Nada a Perder (Vol. 1)

Nada a Perder (Vol. 1) Bispo Edir Macedo

Resenhas - Nada a perder

Iasmin 31/07/2015

É preciso perdoar! :D :)
Quando pegamos um livro, sempre há aquela sensação de que este será o melhor livro da nossa vida. Bem, ultimamente tenho lá minhas dúvidas; é incrível como a produção literária em nosso país está crescendo e como o número de leitores também cresce!
Adiante, peguei após muito tempo que tenho o livro do bispo Edir Macedo para Reler, e pasmem me surpreendi com suas histórias. Claro, que já conhecia e conheço muito bem as obras do fundador da IURD, através do livro O Bispo e porque presencio as obras da Universal em Rio Grande, no Brasil e vejo pelas revistas da própria instituição e jornais em todo o mundo. Antes das pessoas encherem a boca para bem dizer ou mal dizer a figura Edir Macedo é preciso que leia a trajetória de vida dele. Desvincular-se de todo o preconceito religioso, de crença, de fé e/ou devoção.
A verdade é que esse primeiro volume, de uma trilogia surpreende e anima a quem está desesperado. Quantos 'nãos' esse sujeito levou, quantas "rasteiras" ele levou e quantas palavras negativas ouviu, e hoje, qualquer um de nós pode ter acesso livre as obras da IURD no mundo inteirinho, podemos ver como as obras da Universal tem salvo e está salvando vidas, porque o único propósito desses bispos, pastores, obreiros e seus familiares é salvar e ajudar o próximo!
Do mais um grandioso capítulo dessa obra é o "É preciso perdoar", me identifiquei muito, e busquei dar destaque ao mesmo justamente como estímulo para minha vida daqui por diante. Pra quem já leu, leia de novo... a cada releitura um novo aprendizado!

nayanne.ranieri 19/01/2015

Só dou 3 estrelas! Pq?
Quero iniciar minha resenha dizendo que sou Cristã, para não acharem que eu sou contrária às formas de cultos ou manifestações religiosas abordadas neste livro, apenas darei minha opinião como leitora e não como uma "religiosa".
A história de vida do autor do livro é uma história bonita, principalmente quanto se dedica a falar do nascimento de sua filha afetada por lábio leporino e as lutas que passou diante deste fato. Quanto á vida particular do autor fora dos arredores da igreja me pareceu bem sinceras os relatos do livro, mas como durante todo o tempo a pessoa não se dissociou da figura religiosa passei a fazer essa separação por esforço mental e a conclusão que cheguei foi que o livro tentou forçar o leitor a acreditar nos relatos quando fala da igreja e das manifestações de fé, não digo que sejam mentirosas porque eu acredito na existência de milagres, mas que o autor ao menos mo meu conceito não soube repassar com "leveza" as experiências da igreja. Quanto pessoa me parece bem determinado, inteligente e sabe reagir bem a situações inesperadas.
Afora o já exposto, fiquei impressionada com a postura negativa do RR Soares relatada no livro, acho que se encaixaria muito bem no ditado "quem vê cara não vê coração".
É um bom livro, mas eu não recomendaria para quem não é Cristão porque acredito que afastaria uma alma ao invés de ganhá-la para Deus.
Os livros deste autor são bem "pesados" o ultimo que li "Orixás, caboclos e guias: Deuses ou demônios?" me deixou com uma visão mais aberta quanto algumas religiões e da mesma forma não recomendo para quem não é Cristão.

Mica 08/01/2015

Perdoar é infinito
Adiante, peguei após muito tempo que tenho o livro do bispo Edir Macedo para ler, e pasmem me surpreendi com suas histórias. Claro, que já conhecia e conheço muito bem as obras do fundador da IURD, através do livro O Bispo e porque presencio as obras da Universal na Bahia, no Brasil e vejo pelas revistas da própria instituição e jornais em todo o mundo. Antes das pessoas encherem a boca para bem dizer ou mal dizer a figura Edir Macedo é preciso que leia a trajetória de vida dele. Desvincular-se de todo o preconceito religioso, de crença, de fé e/ou devoção.

