar, porém algo dentro de mim, dizia que eu não iria me arrepender. Eu não assistir o filme, pois não gosto de ver adaptação antes de ler.
Dos livros dele que já li. Para mim "Um homem de sorte" é o melhor. Achava que não existia um que pudesse supera-lo. Mas eu estava errado, um porto seguro conquistou o meu coração.
Em Um Porto Seguro somos apresentados a Kate, uma mulher bela e maravilhosamente corajosa, recém-chegada à cidade de Southport, cujo mistério, um passado do qual ela tenta se distanciar fisicamente e emocionalmente, isso impede que ela confie nas pessoas. Aos poucos ela desperta a atenção de um morador da pequena cidade, o Alex, um homem bondoso, dono de um coração tão puro e gentil. Ele um viúvo que batalha tentando criar seus dois filhos ao mesmo tempo cuidar de um mercadinho.
Ambos feridos, ambos precisando de algo?ou de alguém. Mas, com tantas perdas e cicatrizes, eles se permitirão não só se aproximar, mas também dar uma chance ao que sentem.
Com uma narrativa em terceira a escrita realmente é muito cativante que me prendeu do início ao fim, Um Porto Seguro definitivamente me fez olhar de outra maneira o que realmente é o amor verdadeiro e o amor meia boca.
A história segue com uma dose certa de mistério ao redor do passado de Kate, ele nos apresenta uma história tratada de uma maneira tão real que foi impossível não me revoltar, comover e compreender a dor e o medo pelo qual essa personagem passou. Para mim, escrever e descrever traumas ou abordar o assunto da violência e o impacto que ela pode ter na vida da vítima, sempre pareceu extremamente delicado. Acho que é muito fácil o autor pecar por tratar o assunto de maneira muito superficial ou então, simplesmente, perder completamente o realismo. No entanto, Nicholas conseguiu perfeitamente se equilibrar nos dois extremos, de uma maneira que nos deu um vislumbre do sofrimento que várias pessoas realmente passam, ao mesmo tempo em que nos deu a esperança de que o amor pode nos fazer superar qualquer coisa.
Alex, é um homem de sorte, por ter a Kate na vida dele, afinal até eu gostaria de está no lugar dele. Risos.
O lanche do romance entre os dois, me convenceu muito, é exatamente algo bem adulto. Não é coisa de amor adolescente, dá para ver que são duas pessoas maduras.
No fim, foi exatamente o que deveria ser: uma história para surpreender, para tocar o leitor e, sem dúvida, para ser indicada!
No final as páginas giram sozinhas, a cada linha nova que eu lia, o meu coração dava uma acelerada de medo e de esperança.
Essa história me surpreendeu e comoveu ao ponto de me fazer querer mais obras do autor. Não foi convencido? Simplesmente dê uma chance ao autor, quem sabe ele não te cative também.
julia.eblen 18/08/2021minha estante
eu não li o livro, mas o filme é incrível :)

Well 18/08/2021minha estante
Eu assistir o filme. E achei incrível. Porém ele é muito fraco em comparação ao livro. Vai por mim. Tu precisa ler.

julia.eblen 18/08/2021minha estante
eu imagino ? mas vou ler sim, eu gosto bastante das histórias dele

Entendido.
Ele arrasa mesmo né.

julia.eblen 18/08/2021minha estante
mtooo, as histórias são mto bem construídas

Well 18/08/2021minha estante
E além disso os personagens nos conquista facilmente né.

simm!!

Kelly 10/08/2021

Entrou para o meu top 5 do autor!
Eu fico besta com gente que chama o tio Nick de tedioso ou mestre do clichê. Por mais que os homens sejam sempre perfeitos provedores do lar e pais incríveis para seus filhos, e as mulheres sejam inseguras, sensatas e desconfiadas como gatos do mato, ele sempre consegue surpreender com a trama. Amei a abordagem desse livro! Amei a descrição dos personagens e a construção da trama! Um ponto ou outro me incomodaram bastante, mas isso é bem pessoal. No geral eu amei esse livro ?

Ruth 08/08/2021

Padrão Nicholas Sparks
"— Ei — disse Alex, levantando o queixo dela com o dedo. Ela resistiu a princípio, depois cedeu. — Não há nada que você possa me contar que vá mudar o que sinto por você. Nada. Porque você não é assim. Nunca foi. Você é a mulher que eu conheço. A mulher que eu amo."

