Nada a Perder (Vol. 1)

Nada a Perder (Vol. 1) Bispo Edir Macedo




Resenhas - Nada a perder


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Heloisa.Goes 07/09/2015

Ruim
Sinceramente, sempre vi o bispo Edir Macedo como um charlatão. Não somente eu, mas as autoridades também. Tanto é que ele foi preso por quase 2 semanas acusado de ser charlatão, curandeiro e estelionatário. Charlatão é quem explora a boa-fé dos outros, um impostor. Estelionatário é quem induz e mantem alguém em erro mediante um propósito. Neste primeiro livro da sua série de livros Nada a Perder 1, 2 e 3 ele traz a história de sua família, de sua prisão, da doença de sua filha mais nova e dos primeiros passos da Igreja Universal.
O livro foi comovente pra mim nos momentos de conversa com Deus e nas citações bíblicas que ele usou no decorrer da história (por esse motivo dei pelo menos uma estrela), mas não conseguiu me convencer a mudar de opinião sobre quem é Edir Macedo. Sendo mais sincera ainda: não compraria esse livro nunca. É como o título diz: não há nada a perder para aqueles que não leram.
Como faz parte do desafio literário que eu estou participando, era preciso ler uma biografia, como não tinha nenhuma em casa (ninguém gosta desse gênero aqui), peguei emprestado da minha avó este livro. Não tenho pretensão nenhuma de comprar os outros dois livros. Por mim não está recomendado, mas para os seguidores do bispo que lotaram os shoppings centers e livrarias durante o lançamento, sejam felizes !

site: http://jardimdoslivrosdahelo.blogspot.com.br/2015/03/nada-perder-edir-macedo.html
Zeli.Soares 21/03/2017minha estante
Mas esse livro não foi feito para convencer alguém, foi feito para mostrar como as pessoas são injustiçadas e que através da fé em um Deus Todo Poderoso, conseguimos vencer e passar por essas injustiças e sairmos livres delas, pois até hoje estão tentando encontrar algo que possa
destruir o bispo e não conseguem... sabe porquê? Porque não tem!!!! e convenhamos né, não é possivel uma pessoa enganar mais de 170 países... tente usar a fé nesse Deus e vc vai ter uma experiência pessoal com ELE.


SERGIO 23/10/2018minha estante
é um picareta , de bisto não tem nada


Candido.Santos 20/01/2019minha estante
Obrigado pelo comentário, esse serviu como informação para priorizar leituras que serão mais proveitosas.

Sobre os argumentos daqueles, como ao da Zeli.Soares, que afirma ser o Edir Macedo um homem de Deus devido o número de seguidores em diversos países peço que leiam mais a Bíblia, ela afirma que falsos instrutores seriam seguidos por muitos. - 2ªPe 2,1-3




Kimy Gabrielli 15/10/2012

Nada a Perder por Edir Macedo
Eu poderia categorizar esse livro como o segundo melhor que já li. Fé, determinação. A História de um homem comum que construiu uma grande denominação, a Igreja Universal do Reino de Deus. Detalhes jamais revelados da incrível jornada rumo ao que a IURD é hoje.

Confesso que me surpreendi com o que estava escritos nas 138 páginas contidas em Nada a Perder. Nesse primeiro volume vamos descobrir as dificuldades que Edir Macedo e todos os fiéis da Universal passaram na época em que o bispo foi preso, além do trajeto de conversão do Bispo, sua mudança de mentalidade, o nascer da revolta e a trajetória do coreto ao presente da IURD.

Uma curiosidade do livro é que em seu lançamento em São Paulo, o livro bateu dois records nacionais, e atualmente é um dos livros mais vendidos do Brasil. Um livro de lições e ensinamentos vividos e que vale a pena ser lido.

Resumi essa resenha em poucas palavras para ser reta e objetiva, por que nesse livro precisamos usar a fé inteligente para absorver cada palavra.

Nota 5

Alguns trechinhos (Nada de spoilers):

“Eu estava calmo. Após um breve café preto, fui levado para uma pequena sala do distrito onde ficaria mais a vontade com minhas visitas. Ester entro lentamente e logo desabou. Abatida, não suportou me ver preso. Chorou em silêncio.

O Choro da injustiça”
Pág. 33

“Cadê o Deus Todo-Poderoso, invencível nas batalhas? O Senhor da grandeza e da glória? Como Ele poderia me ajudar? Ele não era o Criador dos céus e da Terra? Como poderia ser verdade o que eu estava vendo?”
Pág. 68

“Outro “não” na minha vida. Também ali, ninguém via em mim qualquer virtude ou talento que chamasse a atenção. Fui novamente colocado de lado, excluído, diminuído.”
Pág. 164
Catita 22/02/2013minha estante
Eu adorei o livro. Recomendo a todos. Uma lição. Como foi o nascimento da Igreja neo pentecostal mais prósperas do País


lucas.formaglio 19/10/2015minha estante
Esperei encontrar um livro chato, mas na verdade encontrei um livro bem escrito. Achei muito bacana as história contadas pelo bispo sobre sua conversão e sua vida antes se tornar evangélico. Claro, ele não deixa de deixar bem explícito no livro a filosofia da Igreja Universal no livro, o porquê do dízimo e etc etc. Mas enfim, um livro que me surpreendeu. Espero ler os outros da trilogia.