Filho Amado 12/11/2014

inspiradora e muito motivante saber como ele começou e graças a deus oque ele conseguiu hoje.

RO 23/11/2013

nada a perder MESMO !!!
Ótimo livro, leitura fácil e objetiva, que conta a história de vida de um dos maiores ou o maior representante do evangelho,porém mais do que isto, é descobrirmos que este cidadão de vulgo "EDIR MACEDO" tem uma filha com problemas faciais no qual o mesmo lutou a vida inteira para lhe dar tratamento e melhores condições de vida e também ser cunhado do então renomado "RR SOARES", incrível...

Muitos julgam Edir pelas suas conquistas, como a igreja universal, rede Record entre outros, mas poucos sabem, que este ser que trabalhou em uma loteria e foi durante muitos anos desacreditado por amigos e até pastores, ralou muito para chegar aonde chegou hoje.

Mais que uma biografia, este livro retrata uma lição de vida, aonde podemos refletir que, com certeza sempre será possível...

RO 23/11/2013minha estante
estou ansioso para ler o 2º livro desta trilogia, com certeza terá mais revelações surpreendentes...

Ju 12/10/2013

Gostei de ler
Bom, gostei ou não do autor,ele é determinado; foi curioso ler sobre a vida dele e, como virou mania lançarem trilogias, aguardo os próximos capítulos pra ler mais sobre ele; foi uma leitura rápida e fácil, gostei.

Leila 06/09/2013

Ameiiii
Não me interessei mas uma amiga me falou muitooo bem e comprei.
Honestamente eu li um capitulo três vezes antes de continuar e ver o fim do livro.
Ameiiii recomendo pra todos e estou ansiosa para ver o volume dois.
RO 24/11/2013minha estante
Concordo com a linda Leila... Livro muito bem escrito, mais que uma biografia é um ensino de vida, e nos mostrou que lutando, persistindo e não desistindo, é possível chegar lá.

Pereira 10/08/2013

Sucesso
Gosto de ler biografias de pessoas bem sucedidas. Lógico que, de pessoa para pessoa, ser bem sucedido pode ter vários significados. Dinheiro, fama, realizações, felicidade pura e simplesmente, etc.

O bispo Edir Macedo resume seu sucesso em uma única palavra: DAR. Isso pode enquadrar-se na complexidade de conceito anteriormente citada. Mas desde o início do relato de sua vida, o homem Edir Macedo tinha um desejo / objetivo. Ganhar almas, como ele cita no livro. E esse sentimento tornou-se mais forte, na medida em que começaram a dizer, mesmo em sua presença, que ele nunca seria um bom pregador.

A convicção no seu potencial, que ele a todo momento chama de Deus, foi a chave para abrir as portas que algumas pessoas teimavam em fechar.

Não tenho religião. Mas admiro pessoas vencedoras. E é notório o poder que emana deste cidadão. Naquilo que ele se propôs a fazer, ele fez e faz bem feito.

O livro é permeado de passagens bíblicas (fato que já era esperado) e contém muitas curiosidades a respeito da prisão no início do incômodo causado à Rede Globo, e também sobre os bastidores dos cultos nas igrejas evangélicas.

Encontrei esse livro jogado sobre uma mesa no meu local de trabalho. Ao questionar um colega sobre o proprietário da obra, este disse -me que tinham deixado alguns exemplares para quem se interessasse. Leitura agradável e interessante. Recomendo a todos que buscam histórias inspiradoras para trilhar o seu próprio caminho de sucesso e prosperidade.