⚠️ ALERTA DE GATILHO: possui cenas de abuso e violência doméstica. ⚠️

Sinopse:
Quando Katie, uma jovem misteriosa, aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado.
Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com Jo, sua vizinha muito sincera.
Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes na cidadezinha e se tornando muito próxima de Alex e de sua família.
No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta... o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país.
Com o apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Mais um livro do Nicholas Sparks que eu leio… Mais um que acho bem mais ou menos. Acredito que Um Porto Seguro sempre vai ser o meu menos favorito do autor, mas não porque é ruim, trata-se de gosto pessoal. Tenho tipos diversos de livros na minha estante porque a divido com minha irmã e também porque eu ainda tô meio que me descobrindo como leitora (passei muito tempo afastada desse hábito maravilhoso), o que significa que ainda vou encontrar algumas experiências desagradáveis pelo caminho — e não é assim com todo mundo?
Dei três estrelas por causa da escrita de Nicholas e a maestria com que ele desenrola o enredo (gente, sério, não existe uma ponta solta nesse livro e absolutamente nada que eu possa dizer que poderia ser diferente). É uma trama muito envolvente, embora os personagens sejam bem água com açúcar — eu não consegui me conectar com nenhum deles, mas admito ter me solidarizado muito com Katie.
Acredito que quem curte um bom drama romântico vai gostar bastante de Um Porto Seguro, e quem conhece a Fórmula Nicholas Sparks não vai ler nada além do padrão do autor.

site: https://www.instagram.com/deznichos/

Dany 07/08/2021

Uma história encantadora!
Primeiro livro que leio do tio Nick, e já me encantei. Uma história emocionante de superação! Me prendeu do início ao fim.
Nunca tinha lido sobre violência doméstica, ler com o ponto de visto do agressor me causava náuseas... foi a única parte em que eu tive dificuldade de ler (mas sei que era necessário).
Fora isso, tudo foi mil maravilhas, amei os personagens. O final foi lindo e muito emocionante.
Super recomendo?

Thalita - @voandopelaestante 07/08/2021

O tio Nick sempre me emociona com seus livros e com esse aqui não foi diferente, mesmo já sabendo o final (por já ter assistido ao filme) eu consegui me surpreender com algumas coisas na história e me emocionar também.

Katie chega para viver em Southport sozinha numa casa distante da cidade, todos tem curiosidade de saber de onde ela vem e qual é sua história mas ela não fala nada para ninguém até conhecer Alex que é o dono da mercearia onde ela sempre faz suas compras. Ele é viúvo e tem 2 filhos, e aos poucos começa a prestar mais atenção em Katie e ao se aproximar dela eles começam uma amizade e surge uma atração entre eles, mas Katie tem muitos segredos e foge do seu passado e tem medo que seu passado volte e acabe com o seu presente.

📍Esse livro foi incrível tem tudo na medida certa, tem romance, suspense, humor e muita emoção afinal se não tem emoção não é Nicholas. Aqui vemos um relacionamento abusivo e uma mulher fugindo dele e todas as sequelas que ficaram nela. Mas o que é interessante é ver Katie perdendo seus medos e vivendo novamente, achei lindo como foi se construindo a relação dela com o Alex e com os filhos dele e o final é de tirar o folego.

amorporlivros03 05/08/2021

Eu recomendo muitoooo. Que nescessario sério. Eu não sabia que precisava ler esse livro até ler esse livro.

Resenha Breve: O livro fala sobre a violência contra a mulher. Katie queria um recomeço, mas o seu passado a perseguia insistente e perigosamente de perto. Ela só o queria deixar para trás, sabendo que isso foi difícil, sabendo que seria perigoso ela conseguiu deixar para trás tudo o que a fazia sofrer. Mas a lembrança de que um dia fora seu pesadelo é difícil de ser apagado. O que sabemos é que todos merecem um recomeço e todas as mulheres merecem conhecer um relacionamento com amor e segurança, nunca imaginam que o seu próprio lar pode ser também o seu pesadelo. Ele abre nossos olhos e nos faz ver como é difícil sair de um relacionamento abusivo.

Ceci 01/08/2021

Meu primeiro romance
Só não dou cinco estrelas porque percebi que livro de romance não faz muito meu tipo kkkkk, mas a história realmente me prendeu, me fez sentir uma raiva indescritível pelo Kevin e morrer de vontade de encontrar alguém como o Alex. Aquele tipo de história que tu fica se imaginando na mesma situação e acaba sonhando acordada.
Amo os filmes sobre os livros do Nicholas e resolvi dar uma chance, mas sei lá, apresar de ter um final incrível e me deixar de queixo caído, ainda sim não é meu tipo de leitura favorita (continuo preferindo o estilo King msm), o que é irônico pq eu fico toda boba com esse tipo de história (vai entender né). Porém, pretendo futuramente ler mais desse autor e ver no que dá, é sempre bom tentar coisas novas!

