Nada a Perder (Vol. 1)

Nada a Perder (Vol. 1) Bispo Edir Macedo

Resenhas - Nada a perder

Bruno.Eyes 21/01/2024

Complicado...
Edir começa a narrar a "injustiça " que sofreu ao ser preso durante 11 dias e que até hoje não entende o motivo da prisão. Tem até no diário de São Paulo, na época enriqueceu por causa das doações dos fiéis. Ministrava em Santo Amaro, com uma fortuna avaliada em 100 milhões, não declarados à receita Federal diga- se de passagem e desconhecia o motivo da prisão? Fala sério...
Admiro por ele ter persistido nos objetivos dele, cuidado de uma das filhas com deformidade no lábio. Essa parte foi a única que realmente me comoveu no Livro, o tratamento da filha Viviane e as cirurgias.
Ele esconde o filho Moisés, no Livro ele sequer cita como foi a adoção e os meios que o menino chegou à família. Haja visto a quantidade de fotos que tem ao lado das filhas e da esposa e apenas três dele. Ledo engano o filho dele é homossexual e posta alguns clipes, creio ser esse o motivo dele não se manifestar sobre.
Achei um tanto hipócrita da parte dele cuspir contra a igreja católica tendo em vista que foi frequentador assíduo durante anos. Não quer mais ir beleza, agora além de difamar ele ainda destrói algumas coisas que tinha. Poderia perfeitamente ter doado e acabou.
Fora as disputas pra ver quem ministra melhor um culto, chegando a disputar com RR Soares. Enfim... Livro bem ok. Vai pra uma biblioteca pública.

Laura 28/12/2023

História incrível
Amei amo biografias e sem dúvida esse me prendeu de uma forma incrível, a forma como tudo é contado... apenas leiaaam.
Apesar de tanta perseguição continuou firme e não desistiu.

Jhaze 24/12/2023

Narrativa Surpreendente. Veracidade Conflitante...
Admito minha surpresa gigante ao iniciar a leitura desta"autobiografia" no quesito qualidade narrativa do texto. Que leitura fluída.
Não é todos os dias que textos de qualidade caem em nossas mãos e quando somos brindados com uma escrita de primeira não queremos largar mais a leitura. Resultado foi terminar a leitura em menos de dois dias. E olha que o livro nem é meu. Li ele na hora do almoço no local de trabalho.
O autor alega que são as memórias dele, escritas por ele mesmo. Cheguei a conjecturar um ghostwrite contratado devido a leveza do texto. Parece algo escrito por alguém treinado pra contar estórias que se conectam com as pessoas de uma forma de fácil entendimento. Mas nunca saberemos de qual mãos realmente saíram o texto final que o público tem acesso.
Dito isso, os elogios sobre o texto, vem a questão dos fatos históricos em si. Encontrei algumas controvérsias na história do polêmico e controverso líder religioso nessa obra.
Um tempo atrás li a entrevista de um cantor, ex morador de rua que, conheceu o personagem central da biografia na época que essa figura estava iniciando seu trabalho religioso nas ruas do Rio de Janeiro.
E algo que esse cantor falou na entrevista ficou guardado comigo, sobre o companheiro de trabalho do referido bispo, ao qual não é citado no livro da forma que o cantor (Latino) se lembra.
Percebi uma discrepância nos fatos, que me trouxe a memória um antigo provérbio que não sei se é chinês ou hindu:
"As pessoas tem a tendência a se lembrarem dos fatos como elas gostariam que tivessem ocorridos e não realmente como foram"...
A fluidez textual faz a obra merecer cinco estrelas, mas os conflitos dos fatos em si (que infelizmente eu conheço) faz com que o brilho da quase perfeição se perca, resultando em menos estrelas.

Antonio Maluco 24/01/2023

Biografia
O livro conta histórias antigas pra quem leu o primeiro livro da trilogia Nada a Perder do Pastor Edir Macedo e pra quem já leu esse livro foi bom relembrar os capítulos do livro de hoje

Bruna 13/01/2023

Desafio de leitura
Minha prima me desafiou a escolher um livro que eu não leria, por escolha própria, de 10,00 e ler. Esse foi o escolhido.

Paguei 10 reais, no sebo. Não tenho preconceitos com biografias e gosto de conhecer as histórias de vida de pessoas que se destacaram em algo, na vida.

Achei que Edir Macedo tem a autoestima beeeem em dia kkk. Mas, sem brincadeira, ele foi bem persistência. Diante de tantos nãos e portas fechadas, outras pessoas teriam desistido.

Vitor 07/08/2022

Magnífico...
Esse foi um dos livros que li com maior prazer e curiosidade... Queria muito conhecer a mente do Bispo Macedo e entender como foram suas primeiras experiências com a fé e a leitura foi muito rápida e suave. Um livro para ler com a mente aberta, sem preconceitos e se colocando no lugar do autor. Tenho certeza que quem ler desta forma, assim como eu, não irá jamais se arrepender e ainda descobrirá que nem tudo que ouvimos ou lemos sobre uma pessoa é verdade. Neste livro pude conhecer quem de fato é a Igreja Universal, sem a influência da mídia manipuladora tão presente (infelizmente) em nosso país!