Nolo 02/06/2013

Veja a resenha no meu blog:

Dalton 14/05/2013

Nada a Perder - Edir Macedo
O livro Nada a Perder, publicado em 2012, é a primeira parte da trilogia da biografia de Edir Macedo. O autor conta algumas passagens de sua infância, quando ainda não tinha contato com religião alguma, e momentos de família acompanhado pela esposa, Ester e filhas. Mas o livro concentra a maior parte das informações na história do início da IURD - Igreja Universal do Reino de Deus, fundada há 35 anos e presente atualmente em mais de 200 países. Edir Macedo é proprietário da Rede Record, mas diz que seu objetivo nunca foi ser dono de nada, apenas salvar almas. Descreve com detalhes os 11 dias que esteve preso por ser acusado de calastrão e os milagres que presenciou junto aos fiéis da igreja.
O livro é, mesmo aos que não seguem a IURD, como eu, no mínimo curioso pela história de um homem de família humilde que constrói um império e conquista um exército de seguidores.
Castro 18/07/2013minha estante
A título de curiosidade até vale a pena ler este primeiro volume. Mas, só isso. Nenhuma utilidade. Logicamente agradará aos fanáticos seguidores do "bispo" que farão aumentar ainda mais sua imensa fortuna.

Cassia 02/01/2013

Sinônimo de Persevança
Ora odiado, ora amado; mas sempre perseverante. Esse livro conta a história do bispo Edir Macedo por suas próprias palavras.

Pra mim, a parte mais importante foi dos seguidos "nãos" que ele recebeu, aprendeu a deixar de lado e seguir em frente; mostrando que mais do que uma autobiografia, esse livro também é motivacional. Vale a pena ler!

Mauro Guedes 06/11/2012

Nada a perder
O primeiro livro de uma trilogia, não segue, basicamente, uma ordem cronológica. Começa com os onze dias do bispo na prisão e finaliza com o grande crescimento da igreja universal.
Uma leitura agradável para quem gosta do gênero!

Kimy Gabrielli 15/10/2012

Nada a Perder por Edir Macedo
Eu poderia categorizar esse livro como o segundo melhor que já li. Fé, determinação. A História de um homem comum que construiu uma grande denominação, a Igreja Universal do Reino de Deus. Detalhes jamais revelados da incrível jornada rumo ao que a IURD é hoje.

Confesso que me surpreendi com o que estava escritos nas 138 páginas contidas em Nada a Perder. Nesse primeiro volume vamos descobrir as dificuldades que Edir Macedo e todos os fiéis da Universal passaram na época em que o bispo foi preso, além do trajeto de conversão do Bispo, sua mudança de mentalidade, o nascer da revolta e a trajetória do coreto ao presente da IURD.

Uma curiosidade do livro é que em seu lançamento em São Paulo, o livro bateu dois records nacionais, e atualmente é um dos livros mais vendidos do Brasil. Um livro de lições e ensinamentos vividos e que vale a pena ser lido.

Resumi essa resenha em poucas palavras para ser reta e objetiva, por que nesse livro precisamos usar a fé inteligente para absorver cada palavra.

Nota 5

Alguns trechinhos (Nada de spoilers):

“Eu estava calmo. Após um breve café preto, fui levado para uma pequena sala do distrito onde ficaria mais a vontade com minhas visitas. Ester entro lentamente e logo desabou. Abatida, não suportou me ver preso. Chorou em silêncio.

O Choro da injustiça”
Pág. 33

“Cadê o Deus Todo-Poderoso, invencível nas batalhas? O Senhor da grandeza e da glória? Como Ele poderia me ajudar? Ele não era o Criador dos céus e da Terra? Como poderia ser verdade o que eu estava vendo?”
Pág. 68

“Outro “não” na minha vida. Também ali, ninguém via em mim qualquer virtude ou talento que chamasse a atenção. Fui novamente colocado de lado, excluído, diminuído.”
Pág. 164
Catita 22/02/2013minha estante
Eu adorei o livro. Recomendo a todos. Uma lição. Como foi o nascimento da Igreja neo pentecostal mais prósperas do País

lucas.formaglio 19/10/2015minha estante
Esperei encontrar um livro chato, mas na verdade encontrei um livro bem escrito. Achei muito bacana as história contadas pelo bispo sobre sua conversão e sua vida antes se tornar evangélico. Claro, ele não deixa de deixar bem explícito no livro a filosofia da Igreja Universal no livro, o porquê do dízimo e etc etc. Mas enfim, um livro que me surpreendeu. Espero ler os outros da trilogia.