Jhaze 24/12/2023

Narrativa Surpreendente. Veracidade Conflitante...
Admito minha surpresa gigante ao iniciar a leitura desta"autobiografia" no quesito qualidade narrativa do texto. Que leitura fluída.
Não é todos os dias que textos de qualidade caem em nossas mãos e quando somos brindados com uma escrita de primeira não queremos largar mais a leitura. Resultado foi terminar a leitura em menos de dois dias. E olha que o livro nem é meu. Li ele na hora do almoço no local de trabalho.
O autor alega que são as memórias dele, escritas por ele mesmo. Cheguei a conjecturar um ghostwrite contratado devido a leveza do texto. Parece algo escrito por alguém treinado pra contar estórias que se conectam com as pessoas de uma forma de fácil entendimento. Mas nunca saberemos de qual mãos realmente saíram o texto final que o público tem acesso.
Dito isso, os elogios sobre o texto, vem a questão dos fatos históricos em si. Encontrei algumas controvérsias na história do polêmico e controverso líder religioso nessa obra.
Um tempo atrás li a entrevista de um cantor, ex morador de rua que, conheceu o personagem central da biografia na época que essa figura estava iniciando seu trabalho religioso nas ruas do Rio de Janeiro.
E algo que esse cantor falou na entrevista ficou guardado comigo, sobre o companheiro de trabalho do referido bispo, ao qual não é citado no livro da forma que o cantor (Latino) se lembra.
Percebi uma discrepância nos fatos, que me trouxe a memória um antigo provérbio que não sei se é chinês ou hindu:
"As pessoas tem a tendência a se lembrarem dos fatos como elas gostariam que tivessem ocorridos e não realmente como foram"...
A fluidez textual faz a obra merecer cinco estrelas, mas os conflitos dos fatos em si (que infelizmente eu conheço) faz com que o brilho da quase perfeição se perca, resultando em menos estrelas.
comentários(0)comente



Cassia 02/01/2013

Sinônimo de Persevança
Ora odiado, ora amado; mas sempre perseverante. Esse livro conta a história do bispo Edir Macedo por suas próprias palavras.

Pra mim, a parte mais importante foi dos seguidos "nãos" que ele recebeu, aprendeu a deixar de lado e seguir em frente; mostrando que mais do que uma autobiografia, esse livro também é motivacional. Vale a pena ler!
comentários(0)comente



Mauro Guedes 06/11/2012

Nada a perder
O primeiro livro de uma trilogia, não segue, basicamente, uma ordem cronológica. Começa com os onze dias do bispo na prisão e finaliza com o grande crescimento da igreja universal.
Uma leitura agradável para quem gosta do gênero!
comentários(0)comente



Antonio Maluco 24/01/2023

Biografia
O livro conta histórias antigas pra quem leu o primeiro livro da trilogia Nada a Perder do Pastor Edir Macedo e pra quem já leu esse livro foi bom relembrar os capítulos do livro de hoje
comentários(0)comente



Bruno.Eyes 21/01/2024

Complicado...
Edir começa a narrar a "injustiça " que sofreu ao ser preso durante 11 dias e que até hoje não entende o motivo da prisão. Tem até no diário de São Paulo, na época enriqueceu por causa das doações dos fiéis. Ministrava em Santo Amaro, com uma fortuna avaliada em 100 milhões, não declarados à receita Federal diga- se de passagem e desconhecia o motivo da prisão? Fala sério...
Admiro por ele ter persistido nos objetivos dele, cuidado de uma das filhas com deformidade no lábio. Essa parte foi a única que realmente me comoveu no Livro, o tratamento da filha Viviane e as cirurgias.
Ele esconde o filho Moisés, no Livro ele sequer cita como foi a adoção e os meios que o menino chegou à família. Haja visto a quantidade de fotos que tem ao lado das filhas e da esposa e apenas três dele. Ledo engano o filho dele é homossexual e posta alguns clipes, creio ser esse o motivo dele não se manifestar sobre.
Achei um tanto hipócrita da parte dele cuspir contra a igreja católica tendo em vista que foi frequentador assíduo durante anos. Não quer mais ir beleza, agora além de difamar ele ainda destrói algumas coisas que tinha. Poderia perfeitamente ter doado e acabou.
Fora as disputas pra ver quem ministra melhor um culto, chegando a disputar com RR Soares. Enfim... Livro bem ok. Vai pra uma biblioteca pública.
comentários(0)comente



Bruna 13/01/2023

Desafio de leitura
Minha prima me desafiou a escolher um livro que eu não leria, por escolha própria, de 10,00 e ler. Esse foi o escolhido.