Luciano C. Souza 30/03/2022

Bom livro
Ler a biografia de pessoas que alcançaram os seus objetivos é sempre inspirador. Ler a biografia de alguém que tinha tudo para ser um fracasso e ainda assim superou-se a si mesmo, a tudo e a todos e contra todas as expectativas, venceu!... é profundo. E acompanhar passo a passo todas as lutas, humilhaçoes, perseguiçoes, ameaças de morte e até mesmo a prisao, tudo por um sonho, e saber que nao desistiu... é comovente. Nada a Perder é um livro para todos que sao injustiçados, mas ainda assim , nao desistem do seu sonho. Recomendo! Li com lágrimas nos olhos, muito bom!

Thay 07/01/2022

Nada a perder
Em geral em não curto muito biografias, mas essa me edificou bastante, cheguei até a me identificar com alguns tópicos. Super indico.

Pompe 19/03/2021

Gostei
Eu gostei, achei interessante a história dele, saber oq ele passou e tals gostei gostei

Vini 28/08/2018

Relato sincero de um homem íntegro e firme em suas convicções.

Narra de uma maneira bem clara e direta seus percalços e toda sua trajetória.

Vale muito a pena a leitura.
SERGIO 23/10/2018minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lourena.Oliveira 13/02/2016

Excelente
Leitura agradável, que agrega valores espirituais e sociais, através das vivências de um homem que conquistou o que almejava através da sua fé genuína em Deus. Vale a pena iniciar a leitura sem preconceitos.

Waldenio 23/12/2015

Projeto de Deus
Livro ideal para aquelas pessoas que gostam de criticar e falar das propriedades alheias, mais não sabe o preço que aquela pessoa teve que pagar para chegar onde chegou.

Heloisa.Goes 07/09/2015

Ruim
Sinceramente, sempre vi o bispo Edir Macedo como um charlatão. Não somente eu, mas as autoridades também. Tanto é que ele foi preso por quase 2 semanas acusado de ser charlatão, curandeiro e estelionatário. Charlatão é quem explora a boa-fé dos outros, um impostor. Estelionatário é quem induz e mantem alguém em erro mediante um propósito. Neste primeiro livro da sua série de livros Nada a Perder 1, 2 e 3 ele traz a história de sua família, de sua prisão, da doença de sua filha mais nova e dos primeiros passos da Igreja Universal.
O livro foi comovente pra mim nos momentos de conversa com Deus e nas citações bíblicas que ele usou no decorrer da história (por esse motivo dei pelo menos uma estrela), mas não conseguiu me convencer a mudar de opinião sobre quem é Edir Macedo. Sendo mais sincera ainda: não compraria esse livro nunca. É como o título diz: não há nada a perder para aqueles que não leram.
Como faz parte do desafio literário que eu estou participando, era preciso ler uma biografia, como não tinha nenhuma em casa (ninguém gosta desse gênero aqui), peguei emprestado da minha avó este livro. Não tenho pretensão nenhuma de comprar os outros dois livros. Por mim não está recomendado, mas para os seguidores do bispo que lotaram os shoppings centers e livrarias durante o lançamento, sejam felizes !

site: http://jardimdoslivrosdahelo.blogspot.com.br/2015/03/nada-perder-edir-macedo.html
Zeli.Soares 21/03/2017minha estante
Mas esse livro não foi feito para convencer alguém, foi feito para mostrar como as pessoas são injustiçadas e que através da fé em um Deus Todo Poderoso, conseguimos vencer e passar por essas injustiças e sairmos livres delas, pois até hoje estão tentando encontrar algo que possa
destruir o bispo e não conseguem... sabe porquê? Porque não tem!!!! e convenhamos né, não é possivel uma pessoa enganar mais de 170 países... tente usar a fé nesse Deus e vc vai ter uma experiência pessoal com ELE.

SERGIO 23/10/2018minha estante
é um picareta , de bisto não tem nada

Candido.Santos 20/01/2019minha estante
Obrigado pelo comentário, esse serviu como informação para priorizar leituras que serão mais proveitosas.

Sobre os argumentos daqueles, como ao da Zeli.Soares, que afirma ser o Edir Macedo um homem de Deus devido o número de seguidores em diversos países peço que leiam mais a Bíblia, ela afirma que falsos instrutores seriam seguidos por muitos. - 2ªPe 2,1-3

Jessica 04/09/2015

O livro é a primeira parte da trilogia que conta a historia real, de fé e superação.
Incrível

Fabiano 28/08/2015

Leitura sem Preconceito!
Antes de iniciar a leitura é muito importante ressaltar e deixar bem claro, que o candidato a leitor deste livro, seja ele religioso ou não, deve se desmuniciar de qualquer conceito ou perconceito religioso, assim como nos outros dois volumes que completam a trilogia. O leitor que é desafeiçoado com o autor e suas convicções não irá encontrar nada que alimente o seu desejo de desvença interdenominacional. Achei uma leitura sadia, leve e de fácil compreensão em relação ao objetivo proposto, de narrar o percurso traçado e as dificuldades encontradas em cada desafio afim de concretizar obras evangelísticas e assistenciais sem acepção de pessoas.