Gabriela 30/07/2021

What bad literature looks like
Dei um voto de confiança pro Sparks, porque gostei muito de "Diário de uma Paixão", mas do início ao fim, foi só decepção.
No geral, ele tem uma receita de bolo, e repete ela toda vez, slightly changing some ingredients, pra fazer parecer que ele escreveu 20 livros diferentes.

Ele até tenta dar alguma profundidade aos personagens, mas no final, todos são robóticos, geralmente sem sal, com características chatíssimas. Obviamente, os dois principais se apaixonam, um mais sem graça que o outro.
Essa é a parte mais engraçada. Ele cria uma mulher que dá ânsia de vômito de tão sem graça, e faz o personagem principal se apaixonar à primeira vista, e dizer eu te amo no primeiro encontro, sem eles nunca terem nem se beijado antes. Depois disso, seguem inúmeras cenas deles dois mostrando um pro outro o quão insosos eles são. Talvez por isso eles se gostem? Who knows?
O plot twist do final é extremamente óbvio durante toda leitura.
O "vilão" do livro se sustenta em conceitos bíblicos, bebida alcoólica e masculinidade frágil. Muito óbvio também, e o problema nem é ser óbvio, mas ser mal desenvolvido.

Achei a história sem sal, sem açúcar, sem tempero e gosto nenhum. Que pena.

Janaina.Sabino 29/07/2021

- Livro maravilhoso!
- Um livro muito bom, fala sobre um relacionamento abusivo, mais como diz.. Nunca é tarde pra recomeçar! ?
Amei, os livros de Nicholas são perfeitos ?

Meias de Abelha 27/07/2021

Um clichê surpreendente
Kate é uma jovem recém-chegada à cidade de Southport, que traz com ela um grande mistério de seu passado, do qual ela tenta se distanciar fisicamente e emocionalmente das pessoas. Morando em uma casa distante e no meio da mata, ela descobre no centro da cidade uma loja de conveniência, que tem tudo que precisa. E claro, com tanta beleza que chama atenção de Alex, dono do local e pai de duas crianças.

Ambos feridos, ambos precisando de algo... ou alguém.
Mas com tantas perdas e cicatrizes, será que vão se permitir uma aproximação?

No decorrer do livro Kate se aproxima cada vez mais de Alex e de seus filhos e com a ajuda e incentivo de sua nova amiga – a Jo – descobre cada vez mais sobre a vida deles.
Porém, algo de estranho surge. Jo só aparece quando Kate está sozinha. Coincidência? Pode até ser, mas isso dá uma pitada de curiosidade.

O livro me prendeu do começo ao fim, mostra o dia a dia deles. Kate aos poucos vê Alex como uma pessoa confiável e tudo a favor deles ficarem juntos. Passamos a entender melhor a perda de ambos e o medo de Kate.

O final me surpreendeu bastante. Apesar dos livros de Nickolas Sparks ser totalmente clichê, consegui me surpreender com a trama.

Siga nosso Instagram e fique por dentro dessa e muitas resenhas, memes, dicas e muito mais...
www.instagram.com/meiasdeabelha

Clara.Oliv 23/07/2021

Emocionante
O livro traz consigo uma enxurrada de sentimentalismo e emoção. A história foi bem desenvolvida e o autor me surprrendeu muito de uma forma positiva.
Fiquei com receio em relação ao Nicholas Sparks por já ter ouvido algumas coisas sobre sua escrita, mas posso afirmar que é um livro que vou levar para minha vida como aprendizado.
As lições que ele traz e o modo de refletir me fez considerar essa obra uma das melhores que li esse ano.

Bia 21/07/2021

Que livro sensacional!!!
Um livro muito lindooo, o autor me surpreendeu com i fechamento que deu a história. Em nenhum momento eu imaginei que poderia acontecer.
Perfeitoo!!

Aline Weasley 20/07/2021

O amor em todas as suas formas
Nicholas Sparks não é Nicholas Sparks se não "destruir o psicológico" do leitor em cada um dos seus livros, não é mesmo?
Com esse certamente não seria diferente, mais uma vez me fez sofrer juntinho com a personagem. Livro muito envolvente, leitura leve (por mais que tenha cenas bem pesadas). O final é uma delícia, traz uma paz enorme, nos faz perceber que o amor é mesmo casos de tudo, ultrapassa qualquer barreira...
Se gosta de um romance dramático, recomendo esse livro.

Obs: Contém cenas de relacionamento abusivo/violência doméstica que podem servir como gatilho.