Paguei 10 reais, no sebo. Não tenho preconceitos com biografias e gosto de conhecer as histórias de vida de pessoas que se destacaram em algo, na vida.

Achei que Edir Macedo tem a autoestima beeeem em dia kkk. Mas, sem brincadeira, ele foi bem persistência. Diante de tantos nãos e portas fechadas, outras pessoas teriam desistido.
comentários(0)comente



Pereira 10/08/2013

Sucesso
Gosto de ler biografias de pessoas bem sucedidas. Lógico que, de pessoa para pessoa, ser bem sucedido pode ter vários significados. Dinheiro, fama, realizações, felicidade pura e simplesmente, etc.

O bispo Edir Macedo resume seu sucesso em uma única palavra: DAR. Isso pode enquadrar-se na complexidade de conceito anteriormente citada. Mas desde o início do relato de sua vida, o homem Edir Macedo tinha um desejo / objetivo. Ganhar almas, como ele cita no livro. E esse sentimento tornou-se mais forte, na medida em que começaram a dizer, mesmo em sua presença, que ele nunca seria um bom pregador.

A convicção no seu potencial, que ele a todo momento chama de Deus, foi a chave para abrir as portas que algumas pessoas teimavam em fechar.

Não tenho religião. Mas admiro pessoas vencedoras. E é notório o poder que emana deste cidadão. Naquilo que ele se propôs a fazer, ele fez e faz bem feito.

O livro é permeado de passagens bíblicas (fato que já era esperado) e contém muitas curiosidades a respeito da prisão no início do incômodo causado à Rede Globo, e também sobre os bastidores dos cultos nas igrejas evangélicas.

Encontrei esse livro jogado sobre uma mesa no meu local de trabalho. Ao questionar um colega sobre o proprietário da obra, este disse -me que tinham deixado alguns exemplares para quem se interessasse. Leitura agradável e interessante. Recomendo a todos que buscam histórias inspiradoras para trilhar o seu próprio caminho de sucesso e prosperidade.
comentários(0)comente



Leila 06/09/2013

Ameiiii
Não me interessei mas uma amiga me falou muitooo bem e comprei.
Honestamente eu li um capitulo três vezes antes de continuar e ver o fim do livro.
Ameiiii recomendo pra todos e estou ansiosa para ver o volume dois.
RO 24/11/2013minha estante
Concordo com a linda Leila... Livro muito bem escrito, mais que uma biografia é um ensino de vida, e nos mostrou que lutando, persistindo e não desistindo, é possível chegar lá.




Ju 12/10/2013

Gostei de ler
Bom, gostei ou não do autor,ele é determinado; foi curioso ler sobre a vida dele e, como virou mania lançarem trilogias, aguardo os próximos capítulos pra ler mais sobre ele; foi uma leitura rápida e fácil, gostei.
comentários(0)comente



nayanne.ranieri 19/01/2015

Só dou 3 estrelas! Pq?
Quero iniciar minha resenha dizendo que sou Cristã, para não acharem que eu sou contrária às formas de cultos ou manifestações religiosas abordadas neste livro, apenas darei minha opinião como leitora e não como uma "religiosa".
A história de vida do autor do livro é uma história bonita, principalmente quanto se dedica a falar do nascimento de sua filha afetada por lábio leporino e as lutas que passou diante deste fato. Quanto á vida particular do autor fora dos arredores da igreja me pareceu bem sinceras os relatos do livro, mas como durante todo o tempo a pessoa não se dissociou da figura religiosa passei a fazer essa separação por esforço mental e a conclusão que cheguei foi que o livro tentou forçar o leitor a acreditar nos relatos quando fala da igreja e das manifestações de fé, não digo que sejam mentirosas porque eu acredito na existência de milagres, mas que o autor ao menos mo meu conceito não soube repassar com "leveza" as experiências da igreja. Quanto pessoa me parece bem determinado, inteligente e sabe reagir bem a situações inesperadas.
Afora o já exposto, fiquei impressionada com a postura negativa do RR Soares relatada no livro, acho que se encaixaria muito bem no ditado "quem vê cara não vê coração".
É um bom livro, mas eu não recomendaria para quem não é Cristão porque acredito que afastaria uma alma ao invés de ganhá-la para Deus.
Os livros deste autor são bem "pesados" o ultimo que li "Orixás, caboclos e guias: Deuses ou demônios?" me deixou com uma visão mais aberta quanto algumas religiões e da mesma forma não recomendo para quem não é Cristão.
comentários(0)comente



Vini 28/08/2018

Relato sincero de um homem íntegro e firme em suas convicções.

Narra de uma maneira bem clara e direta seus percalços e toda sua trajetória.

Vale muito a pena a leitura.
SERGIO 23/10/2018minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




spoiler visualizar
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR